Jump to content

A Rainha e a Bastarda


Lusitana

Posts Recomendados

On 1/27/2022 at 7:46 PM, Rui Melo said:

Estou curioso sobretudo pela época histórica em que se desenrola a série (1320). Penso que nunca a RTP recuou tanto no tempo.

Por acaso já, com o clássico 'Pedro e Inês', penso que em 2005, a assinalar o assassinato de Inês de Castro.

Fotos que a M.ª João Bastos partilhou estão um primor. Vou tentar acompanhar.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, AndreRob disse:

o Fragoso fala na estreia desta série para Março... e continuamos sem saber o que substitui Causa Própria... será que vem outra série? será operação maré negra?

Acho que o mais provável é estrear mesmo dia 23 deste mês. Por enquanto aparece um Programa a Designar no horário, mas isso já aconteceu com outras séries até ser feita a apresentação à imprensa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/01/2022 at 21:57, Pedro Ponte disse:

Por acaso já, com o clássico 'Pedro e Inês', penso que em 2005, a assinalar o assassinato de Inês de Castro.

Fotos que a M.ª João Bastos partilhou estão um primor. Vou tentar acompanhar.

a história de Pedro e Inês é posterior a 1320. de facto, a RTP nunca recuou tanto no tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poll1256 disse:

A imagem tá ótima, o texto espero estar enganado mas pareceu-me bem cringe

séries de época, sobretudo estas de tempos antigos, é sempre aquela dificuldade em manter uma linguagem aproximada à realidade mas não tão distante da linguagem atual para não parecer uma peça de teatro...

tirando o uso do você acho que é só preciso cuidado com algumas expressões idiomáticas mas forçar um português da época é desnecessário  até porque ninguém está vivo daquele tempo para reclamar dos sotaques e palavras mal entoadas :P

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...