Jump to content

Amor Perfeito


Fadokimi

Posts Recomendados

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Falaste a onde? Não estou a perceber. :huh:

No meu comentário de "Terra e Paixão" onde disse ter a sensação que a Globo só permite abordagens rasas dos homossexuais nas novelas atuais. 

Aqui dou o exemplo desta novela.Como não sei se acompanhas esta novela, decidi citar-te onde falo da abordagem em "Amor Perfeito". Desculpa a confusão. :mosking:

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Arun disse:

Percebes o motivo da Gilda ter tanta obsessão e ódio da Marê?

A Gilda ao meu ver tem inveja de Marê, único motivo para que esta personagem tenha ódio da mocinha. Como se fosse gato e rato. Quando uma pessoa não cruza com a outra. Além do medo de ser descoberta pelo crime que cometeu na tentativa de assassinar Leonel e culpar Marê pelo crime. Gilda parece aquelas bruxas más da Disney, quando a vilã tem inveja da beleza da mocinha e suas virtudes. Pra mim Gilda queria ser a Marê só que não pode, suas características a não deixam ser. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

A Gilda ao meu ver tem inveja de Marê, único motivo para que esta personagem tenha ódio da mocinha. Como se fosse gato e rato. Quando uma pessoa não cruza com a outra. Além do medo de ser descoberta pelo crime que cometeu na tentativa de assassinar Leonel e culpar Marê pelo crime. Gilda parece aquelas bruxas más da Disney, quando a vilã tem inveja da beleza da mocinha e suas virtudes. Pra mim Gilda queria ser a Marê só que não pode, suas características a não deixam ser. 

Basicamente não há um motivo.

É um ódio gratuito. 

Não surpreende nesta novela mal desenvolvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

A Gilda ao meu ver tem inveja de Marê, único motivo para que esta personagem tenha ódio da mocinha. Como se fosse gato e rato. Quando uma pessoa não cruza com a outra. Além do medo de ser descoberta pelo crime que cometeu na tentativa de assassinar Leonel e culpar Marê pelo crime. Gilda parece aquelas bruxas más da Disney, quando a vilã tem inveja da beleza da mocinha e suas virtudes. Pra mim Gilda queria ser a Marê só que não pode, suas características a não deixam ser. 

Pois mas então não deviam ter escolhido a Mariana Ximenez para o papel. :mosking:

A Camila até pode ser bonita, mas a beleza dela é uma beleza humana, a Mariana Ximenez é um anjo que caiu na Terra, não há ninguém no planeta de quem a Mariana Ximenez possa sentir inveja nesse quesito. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Eu vejo às vezes à hora de almoço e a novela não sai do mesmo... agora esta na fase em que o puto finalmente foi adoptado pela Gilda mas aquilo não faz sentido nenhum, eu acho que a Gilda é uma vilã pouco interessante... realmente ela tem inveja de tudo da Marê mas ela é rica e poderosa e não tinha necessidade disso tanto que esta historia de adoptar a criança ja sabendo que ela é filha da Marê é totalmente ridicula.

Uma das coisas que mais me custa é o recurso à vilã que fala sozinha, que precisa expor os pensamentos em voz alta para o publico perceber o que ela quer ou pensa fazer... é um recurso que eu achava que já quase não se utilizava tirando de cenas mais para a comédia. É uma novela muito perguiçosa em vários aspetos.

A novela é muito mal desenvolvida, não há um unico plot secundario interessante.

Mas a novela pegou no Brasil e assim ficou, não devem ter mexido praticamente nada...

 

há 1 hora, Elizabeth disse:

Não

 

há 36 minutos, DanielNunes disse:

A Gilda ao meu ver tem inveja de Marê, único motivo para que esta personagem tenha ódio da mocinha. Como se fosse gato e rato. Quando uma pessoa não cruza com a outra. Além do medo de ser descoberta pelo crime que cometeu na tentativa de assassinar Leonel e culpar Marê pelo crime. Gilda parece aquelas bruxas más da Disney, quando a vilã tem inveja da beleza da mocinha e suas virtudes. Pra mim Gilda queria ser a Marê só que não pode, suas características a não deixam ser. 

Tenho pena que os autores tenham não tenham desenvolvido bem a novela, tinha tudo para ser ótima e acabou por se tornar uma novela apenas razoável. 

Como já disse, aquele começo apressado estragou a novela e acabou por se revelar uma desilusão.

Editado por Arun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela historia que o pai da Marê estaria vivo sempre se confirmou ou foi tudo uma treta da imprensa?

Edit: já vi que sim ele apareceu há uma semana... finalmente a historia vai a algum lado. embora não faça grande sentido ele estar vivo e só voltar tanto tempo depois.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, AndreRob disse:

Aquela historia que o pai da Marê estaria vivo sempre se confirmou ou foi tudo uma treta da imprensa?

Edit: já vi que sim ele apareceu há uma semana... finalmente a historia vai a algum lado. embora não faça grande sentido ele estar vivo e só voltar tanto tempo depois.

Sim.

Acredito que seja ele a acabar com o reinado da vilã. 

há 36 minutos, JMML disse:

Comecei a ver esta novela mas achei fraquinha... Já vi 2 episódios mas não me cativou.

Não sei se vou continuar a ver...

Como podes ver pelos balanços que fizemos aqui, infelizmente, a novela não melhorou. Pelo contrário, foi regredindo. 

Eu acompanho alguns capítulos com a minha mãe e tenho pena do meu desenvolvimento. Não é péssima, mas poderia ter sido muito melhor, do que é...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Arun disse:

Sim.

Acredito que seja ele a acabar com o reinado da vilã. 

Como podes ver pelos balanços que fizemos aqui, infelizmente, a novela não melhorou. Pelo contrário, foi regredindo. 

Eu acompanho alguns capítulos com a minha mãe e tenho pena do meu desenvolvimento. Não é péssima, mas poderia ter sido muito melhor, do que é...

Faltou ali no nucleo da propria Gilda mais personagens, desde que ela se livrou do Gaspar basicamente fala sozinha ainda mais que antes... além de que o Gaspar sempre foi uma planta na história não serviu para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o único motivo que pode justificar Gilda odiar Marê é ter testemunhado ao longo dos anos o amor que o marido nutria pela filha, amor esse que ela não teve em criança. Eu não vejo a novela todos os dias, mas esta semana apanhei uma cena da Gilda com o Marcelino em que ela contava a história de ter sido uma criança orfã criada num orfanato horrível. Este passado traumático pode ter sido a causa para ela tornar-se uma mulher amargurada e ambiciosa, desejando tomar para si tudo o que de bom a Marê tinha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Rapha-el disse:

Eu acho que o único motivo que pode justificar Gilda odiar Marê é ter testemunhado ao longo dos anos o amor que o marido nutria pela filha, amor esse que ela não teve em criança. Eu não vejo a novela todos os dias, mas esta semana apanhei uma cena da Gilda com o Marcelino em que ela contava a história de ter sido uma criança orfã criada num orfanato horrível. Este passado traumático pode ter sido a causa para ela tornar-se uma mulher amargurada e ambiciosa, desejando tomar para si tudo o que de bom a Marê tinha. 

Essa é uma justificação plausivel, mas a novela tirando a parte de sabermos que ela a determinado ponto foi prostituta, não explora nada disso... às vezes a forma de conhecer melhor o passado é trazer pessoas desse passado, talvez uma mãe que abandonou, talvez uma criada do orfanato... tudo isto daria muito mais conteudo à personagem e à historia dela. Mas dá a impressão que apenas é porque sim... e como a personagem não evoluiu nada desde o primeiro episódio, proque se fixou no odio pela marê, nem sequer há espaço para uma rendenção ou para ela simplesmente ficar totalmente louca.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

"Amor Perfeito" já pode se dizer um grande sucesso dentro da Globo, depois da retomada pós pandemia. Até aqui sua média é de 19,44 pontos, contra 19,2 pontos de "Mar do Sertão", 19,1 pontos de "Além da Ilusão" e 17,0 pontos de "Nos Tempos do Imperador".

Só falta a repercussão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre disse que era uma novela cult. 'Amor Perfeito' não é a típica novela ritmada, tampouco exalada de carisma. Eu deixei de ver após o 2 mês, penso eu, devido à falta de boost na história. Acaba por ficar chato a história do gato e do rato entre a protagonista e antagonista. No entanto, o casal protagonista é muito bom e a própria Gilda, até onde vi, era uma vilã com propósito. 

Os núcleos secundários nem eram assim tão maus, nas primeiras semanas não se via muita coisa, mas depois a autora começou a desenvolvê-los. 

Editado por Afonso
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não assisto a novela fielmente. Mas vejo uma melhora de duas semanas pra cá. Está mais dinâmica, principalmente tramas que não eram assim de destaques como a personagem da Zezé Polessa, Cândida, que descobre que seu marido o prefeito Anselmo a traiu. E esta a concorrer para a prefeitura de Águas de São Jacinto. A volta da personagem que eu não lembro o nome, aquela que o marido a trancava em casa, assim que ela volta o ex-marido tenta mata-la e este acaba por matar o filho. A volta do Leonel, enfim, talvez isto explica as altas audiências que a novela vem fazendo, acima dos 20 pontos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Afonso disse:

Ele voltou? :chocada:

O que é que inventaram? Tenho de ver isso. 

Estava previsto que este personagem iria voltar. Voltou semana passada. Hoje terminou num gancho muito bom, quando ele escuta a voz da Gilda. E no capítulo de amanhã será a vez da Gilda ouvir a voz do Leonel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

Estava previsto que este personagem iria voltar. Voltou semana passada. Hoje terminou num gancho muito bom, quando ele escuta a voz da Gilda. E no capítulo de amanhã será a vez da Gilda ouvir a voz do Leonel. 

A novela termina nas proximas semanas é bom que façam mesmo tudo acontecer. :olhos:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DanielNunes disse:

Estranho vendo os finais dos vilões Gilda e Gaspar, os desfecho dos dois acontecerão no antepenúltimo e penúltimo capitulo. O que o último capítulo mostrará de tão relevante já que os vilões terão seus finais já encerrados? 

Se bem me lembro, em Cordel Encantado aconteceu o mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vitória disse:

Se bem me lembro, em Cordel Encantado aconteceu o mesmo. 

Eu nem me lembrava mais do último capítulo de "Cordel Encantado". Até "Mulheres de Areia" os desfechos dos vilões acontecem no antepenúltimo e penúltimo capitulo.

Eu concordo com as análises que o Coisas de TV fizeram da novela. "Amor Perfeito" teve uma sinopse boa, mas mal conduzida. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...