Jump to content

Orgulho e Paixão


mariodiasc

Posts Recomendados

há 1 hora, FLP disse:

Mas ter "desculpa" para nao exibir alguns dias o programa à tarde, é o sonho molhado do Dani.

A SIC ficou co  menos pq?

Podem não ter aberto os cordões à bolsa e por isso ficaram com menos jogos, não sei efectivamente como é feito o concurso. 
Mas face a esse motivo podem ter achado que os diários frente aos jogos transmitidos pela tvi e pela rtp1 podiam fragilizar o formato. 
A novela a estrear na segunda tem algum tempo para fidelizar e ainda leva o embalo de Eta. O Agricultor estreava na mesma altura do Euro. 

Editado por DGA
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ver esta novela no Globo Portugal, mas ao fim de 3 semanas deixei. Pois estava com bastante trabalho e menos tempo. E confesso que não estava a gostar muito...

Vou dar agora uma segunda oportunidade na SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Maya disse:

A novela é linda Srcbica! :giveheart: Espero que continues a segui-la dai por diante.

 

Ela pareceu-me ser um diamante que merece ser transmitida na íntegra, para não perder pitada. :giveheart: Se vier a internacional, vejo pela net. :haha: Se vier a original, vejo pela net também :haha: , que às 19h ainda não estou em casa, mas também posso ver pelas gravações, vá, ao fim de semana. :P

Tenho de pegar um dia nos livros da Jane. Sempre gostei das adaptações, mas nunca vi aquela marada que envolvia zombies: "Orgulho, Preconceito e Guerra". :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, srcbica disse:

Ela pareceu-me ser um diamante que merece ser transmitida na íntegra, para não perder pitada. :giveheart: Se vier a internacional, vejo pela net. :haha: Se vier a original, vejo pela net também :haha: , que às 19h ainda não estou em casa, mas também posso ver pelas gravações, vá, ao fim de semana. :P

Tenho de pegar um dia nos livros da Jane. Sempre gostei das adaptações, mas nunca vi aquela marada que envolvia zombies: "Orgulho, Preconceito e Guerra". :mosking:

Eu só li 'Orgulho e Preconceito', a minha obra favorita da autora, e 'Emma', que ganhou nova adaptação cinematográfica no ano passado. 

Também conheço bem a história de 'Sensibilidade e Bom Senso' através do filme homónimo com a Kate Winslet e a Emma Thompson. Filme poderoso do inicio ao fim. <3

Editado por Maya
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2021 at 22:02, Oliveranto disse:

Mas o que trouxe a liderança naquele horário à SIC foi o entretenimento e não a ficção. Aliás a ficção só agora é que está a conseguir vencer o preço certo, desde a mudança de hora. Por isso, na minha opinião, é perfeitamente possível haver um equilíbrio entre entretenimento e ficção, é uma gestão cuidadosa que a SIC tem de fazer. Até porque como estes realitys são gravados e os diários são editadas, acaba por nem fugir muito ao registo de uma novela. 

O (bom) desempenho da faixa das 19h (seja com entretenimento ou ficção) está alicerçado à faixa anterior. O crescimento tornou-se possível quando a Sic começou a programar numa lógica de conjugação dos finais de tarde. No passado, a liderança às 19h já havia sido conseguida pela ficção brasileira. E, tal como agora, também num período em que o espaço 18-20h era pensado em conjunto. E foi justamente o descuido/desinvestimento na faixa das 18h que começou a ditar a queda das novelas brasileiras às 19h que "sozinhas", e algumas delas mais fracas, não seguraram o barco.

On 12/05/2021 at 22:46, FLP disse:

Eu acho que ali é horário de ficção. O excesso de novelas está no HN. 

Eu também sou dessa opinião. Acho que uma dupla de novelas da Globo é a solução que oferece mais hipóteses de estabilidade e sucesso nos finais de tarde. Porque mesmo uma novela menos forte será amparada pela outra, criando ali uma espécie de bloco mais resistente.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2021 at 22:46, FLP disse:

 A melhor grelha seria com novela as 14:45, 2 novelas das 18 as 20 e uma novela a noite. Mas isso é outra história, no campo do delirio, está visto.

O horário das 14h45 parece-me seŕ dispensável. Porque não é rentável para um produto caro, como é o caso das novelas; até mesmo para uma reposição brasileira (...e as portuguesas que acabaram "ontem" não têm interesse algum).

Duas novelas no fins de tarde é algo que, tal como já disse anteriormente, subscrevo inteiramente. Pra mim o horário 18-20h seria efetivado como o espaço Globo na Sic.

Uma única novela à noite parece-me, de facto, uma utopia. Especialmente porque a ficção nacional (leia-se novelas) é uma das peças fulcrais na disputa e movimentação de audiências. Sou apologista duma diversidade na programação, mas entendo que não é possivel recuar em certos números padrão que alimentam toda uma indústria. Assim sendo, até aceito duas novelas (portuguesas). E, idealmente, ficaria agradado com uma faixa de entretenimento no final do horário nobre, em vez duma 3a. novela (brasileira). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2021 at 10:15, Pedro M. disse:

E eis que Daniel Oliveira surpreende novamente. :riso:

Bem, três questões aqui:

  • Escolha da novela: nada de surpreendente, era claramente uma das candidatas se houvesse sucessora de Eta Mundo Bom;
  • Promoção: também não é profundo, o horário está blindado, uma semana de promoção chega

...Quanto à escolha, audiências, nesta fase não há propriamente muito a temer. A novela correrá bem.

Subscrevo inteiramente.

On 12/05/2021 at 10:15, Pedro M. disse:

...

  • Aquilo que surpreende mesmo é: que raio de cronograma estão eles a compor? Desde Quem Quer Namorar Com O Agricultor? em produção, até Eta Mundo Bom esticada à exaustão (a razão mais normal seria estarem à espera do Agricultor, mas afinal não), à promoção em cima da hora (que para mim não é problema, como disse em cima, mas não deixa de cheirar a decisão de última hora)...

Orgulho e Paixão é a sucessora de Eta Mundo Bom e fica no ar às 19H até outubro? Ou será na verdade a sucessora de Viver a Vida (que está a 60 episódios do fim) e lá para agosto desce para as 18H com o fim desta, vindo aí o Agricultor?

É esperar.

Na minha opinião, o esticamento de "Êta Mundo Bom!" deveu-se quase exclusivamente à necessidade de blindar a chegada de Cristina Ferreira à faixa das 19h e, dessa forma barrar alguma possibilidade de frenesim que a estrela da Tvi pudesse vir a despertar nas suas primeiras semanas/meses. A novela estava fidelizada e a sua recta final era uma garantia pra melhor segurar o público num embate mais inicial com a aposta da Tvi, enquanto que a estreia duma nova novela poderia correr um risco maior de movimentação de audiências em confronto com a fase inicial do "Cristina ComVida". 

Quanto ao "Agricultor", acredito que possa ter sido pensado como um plano B. Para poder avançar na eventualidade de Cristina Ferreira poder fazer "mossa" no horário. Mas tal não aconteceu, e por isso segue aquilo que acredito que tenha sido o planeamento inicial de continuar com as novelas brasileiras na faixa das 19h. 

...e não, não acredito que "Orgulho e Paixão" em circunstâncias normais (de bom desempenho às 19h) recue depois para as 18h. (...já com "Êta Mundo Bom!" muita gente levantava essa hipótese).

Quanto aos diários do "Agricultor"... tenho um feeling que poderão não ter necessariamente como destino a faixa das 19h... ou se aí aparecerem poderão ter um duração de tempo mais reduzida.

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Diogo O. disse:

A SIC não deve emitir o genérico, se emitir logo na primeira semana já vamos com sorte. Em Êta Mundo Bom! só transmitiram depois do episódio 100, e em Totalmente Demais depois do 30. Tempo de Amar foi a exceção que deu genérico todos os episódios. :cryhappy:

Só passou desde início de TdA por ser a música do Salvador Sobral... :read:

Quanto a OeP:

:guitar:"Nada que venha de fora vai-me fazer mais feliz..." do que a SIC passar a porra do genérico. :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...