Jump to content

A Rainha e a Bastarda


Lusitana

Posts Recomendados

8 hours ago, Ricardo said:

Isso é achologia pura, tendo em conta que não há nenhuma série recente da Fado Filmes para a RTP. Além de que esse exemplo que dás não se verificou nem em A Generala nem em Madre Paula, os últimos trabalhos com uma vertente mais histórica ou verídica, se preferires, da autora.

aconteceu em Terra Nova, em O Atentado e acontece agora em Vento Norte... isto só para citar as séries de época. Claro que nada sei sobre esta série mas acho sempre que abusam na quantidade de actores para uma série de tão poucos episódios, depois metade deles faz quase só presença e não tem muito a acrescentar na história principal. Madre Paula até funcionou bem apesar de ter actores de renome a fazerem 3 ou 4 cenas apenas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

aconteceu em Terra Nova, em O Atentado e acontece agora em Vento Norte... isto só para citar as séries de época. Claro que nada sei sobre esta série mas acho sempre que abusam na quantidade de actores para uma série de tão poucos episódios, depois metade deles faz quase só presença e não tem muito a acrescentar na história principal. Madre Paula até funcionou bem apesar de ter actores de renome a fazerem 3 ou 4 cenas apenas...

E a incidência dessas quatro cenas para a história? Não conta. Além de que não acho que Vento Norte o esteja a fazer. Cada núcleo tem espaço para desenvolver. Obviamente que em todas as séries, sejam portuguesas ou estrangeiras terão sempre protagonistas ou secundários.

Terra Nova é outra coisa, porque o filme dará um maior contexto e conteúdo aos personagens. Não te esqueças que a lógica de lançamento era inversa e isso pode fazer diferença no porquê da pessoa X ou Y ter mais ou menos incidência nas cenas.

Editado por Ricardo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, D91 said:

Se a RTP apostar forte neste género de séries, de época e com a vertente histórica, pode captar alguns espectadores que estão mais afastados da tv e sobretudo da RTP. Espero que promovam bem esta série.

Esta é capaz de funcionar melhor que Vento Norte que curiosamente está a ser algo ignorada pelo publico apesar da forte promoção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
há 4 horas, Televisão 10 disse:

A não ser que tenha bolinha vermelha, diria que sim.

As séries históricas costumam ter bons resultados, tenho ideia. 

pelo menos no trailer havia algumas cenas de sexo algo ousadas e também bastante violência gráfica... até pode substituir causa propria mas temo que a rtp vá receber queixas por causa do horário. Vão ter de aldrabar a classificação para AP12 para poder dar às 21h :P

Claro que se for na quarta feira podem sempre dar o Joker primeiro e dar a série às 22h... veremos.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

"Estamos em 1320, no recém-formado país a quem chamamos de Portugal. Isabel, a Rainha Santa, é mulher de Dinis, o rei, e mãe de Afonso, o herdeiro, ambos envolvidos numa guerra civil que a todos afeta. É no meio desta desordem e desta violência, que Maria Afonso, a filha bastarda mais nova do rei D. Dinis é violada e morta no convento de Odivelas. Num dos pés onde assenta o túmulo dela está a figura de um cavaleiro a espetar uma espada numa jovem. Foi a forma de mostrar ao mundo como morreu esta filha natural: abusada e sangrada até ao fim. Desgostoso com a morte da sua filha preferida, o rei pede ao conde Lopo Aires Teles que conduza uma investigação destinada a encontrar o assassino de Maria Afonso. O caminho que o cavaleiro percorre irá levá-lo a Vataça, a aia da rainha por quem Lopo desenvolve uma obsessão sexual e à própria Isabel, a rainha Santa, detentora de segredos que podem mudar o rumo da história de Portugal."

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41974

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...