Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, Mr. Robot disse:

eu sigo-os e eles falam claramente das generalistas, dizendo que elas deviam de ter vergonha de ter 760 a roubar dinheiro a velhas. 

E não é só o youtube que está a roubar espetadores à TV, é o twitch, o Netflix, os próprios videojogos de consola/PC. Mas daqui a uns 20 snos, vamos ver quem é que estava certo. 

Que essas plataformas estão a roubar público à TV é certo, mas na minha opinião ambos podem coexistir, desde que as nossas televisões se preparem para isso. A existência de um não implica o desaparecimento do outro, eu pelo menos acredito que não basta ver o caso das rádios. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mr. Robot disse:

eu sigo-os e eles falam claramente das generalistas, dizendo que elas deviam de ter vergonha de ter 760 a roubar dinheiro a velhas. 

E não é só o youtube que está a roubar espetadores à TV, é o twitch, o Netflix, os próprios videojogos de consola/PC. Mas daqui a uns 20 snos, vamos ver quem é que estava certo. 

Assim como as TVs, os canais de YouTube também têm os seus pontos negativos. Claro que não me parecem tão maus como o exemplo de “roubar os velhos com o 760”, mas mesmo assim há coisas que tornam o YouTube um local aborrecido. 

Títulos clickbait, guerrinhas de fanbases de youtubers, explicarem e exporem x pessoa quando se zangam com essa pessoa. Tipo, é do foro pessoal, não têm nada que dar explicar tudo. 

Tive uma fase que acompanhei bastante YouTube, mas acabei por me cansar. Identifico-me mais com Netflix e videojogos. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/07/2018 at 10:06, msm0 disse:

Que essas plataformas estão a roubar público à TV é certo, mas na minha opinião ambos podem coexistir, desde que as nossas televisões se preparem para isso. A existência de um não implica o desaparecimento do outro, eu pelo menos acredito que não basta ver o caso das rádios.  

Mas a rádio necessita de relativamente pouco investimento, ao contrário da TV. E para além disso a rádio é muito mais abrangente e cobre todos os públicos e gostos, muito longe do que andam a fazer as nossas generalistas.
Quando a publicidade descer abruptamente ou focar-se num determinando público (idoso) como já está a acontecer com panelas, Calcitrins, etc...vai se tornar muito dificil a situação para as nossas generalistazinhas. Basta ver que já há várias marcas de renome que só apostam no Cabo.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Vi isto num face qualquer. Não entendi a cena do francês, mas a piada percebe-se.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Foto de Pedro Guedes.

 

o francês tem a ver com a linguagem. mas não percebi a piada, qual é o problema dum instrumento ter de ser afinado? isso não é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

o francês tem a ver com a linguagem. mas não percebi a piada, qual é o problema dum instrumento ter de ser afinado? isso não é normal?

Precisamente por isso. Qualquer músico tem de afinar os instrumentos antes de um concerto. Título ridículo da SIC.

E quanto às outras notícias... o céu é azul!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

o francês tem a ver com a linguagem. mas não percebi a piada, qual é o problema dum instrumento ter de ser afinado? isso não é normal?

A piada é que isso não está a informar nada. É óbvio que os instrumentos têm de ser afinados. :haha: Para mim, seria notícia haver bandas com instrumentos que não precisassem ser afinados. Isso, sim, seria uma novidade. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

A piada é que isso não está a informar nada. É óbvio que os instrumentos têm de ser afinados. :haha: Para mim, seria notícia haver bandas com instrumentos que não precisassem ser afinados. Isso, sim, seria uma novidade. xD

sim, é um pouco óbvio claro, mas a reacção é exagerada. apesar disso está longe de ser algo que toda a gente sabe, é uma curiosidade pronto.
 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, o Primeiro Jornal, apresentado por Ana Patrícia Carvalho, liderou com uma audiência média de 6.7%, 652 mil espectadores com um share de 21.6% de share. 

A SIC faz bem em apostar na rotatividade de caras nos noticiários. A RTP deveria fazer o mesmo, pois coloca sempre os mesmos a apresentarem os mesmos noticiários.

  • Gosto 6
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Ontem, o Primeiro Jornal, apresentado por Ana Patrícia Carvalho, liderou com uma audiência média de 6.7%, 652 mil espectadores com um share de 21.6% de share. 

A SIC faz bem em apostar na rotatividade de caras nos noticiários. A RTP deveria fazer o mesmo, pois coloca sempre os mesmos a apresentarem os mesmos noticiários.

Bem, então foi um longo dia de trabalho para a Ana Patrícia Carvalho então, porque ela esteve ontem também a apresentar o Jornal de Sábado (21:00-21:30) e o noticiário da 1 da manhã da SIC Notícias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã, regressa a rubrica Olhá Festa para uma nova temporada no Jornal da Noite, rubrica esta que de informação não tem nada, mas que até teve direito a publicidade com o Emanuel, o Toy, a vocalista dos Minhotos Marotos e o Anselmo Ralph.

Ultimamente, já nem tenho visto os noticiários da SIC, pois só metem peças pouco informativas para que estes durem mais. Penso que ontem ou anteontem estavam a dar a “notícia” de um casal que foi casar de mota, algo bastante importante. Mas pior mesmo são as constantes notícias relacionadas com festivais de verão, com interesses publicitários escondidos. Não sei o que é que a ERC anda a fazer para permitir este tipo de situações.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Credo, a informação da SIC é um degredo, em 2015 tivemos a estreia dos Mínimos promovida no Jornal da Noite e a aberração que era o Selfie SIC.

Isso foi bater fundo mesmo! E o ano passado ainda tivemos o “passadiço vermelho” com notícias dos famosos em pleno JdN!

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Amanhã, regressa a rubrica Olhá Festa para uma nova temporada no Jornal da Noite, rubrica esta que de informação não tem nada, mas que até teve direito a publicidade com o Emanuel, o Toy, a vocalista dos Minhotos Marotos e o Anselmo Ralph.

Ultimamente, já nem tenho visto os noticiários da SIC, pois só metem peças pouco informativas para que estes durem mais. Penso que ontem ou anteontem estavam a dar a “notícia” de um casal que foi casar de mota, algo bastante importante. Mas pior mesmo são as constantes notícias relacionadas com festivais de verão, com interesses publicitários escondidos. Não sei o que é que a ERC anda a fazer para permitir este tipo de situações.

Interesses publicitários escondidos? Nada disso, bem à mostra. Se a SIC é media partner de festivais, é natural que dêem notícias e reportagens. Tal como os outros canais fazem. E promove a cultura, que é função de um jornal. 

E é Verão, essas rubricas como o Olha a Festa infelizmente existem para encher porque não há notícias. Sempre foi assim, em todo o lado. Só não é na RTP1 porque acaba às 21h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Amanhã, regressa a rubrica Olhá Festa para uma nova temporada no Jornal da Noite, rubrica esta que de informação não tem nada, mas que até teve direito a publicidade com o Emanuel, o Toy, a vocalista dos Minhotos Marotos e o Anselmo Ralph.

Ultimamente, já nem tenho visto os noticiários da SIC, pois só metem peças pouco informativas para que estes durem mais. Penso que ontem ou anteontem estavam a dar a “notícia” de um casal que foi casar de mota, algo bastante importante. Mas pior mesmo são as constantes notícias relacionadas com festivais de verão, com interesses publicitários escondidos. Não sei o que é que a ERC anda a fazer para permitir este tipo de situações.

Eu vi uma carrinha com o logo da SIC e os dizeres "Olhá Festa" na parte da mala na Praia de Mira ontem (ou hoje, visto que passava da meia-noite), mas eu nem me lembrei da existência dessa rubrica. Eu olhei para aquilo e pensei que fosse alguma recordação de um 760 nas praias. xD

Também não sei que festa foram gravar. Só se era a da Lagoa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

Eu vi uma carrinha com o logo da SIC e os dizeres "Olhá Festa" na parte da mala na Praia de Mira ontem (ou hoje, visto que passava da meia-noite), mas eu nem me lembrei da existência dessa rubrica. Eu olhei para aquilo e pensei que fosse alguma recordação de um 760 nas praias. xD

Também não sei que festa foram gravar. Só se era a da Lagoa...

Também vão à Findagrim, em Maiorca.

há 9 horas, VascoSantos disse:

Interesses publicitários escondidos? Nada disso, bem à mostra. Se a SIC é media partner de festivais, é natural que dêem notícias e reportagens. Tal como os outros canais fazem. E promove a cultura, que é função de um jornal. 

E é Verão, essas rubricas como o Olha a Festa infelizmente existem para encher porque não há notícias. Sempre foi assim, em todo o lado. Só não é na RTP1 porque acaba às 21h. 

É media partner, maa acaba por fazer publicidade na mesma às marcas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, luismvsilva97 disse:

Ontem à noite a SIC interrompeu o (s) seu (s) programa (s) para dar em direto toda a informação dos fogos em Monchique. Tenho que dar os meus parabéns à SIC por fazer serviço público em direto em sinal aberto. ??

Via instagram: João Moutinho 

38681688_244266023076090_3906380928758317056_n.png

Imagem desnecessária quando a TVI também interrompeu a sua emissão, embora por apenas alguns minutos. E uma coisa é ter uns enlatados. Outra é ter a gala final de um programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, luismvsilva97 disse:

Ontem à noite a SIC interrompeu o (s) seu (s) programa (s) para dar em direto toda a informação dos fogos em Monchique. Tenho que dar os meus parabéns à SIC por fazer serviço público em direto em sinal aberto. ??

Via instagram: João Moutinho 

38681688_244266023076090_3906380928758317056_n.png

Realidade: se a TVI tivesse feito o mesmo, estaria a aproveitar-se da situação :rofl: :rolleyes:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, SIM disse:

Imagem desnecessária quando a TVI também interrompeu a sua emissão, embora por apenas alguns minutos. E uma coisa é ter uns enlatados. Outra é ter a gala final de um programa.

Esquece o que eu disse! Já vi quando digo algo, sou sempre criticado. vou eliminar o post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...