Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Just now, frankoak said:

A partir do momento que a Bárbara Guimarães já apresentou o Jornal, qualquer um pode. -q

Estou a Falar da Conceição Lino.

Just now, D91 said:

Não sei. Acho que o último trabalho dela foi o "E se Fosse Consigo? " mas não tenho a certeza.

Ela nos bastidores faz o quê?

Esqueci me de dizer: Quando foi a Última vez que apresentou o Jornal da Noite?

1 minute ago, D91 said:

Não sei. Acho que o último trabalho dela foi o "E se Fosse Consigo? " mas não tenho a certeza.

Ela nos bastidores faz o quê?

Foi "A Rede"

Não Sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, frankoak disse:

A partir do momento que a Bárbara Guimarães já apresentou o Jornal, qualquer um pode. -q

A Bárbara foi jornalista antes de ser apresentadora, e ela apresentou jornais na TVI, na SIC nunca apresentou.

A Conceição Lino no passado acho que chegou a apresentar o Jornal da Noite e o Primeiro Jornal também e teve várias rubricas nos jornais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, D91 said:

A Bárbara foi jornalista antes de ser apresentadora, e ela apresentou jornais na TVI, na SIC nunca apresentou.

A Conceição Lino no passado acho que chegou a apresentar o Jornal da Noite e o Primeiro Jornal também e teve várias rubricas nos jornais.

Sim, Apresentou Esses Notíciarios e Teve Rubricas como o Nós por Cá, o Se Fosse Consigo e A Rede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

A Bárbara foi jornalista antes de ser apresentadora, e ela apresentou jornais na TVI, na SIC nunca apresentou.

Sim, referia-me à TVI. Por isso é que referi apenas jornal, uma vez que não me lembro da denominação da altura. 

Editado por frankoak
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro M. said:

A Conceição antes da pandemia andava a trabalhar num novo programa. Deve surgir na rentrée. 

Como Sabes?

1 minute ago, frankoak said:

Sim, referia-me à TVI. Por isso é que referi apenas jornal, uma vez que não me lembro da denominação da altura. 

TVI Jornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Cristiano Pina disse:

Sim, Apresentou Esses Notíciarios e Teve Rubricas como o Nós por Cá, o Se Fosse Consigo e A Rede.

Na primeira década da Sic conduziu 2 dos formatos informativos mais  marcantes: "Praça Pública" e "Casos de Polícia". Esteve ainda à frente do semanal  "Hora Extra". E num pequeno periodo inicial da Sic Notícias apresentou aí alguns dos noticiários. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

A Teresa fica tão melhor quando está a apresentar o PJ. Quando faz as tardes da SIC Notícias, vejo-a muitas vezes "murcha". Quando vem ao PJ parece muito mais alegre. Até a sua performance como pivot é significativamente melhor!

Por acaso não concordo, ela (também) é óptima no registo de informação em continuidade (com muitos directos, última hora, entrevistas) habitual nas tardes da SICN. Ela e o Miguel Ribeiro estão muitos furos acima da concorrência no horário (tirando a Alberta, vá, que faz 12-15h).

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Por acaso não concordo, ela (também) é óptima no registo de informação em continuidade (com muitos directos, última hora, entrevistas) habitual nas tardes da SICN. Ela e o Miguel Ribeiro estão muitos furos acima da concorrência no horário (tirando a Alberta, vá, que faz 12-15h).

Eu quando disse murcha referia-me ao ânimo dela, não à sua qualidade jornalística, que é irrepreensível. Por exemplo, nas tardes mais mortas por vezes os pivots, acho eu, nem sempre são lá muito bem lidos. Agora, em última hora ou entrevistas nota-se bem a diferença para a concorrência. Ela e o Miguel reagem muito bem ao imprevisto o que é fundamental no daytime de um canal de notícias, que é quando tudo acontece. Eu até acho mais importante ter um bom pivot no daytime do que no HN (embora seja igualmente importante), mas no daytime é que se vê que tem estaleca ou não. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/08/2020 at 15:22, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Eu quando disse murcha referia-me ao ânimo dela, não à sua qualidade jornalística, que é irrepreensível. Por exemplo, nas tardes mais mortas por vezes os pivots, acho eu, nem sempre são lá muito bem lidos. Agora, em última hora ou entrevistas nota-se bem a diferença para a concorrência. Ela e o Miguel reagem muito bem ao imprevisto o que é fundamental no daytime de um canal de notícias, que é quando tudo acontece. Eu até acho mais importante ter um bom pivot no daytime do que no HN (embora seja igualmente importante), mas no daytime é que se vê que tem estaleca ou não. 

SIC Notícias requer mais seriedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, campo-praia disse:

SIC Notícias requer mais seriedade.

Hum... é discutível. O PJ ou o JdN não merecem ser apresentados com a mesma seriedade que a SIC N? Muitas das vezes as notícias até são as mesmas. O que importa é adequar isso em função do teor da notícia. O facto de o pivot adotar uma postura mais descontraída (exceto em notícias que obviamente requerem maior seriedade) não compromete a sua credibilidade. E há óptimos exemplos disto. O Simon McCoy é um dos pivots icónicos da BBC News, com momentos memoráveis, e ninguém põe em causa a seriedade do seu trabalho ou das notícias que dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Hum... é discutível. O PJ ou o JdN não merecem ser apresentados com a mesma seriedade que a SIC N? Muitas das vezes as notícias até são as mesmas. O que importa é adequar isso em função do teor da notícia. O facto de o pivot adotar uma postura mais descontraída (exceto em notícias que obviamente requerem maior seriedade) não compromete a sua credibilidade. E há óptimos exemplos disto. O Simon McCoy é um dos pivots icónicos da BBC News, com momentos memoráveis, e ninguém põe em causa a seriedade do seu trabalho ou das notícias que dá.

A SIC é um canal generalista, e como todo o programa é preciso carisma e simpatia para cativar audiência. Quem vê os canais de notícias vai lá... para ver notícias. A Teresa Dimas é profissional em ambos os canais, mas é natural que sorria mais na generalista.

Editado por campo-praia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...