Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 2 minutos, PT 04 disse:

Claro. Crítico é a capacidade de reação.

Realmente, foi muito fraco, e mesmo nos primeiros minutos dedicados ao tema, começaram a repetir a entrevista e pouco mais.

Entretanto, Rita Rodrigues e André Neto de Oliveira estão a conduzir o "Breaking News" 

Editado por dav01
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, dav01 disse:

Realmente, foi muito fraco, e mesmo nos primeiros minutos dedicados ao tema, começaram a repetir a entrevista e pouco mais.

Entretanto, Rita Rodrigues e André Neto de Oliveira estão a conduzir o "Breaking News" 

É verdade, também estive a andar para trás nas gravações e a primeira abordagem foi muito morna, às 8h30 já a SIC NOTÍCIAS estava super focada no tema, enquanto a CNN PORTUGAL perto das 8h50 é que começou a sua abordagem mais a sério.

Hoje, às 19h, vão ter uma entrevista ao Diretor Nacional da PJ.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/12/2021 at 14:19, msm0 disse:

Ao fim de apenas duas semanas de operações, a CNN Portugal apresenta um resultado de 2,3%, liderando entre os canais com programação exclusivamente dedicada à informação. Em termos comparativos, em 12 dias de emissão, a CNN Portugal liderou em 11.

Na grelha da CNN Portugal, os programas que se destacam são o “Jornal CNN”, o evento da “Liga dos Campeões” e “CNN Fim de Tarde”. A CNN Portugal lidera praticamente em todas as faixas horárias; de salientar também a liderança do canal em todas as faixas etárias.

Ao nível do território nacional, as zonas do país onde a CNN Portugal é a escolha dos portugueses incluem as regiões Norte, Centro, Lisboa e Alentejo.

Em termos globais, a CNN Portugal duplicou a audiência que a TVI24 vinha a registar no decorrer do mês de novembro.

A CNN Portugal é o resultado de um acordo estabelecido entre a Media Capital e a Warner Media, um dos mais importantes grupos de media do mundo e detentor da maior marca global de informação.

É curioso falarem nas regiões e nas faixas etárias, mas não falarem dos targets comerciais. Tenho a ideia que se costuma falar disso frequentemente nestes comunicados à imprensa (lembro-me da SIC se dizer líder nas classes comerciais no tempo em que a TVI era mais do que líder no geral). Ou esse tipo de informação costuma ser mais reservada? À partida, se não estão a falar disso, diria que perderam a liderança nas classes A, B e C que tiveram na primeira semana, mas também nós só sabemos dessa liderança através da análise do Espalha-Factos, o que significa que nem dá para fazer nenhuma leitura da ausência dessa informação.

Tenho pena que nestes sites de televisão só se discuta audiências em bruto, não dá para fazer nenhum tipo de análise. 

De qualquer forma, para mim continua a ser espantoso que tenha que vir um gestor fora do meio para ter uma ideia competitiva para o mercado. Revela muito bem como a Prisa negligenciou os seus próprios recursos durante tanto tempo. Provavelmente a TVI ainda hoje sofre daquele desinvestimento na Media Capital nos últimos anos de liderança espanhola. Provavelmente queriam era vender a empresa o mais depressa possível, nem que isso significasse reduzir o seu valor de mercado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, dav01 disse:

Entretanto, Rita Rodrigues e André Neto de Oliveira estão a conduzir o "Breaking News" 

Deve ser mais uma coisa que vem das práticas da CNN US, que é quando há "Breaking News" desta importância ao fim-de-semana (se bem que para mim como espectador não é tema que mereça estarem todo o dia a martelar em contínuo mas pronto) chamarem os pivots dos dias de semana para conduzir as emissões. Depois dessa dupla entrou o João Póvoa Marinheiro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, RenatoSimões disse:

Deve ser mais uma coisa que vem das práticas da CNN US, que é quando há "Breaking News" desta importância ao fim-de-semana (se bem que para mim como espectador não é tema que mereça estarem todo o dia a martelar em contínuo mas pronto) chamarem os pivots dos dias de semana para conduzir as emissões. Depois dessa dupla entrou o João Póvoa Marinheiro.

E o Júlio Magalhães.

Mas é preciso estar sempre a falar do Rendeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, dav01 disse:

Então confirma que inicialmente fazia? É que nunca chegou a ser anunciado oficialmente pela CNN.

Correção: Peço desculpa, a notícia do aTV induz em erro. Entretanto fui ler a notícia ao próprio Correio da Manhã, e o que o Miguel Relvas diz é que já não será comentador na CNN porque terá um espaço de comentário na TVI.

@dav01

Editado por Filipe
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN Portugal contratou o jornalista freelancer Michael Gilbee para acompanhar a detenção de Rendeiro na África de Sul. É neste momento a única estação portuguesa com um jornalista por lá.

Também não sei se já tinha aparecido mas apareceu hoje a correspondente CNN Portugal em Sydney que também é correspondente da CNN mãe: Ana Neves.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, EFMR disse:

A CNN Portugal contratou o jornalista freelancer Michael Gilbee para acompanhar a detenção de Rendeiro na África de Sul. É neste momento a única estação portuguesa com um jornalista por lá.

Também não sei se já tinha aparecido mas apareceu hoje a correspondente CNN Portugal em Sydney que também é correspondente da CNN mãe: Ana Neves.

Não é.

RTP já tem o Pedro Martins e o Gabriel dos Santos lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...