Jump to content

A Rainha e a Bastarda


Lusitana

Posts Recomendados

começo a ficar um bocado desiludido com esta série... parece que o esforço para pelo menos manter factos reais minimamente coerentes numa história de ficção é muito muito pouca...

Por exemplo o Afonso no periodo em que se passa a história já tinha tido 3 filhos, mas na série não há referências a qualquer filho antereor aquele que morreu... não admira que depois haja historiadores a gozar com a historia porque em 1320 foi quando nasceu o que seria rei D Pedro I... e na teoria a série acabou de o matar.

Spoiler

Agora o outro filho do rei matou-se?

o que não não tem qualquer conteúdo de verdade...

Enfim não sei sinceramente se vale a pena fazer séries históricas se não for para pelo menos manter alguma coerência com factos reais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

começo a ficar um bocado desiludido com esta série... parece que o esforço para pelo menos manter factos reais minimamente coerentes numa história de ficção é muito muito pouca...

Por exemplo o Afonso no periodo em que se passa a história já tinha tido 3 filhos, mas na série não há referências a qualquer filho antereor aquele que morreu... não admira que depois haja historiadores a gozar com a historia porque em 1320 foi quando nasceu o que seria rei D Pedro I... e na teoria a série acabou de o matar.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Agora o outro filho do rei matou-se?

o que não não tem qualquer conteúdo de verdade...

Enfim não sei sinceramente se vale a pena fazer séries históricas se não for para pelo menos manter alguma coerência com factos reais...

Além desses factos que apontas, a série parece-me um pouco mal produzida.

O som é mau, tendo em muitas cenas de aumentar muito o volume do televisor para compreender o que é dito. Além disso, a imagem é demasiado escura. Houve uma cena em que nem dava quase para ver a cara dos atores.

O guião também não parece tão bem conseguido e dinâmico como o de Madre Paula, da mesma autora.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Rui Melo disse:

Eu já não gostei do primeiro episódio. Se vocês dizem que esta ainda pior, faço ideia então...

a trama está mais densa até porque parece que todos são culpados pela morte da bastarda... mas não consigo dissociar dos erros históricos que continuam a cometer e que podiam ser evitados com uma pesquisa mais aprofundada , mesmo mantendo a parte ficcional.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava, genuinamente, à espera de algo bom. estou sempre de "pé atrás" quanto a esta autora, que escreveu aquelas que, para mim, são as piores telenovelas da ficção nacional: Mar de Paixão e Poderosas. no entanto, fiquei agradavelmente surpreendida com Madre Paula. todavia, esta série veio comprovar a mediocridade da autora. quase nada se aproveita disto: erros históricos imperdoáveis, erros técnicos, diálogos pobres, acção lenta... horrível mesmo, se o posso dizer. é pena tanto o elenco excelente como a história promissora serem desperdiçados aqui. uma palavra: tristeza. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Guida disse:

estava, genuinamente, à espera de algo bom. estou sempre de "pé atrás" quanto a esta autora, que escreveu aquelas que, para mim, são as piores telenovelas da ficção nacional: Mar de Paixão e Poderosas. no entanto, fiquei agradavelmente surpreendida com Madre Paula. todavia, esta série veio comprovar a mediocridade da autora. quase nada se aproveita disto: erros históricos imperdoáveis, erros técnicos, diálogos pobres, acção lenta... horrível mesmo, se o posso dizer. é pena tanto o elenco excelente como a história promissora serem desperdiçados aqui. uma palavra: tristeza. 

Desconfio que a unica coisa que se aproveita da série é o Paulo Rocha que é o unico que consegue transmitir realmente a personagem e asua dor e tudo o que carrega aos ombros (era escusado a cena dele a carregar o puto tantas vezes)... a Maria João Bastos parece uma vilã do Vilhena.

Então mas no episódio antereor... o outro matou-se e agora está vivo? nem percebi que raio se passou ali ... alguém me explica? :ph34r:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

esta semana a série parece que andou por minimos A Rainha e a Bastarda (3,2% / 5,9%) já há duas semanas que anda por estes valores segundo parece... a série parece não ter agarrado apesar da temática de época.

Vamos ver se 3 Mulheres recupera com uma época mais apelativa.

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tuscano disse:

Esta série é fraca e está muito longe da qualidade da Madre Paula, nem vou acaba-la, vou esperar pela 2ª temporada de 3 Mulheres.

Eu também deixei de ver.

A ação é toda muito confusa, há prestações más, o texto é fraco, a realização é má, não há rigor histórico... Muito abaixo de Madre Paula.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vieira disse:

Não vejo isto, mas a autora é fraca, não me espantam as críticas. Eu nem de Madre Paula gostei.

Não concordo, para mim Madre Paula foi uma boa série, mas que ela não consegue ser consistente, isso não consegue.

 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vieira disse:

Não vejo isto, mas a autora é fraca, não me espantam as críticas. Eu nem de Madre Paula gostei.

Olha, eu vi a Madre Paula completa e gostei. Porém acho que podia ter sido mais curta, tendo 8 episódios em vez de 13. A história em si achei muito boa, adorei as prestações e a realização, mas de facto alguns episódios mais para a frente foram um bocado zzzz. 

Agora a Rainha e a Bastarda, intragável mesmo :manas:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Já acabei de ver a série, concordo que usando o nome de figuras históricas, fugiram completamente a realidade, isto pra mim são personagens.

No geral a série é boa, de salientar o desempenho do Paulo Rocha e do Diogo Martins os 2 ótimos.

O mistério em torno da morte da bastarda também foi envolvente, se bem que o desenlace já era mais que óbvio.

Tentaram fazer da rainha uma vilã cruel, a Maria João Bastos esteve ótima, mas custa-me a crer que haja algum fundo de verdade histórico.

De resto eu gostei da realização, fotografia e figurinos, podia ter mais investimento em certas partes, mas gostei.

As cenas de cortes de membros e toda a parte mais sangrenta achei um pouco desnecessária, era como se por qual coisa, vamos lá cortar um dedo ou uma língua.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...