Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Squid Game [Netflix]


Diogo_M

Posts Recomendados

squid-game.png

Sinopse | Para ganhar um prémio de 45,6 mil milhões de wons e deixar uma vida de miséria para trás, 456 concorrentes desesperados competem uns contra os outros num misterioso e mortal jogo de sobrevivência que envolve várias rondas de jogos infantis.

Temporadas | Temporada 1 (17 de setembro de 2021) - 9 episódios

 

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Diogo_M disse:

squid-game.png

Sinopse | Para ganhar um prémio de 45,6 mil milhões de wons e deixar uma vida de miséria para trás, 456 concorrentes desesperados competem uns contra os outros num misterioso e mortal jogo de sobrevivência que envolve várias rondas de jogos infantis.

Temporadas | Temporada 1 (17 de setembro de 2021) - 9 episódios

 

não ha palavras pra descrever esta série:triste: mas o final, nem sei o que dizer

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o hype disto é o mesmo do Hunger Games, a malta acha piada a isto porque cria aquela ideia distópica que precisamos de nos matar uns aos outros para sobreviver... a série é uma parvoíce total. Muita gente tenta colar isto a um tom de critica social... mas não passa de uma parvoíce na mesma linha de hunger games, walking dead e outras coisas sobre sobrevivência do mais apto... o colorido e uma especie de 'colagem' ao imaginário de casa de papel é o toque final para ficar tudo deslumbrado... passo!

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

o hype disto é o mesmo do Hunger Games, a malta acha piada a isto porque cria aquela ideia distópica que precisamos de nos matar uns aos outros para sobreviver... a série é uma parvoíce total. Muita gente tenta colar isto a um tom de critica social... mas não passa de uma parvoíce na mesma linha de hunger games, walking dead e outras coisas sobre sobrevivência do mais apto... o colorido e uma especie de 'colagem' ao imaginário de casa de papel é o toque final para ficar tudo deslumbrado... passo!

Nota-se mesmo que não viste a série. :cryhappy: 

  • Gosto 2
  • Obrigado 5
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

se não tivesse visto não tinha comentado... não vi tudo porque é mau demais mas ainda vi dois episódios e meio foi suficiente.

Então não viste a série. Começaste a ver...

Isto tem muita crítica social e vê-se várias pessoas com diferentes opiniões sobre a vida e sobre as outras pessoas.

Editado por MrGrant
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série até tem muitos acontecimentos imprevisíveis. 

Spoiler

Achamos que a série vai seguir um caminho previsível e de repente dão-nos algo totalmente ao lado, como o episódio 6, o mais triste até agora.

A cena da votação logo no início em que eles ficam livres, eu achei mesmo que iam seguir o caminho cliché de que a maioria votaria para ficar. 

O velhote estar vivo e ser ele o responsável por tudo também foi algo que me deixou parvo. 

O universitário falido matar a outra no fim também foi algo que me deixou de queixo caído e com mais vontade de o matar naquele momento

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/10/2021 at 13:18, xfinity disse:

Devo ser a única pessoa que achou isto uma grande seca. 

Os dois primeiros episódios, principalmente o segundo, são mais parados sim. Mas a partir daí começa a aquecer. Os últimos 4 episódios então são emocionantes e de cortar a respiração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Free Live disse:

Vi dois episódios e não me lembro de gostar tanto do início de uma série há anos.

A forma como apresentam o protagonista no 1º episódio é fantástica. É impossível não simpatizar com ele, ainda que tenha imensos defeitos.

Eu quando me falaram da série fui ver o trailer e pensei que não ia gostar. Mas depois vi a série toda e adorei.

As personagens ficam na cabeça dum gajo. Que encham todos os bolsos à pala disto que merecem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a série toda e a minha personagem favorita foi o

Spoiler

Sang-Woo

. Toda a gente critica a personagem, mas a verdade é que toda a gente iria preferir matar a morrer. Em situações limite, o nosso mecanismo de sobrevivência básica entra em ação. 

Ele merecia ter ganho, na minha opinião. Foi o melhor jogador. De longe.

A série é uma excelente crítica social. Ninguém foi obrigado a participar nos jogos. Toda a gente que participou, participou voluntariamente e preferiu matar a perder aquele dinheiro todo  Faz-me lembrar aquele meme do "matarias alguém por mil milhões de euros?".

9.5/10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor série do ano.

Spoiler

 

Teve uns episódios mais morninhos pelo meio, mas o 1º, o 2º, o episódio do berlinde e o episódio final foram muito bons. Surpreenderam-me e emocionaram-me. A maior parte das personagens foi muito bem desenvolvida e, ao contrário de algumas pessoas, eu gostei muito do final. Achei realista e achei muito querida a atitude de unir a mãe do 218 e o irmão da 067.

Adorei o 456. Era uma pessoa cheia de problemas, mas era impossível não simpatizar com ele.

 

Geralmente sou contra segundas temporadas, mas estou curioso para ver por onde podem pegar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostei, mas achei muita coisa previsível, mas também como estou sempre a ver por onde é que eles podem tentar subverter espectativas, acabo sempre por prever todos os cenários.

Amei o protagonista, finalmente um protagonista bonzinho e com bons valores que não precise de ser inteligente e arrogante par ser badass como quase todos os protagonistas das series nas ultimas décadas. Gostei de como ele apesar de falhado ainda vai vendo o bem do mundo, e sempre apoiou concorrentes que todos davam por vencidos só por moralismo.

Momentos mais emocionantes:

Spoiler

- A morte do paquistanês. :crying: 
- O jogo do vidro, com a morte dos dois "vilões"
- A história de vida do velhote
 

E as duas que me partiram o coração:

- Quando a mãe do Sang-Woo descobriu através da policia o filho que tinha
- E quando a mãe do protagonista morre, agora que ele tinha todas as possibilidades para lhe dar uma vida melhor, ela morre. :crying: 
 

Achei foi que ficou muitas pontas soltas, mas já é costume nas series hoje em dia que são feitas sempre para terem uma 2ª temporada em cima das costas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons episódios iniciais, sobretudo o primeiro episódio, mas a partir de maio ou menos a meio torna-se aborrecida e previsível... tirando a parte do final em que é revelado o grande vilão.

Mais uma "série pipoca", vê-se bem mas não é nada de extraordinário.

Até tenho medo de uma segunda temporada, cheia a Casa de Papel por todo o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...