Jump to content

Amor Perfeito


Fadokimi

Posts Recomendados

há 34 minutos, DanielNunes disse:

Pra mim ela não lembra nada "Além da Ilusão" o plot de Marê a ser acusada do assassinato do pai acabou, já foi inocentada. Agora é uma outra novela a ser contada. Meu medo é que ela se torne uma "Mar do Sertão" um mês de novela que resolveu toda uma história para segurar seis meses. Está muito apressada. 

Exatamente isso. Eu acho que os teasers lembravam mais Além da Ilusão, mas vendo bem agora a trama, só o plot da prisão que é igual. Ambos foram presos injustamente, a diferença é que numa novela isso só foi resolvido na reta final, noutra foi na 2.ª semana. 

Também tenho esses receios em relação ao desenvolvimento dos próximos episódios, ainda ontem a Marê já estava desconfiando de o Marcelinho ser o seu filho, muito apressado. 

Editado por Afonso
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, AndreRob disse:

Amor Perfeito está no inicio, acho que tem bom material para ser uma boa novela... Mas sim Além da Ilusão mesmo como novela fechada foi bastante boa, vilões bem marcados e histórias secundárias que seguraram bem a novela.

Como? A novela começou praticamente ontem e basicamente tudo já está resolvido na narrativa. Além da Ilusão foi muito bem feitinha, organizada, carismática, enfim... 

Editado por Vitória
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vitória disse:

Como? A novela começou praticamente ontem e basicamente tudo já está resolvido na narrativa. Além da Ilusão foi muito bem feitinha, organizada, carismática, enfim... 

Acredito que por ter essa fase mais apressada é porque o plano da novela é para ir além disso, por um lado fizeram bem não enrolar a questão da prisão e da inocência, por ser a mesma historia de além da ilusão... Mas de certeza que não vai andar 140 episódios à volta do mesmo como andou mar do sertão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a gostar da novela. Vê-se que a autora está a arranjar mais "enrede" nas tramas paralelas para movimentar a história. 

Interessante esse amor homoafetivo do Érico, achei muito bonito a cena da mesa, e o toque de mão por debaixo da mesa (e a Gilda vendo tudo em modo background kk). Agora a aliança da mulher do delegado com a Marê para descobrir se o Tobias é, ou não, filho da Marê também é mais uma situação para movimentar a ação. Estou gostando dos núcleos paralelos, aquele da mulher - esqueci-me o nome da personagem - que é maltratada pelo marido e é trancada dentro de casa está a ser muito bem conseguido. A atriz está ótima, no outro dia brindou-nos com uma ótima cena. 

A narrativa continua apressada, mas não acho que seja uma coisa tão despachada como Mar do Sertão o foi. Essa nova fase da Gilda nas mãos da Marê tem sido bastante interessante, mas é claro que isto daqui a umas semanas já está tudo ao contrário. Parece-me que será uma novela que fará parte daquela bolha cult noveleira, tem características populares, mas a estrutura narrativa é totalmente disruptiva em comparação com as novelas anteriores. Pode haver um plot igual, mas o desenvolvimento é totalmente diferente. Além da Ilusão era uma novela com personagens mais "pop", Mar do Sertão era uma espécie de "country" carismático. Aqui é totalmente diferente, há carisma, mas não é aquela coisa que estamos habituados a ver. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a colocar a novela em dia. O episódio do enterro do "filho" da Marê - que, na verdade, é o filho da Sónia - foi fenomenal! Brilhantes interpretações, mais uma vez, de Diogo Almeida e Camila Queiroz. Eu acho que esta novela é muito maltratada pelo público, tudo bem que começou a 1000 com a narrativa bem apressada, mas acho que está mais controlada, a autora está freando aos poucos. Para mim, esta novela está MUITOS FUROS acima de Mar do Sertão. A escrita é ótima, e tem bons personagens. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E começou o ciclo inverso. Gilda agora no topo, Marê na base. Penso que afirmar-se-á uma fase barriguda a partir deste momento, porém as cenas têm sido muito bem conseguidas. 

Continuo a gostar da novela. O casal Marê e Orlando é ótimo, a Gilda é uma boa vilã, o Gaspar como kick sider da vilã não é grande coisa mas vai cumprindo o que ela pede. 

O núcleo dos padres é muito encantador. Não é que haja ali nada de extraordinário, mas a devoção que eles têm pelo Marcelinho é muito bonita de se ver. Núcleos secundários bons, mas não são "eye-catching". 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Simão B. disse:

 

 

O problema da novela é que quiseram fugir de um enredo similar a Além da Ilusão e resolveram a trama principal rápido, só que começa a ser evidente que a novela não tem estofo para ir além da trama principal. Vamos ver nas proximas semanas quando começarem a surgir efeitos das analises que a globo faz ao primeiro mês da novela... acredito que deve levar com alguns ajustes. Mesmo que em termos de audiencias até não esteja muito mal, ao contrario de além da ilusão e mar do sertão que até foram bem 'orientadas' mesmo com alguma barriga, Amor Perfeito vai ter de ser ajustada e talvez até introduzir novos nucleos ou quem sabe um twist à moda do Carrasco.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela não é péssima. "Mar do Sertão" pecou mais nesse aspeto. Amor Perfeito não é a típica novela fluida, e quem a vê sabe perfeitamente que a narrativa, por mais impopular que seja, está sempre com acontecimentos. Nunca vi um episódio parado. 

Não é um pop style como Além da Ilusão, nem um contry como Mar do Sertão, mas a novela tem as suas coisas boas sim. Diria que é uma novela da esfera cult, não tem nada a ver com aquela narrativa ritmada de Além de Ilusão e com aqueles núcleos secundários avivados. Marê e Orlando são um casal muito bem conseguido, a química exala-se na tela. Muito melhores que Candoca e Zé Paulino, por exemplo.

Eu continuo a gostar da novela. Embora, e isso é inegável, não seja uma novela indicada para fazer maratona. Como já venho referindo há semanas, a estrutura da novela é muito diferente das anteriores, provavelmente não conseguiria ver mais do que 3 episódios por dia. Mas, vendo um por dia, tal como eu faço, é super agradável. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

A novela não é péssima. "Mar do Sertão" pecou mais nesse aspeto. Amor Perfeito não é a típica novela fluida, e quem a vê sabe perfeitamente que a narrativa, por mais impopular que seja, está sempre com acontecimentos. Nunca vi um episódio parado. 

Não é um pop style como Além da Ilusão, nem um contry como Mar do Sertão, mas a novela tem as suas coisas boas sim. Diria que é uma novela da esfera cult, não tem nada a ver com aquela narrativa ritmada de Além de Ilusão e com aqueles núcleos secundários avivados. Marê e Orlando são um casal muito bem conseguido, a química exala-se na tela. Muito melhores que Candoca e Zé Paulino, por exemplo.

Eu continuo a gostar da novela. Embora, e isso é inegável, não seja uma novela indicada para fazer maratona. Como já venho referindo há semanas, a estrutura da novela é muito diferente das anteriores, provavelmente não conseguiria ver mais do que 3 episódios. Mas, vendo um por dia, tal como eu faço, é super agradável. 

Eu concordo contigo. Não assisto fielmente a novela, mas, ainda acho que o ritmo ainda é bom. A novela lembra muito "o cão e gato" de Davi e Joaquim de "Além da Ilusão" ora tem a virada da Marê outra da Gilda. Vejo que este artifício é algo que pode sustentar a narrativa, porém, gradativamente pode cansar. A novela tem uma linha também de quem perdeu alguns capítulos consegue acompanhar sem precisar recorrer a maratonas. Acho que audiência reflete isso, o efeito io-io, ora sobe ora desce. A novela não é assim tão popular, porém, é carismática e sensível ao mesmo tempo em que os protagonistas se intercalam entre o Marcelino e o casal protagonista. Sim, os autores foram muito rápidos em resoluções que poderiam render mais alguns capítulos. Se eles recorrerem a participações com entradas de personagens e saídas destes como aconteceu em "Além da Ilusão" e também em "Mar do Sertão" é uma solução bem melhor do que focar apenas nos personagens fixos da trama que pode abrir barriga ali.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como se previa a novela vai levar com um clássico jump the shark (uma mudança tão marcante que não faz sentido)... só assim se justificava a trama da novela estar a ser totalmente corrida nestes primeiros dois meses.... já devem estar a introduzir alterações na novela ao final de dois meses.

A partir daqui a novela já nada terá a ver com a trama gato e rato da marê e da gilda...

Não vou escrever aqui porque por vezes o que spoilam na net nem corresponde totalmente à novela... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente larguei esta novela, esta semana foi um arrastão total. Ainda assim, não a acho péssima, mas falta ali um boost nos núcleos secundários. Vale pelo casal protagonista que é ótimo e pela Gilda, mas ela esteve tão off esta semana, que mal se viu a personagem. 

Acho que vou acompanhando pelas notícias da net, porque acho interessante a construção e a química do casal principal. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
há 1 minuto, AndreRob disse:

Ninguem mais fala desta novela, uma chachada... não tem historia nenhuma. Andam há meses para saber que o puto é filho da marê e nem um unico desenvolvimento... que novela chata.

 

Eu vi cerca de um mês e meio. Lá está, não é uma novela com um enredo "wow", mas via-se muito bem. É uma novela cult, não tem grandes evidências populares.

O problema foi mesmo após o 1.º mês, a novela ficou com a narrativa toda arrastada e foi por isso que deixei de acompanhar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

Ninguem mais fala desta novela, uma chachada... não tem historia nenhuma. Andam há meses para saber que o puto é filho da marê e nem um unico desenvolvimento... que novela chata.

 

Está na parte em que Gilda tira Marcelino do mosteiro, o adotando. Gilda já sabe que Marcelino é filho de Orlando e Marê. A próxima vilania é Gilda se casar com Orlando. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Está na parte em que Gilda tira Marcelino do mosteiro, o adotando. Gilda já sabe que Marcelino é filho de Orlando e Marê. A próxima vilania é Gilda se casar com Orlando. 

Cá ainda n chegou a essa parte... no outro dia deu foi a cena em que a Gilda propõe casar com o Orlando... a novela também já caminha para o final mas caramba nem sequer há historias secundárias interessantes, aquele nucleo dos padres nem para farofa serve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

A minha mãe vê esta novela e eu vou apanhando alguns episódios quando ela está a ver. 

Do que ela diz e eu já me apercebi, a novela tem uma história com algum potencial, mas foi muito mal desenvolvida. Aquele início frenética, prejudicou muito a novela. 

A Gilda é que vai carregando a novela nas costas. Mas é uma vilã tão básica. Alguém percebe o motivo de ela ter tanta inveja e obsessão por tudo o que é da Marê? A minha mãe já me perguntou isso e eu já pesquisei na internet e sinceramente não encontrei um motivo para tanto ódio. Ela basicamente tem a vida que era da outra: Herança, Orlando, Marcelino.

O Érico no início da novela era gay e dava indícios de ir viver um romance e do nada começa a ter interesse na Verônica e casou com ela. Mas agora a Gilda está novamente a ameaçar publicar no jornal a carta em que ele assume gostar de Homens? (@Duarte com D o Érico de que falei é este.)

E a Marê e o Orlando só vão descobrir que o Marcelino é o seu filho na última semana. Uma decepção. Vai ser tudo desenvolvido a correr. :(

Vocês continuam a acompanhar a novela @AndreRob e @Elizabeth?

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

A minha mãe vê esta novela e eu vou apanhando alguns episódios quando ela está a ver. 

Do que ela diz e eu já me apercebi, a novela tem uma história com algum potencial, mas foi muito mal desenvolvida. Aquele início frenética, prejudicou muito a novela. 

A Gilda é que vai carregando a novela nas costas. Mas é uma vilã tão básica. Alguém percebe o motivo de ela ter tanta inveja e obsessão por tudo o que é da Marê? A minha mãe já me perguntou isso e eu já pesquisei na internet e sinceramente não encontrei um motivo para tanto ódio. Ela basicamente tem a vida que era da outra: Herança, Orlando, Marcelino.

O Érico no início da novela era gay e dava indícios de ir viver um romance e do nada começa a ter interesse na Verônica e casou com ela. Mas agora a Gilda está novamente a ameaçar publicar no jornal a carta em que ele assume gostar de Homens? 

E a Marê e o Orlando só vão descobrir que o Marcelino é o seu filho na última semana. Uma decepção. Vai ser tudo desenvolvido a correr. :(

Vocês continuam a acompanhar a novela @AndreRob e @Elizabeth?

Sim Continuo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo às vezes à hora de almoço e a novela não sai do mesmo... agora esta na fase em que o puto finalmente foi adoptado pela Gilda mas aquilo não faz sentido nenhum, eu acho que a Gilda é uma vilã pouco interessante... realmente ela tem inveja de tudo da Marê mas ela é rica e poderosa e não tinha necessidade disso tanto que esta historia de adoptar a criança ja sabendo que ela é filha da Marê é totalmente ridicula.

Uma das coisas que mais me custa é o recurso à vilã que fala sozinha, que precisa expor os pensamentos em voz alta para o publico perceber o que ela quer ou pensa fazer... é um recurso que eu achava que já quase não se utilizava tirando de cenas mais para a comédia. É uma novela muito perguiçosa em vários aspetos.

A novela é muito mal desenvolvida, não há um unico plot secundario interessante.

Mas a novela pegou no Brasil e assim ficou, não devem ter mexido praticamente nada...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, AndreRob disse:

Eu vejo às vezes à hora de almoço e a novela não sai do mesmo... agora esta na fase em que o puto finalmente foi adoptado pela Gilda mas aquilo não faz sentido nenhum, eu acho que a Gilda é uma vilã pouco interessante... realmente ela tem inveja de tudo da Marê mas ela é rica e poderosa e não tinha necessidade disso tanto que esta historia de adoptar a criança ja sabendo que ela é filha da Marê é totalmente ridicula.

Uma das coisas que mais me custa é o recurso à vilã que fala sozinha, que precisa expor os pensamentos em voz alta para o publico perceber o que ela quer ou pensa fazer... é um recurso que eu achava que já quase não se utilizava tirando de cenas mais para a comédia. É uma novela muito perguiçosa em vários aspetos.

A novela é muito mal desenvolvida, não há um unico plot secundario interessante.

Mas a novela pegou no Brasil e assim ficou, não devem ter mexido praticamente nada...

Pois é. A Gilda querer roubar a herança da Marê e ter culpado ela por a suposta morte do Leonel teve lógica. 

Agora ela ser apaixonada por o Orlando do nada? Querer ser mãe do Marcelino à força? Não se percebe o motivo de tanta obsessão.

Também me faz confusão ela tão inteligente, cair no plano do Orlando e da Marê de se casar com o Orlando tão facilmente. É óbvio que aquilo é um golpe. Parece que os autores tornaram a personagem burra do nada. 

Esta cena mostra isso: 

Spoiler

 

 

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...