Jump to content

Amor Perfeito


Fadokimi

Posts Recomendados

há 11 horas, DanielNunes disse:

Eu gostei do primeiro capítulo, porém, achei muito corrido. O motivo do assassinato de Leonel foi corrido, deveria ter contado a traição de Gilda e Gaspar em dois capítulos. Ficou confuso a briga de Marê com o pai, e logo em seguida ele descobrir que é traído e a tentativa de ser assassinado por Gilda, sem o público entender direito aquela história. Estas duas cenas para deixar bem claro, que eu entendi. Marê será a culpada pela morte do pai. Gostei do casal, tem química. Camila Queiroz está tão bem neste papel que me perguntei como ela teve aulas de prosódia, já que foi escalada as pressas,  pois, até o sotaque mineiro ela conseguiu imprimir. Diogo Almeida muito bem também. Eu gosto da mistura interracial da novela, e é a primeira novela a ter destaque de atores negros em uma novela da Globo. A abertura enfatiza este elemento de inclusão. Mesmo sabendo que no tempo da novela não era tão bem aceito esta inclusão. Acredito que hoje as novelas de épocas da Globo é apenas uma roupagem que fala com o público contemporâneo, e que não remete aquele tempo retratado pela história. A direção me lembrou muito de "Além da Ilusão", até os figurinos estão parecidos. Fui pesquisar se o diretor tinha feito a novela anterior, mas não fez. Deve ter se inspirado, as tramas são da mesma época. 

Sim Além da Ilusão passa-se na mesma época, curiosamente a trama inicial é exatamente a mesma, alguém é acusado de um crime que não cometeu e acaba preso passam anos e a pessoa volta para descobrir a verdade. O crime é sabido desde o inicio quem o comenteu... temo que esta repetição de tramas canse o publico e também acabe por não trazer nada de novo... talvez o tom de conto de fadas ajude mas... as novelas não estão a arriscar nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse que não ia ver, mas fui espreitar os dois primeiros episódios. :haha:

O primeiro foi uma coisa muito mal amanhada, valeu pelo carisma dos protagonistas e a cena do assassinato. 

Já o segundo foi ligeiramente melhor, mas ainda não consegui conectar-me à história e aos seus personagens. 

Espero que a vilã Gilda seja boa, estamos carentes de vilãs decentes ultimamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2.º capítulo melhor do que o primeiro, de facto. Continuo a gostar da forma como as coisas se estão a desprender, mas confesso que até receio que isto vire outra Mar do Sertão. Bom, desde Além de Ilusão que todas as histórias do horário têm sido apressadas, não é novidade e aqui também não foi diferente. O amor dos protagonistas foi igualmente apressado em ADI, a história central de Mar do Sertão foi toda despachada em 1 semana...

Talvez, eu não teria colocado a morte do pai da Marê no primeiro capítulo, deixaria pelo menos 1 semana (mais ou menos o que aconteceu com a Elisa de ADI). Mas, pronto, não sei se é uma questão da direção, ou é mesmo intrínseco ao folhetim, mas é muito estranho 3 histórias seguidas com a mesma identidade estrutural. :mosking:

Eu, sinceramente, não vejo grande potencial nos núcleos secundários, parece-me tudo muito oco. Até agora, o motor da história é o núcleo central. A Mariana esteve ótima nos dois capítulos, consigo observar uma leve pitada de Avenida Brasil neste drama familiar, principalmente na Gilda. Porém, tenho de parabenizar mais uma vez a Camila Queiroz, ela está ótima, é sem dúvida o grande destaque de Amor Perfeito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Afonso disse:

2.º capítulo melhor do que o primeiro, de facto. Continuo a gostar da forma como as coisas se estão a desprender, mas confesso que até receio que isto vire outra Mar do Sertão. Bom, desde Além de Ilusão que todas as histórias do horário têm sido apressadas, não é novidade e aqui também não foi diferente. O amor dos protagonistas foi igualmente apressado em ADI, a história central de Mar do Sertão foi toda despachada em 1 semana...

Talvez, eu não teria colocado a morte do pai da Marê no primeiro capítulo, deixaria pelo menos 1 semana (mais ou menos o que aconteceu com a Elisa de ADI). Mas, pronto, não sei se é uma questão da direção, ou é mesmo intrínseco ao folhetim, mas é muito estranho 3 histórias seguidas com a mesma identidade estrutural. :mosking:

Eu, sinceramente, não vejo grande potencial nos núcleos secundários, parece-me tudo muito oco. Até agora, o motor da história é o núcleo central. A Mariana esteve ótima nos dois capítulos, consigo observar uma leve pitada de Avenida Brasil neste drama familiar, principalmente na Gilda. Porém, tenho de parabenizar mais uma vez a Camila Queiroz, ela está ótima, é sem dúvida o grande destaque de Amor Perfeito.

Eu também gostei mais do segundo capítulo do que a da estreia. 

Concordo que as novelas das seis estão parecidas. E isso é preocupante. Porém, temos "Elas Por Elas", como um diferencial saindo da vingança e amores impossíveis.

Também acho que os núcleos secundários tem menos atrativos, contudo, não esquecemos que é a primeira fase. Só saberemos mais dos outros núcleos a partir do nascimento de Marcelinho e a virada para a segunda fase. O foco é o núcleo principal neste momento. Vejo que Gilda será a personagem que segurará a novela. Mariana Ximenes está ótima como vilã. Ela tem ares de Clara de "Passione", e isso é bom, já que consegue trazer esta composição para a Gilda, como Mariana fez muitas mocinhas após Clara, ter esta referência é algo bom. Apesar que Gilda e Clara não tem nada a ver uma com a outra, mas acho que o tom da interpretação estão parecidas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, DanielNunes disse:

Eu também gostei mais do segundo capítulo do que a da estreia. 

Concordo que as novelas das seis estão parecidas. E isso é preocupante. Porém, temos "Elas Por Elas", como um diferencial saindo da vingança e amores impossíveis.

Também acho que os núcleos secundários tem menos atrativos, contudo, não esquecemos que é a primeira fase. Só saberemos mais dos outros núcleos a partir do nascimento de Marcelinho e a virada para a segunda fase. O foco é o núcleo principal neste momento. Vejo que Gilda será a personagem que segurará a novela. Mariana Ximenes está ótima como vilã. Ela tem ares de Clara de "Passione", e isso é bom, já que consegue trazer esta composição para a Gilda, como Mariana fez muitas mocinhas após Clara, ter esta referência é algo bom. Apesar que Gilda e Clara não tem nada a ver uma com a outra, mas acho que o tom da interpretação estão parecidas.

Elas por Elas vai quebrar uma linha de novelas muito romanticas e clássicas, o que pode ser um risco ou uma prova que o publico quer algo mais... é certo que as historias do Cassiano Gabus Mendes são farofa total. Ter duas novelas na mesma linha as 6 e 7... veremos.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, acabei agora de ver o 3.º capítulo, este sim foi o capítulo de Gilda. Que vilã prometedora, entregou tudo e mais alguma coisa. <3

Continuo a achar tudo muito bem entrelaçado, mas confesso que já anseio pela 2.ª fase. Quero ver esse tal desenvolvimento dos núcleos secundários, porque até agora.... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é pena as primeiras fases serem sempre tão corridas, é obvio que o que interessa é a segunda fase mas por vezes sente-se que podiam dar mais tempo a estas 'mini novelas' antes da trama geral arrancar...

Há atores que como participam de forma pontual acabam por não ter o destaque que mereciam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Por acaso é pena as primeiras fases serem sempre tão corridas, é obvio que o que interessa é a segunda fase mas por vezes sente-se que podiam dar mais tempo a estas 'mini novelas' antes da trama geral arrancar...

Há atores que como participam de forma pontual acabam por não ter o destaque que mereciam.

Cheguei a ler uma critica sobre a novela. Devo concordar que ultimamente as primeiras fases de novelas estão corridas, sem explicar o porquê dessa corrida em apresentar acontecimentos que poderiam render 10 capítulos. "Amor Perfeito" é uma boa novela de personagens centrais carismáticos, não sei pra quê colocar uma falsa agilidade na primeira fase tal qual aconteceu em "Mar do Sertão". Em um mês de novela "Mar do Sertão" queimou tudo que o autor deveria guardar para a metade da novela. Espero que "Amor Perfeito" não acabe igual "Mar do Sertão", dependendo dos núcleos secundários. Apesar que Duca Rachid gosta muito de sequestrar seus protagonistas, para evitar barriga. Vício esse que talvez aconteça nesta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Amor Perfeito" lembra "Sonho Meu" e seu lado lúdico. Mesmo a trama central envolvendo Marê, a parte do Marcelino tal qual foi Laleska de "Sonho Meu" suaviza todo enredo central pesado da trama central. Aquela cena que Marcelino e levado no rio me lembrou "Eta Mundo Bom!". Ainda acho os seis primeiros capítulos muito apressados que não precisava ser. A novela tem um bom enredo, porém, essa pressa deixa um sinal de alerta para a novela, a barriga se não for administrada, poderá ter. Destaques da semana Camila Queiroz e Mariana Ximenes.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, de facto, os núcleos secundários melhoraram na 2.ª fase. Gosto do núcleo religioso, todos têm uma ligação especial com o Marcelinho. Muito bonito a cena da caravela, o imaginário do Marcelinho a mostrar uma faceta da personagem. Por enquanto, está a ser uma novela agradável. 

Mariana Ximenes e Camila Queiroz carregam a novela, como expectável. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora achei esse capítulo com uma narrativa bem corrida. Essa cena da saída da Marê foi bem apressada, o reencontro com o Orlando, com a equipa do hotel e o frente-a-frente com a Gilda. Porém, é impossível negar o quão delicioso foi ver essa cena. Só acho que a autora podia, de facto, ter segurado um pouco a história. Eu acho que dava perfeitamente para desenvolver isso lá mais para frente. Mas, pronto, espero que isto não vire uma Mar do Sertão. Por enquanto, tem sido muito agradável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Eu agora achei esse capítulo com uma narrativa bem corrida. Essa cena da saída da Marê foi bem apressada, o reencontro com o Orlando, com a equipa do hotel e o frente-a-frente com a Gilda. Porém, é impossível negar o quão delicioso foi ver essa cena. Só acho que a autora podia, de facto, ter segurado um pouco a história. Eu acho que dava perfeitamente para desenvolver isso lá mais para frente. Mas, pronto, espero que isto não vire uma Mar do Sertão. Por enquanto, tem sido muito agradável. 

Eu até gostei. Mas faltou catarse mais da Gilda que não ficou tão impactada com a chegada da Marê. Aquela cena da Clara de "O Outro Lado do Paraíso", ainda é mais impactante e icônica, que até hoje nenhuma novela conseguiu esta proeza. Acho sim que deu uma corrida ali no capítulo. Continuo a gostar da novela. A acho leve, principalmente Marcelino pra mim é o grande destaque nestas duas semanas de novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2023 at 06:42, Vitória disse:

Eu abandonei esta novela. Tudo indica que vai morrer no primeiro mês e além disso não conseguiu prender-me. 

Honestamente nunca tive vontade, sequer, de dar-lhe hipótese, mesmo tendo Mariana Ximenes no elenco. :wub: 

Mas sempre me pareceu uma roubada, uma "o tempo não para 2.0" 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/04/2023 at 19:55, Duarte com D disse:

Mas sempre me pareceu uma roubada, uma "o tempo não para 2.0" 

Não têm nada em comum. :mosking:

Eu continuo a gostar da novela, essa nova fase está bem cativante. Só tenho receio do desenvolvimento dos próximos episódios. Mas há muita ponta por onde pegar, a trama não está toda resolvida, como já li por aí. Os núcleos secundários também estão interessantes, melhorou bastante em comparação com a 1.ª fase. Aquele núcleo religioso é muito carismático. Engraçado que assim à primeira instância, não parece ser uma novela da Duca. A autora apostou numa trama mais clássica, com uma essência água-com-açúcar e uma relação protagonista vs antagonista trés classique

Espero que continue assim. Até agora, Mariana Ximenes e Camila Queiroz carregam a história. Marê e Gilda têm tido bons embates. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/04/2023 at 20:55, Duarte com D disse:

Honestamente nunca tive vontade, sequer, de dar-lhe hipótese, mesmo tendo Mariana Ximenes no elenco. :wub: 

Mas sempre me pareceu uma roubada, uma "o tempo não para 2.0" 

Nada a ver, é basicamente a mesma historia de Além da Ilusão, com as devidas mudanças no protagonismo e nos secundários... mas a história de base vai dar quase no mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, AndreRob disse:

Nada a ver, é basicamente a mesma historia de Além da Ilusão, com as devidas mudanças no protagonismo e nos secundários... mas a história de base vai dar quase no mesmo.

Amor Perfeito precisa nascer de novo pra chegar aos pés de Além da Ilusão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Amor Perfeito precisa nascer de novo pra chegar aos pés de Além da Ilusão. 

Amor Perfeito está no inicio, acho que tem bom material para ser uma boa novela... Mas sim Além da Ilusão mesmo como novela fechada foi bastante boa, vilões bem marcados e histórias secundárias que seguraram bem a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim ela não lembra nada "Além da Ilusão" o plot de Marê a ser acusada do assassinato do pai acabou, já foi inocentada. Agora é uma outra novela a ser contada. Meu medo é que ela se torne uma "Mar do Sertão" um mês de novela que resolveu toda uma história para segurar seis meses. Está muito apressada. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...