Jump to content

Orgulho e Paixão


mariodiasc

Posts Recomendados

há 23 horas, D91 disse:

O Daniel é péssimo programador, péssimo mesmo. E a SIC vai perder a liderança por causa dele. É dar tempo ao tempo.

Que exagero exagerado!!!

O Daniel Oliveira é só o melhor Diretor da SIC desde o Emídio Rangel, na era das vacas gordas!

Gabriela Sobral, Luís Marques, Nuno Santos, Francisco Penim, Manuel Fonseca... Todos foram piores Diretores e nunca conseguiram meter a SIC líder. 

O Daniel tem defeitos, tem. Mas o mérito é maior!

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JMML disse:

Que exagero exagerado!!!

O Daniel Oliveira é só o melhor Diretor da SIC desde o Emídio Rangel, na era das vacas gordas!

Gabriela Sobral, Luís Marques, Nuno Santos, Francisco Penim, Manuel Fonseca... Todos foram piores Diretores e nunca conseguiram meter a SIC líder. 

O Daniel tem defeitos, tem. Mas o mérito é maior!

Ai não concordo nada. Ele conseguiu levar a SIC à liderança também porque apanhou a TVI numa fase frágil e sem investimento.

Claro que também tem os seus méritos, mas os outros diretores que referistes também os tiveram e arriscaram muito mais que o Daniel.

O Penim fez com que a SIC investisse mais na ficção e ainda apostou em bom entretenimento, o Nuno Santos começou a fazer novelas com a SP Televisão e fez coisas interessantes na ficção, a Gabriela Sobral apostou forte nas novelas e só não fez mais porque não havia dinheiro e apesar dos seus defeitos tinha boas ideias e já agora o Fonseca foi dos melhores diretores que a SIC teve, arriscou imenso e fez coisas muito interessantes, só tinha o defeito de não fazer mais novelas portuguesas.

O Daniel não é o melhor, apesar do mérito que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Ai não concordo nada. Ele conseguiu levar a SIC à liderança também porque apanhou a TVI numa fase frágil e sem investimento.

Claro que também tem os seus méritos, mas os outros diretores que referistes também os tiveram e arriscaram muito mais que o Daniel.

O Penim fez com que a SIC investisse mais na ficção e ainda apostou em bom entretenimento, o Nuno Santos começou a fazer novelas com a SP Televisão e fez coisas interessantes na ficção, a Gabriela Sobral apostou forte nas novelas e só não fez mais porque não havia dinheiro e apesar dos seus defeitos tinha boas ideias e já agora o Fonseca foi dos melhores diretores que a SIC teve, arriscou imenso e fez coisas muito interessantes, só tinha o defeito de não fazer mais novelas portuguesas.

O Daniel não é o melhor, apesar do mérito que tem.

Concordo em parte com o que dizes, mas isso do arriscar muito não é sempre positivo. Dar tiros em muitas direções sem uma estratégia não dá bom resultado. E isso foi o que aconteceu com várias das anteriores direções.

O Daniel arriscou menos que os outros mas foi o melhor estratega de todos. E a televisão privada depende muito de estratégia para atingir os objetivos e sobretudo mantê-los. Bastou mexer nas pedras certas e colocá-las nos horários certos para quebrar a hegemonia da TVI.

O apostar em experiências sociais para os diferenciar dos RS da TVI, a Julia num registro diferente, a Cristina num programa de daytime completamente inovador e, sobretudo, a nova valorização das novelas brasileiras que a Gabriela Sobral tinha enterrado a 7 palmos.

Ao Daniel só tenho a apontar o arrastar das novelas em conta-gotas, mas nós não sabemos quais são os limites de orçamento que a SIC lhe impõe. E devem residir muito aí as razões para o arrastar das novelas. Isso e a sua "exagerada" faceta estratégica de conectar o público de uma novela a terminar com uma novela a começar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/05/2021 at 21:51, srcbica disse:

Eu penso que seja antes um raciocínio que tenha por base o facto de as novelas brasileiras terem normalmente um percurso em crescendo, então como não dá para ter entretenimento sempre às 19h, o Daniel resolve estrear uma novela quase ao mesmo tempo que o entretenimento e aquela fase em que os capítulos não fazem tanto como às tantas o Daniel quer ficam entre a repetição e o entretenimento. Findo o entretenimento, a novela já tem uma boa base de público e passa para as 19h e depois na poupança final para as 19h40min. :haha:

Pelo menos, foi isto que fez com "Êta Mundo Bom". E se calhar é por isso que resolve comprar versões internacionais. :dontknow: Como devem ser mais baratas, os resultados iniciais não devem compensar o custo da versão original. :dontknow:

Acho que isto explica a poupança de "Êta Mundo Bom". Tipo, ela foi poupada para dar uma semana de simultâneo com a outra e de forma que fosse o mais próximo possível da estreia do Agricultor.

O que vocês acham deste raciocínio? Poderá ser uma boa explicação ou estou a passar pano ao Daniel?

@JMML, @D91, @Pedro M., @Maciel, @Maya, @Diogo O. e outros que queiram responder, estejam à vontade.

O teu cenário é possivel sim.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as novelas a serem espremidas ao máximo, pouco entretenimento. Para já está a resultar, mas não sei se vai resultar muito tempo. As pessoas acabam por se cansar. Não vejo esta novela com pujança para aguentar as 19H em pleno Outono/Inverno, depois de andar meses às 18:45 (?).
E VaV uma novela que já é arrastada por si, em episódios de 20min (não deve dar muito mais que isso) ao longo de meses...

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

A SIC tem uma grelha toda em poupança máxima. Todas as novelas a serem espremidas ao máximo, pouco entretenimento. Para já está a resultar, mas não sei se vai resultar muito tempo. As pessoas acabam por se cansar. Não vejo esta novela com pujança para aguentar as 19H em pleno Outono/Inverno, depois de andar meses às 18:45 (?).
E VaV uma novela que já é arrastada por si, em episódios de 20min (não deve dar muito mais que isso) ao longo de meses...

A SIC é líder não sei porque estão em poupança máxima, não faz sentido. Estão a brincar com o fogo, e as pessoas vão se cansar mais cedo ou mais tarde. Esta gestão é insustentável. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei que esta novela, no Brasil, teve classificação para maiores de 10. Eu desconheço a classificação que a SIC lhe deu, mas o que esta novela tem para não poder ser vista por todos, logo desde o início? É que já houve novelas que começaram com classificação livre no Brasil e, lá mais para a frente, mudou-se, penso eu que seja por as vilanias aumentarem na reta final. Mas esta começou logo como sendo para maiores de 10 e é tão água com açúcar, super melosa... Não sei mesmo porque "não pode" ser vista por todos. Alguém me sabe esclarecer, por favor?

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, srcbica disse:

Reparei que esta novela, no Brasil, teve classificação para maiores de 10. Eu desconheço a classificação que a SIC lhe deu, mas o que esta novela tem para não poder ser vista por todos, logo desde o início? É que já houve novelas que começaram com classificação livre no Brasil e, lá mais para a frente, mudou-se, penso eu que seja por as vilanias aumentarem na reta final. Mas esta começou logo como sendo para maiores de 10 e é tão água com açúcar, super melosa... Não sei mesmo porque "não pode" ser vista por todos. Alguém me sabe esclarecer, por favor?

A SIC dá-lhe 12AP, que é o que basicamente a SIC dá a todas as novelas.... até Verdades Secretas o teve. 

Editado por Diogo O.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, srcbica said:

Reparei que esta novela, no Brasil, teve classificação para maiores de 10. Eu desconheço a classificação que a SIC lhe deu, mas o que esta novela tem para não poder ser vista por todos, logo desde o início? É que já houve novelas que começaram com classificação livre no Brasil e, lá mais para a frente, mudou-se, penso eu que seja por as vilanias aumentarem na reta final. Mas esta começou logo como sendo para maiores de 10 e é tão água com açúcar, super melosa... Não sei mesmo porque "não pode" ser vista por todos. Alguém me sabe esclarecer, por favor?

Em Portugal apesar da obrigação de classificar os conteudos não há propriamente um grande controlo como sabemos que existe no Brasil, que mal se vê uma arma na novela das 18h já vem o censor dizer para se moderarem ou tiram do ar.

A unica situação em que existe geralmente multas ou chamadas de atenção é conteudos mais ousados a certas horas no horário nobre, as novela na generalidade não têm nada de muito pesado que obrigue os canais a cortar cenas ou a meterem avisos...

Aliás como é que podia haver se temos programas da manhã classificados para todos que passam em loop agressões e descrições de pura violência nas crónicas criminais? :zzz:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Diogo O. disse:

A SIC dá-lhe 12AP, que é o que basicamente a SIC dá a todas as novelas.... até Verdades Secretas o teve. 

 

há 8 minutos, Robalinho disse:

Em Portugal apesar da obrigação de classificar os conteudos não há propriamente um grande controlo como sabemos que existe no Brasil, que mal se vê uma arma na novela das 18h já vem o censor dizer para se moderarem ou tiram do ar.

A unica situação em que existe geralmente multas ou chamadas de atenção é conteudos mais ousados a certas horas no horário nobre, as novela na generalidade não têm nada de muito pesado que obrigue os canais a cortar cenas ou a meterem avisos...

Aliás como é que podia haver se temos programas da manhã classificados para todos que passam em loop agressões e descrições de pura violência nas crónicas criminais? :zzz:

De facto, não faz sentido haver programas com crónicas criminais em que supostamente todos podem ver e esta novela, que tem sido só amor, paixão e namoro, tem classificação na SIC de 12 AP. Mas se na SIC a gente encontra a justificativa de que correm as novelas a 12 AP, como a Globo ou o MP brasileiro a classifica como sendo para maiores de 10? É a história do fantasma daquela mansão lúgubre que obrigou a essa classificação?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

 

De facto, não faz sentido haver programas com crónicas criminais em que supostamente todos podem ver e esta novela, que tem sido só amor, paixão e namoro, tem classificação na SIC de 12 AP. Mas se na SIC a gente encontra a justificativa de que correm as novelas a 12 AP, como a Globo ou o MP brasileiro a classifica como sendo para maiores de 10? É a história do fantasma daquela mansão lúgubre que obrigou a essa classificação?

A SIC também chegou a pôr, sem querer, Totalmente Demais com 10AP e Êta Mundo Bom!, igualmente. Mas foi um erro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Maciel disse:

Eu continuo sem perceber o porquê da aposta em OeP tão cedo. Não vejo a novela com muita pujança para aguentar as 19h no Outono, ainda para mais depois do tratamento que está a ter. 

Olhem, eu sou se calhar a pessoa deste fórum que se admira menos com os esticanços da SIC, mas neste caso pergunto mesmo, de forma sincera: a versão internacional tem conteúdo para atravessar o outono, mesmo com o fim do Agricultor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/05/2021 at 21:44, D91 disse:

Ai não concordo nada. Ele conseguiu levar a SIC à liderança também porque apanhou a TVI numa fase frágil e sem investimento.

Claro que também tem os seus méritos, mas os outros diretores que referistes também os tiveram e arriscaram muito mais que o Daniel.

O Penim fez com que a SIC investisse mais na ficção e ainda apostou em bom entretenimento, o Nuno Santos começou a fazer novelas com a SP Televisão e fez coisas interessantes na ficção, a Gabriela Sobral apostou forte nas novelas e só não fez mais porque não havia dinheiro e apesar dos seus defeitos tinha boas ideias e já agora o Fonseca foi dos melhores diretores que a SIC teve, arriscou imenso e fez coisas muito interessantes, só tinha o defeito de não fazer mais novelas portuguesas.

O Daniel não é o melhor, apesar do mérito que tem.

Qual entretenimento? A direção dele ficou conhecida por um único programa de entretenimento em prime time: Família Superstar. Que foi um flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nick Name disse:

Qual entretenimento? A direção dele ficou conhecida por um único programa de entretenimento em prime time: Família Superstar. Que foi um flop.

Não liderava mas não acho que foi flop. 

Nessa altura a SIC também tinha bons programas de daytime, o Fátima e o Contacto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/19/2021 at 9:44 PM, D91 said:

Ai não concordo nada. Ele conseguiu levar a SIC à liderança também porque apanhou a TVI numa fase frágil e sem investimento.

Claro que também tem os seus méritos, mas os outros diretores que referistes também os tiveram e arriscaram muito mais que o Daniel.

O Penim fez com que a SIC investisse mais na ficção e ainda apostou em bom entretenimento, o Nuno Santos começou a fazer novelas com a SP Televisão e fez coisas interessantes na ficção, a Gabriela Sobral apostou forte nas novelas e só não fez mais porque não havia dinheiro e apesar dos seus defeitos tinha boas ideias e já agora o Fonseca foi dos melhores diretores que a SIC teve, arriscou imenso e fez coisas muito interessantes, só tinha o defeito de não fazer mais novelas portuguesas.

O Daniel não é o melhor, apesar do mérito que tem.

E quem fragilizou a TVI? O Daniel. Quem roubou o maior trunfo da TVI? O Daniel. É incontestavelmente a pessoa que melhor percebe de TV no mercado nacional. Pensa TV. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VTL disse:

E quem fragilizou a TVI? O Daniel. Quem roubou o maior trunfo da TVI? O Daniel. É incontestavelmente a pessoa que melhor percebe de TV no mercado nacional. Pensa TV. 

Não é preciso perceber muito de TV para saber que com a Cristina a SIC tinha a possibilidade de liderar. 

Mas tem o mérito dele, óbvio. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, D91 said:

Não é preciso perceber muito de TV para saber que com a Cristina a SIC tinha a possibilidade de liderar. 

Mas tem o mérito dele, óbvio. 

Certo, mas a SIC começou a crescer com o "Casados À Primeira Vista" e com o "Júlia".

O Daniel entrou em 2018 e mexeu com a TV portuguesa. A Cristina já saiu daqui da SIC há quase um ano e a SIC continua a liderar. Factos são factos.

E é responsável por imensos sucessos desde então. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dei uma segunda oportunidade a esta novela e para meu espanto, estou a gostar. A novela é mesmo linda!

Mas a 20 minutos por dia não se admite!! Não percebo a vinda desta novela com o "Agricultor" a ocupar as 19h todas e "Viver a Vida" ainda longe do fim...

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...