Jump to content

Recommended Posts

Posted

squid-game.png

Sinopse | Para ganhar um prémio de 45,6 mil milhões de wons e deixar uma vida de miséria para trás, 456 concorrentes desesperados competem uns contra os outros num misterioso e mortal jogo de sobrevivência que envolve várias rondas de jogos infantis.

Temporadas | Temporada 1 (17 de setembro de 2021) - 9 episódios

• Like 2
  • Love 4
Posted
há 21 horas, Diogo_M disse:

squid-game.png

Sinopse | Para ganhar um prémio de 45,6 mil milhões de wons e deixar uma vida de miséria para trás, 456 concorrentes desesperados competem uns contra os outros num misterioso e mortal jogo de sobrevivência que envolve várias rondas de jogos infantis.

Temporadas | Temporada 1 (17 de setembro de 2021) - 9 episódios

não ha palavras pra descrever esta série:triste: mas o final, nem sei o que dizer

• Like 1
Posted

o hype disto é o mesmo do Hunger Games, a malta acha piada a isto porque cria aquela ideia distópica que precisamos de nos matar uns aos outros para sobreviver... a série é uma parvoíce total. Muita gente tenta colar isto a um tom de critica social... mas não passa de uma parvoíce na mesma linha de hunger games, walking dead e outras coisas sobre sobrevivência do mais apto... o colorido e uma especie de 'colagem' ao imaginário de casa de papel é o toque final para ficar tudo deslumbrado... passo!

• Like 2
  • LOL 1
Posted
há 1 minuto, Diogo_M disse:

Estou demasiado impactado com o episódio 6 :estacas: 

Melhor episódio da série :triste:

A série em si foi só ok, há séries com a mesma temática bem melhores. :read:

Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

o hype disto é o mesmo do Hunger Games, a malta acha piada a isto porque cria aquela ideia distópica que precisamos de nos matar uns aos outros para sobreviver... a série é uma parvoíce total. Muita gente tenta colar isto a um tom de critica social... mas não passa de uma parvoíce na mesma linha de hunger games, walking dead e outras coisas sobre sobrevivência do mais apto... o colorido e uma especie de 'colagem' ao imaginário de casa de papel é o toque final para ficar tudo deslumbrado... passo!

Nota-se mesmo que não viste a série. :cryhappy: 

• Like 2
  • Thanks 5
  • LOL 2
Posted
há 27 minutos, Bloody disse:

Nota-se mesmo que não viste a série. :cryhappy: 

se não tivesse visto não tinha comentado... não vi tudo porque é mau demais mas ainda vi dois episódios e meio foi suficiente.

Posted (edited)
há 2 horas, AndreRob disse:

se não tivesse visto não tinha comentado... não vi tudo porque é mau demais mas ainda vi dois episódios e meio foi suficiente.

Então não viste a série. Começaste a ver...

Isto tem muita crítica social e vê-se várias pessoas com diferentes opiniões sobre a vida e sobre as outras pessoas.

Edited by MrGrant
  • Like 4
Posted

A série até tem muitos acontecimentos imprevisíveis. 

Spoiler

Achamos que a série vai seguir um caminho previsível e de repente dão-nos algo totalmente ao lado, como o episódio 6, o mais triste até agora.

A cena da votação logo no início em que eles ficam livres, eu achei mesmo que iam seguir o caminho cliché de que a maioria votaria para ficar. 

O velhote estar vivo e ser ele o responsável por tudo também foi algo que me deixou parvo. 

O universitário falido matar a outra no fim também foi algo que me deixou de queixo caído e com mais vontade de o matar naquele momento

• Like 2
Posted
On 04/10/2021 at 13:18, xfinity disse:

Devo ser a única pessoa que achou isto uma grande seca. 

Os dois primeiros episódios, principalmente o segundo, são mais parados sim. Mas a partir daí começa a aquecer. Os últimos 4 episódios então são emocionantes e de cortar a respiração.

Posted

Gostei da série, mas achei o final meio estranho, com aquele reaparecimento final. E depois não se sabe como é que o apresentador aceitou aquele cargo... Será que terá continuidade?

Confesso que o jogo que mais gostei foi o 5º, o do vidro, embora tenha gostado também do da boneca.

Posted
há 19 minutos, Ficção Nacional disse:

Será que terá continuidade?

Por agora ainda não está confirmado, embora a Netflix esteja a puxar pela continuação da série com os produtores. 

Posted

Vi dois episódios e não me lembro de gostar tanto do início de uma série há anos.

A forma como apresentam o protagonista no 1º episódio é fantástica. É impossível não simpatizar com ele, ainda que tenha imensos defeitos.

Posted
há 56 minutos, Free Live disse:

Vi dois episódios e não me lembro de gostar tanto do início de uma série há anos.

A forma como apresentam o protagonista no 1º episódio é fantástica. É impossível não simpatizar com ele, ainda que tenha imensos defeitos.

Eu quando me falaram da série fui ver o trailer e pensei que não ia gostar. Mas depois vi a série toda e adorei.

As personagens ficam na cabeça dum gajo. Que encham todos os bolsos à pala disto que merecem.

• Like 1
Posted

Acabei de ver a série toda e a minha personagem favorita foi o

Spoiler

Sang-Woo

. Toda a gente critica a personagem, mas a verdade é que toda a gente iria preferir matar a morrer. Em situações limite, o nosso mecanismo de sobrevivência básica entra em ação. 

Ele merecia ter ganho, na minha opinião. Foi o melhor jogador. De longe.

A série é uma excelente crítica social. Ninguém foi obrigado a participar nos jogos. Toda a gente que participou, participou voluntariamente e preferiu matar a perder aquele dinheiro todo  Faz-me lembrar aquele meme do "matarias alguém por mil milhões de euros?".

9.5/10

Posted

Melhor série do ano.

Spoiler

Teve uns episódios mais morninhos pelo meio, mas o 1º, o 2º, o episódio do berlinde e o episódio final foram muito bons. Surpreenderam-me e emocionaram-me. A maior parte das personagens foi muito bem desenvolvida e, ao contrário de algumas pessoas, eu gostei muito do final. Achei realista e achei muito querida a atitude de unir a mãe do 218 e o irmão da 067.

Adorei o 456. Era uma pessoa cheia de problemas, mas era impossível não simpatizar com ele.

Geralmente sou contra segundas temporadas, mas estou curioso para ver por onde podem pegar...

• 3 weeks later...
Posted

Gostei, mas achei muita coisa previsível, mas também como estou sempre a ver por onde é que eles podem tentar subverter espectativas, acabo sempre por prever todos os cenários.

Amei o protagonista, finalmente um protagonista bonzinho e com bons valores que não precise de ser inteligente e arrogante par ser badass como quase todos os protagonistas das series nas ultimas décadas. Gostei de como ele apesar de falhado ainda vai vendo o bem do mundo, e sempre apoiou concorrentes que todos davam por vencidos só por moralismo.

Momentos mais emocionantes:

Spoiler

- A morte do paquistanês. :crying: 
- O jogo do vidro, com a morte dos dois "vilões"
- A história de vida do velhote

E as duas que me partiram o coração:

- Quando a mãe do Sang-Woo descobriu através da policia o filho que tinha
- E quando a mãe do protagonista morre, agora que ele tinha todas as possibilidades para lhe dar uma vida melhor, ela morre. :crying: 

Achei foi que ficou muitas pontas soltas, mas já é costume nas series hoje em dia que são feitas sempre para terem uma 2ª temporada em cima das costas.

• Like 1
Posted

Bons episódios iniciais, sobretudo o primeiro episódio, mas a partir de maio ou menos a meio torna-se aborrecida e previsível... tirando a parte do final em que é revelado o grande vilão.

Mais uma "série pipoca", vê-se bem mas não é nada de extraordinário.

Até tenho medo de uma segunda temporada, cheia a Casa de Papel por todo o lado.