Jump to content

Orgulho e Paixão


mariodiasc

Posts Recomendados

há 6 minutos, Diogo O. disse:

Maya, eles não devem ter aprendido nada, se formos a ver, o público continuou a dar audiência a quase todos os prolongamentos que existiram: AaV (batia recordes quando começou a dar 20 minutos), EMB (desde janeiro a 20 minutos diários), TB (bateu recorde de share), A&C (recordes de share e rating). :cryhappy:

Amiga, não te desiludas mais... :(

Vai ser difícil ver uma das novelas que mais me marcaram ser tão ou mais maltratada que todas as outras. Mas fazer o quê?!

Só posso torcer para que o público se apaixone por este universo e crie empatia pelos seus personagens nem que seja só com um terço do fervor e intensidade com os quais acompanhei tudo isto do início ao fim. <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, MrGrant disse:

Acho que Golpe de Sorte (as 3 primeiras temporadas) não foi.

As primeiras duas temporadas não foram, as duas seguintes é que foram e deram quase metade dos episódios de produção. :cryhappy:

há 1 hora, MrGrant disse:

 

Tive a ver e teve mesmo...

É que mesmo Paixão (aquele flop!) teve aquela última semana aos bocadinhos...

Enquanto não começarem a perder à séria não adianta...

Acho que isso não irá mudar nada, porque como dizes, Paixão era um flop e mesmo assim foi retalhada.. Deve ter a haver com poupar dinheiro, esse sim devia ser o apelido do Daniel Oliveira. :pinderica:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Oliveranto disse:

Se fizerem isso vão estragar os diários do agricultor, os diários tinham de ocupar sozinhos a faixa das 19h como fizeram nas primeiras temporadas. Esta gestão realmente não se entende a não ser que venha HK2 antes do agricultor. 

Exatamente. Para vir novela é porque vem HK2 seguido...

Mas depois do HK2, vem o Agricultor e acho inevitável voltarmos a ter 3 produtos entre as 18 e as 20h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha mais obvia e a melhor opçao manter ficçao. Não faz sentido nenhum andarem a intercalar ficçao com entretenimeto, sendo que conseeguiram chegar ao sucesso com npvelas qd já ninguem acreditava  e os outros canais apresentam entretenimento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, vou fazer nova previsão, novamente em ordem crescente do que eu acho mais provável, do que pode acontecer em breve na SIC (isto sai sempre ao lado, mas pronto :mosking: ):

1 - O Agricultor vem à mesma e teremos 3 produtos entre as 18h e as 20h;

2 - O Agricultor vem à mesma depois do HK2 e teremos 3 produtos entre as 18 e as 20h nessa altura;

3 - O Agricultor vem à mesma depois do HK2, "Viver a Vida" termina e "Orgulho e Paixão" sobe para as 18h;

4 - Compraram a versão internacional de "Orgulho e Paixão" e o Agricultor sempre vem apenas na rentrée.

Estes, a meu ver, são os cenários mais prováveis, tendo em conta o historial do que já foi feito no horário, porque eu consigo imaginar outros igualmente ou mais absurdos. :haha: Para mim, o cenário 4 é o mais provável, porque, pronto, estou com a panca de que o Agricultor irá bater de frente com o BB ou SS ou lá o que a TVI trouxer, mas sobretudo porque, para dar 162 episódios de 35 minutos até setembro/outubro, mais valia ter estreado a novela mais cedo. :dontknow: Esta estreia parece-me anunciada em cima da hora se for a versão original. Se for a internacional e o Agricultor de facto só vier lá mais para a frente, na rentrée, consigo compreender o que tem sido feito.

Ainda assim, fiquei surpreso, claro. Normalmente, o Daniel começa estas promoções com um pouco mais de tempo e, como na segunda-feira não havia nenhum tópico novo por aqui (:mosking:) , já estava convencido de que vinha mesmo o Agricultor.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FLP disse:

A escolha mais obvia e a melhor opçao manter ficçao. Não faz sentido nenhum andarem a intercalar ficçao com entretenimeto, sendo que conseeguiram chegar ao sucesso com npvelas qd já ninguem acreditava  e os outros canais apresentam entretenimento.

Mas o que trouxe a liderança naquele horário à SIC foi o entretenimento e não a ficção. Aliás a ficção só agora é que está a conseguir vencer o preço certo, desde a mudança de hora. Por isso, na minha opinião, é perfeitamente possível haver um equilíbrio entre entretenimento e ficção, é uma gestão cuidadosa que a SIC tem de fazer. Até porque como estes realitys são gravados e os diários são editadas, acaba por nem fugir muito ao registo de uma novela. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Oliveranto disse:

Mas o que trouxe a liderança naquele horário à SIC foi o entretenimento e não a ficção. Aliás a ficção só agora é que está a conseguir vencer o preço certo, desde a mudança de hora. Por isso, na minha opinião, é perfeitamente possível haver um equilíbrio entre entretenimento e ficção, é uma gestão cuidadosa que a SIC tem de fazer. Até porque como estes realitys são gravados e os diários são editadas, acaba por nem fugir muito ao registo de uma novela. 

@Lu Bloqueada até 03.08es tu? :)

Sabemos que gestão é algo que o Daniel fica a dever. 

Mas sim, se é para fazer às novelas o q andam a fazer, podem meter ali o que bem entenderem. Terão bons resultados até ao dia em que o público se cansar.

 

 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Oliveranto disse:

Mas o que trouxe a liderança naquele horário à SIC foi o entretenimento e não a ficção. Aliás a ficção só agora é que está a conseguir vencer o preço certo, desde a mudança de hora. Por isso, na minha opinião, é perfeitamente possível haver um equilíbrio entre entretenimento e ficção, é uma gestão cuidadosa que a SIC tem de fazer. Até porque como estes realitys são gravados e os diários são editadas, acaba por nem fugir muito ao registo de uma novela. 

Isso não é verdade (em parte)! Muitas novelas de fim-de-tarde recuperaram a liderança e até dobraram os espectadores que a SIC tinha antes na faixa! Caras & Bocas, Chocolate com Pimenta, entre outras. Preparam, assim, caminho para as sucessoras! A Gabi Flop de Sobral tinha o pensamento que as novelas flopavam e acabou com o 2.° horário e o das 19h.

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, FLP disse:

@Lu Bloqueada até 03.08es tu? :)

Sabemos que gestão é algo que o Daniel fica a dever. 

Mas sim, se é para fazer às novelas o q andam a fazer, podem meter ali o que bem entenderem. Terão bons resultados até ao dia em que o público se cansar.

 

 

Sim, isso é verdade a gestão do Daniel é sempre muito estranha, muita sorte tem ele, eu também sou mais apologista do entretenimento porque acho que fica um excesso de ficção em grelha, ter ali outra coisa dá mais diversidade. 

há 17 minutos, Diogo O. disse:

Isso não é verdade (em parte)! Muitas novelas de fim-de-tarde recuperaram a liderança e até dobraram os espectadores que a SIC tinha antes na faixa! Caras & Bocas, Chocolate com Pimenta, entre outras. Preparam, assim, caminho para as sucessoras! A Gabi Flop de Sobral tinha o pensamento que as novelas flopavam e acabou com o 2.° horário e o das 19h.

@Diogo O.Tens razão, eu estava a referir-me apenas a estes últimos anos da direção da Gabi, outrora a ficção da Globo já fazia bons resultados naquela faixa. Eu apenas sou apologista de mais variedade na grelha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria ver esta novela mas tenho medo que o Daniel faça a esta o mesmo que está a fazer a Eta Mundo Bom:crying:

Isto vai resultar. Apesar da péssima gestão da SIC no horário, em especial com EMB.

A sorte da SIC é que a Cristina está a flopar neste horário na TVI. Caso contrário a história seria outra.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Oliveranto disse:

Sim, isso é verdade a gestão do Daniel é sempre muito estranha, muita sorte tem ele, eu também sou mais apologista do entretenimento porque acho que fica um excesso de ficção em grelha, ter ali outra coisa dá mais diversidade. 

@Diogo O.Tens razão, eu estava a referir-me apenas a estes últimos anos da direção da Gabi, outrora a ficção da Globo já fazia bons resultados naquela faixa. Eu apenas sou apologista de mais variedade na grelha. 

Eu acho que ali é horário de ficção. O excesso de novelas está no HN. A melhor grelha seria com novela as 14:45, 2 novelas das 18 as 20 e uma novela a noite. Mas isso é outra história, no campo do delirio, está visto.

Eu apenas acho que, se conseguirem garantir uma linha de entretenimento continuado, devem fixar ali entretenimento, apesar de ser muito mais facil uma evaporaçao de público entre um programa e outro do que de novela para novela ( desde que bem escolhidas). Caso nao consigam, devem fixar ali as novelas. Alternâncias num horário tão dificil, eu nao fazia mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Eu acho que ali é horário de ficção. O excesso de novelas está no HN. A melhor grelha seria com novela as 14:45, 2 novelas das 18 as 20 e uma novela a noite. Mas isso é outra história, no campo do delirio, está visto.

Eu apenas acho que, se conseguirem garantir uma linha de entretenimento continuado, devem fixar ali entretenimento, apesar de ser muito mais facil uma evaporaçao de público entre um programa e outro do que de novela para novela ( desde que bem escolhidas). Caso nao consigam, devem fixar ali as novelas. Alternâncias num horário tão dificil, eu nao fazia mais.

Concordo totalmente com a parte destacada. 

A novela às 14h não concordo, prefiro outro tipo de programa, e o LA está aí a mostrar que foi uma aposta certeira. 

Depois se realmente tivessem apenas 1 em HN ter 2 das 18h às 20h estava ótimo também. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Oliveranto disse:

Concordo totalmente com a parte destacada. 

A novela às 14h não concordo, prefiro outro tipo de programa, e o LA está aí a mostrar que foi uma aposta certeira. 

Depois se realmente tivessem apenas 1 em HN ter 2 das 18h às 20h estava ótimo também. 

Foi uma herança que o Moniz nos deixou, que está para durar.

Antes dele começar a exibir novelas em catadupa, a SIC apenas tinha duas novelas no HN uma semana de estreia da nova e final da antiga. E claro, na reta final do seu reinado, quando precisou de tentar tudo para parar o efeito BB.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Euro também acabou por pesar na decisão de não estrear já o Agricultor por causa dos diários as 19h. O HK ao menos é só ao domingo. Esta decisão aparece quando se conhece a partilha dos jogos pelos canais e a sic foi a que ficou com menos jogos. Parece-me mais isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DGA disse:

Eu acho que o Euro também acabou por pesar na decisão de não estrear já o Agricultor por causa dos diários as 19h. O HK ao menos é só ao domingo. Esta decisão aparece quando se conhece a partilha dos jogos pelos canais e a sic foi a que ficou com menos jogos. Parece-me mais isso. 

Mas ter "desculpa" para nao exibir alguns dias o programa à tarde, é o sonho molhado do Dani.

A SIC ficou co  menos pq?

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, FLP disse:

Foi uma herança que o Moniz nos deixou, que está para durar.

Antes dele começar a exibir novelas em catadupa, a SIC apenas tinha duas novelas no HN uma semana de estreia da nova e final da antiga. E claro, na reta final do seu reinado, quando precisou de tentar tudo para parar o efeito BB.

Na verdade a SIC chegou a ter duas novelas em HN ainda antes disso. Lembro-me da dupla Terra Nostra/A Muralha e depois em 2001 Ganância/Porto dos Milgares até Ganância sair do HN para as tardes. Mas na época o horário nobre era mais diverso. Depois em setembro de 2001 a TVI veio com o trio Anjo Selvagem/Filha do Mar/Nunca Digas Adeus e a SIC passou a ter também duas ou três novelas em HN.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, D91 disse:

Na verdade a SIC chegou a ter duas novelas em HN ainda antes disso. Lembro-me da dupla Terra Nostra/A Muralha e depois em 2001 Ganância/Porto dos Milgares até Ganância sair do HN para as tardes. Mas na época o horário nobre era mais diverso. Depois em setembro de 2001 a TVI veio com o trio Anjo Selvagem/Filha do Mar/Nunca Digas Adeus e a SIC passou a ter também duas ou três novelas em HN.

De certeza? TN esteve sozinha.. A muralha penso que ja estreou com LdF no ar. E já tudo em contexto da nova grelha da TVI. Dai  a culpa ser do Moniz. :estacas:

Editado por FLP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...