Jump to content

Lua de Mel


Pedro M.

Posts Recomendados

há 32 minutos, Peters92 disse:

Faz ideia de quem escreve? Adoraria a dupla Pedro Lopes + Sandra Santos. Acho que teriam visão global + inteligência para fazer uma coisa bem interessante.

Penso que todos os autores da SP vão colaborar um pouco com ideias de construção mas a autoria será de uma das autores que esteve na escrita da maioria dos projetos que serão lembrados. Também há umas questões de direitos sobre as personagens que impedem algumas viagens maiores ao acervo da SIC que não é da produção da SP.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 38 minutos, AndreRob disse:

não sabendo sequer se haverá segunda temporada... mas curiosamente ele não tem só esse projeto e dificilmente voltará a fazer novelas.

Acho que ele agora está envolvido em vários projetos mas ainda está na SP Televisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ricardo disse:

Ora, o que sabem ao certo sobre isto além de personagens avulso? É que estão a criticar sem saber de rigorosamente nada… Sabem qual é o mote? Sabem o número de episódios? Quem escreve? Enfim, esta nova mecânica do fórum não é nada agradável…

Eu percebo o que tu dizes, e concordo que aqui todos são demasiado rápidos a criticar sem grandes informações. Mas por outro lado, as pessoas têm de comentar com as poucas informações que têm. Eu falo por mim: do pouco que se sabe até agora, não gosto. Pelas razões que já foram enumeradas anteriormente e por achar que o Daniel tem dificuldade em deixar os projetos do passado no passado. 

Quando sair mais informação sobre o projeto, e se for uma boa surpresa como parece que pode ser pelo teu comentário, cá estarei para dar a mão à palmatória e dizer que não tinha razão nas críticas. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Flow-t disse:

Eu percebo o que tu dizes, e concordo que aqui todos são demasiado rápidos a criticar sem grandes informações. Mas por outro lado, as pessoas têm de comentar com as poucas informações que têm. Eu falo por mim: do pouco que se sabe até agora, não gosto. Pelas razões que já foram enumeradas anteriormente e por achar que o Daniel tem dificuldade em deixar os projetos do passado no passado. 

Quando sair mais informação sobre o projeto, e se for uma boa surpresa como parece que pode ser pelo teu comentário, cá estarei para dar a mão à palmatória e dizer que não tinha razão nas críticas. 

Sim, o teu argumento é válido e faz total sentido. Mas aquilo a que me estou a referir é sobre o facto de estarem a massacrar um projeto sobre o qual nada se sabe.

Eu não vi nenhuma filmagem como devem imaginar, sei vagamente como tudo se vai juntar, mas mesmo assim, com informações de que vai entrar o personagem X e Y estarem logo a ser catastrofistas acho um exagero tremendo.
 

Se fôssemos a avaliar pelas opiniões do fórum já nem se estreavam projetos porque se forem na SIC ou na TVI são mortos à partida, flops anunciados sem sequer saberem uma linha de texto sobre o que de facto tratam os programas ou as novelas. Se forem na RTP o argumento que mais leio aqui é que ninguém vê, ou seja mais vale estarem todos parados.

Editado por Ricardo
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ricardo disse:

Sim, o teu argumento é válido e faz total sentido. Mas aquilo a que me estou a referir é sobre o facto de estarem a massacrar um projeto sobre o qual nada se sabe.

Eu não vi nenhuma filmagem como devem imaginar, sei vagamente como tudo se vai juntar, mas mesmo assim, com informações de que vai entrar o personagem X e Y estarem logo a ser catastrofistas acho um exagero tremendo.
 

Se fôssemos a avaliar pelas opiniões do fórum já nem se estreavam projetos porque se forem na SIC ou na TVI são mortos à partida, flops anunciados sem sequer saberem uma linha de texto sobre o que de facto tratam os programas ou as novelas. Se forem na RTP o argumento que mais leio aqui é que ninguém vê, ou seja mais vale estarem todos parados.

Eu percebo o que tu dizes e concordo en parte. Mas espero que a novela tenha uma boa história e seja coerente. É esperar para ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa eu confesso que acho a ideia genial, mas não para uma novela... Pelo menos não nos moldes a que nos estamos habituados... 

Acho que a exequibilidade disto será dificílima, mas se resultar pode ser um grande produto. A ver vamos. 

Quanto a escrita, parece me claramente que saira das mãos de vários autores, nomeadamente a Sandra Santos, a Inês Gomes e, talvez, outros guionistas sp envolvidos em várias novelas do canal. Não por acaso, essas autoras não estão envolvidas em por ti, nem noutros projetos do canal futuros que se conheçam... 

Vamos ver. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ricardo disse:

Penso que todos os autores da SP vão colaborar um pouco com ideias de construção mas a autoria será de uma das autores que esteve na escrita da maioria dos projetos que serão lembrados. Também há umas questões de direitos sobre as personagens que impedem algumas viagens maiores ao acervo da SIC que não é da produção da SP.

Ainda vem a Inês Gomes outra vez. É a autora mais comum a vários projetos. Para além das novelas a solo, que já são quatro, andava na equipa do Pedro Lopes antes (em Sol de Inverno até aparecia destacada do resto dos colaboradoras, como se fosse co-autora).

Mas também, a SP não perdeu autores ao longo dos anos, portanto as equipas em geral estão todas familiarizadas com os projetos desta década. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/03/2022 at 16:45, RafaLopez disse:

Acho que a ideia só seria bem concretizada se fossem todas as personagens de novelas/séries escritas pelo mesmo autor. Agora um autor a usar personagens de outros, é meio caminho para desvirtuar tudo e acabar numa salganhada. 

Mas poderá ser um sucesso em termos de audiências, pela nostalgia que possa trazer.

como se a SIC tivesse muitas novelas nostálgicas... acho que apenas Floribella consegue estar bem presente na memória dos portugueses. o resto não foi muito marcante (com algumas excepções, talvez para Dancin' Days ou Golpe de Sorte)

a SIC não tem uma Ninguém Como Tu, Ilha dos Amores, Olhos de Água, Roseira Brava, Tempo de Viver, Vila Faia, Anjo Selvagem, Jardins Proibidos... novelas marcantes, no fundo. acho que todas estas que mencionei são recordadas por toda a gente ainda hoje. as da SIC (à excepção das que mencionei) não marcaram. isto, associado à pobreza de diversidade das novelas da SIC

Editado por Guida
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Guida disse:

como se a SIC tivesse muitas novelas nostálgicas... acho que apenas Floribella consegue estar bem presente na memória dos portugueses. o resto não foi muito marcante (com algumas excepções, talvez para Dancin' Days ou Golpe de Sorte)

a SIC não tem uma Ninguém Como Tu, Ilha dos Amores, Olhos de Água, Roseira Brava, Tempo de Viver, Vila Faia, Anjo Selvagem, Jardins Proibidos... novelas marcantes, no fundo. acho que todas estas que mencionei são recordadas por toda a gente ainda hoje. as da SIC (à excepção das que mencionei) não marcaram. isto, associado à pobreza de diversidade das novelas da SIC

Laços de Sangue também marcou e Mar Salgado também. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Guida disse:

também. mas nem metade em relação àquelas que referi. 

Eu até acho que as séries da SIC têm personagens mais marcantes do que as novelas do canal (sobretudo as dos últimos anos). Já estou mesmo a ver que vão entrar personagens cómicas de novelas recentes que a mim não me dizem muito. Ou protagonistas chatinhos. Acho que as novelas da TVI têm um leque mais vasto de personagens icónicas. Sobretudo as mais lembradas, como Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Fascínios, A Outra, até Olhos de Água (as gémeas, por exemplo) ou Anjo Selvagem, entre outras. Na TVI uma série do género do que a SIC vai fazer (em formato novela) seria muito interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Leandro S. disse:

Lua de Mel é o nome provisório.

"Lua de Mel": Fica a conhecer o crossover que junta várias personagens da ficção da SIC

Como forma de festejar o 30º aniversário da SIC, a estação de Paço de Arcos revela uma das grandes novidades da sua programação, um formato que vai estrear-se ainda no primeiro semestre. Trata-se de Lua de Mel, nome escolhido para designar este projeto inédito em Portugal, que vai reunir na mesma história personagens marcantes de várias novelas e séries dos últimos anos. Amor Amor, Terra Brava e Nazaré são algumas das produções em causa.

Conforme o Fantastic conseguiu apurar em exclusivo, Lua de Mel tem uma duração prevista de três meses e será exibida durante o verão. Sara Matos, Carolina Loureiro, Filipa Nascimento, Joana Aguiar, Sandra Barata Belo, Afonso Pimentel, José Mata, Ivo Lucas, Luísa Cruz, Luciana Abreu, Fernando Rocha, Rosa do Canto, Rui Mendes, Lídia Franco, Custódia Gallego, Cecília Henriques, Guilherme Moura, Miguel Raposo, Lucas Dutra, Cláudia Vieira, Oceana Basílio, Fernando Pires, Jessica Athayde, Rodrigo Costa e Margarida Serrano são vários dos nomes confirmados. 

Para além das informações agora divulgadas em primeiro mão pelo nosso site, o diretor geral de entretenimento da SIC já havia revelado alguns pormenores deste “super crossover da história da ficção da SIC”. "Vamos celebrar aquilo que de melhor a ficção da SIC teve no mesmo projeto. É um desafio colossal do ponto da produção, da organização, do critério da escolha e da forma como essas personagens vão interagir entre eles", explica Daniel Oliveira em declarações à Magg.

O responsável acrescentou ainda que as personagens desta trama poderão não ser apenas de novelas, mas vir também de outros formatos. "Há várias personagens icónicas que participaram em séries e sitcoms da SIC. Há várias possibilidades, algumas estruturais e que podem fazer parte de todo o projeto, outras só uma parte e outras só uma participação especial”, avançou ainda à referida publicação. Uma dessas personagens será interpretada por Rodrigo Costa, que recentemente se destacou na novela Para Sempre, da TVI, onde interpretou a personagem de Diogo Morgado em criança. Em Lua de Mel, Rodrigo Costa será Zé, filho de Nazaré (Carolina Loureiro).

"Além dessas personagens que as pessoas já conhecem, haverá outras que nos vão guiar por uma história paralela", explica Daniel Oliveira. "É um desafio bastante estimulante, homenagearmos vários atores que trabalham connosco e ter várias participações especiais, de vários rostos da SIC, de personagens icónicas”, desvenda ainda.

A produção está a cargo da SP Televisão, produtora onde são produzidas as novelas exibidas na antena da estação. As gravações deverão arrancar em breve e a estreia está prevista para o início do verão.

Fonte: Fantastic

 

On 08/11/2021 at 23:51, Poderoso TV! disse:

Amanhã, está confirmado em uma das novas novelas da SIC kkkk. 

:galderia: O "Amanhã" chegou!

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 meses não me parece mal. Espero é que se fizer sucesso o Daniel não encomende mais. Não vejo nomes de sitcoms e séries mais antigas, como os Malucos do Riso, Maré Alta, Médico de Família, Aqui Não Há quem viva, etc, seria interessante algumas participações dessas séries.

Editado por Vieira
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vieira disse:

3 meses não me parece mal. Espero é que se fizer sucesso o Daniel não encomende mais. Não vejo nomes de sitcoms e séries mais antigas, como os Malucos do Riso, Maré Alta, Médico de Família, Aqui Não Há quem viva, etc, seria interessante algumas participações dessas séries.

Em alguns desses casos prende-se com direitos autorais sobre as personagens ;)

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi o final da vilã da Sandra Barata Belo em "Nazaré"?

Será que ela voltará como Verónica?

@Ricardo vão regressar personagens de "Laços de Sangue" ou "Mar Salgado"? Ou algumas de produções da Era da Teresa Guilherme? A Cláudia Vieira vai reviver alguma personagem?

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Qual foi o final da vilã da Sandra Barata Belo em "Nazaré"?

Será que ela voltará como Verónica?

É provável. Na segunda temporada ela estava viva e a personagem até era para regressar, não fossem os problemas respiratórios da atriz numa altura bastante complicada por causa do covid. Por isso, pode bem voltar como tal.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...