Jump to content

Em Família


johnfcsh

Posts Recomendados

há 1 hora, Patiño disse:

O Zé Lopes tornou-se uma figura pública da própria TVI. Só falta ter o programa... Eu acho que deviam apostá-lo para o Somos Portugal, simplesmente é a cara dele. 

Ele para o Somos era uma boa aposta, tem perfil para esse programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 5 minutos, Max30 disse:

"A Maria Cerqueira Gomes e o Rúben Rua são muitas vezes descritos como a dupla mais bonita da televisão"

 

Eu cá é a primeira vez que ouço alguém dizer isso :whisky: 

Estes eu já posso dizer que são a pior dupla do fim-de-semana à vontade :apaga:

Tem o logótipo da TVI no canto, portanto não deve haver problema para o @polícia das duplas :adoro_jj:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia fazer um elogio ao Rúben, porque hoje fui vendo o programa e achei-o mais contido, com menos interrupções, sem tornar tudo sobre si próprio. Mas depois ele monopolizou o final do programa sem deixar a Maria falar e dar o seu testemunho sobre o aniversário do programa. Até falou bem, vá, muito exagerado em alguns momentos mas no geral falou bem. Só me chateou não ter dado espaço à Maria. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Flow-t said:

Eu ia fazer um elogio ao Rúben, porque hoje fui vendo o programa e achei-o mais contido, com menos interrupções, sem tornar tudo sobre si próprio. Mas depois ele monopolizou o final do programa sem deixar a Maria falar e dar o seu testemunho sobre o aniversário do programa. Até falou bem, vá, muito exagerado em alguns momentos mas no geral falou bem. Só me chateou não ter dado espaço à Maria. 

O Ruben não é mau apresentador, as pessoas é que confundem gostos pessoais com o ter talento. Há muito apresentador por aí, com anos de carreira, com menos talento. O grande defeito dele é o egocentrismo e adorar tornar qualquer assunto sobre ele. Se fosse muito mais contido, teria uma outra imagem junto do público. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

O Ruben não é mau apresentador, as pessoas é que confundem gostos pessoais com o ter talento. Há muito apresentador por aí, com anos de carreira, com menos talento. O grande defeito dele é o egocentrismo e adorar tornar qualquer assunto sobre ele. Se fosse muito mais contido, teria uma outra imagem junto do público. 

Mas qual é o talento dele? Ele podia ser egocêntrico (como maior parte dos apresentadores são) sem estar sistematicamente estar a falar de si próprio e a não saber trabalhar em dupla, concentra tudo na sua pessoa, não deixa falar, menoriza a outra pessoa da dupla. Ele faz uma pergunta um convidado, o convidado responde e a resposta dele de seguida é responder à sua própria pergunta, e acha que a conversa deve ser assim. Não consegue desligar do 'eu', isso é só sofrível. Já vi esta cena em entrevistas com ele n vezes. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Patiño said:

Mas qual é o talento dele? Ele podia ser egocêntrico (como maior parte dos apresentadores são) sem estar sistematicamente estar a falar de si próprio e a não saber trabalhar em dupla, concentra tudo na sua pessoa, não deixa falar, menoriza a outra pessoa da dupla. Ele faz uma pergunta um convidado, o convidado responde e a resposta dele de seguida é responder à sua própria pergunta, e acha que a conversa deve ser assim. Não consegue desligar do 'eu', isso é só sofrível. Já vi esta cena em entrevistas com ele n vezes. 

Eu acho que ele, primeiro de tudo, é bem parecido, sabe colocar a voz e não se engasga - o que por si só já são boas qualidades, coisa que muitos em televisão não têm - e não acho as entrevistas assim tão más, o problema é que quando está a ir num bom caminho, acaba por deitar tudo por terra porque tem de tornar qualquer assunto sobre ele. O problema dele é de facto ser excessivamente egocêntrico, acho que com mais contenção poderia retirar mais frutos. Por agora, fica-se por um potencial desperdiçado porque não sabe o seu lugar

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fernando disse:

O Ruben não é mau apresentador, as pessoas é que confundem gostos pessoais com o ter talento. Há muito apresentador por aí, com anos de carreira, com menos talento. O grande defeito dele é o egocentrismo e adorar tornar qualquer assunto sobre ele. Se fosse muito mais contido, teria uma outra imagem junto do público. 

Verdade, o Ruben "sofre" por também estar incluído nos amigos da Cristina (o que convenhamos no caso dele, se lá está deve-se inteiramente a essa amizade). Não obstante, é o que dizes: bem parecido, não se engasga, nota-se que se prepara. E mesmo a questão do egocentrismo pareceu-me hoje estar ligeiramente melhor. Tem também um problema, a meu ver, que é o facto de parecer que anda nisto há dois dias - não tem arcaboiço para lidar com críticas, sente sempre necessidade de responder e parece encarar tudo como um ataque pessoal. Já devia saber jogar o jogo nesta altura do campeonato, apesar de obviamente ser muito chato teres pessoas sempre a porem-te para baixo quando tu dás o teu melhor. 

Hoje até gostei de algumas coisas que ele disse no discurso antes dos parabéns, apesar de não ter tido a delicadeza de dar espaço à Maria para dizer algumas palavras. Também achei meio sem noção ele a por a Maria no mesmo patamar que ele em termos de experiência na apresentação, quando ela já tem muito mais anos disto (bem antes de ter entrado na TVI, mesmo sendo um canal de cabo ela esteve lá muito tempo). De resto, acho que há margem de progressão, se ele tiver disposto a isso (que me parece estar).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do Rúben é querer estar sempre a explicar tudo, torna as conversas chatas e tirar muita fluidez, aliás acho que é o principal problema dele, é não saber dar ritmo ao programa.

Mas também não o acho também péssimo como pintam. Acho que sofre algum preconceito de ter sido modelo e também leva com críticas por ser amigo da Cristina. E a verdade é que vê-se muitas vezes os colaboradores ou convidados regulares a elogiarem tanto ele como a Maria pela maneira como os recebem.

Quanto ao programa está na hora de terminar. Os conteúdos não marcam a diferença. É um talkshows banal feito, sem grande identidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...