Jump to content

Globoplay


Pedro M.

Posts Recomendados

há 15 horas, Gabriel C disse:

Lua Vermelha vai abordar o universo dos vampiros e dos lobisomens. 

:confusa_julia:

Spoiler

lua.jpg

 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, LAboy 456 disse:

"A lua me disse" (2005) já está no Globoplay:

GmjCymyE?format=webp&name=small

https://globoplay.globo.com/a-lua-me-disse/t/hB6tqpYbyw/

+

O aviso que aparece em cada capítulo desta novela:

 

Principalmente o núcleo negro da novela que na história é racista. E por conta também da empregada indígena que por muitas vezes era humilhada dentro da novela. Acho que a Globo nunca a reprisou por estes motivos. Nem sei se o Viva chegará a exibir esta novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O streaming optou por não efetuar cortes na telenovela e, em vez disso, colocou um aviso imenso antes de cada capítulo. Apesar de já existir um aviso anteriormente, nesta situação específica, o aviso foi ainda mais proeminente. Na minha opinião, considero tais avisos um pouco motivados pela comunidade twitteira, pois se alguém está a visualizar uma telenovela de 2005, é natural que esteja ciente que esta vai ter os costumes daquela altura em que foi produzida desde ofensas, termos errados como “opção sexual” etc. No entanto, se precisam de enfatizar isso para um grupo de pessoas que gosta de cancelar, acredito que o fizeram da melhor forma possível. Para o público em geral fora da “bolha” duvido que a mudança do anúncio que já havia para este sequer faça algum efeito.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Principalmente o núcleo negro da novela que na história é racista. E por conta também da empregada indígena que por muitas vezes era humilhada dentro da novela. Acho que a Globo nunca a reprisou por estes motivos. Nem sei se o Viva chegará a exibir esta novela. 

a globo não reprisou porque foi um flop, não é uma novela muito lembrada... só lembrada por estas questões negativas apontadas na novela. Estar na globoplay vão com sorte porque há novelas que por bem menos não aparecem.

A novela perdia para Alma Gémea e Malhação na mesma altura... e os autores foram processdos por grupos LGBT por causa da homofobia e transfobia associada à novela.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, AndreRob disse:

a globo não reprisou porque foi um flop, não é uma novela muito lembrada... só lembrada por estas questões negativas apontadas na novela. Estar na globoplay vão com sorte porque há novelas que por bem menos não aparecem.

A novela perdia para Alma Gémea e Malhação na mesma altura... e os autores foram processdos por grupos LGBT por causa da homofobia e transfobia associada à novela.

Não foi fracasso totalmente, dois pontos a menos da meta de 35 pontos, a marcar 33 pontos de média final. Reergueu o horário das sete com a fracassada "Começar de Novo", que marcou 31 pontos. Em comparação com "Alma Gêmea", poderia dizer que sim. Mas, ficou dentro quase na meta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi 'A Lua Disse-me", mas recordo-me de a novela na SIC ter ficado para depois de 'América' e quando estreou 'Belíssima' ela continuou a dar muito tarde. 

Possivelmente até pode ter estreado noutro horário, não me recordo. Mas também não me parece ser uma novela marcante. 

Infelizmente, os folhetins sempre tiveram o seu cunho de racismo. Ainda para mais tratando-se de uma novela do Falabella... já se sabe o que a casa gasta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Afonso disse:

Não vi 'A Lua Disse-me", mas recordo-me de a novela na SIC ter ficado para depois de 'América' e quando estreou 'Belíssima' ela continuou a dar muito tarde. 

Possivelmente até pode ter estreado noutro horário, não me recordo. Mas também não me parece ser uma novela marcante. 

Infelizmente, os folhetins sempre tiveram o seu cunho de racismo. Ainda para mais tratando-se de uma novela do Falabella... já se sabe o que a casa gasta.

Começou nas tardes mas fracassou e foi atirada para depois da meia noite... como alias era já um habito na altura...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LAboy 456 disse:

"A lua me disse" (2005) já está no Globoplay:

GmjCymyE?format=webp&name=small

https://globoplay.globo.com/a-lua-me-disse/t/hB6tqpYbyw/

+

O aviso que aparece em cada capítulo desta novela:

 

Eu acho impressionante que mesmo uma novela de 2005 parece ainda estar com costumes de um filme de 1955 que não iria ter conteúdo aceitável para os padrões de hoje.

Também, certos sketches dos Gato Fedorento da altura não iriam ser vistas com bons olhos hoje

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não achei o plot racista...

Provavelmente foi conduzido com um tom de comédia pastelão, mas até podia ter tido uma abordagem interessante. Não vejo muitas diferenças entre um homossexual que renega a sua orientação e tenta passar por hetero. Quando existe uma trajetória positiva, aprofundada, de descoberta da personagem não vejo problema em explorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Free Live disse:

Não achei o plot racista...

Provavelmente foi conduzido com um tom de comédia pastelão, mas até podia ter tido uma abordagem interessante. Não vejo muitas diferenças entre um homossexual que renega a sua orientação e tenta passar por hetero. Quando existe uma trajetória positiva, aprofundada, de descoberta da personagem não vejo problema em explorar.

O problema foi aquele nucleo das irmãs Latoya e Whitney

'As personagens Latoya e Whitney (Zezeh Barbosa e Mary Sheyla) acabaram sendo centro de uma polêmica inusitada. Enquanto as personagens negavam sua condição negra, o assunto foi encarado por grupos ativistas como um estímulo ao preconceito. Miguel Falabella voltou a travar nova batalha com grupos antirracistas em 2014, durante a exibição de sua série Sexo e as Negas.

Aliás é a unica coisa que me lembro da novela e aquilo era bem abusivo e estamos a falar de uma novela de há 20 anos quase , quando nem havia black lives matter ou redes sociais para cancelamento... se naquela altura gerou polémica é porque a comédia era mesmo baixo nível.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Zezeh disse recentemente que não acha a novela e o seu núcleo racista, e sim uma crítica. Por acaso acho que a crítica começa precisamente na parte em que elas chamavam-se Anastacia e Jurema, nomes comuns e é contraditório elas não quererem ser da cor que são e mesmo assim quererem que lhes chamem de Latoya e Whitney que é só referência a duas das maiores cantoras pretas da história: Latoya Jackson e Whitney Houston. :rofl:

image.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dimitri disse:

A Zezeh disse recentemente que não acha a novela e o seu núcleo racista, e sim uma crítica. Por acaso acho que a crítica começa precisamente na parte em que elas chamavam-se Anastacia e Jurema, nomes comuns e é contraditório elas não quererem ser da cor que são e mesmo assim quererem que lhes chamem de Latoya e Whitney que é só referência a duas das maiores cantoras pretas da história: Latoya Jackson e Whitney Houston. :rofl:

image.png

Também não acho que a globo  e o Falabella tivessem intenção de fazer uma novela racista, o problema é como abordaram o assunto acabando por inverter demasiado a questão tornando-a incomodo, sobretudo para a comunidade negra... correu mal pronto. A atriz defende o seu trabalho mas hoje em dia aquilo jamais ia ao ar escrito daquela forma.

 

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, LAboy 456 disse:

Alguns dos lançamentos da Globo para Agosto:

 

Enfim vão postar a Minissérie Agosto, sempre quis ver essa obra, infelizmente o viva só passou uma única vez.

Baila comigo até que demorou pra entrar no Globoplay hein, mas enfim ficará disponível pra gente.

Espero que ainda esse ano coloquem JK e Lampião e Maria Bonita de minisséries no Globoplay.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Mas amor à vida e Força de um desejo já não tinham estado na globoplay? é impressão minha ou as novelas mais antigas entram e saiem ao fim de algum tempo?

Amor à Vida é no âmbito do Projeto Originalidade. Daqueles casos em que a novela não está em qualidade máxima nem com genérico e separadores certinhos e eles atualizam.

Força de Um Desejo não sei.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...