Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 28 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

E já identificaram de onde vêm estes erros?

Não sei qual foi o erro em questão, mas se estiver relacionado com a introdução de grafismos em peça, é um problema recorrente e que está diretamente relacionado com a falta de comunicação entre equipas (Jornalistas, Editores de Imagem e Grafismo). Ultimamente, devido à pandemia e consequente redução de profissionais em pool, os pedidos têm sido realizados em cima da hora, dificultando a sua preparação e o seu ingest para posterior emissão. Uma vez que as peças são concluidas a escassos momentos de irem para o ar, não é possível a detecção de erros nas mesmas. É um problema identificado e que está em processo de resolução. (Apesar de isto já se verificar, com menor incidência, antes da pandemia).

Editado por frankoak
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, frankoak disse:

Não sei qual foi o erro em questão, mas se estiver relacionado com a introdução de grafismos em peça, é um problema recorrente e que está diretamente relacionado com a falta de comunicação entre equipas (Jornalistas, Editores de Imagem e Grafismo). Ultimamente, devido à pandemia e consequente redução de profissionais em pool, os pedidos têm sido realizados em cima da hora, dificultando a sua preparação e o seu ingest para posterior emissão. Uma vez que as peças são concluidas a escassos momentos de irem para o ar, não é possível a detecção de erros nas mesmas. É um problema identificado e que está em processo de resolução. 

Então chegou a altura de melhorar esses aspectos.

O erro de hoje foi com números de mortos num país, penso eu.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, mesmo sendo um erro isolado, em termos de Relações Públicas, isto não ajuda nada à imagem da informação da SIC, especialmente numa altura em que a TVI está a apostar em força nesta área. Ontem foi a entrevista ao presidente do Novo Banco, hoje avançaram em primeira mão com a notícia da recusa do Banco de Portugal em divulgar o relatório sobre a sua supervisão. Eles do outro lado, antes mesmo da data oficial, já dão sinais do que estão a preparar. A SIC vai ter de andar atenta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/08/2020 at 22:53, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Finalmente a Rita Neves começa a vir à generalista! Já devia ter vindo há muito! Não sei porque é que vão buscar o Moleira e a Ana Patrícia Carvalho quando têm uma Rita Neves :rolleyes:

Para mim, ela e a Patrícia Matos são, mas é que de longe, as melhores pivots da sua geração. A Rosa de Oliveira Pinto também não fica atrás.

Ela é minha formadora e é incrivel! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrob disse:

Tipo Festa do Avante faz capa do The New York Times 

Eu acompanho a informação da SIC mas ultimamente deixa muito a desejar...

Que foi contextualizado minutos a seguir - o que se tinha passado com a colocação de conteúdo nos diferentes ecrãs e com um pedido de desculpa para quem se sentisse ofendido? Ah, sim! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrob disse:

Tipo Festa do Avante faz capa do The New York Times 

Eu acompanho a informação da SIC mas ultimamente deixa muito a desejar...

Epá, leiam as notícias antes de fazerem este tipo de comentários...

Essa questão já foi falada aqui, puseram essa imagem fora de contexto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, MrGrant disse:

Epá, leiam as notícias antes de fazerem este tipo de comentários...

Essa questão já foi falada aqui, puseram essa imagem fora de contexto...

Ok. Mesmo assim eu acho esse erro grave. Não estou a querer atacar a SIC, apenas acho que podem fazer melhor.

E lembro-me de há uns meses terem dado a notícia de que o Putin estava infectado com COVID mas não vi essa notícia em mais lado nenhum, nem um desmentido posterior.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrob disse:

Ok. Mesmo assim eu acho esse erro grave. Não estou a querer atacar a SIC, apenas acho que podem fazer melhor.

E lembro-me de há uns meses terem dado a notícia de que o Putin estava infectado com COVID mas não vi essa notícia em mais lado nenhum, nem um desmentido posterior.

E vamos continuar a bater na mesma tecla por meses? Tantos erros se vê com óraculos diferentes a aparecer em vez do certo... Reportagens também... Isto não é nada de novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, MrGrant disse:

E vamos continuar a bater na mesma tecla por meses? Tantos erros se vê com óraculos diferentes a aparecer em vez do certo... Reportagens também... Isto não é nada de novo

O problema não foi só a foto, foi a Clara ter dito que tinha sido capa.

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, MrGrant disse:

E vamos continuar a bater na mesma tecla por meses? Tantos erros se vê com óraculos diferentes a aparecer em vez do certo... Reportagens também... Isto não é nada de novo

Então se são muitos vamos normalizar! :rolleyes: A informação é um direito de todos nós, informação essa que deve cumprir com o Código Deontológico, no qual se incluem a verdade, veracidade e precisão. Se tu até nem te importas de ver notícias falsas/com erros boa, ainda bem. A maior parte das pessoas prefere notícias verdadeiras.

É claro que erros acontecem, mas não devem ser normalizados e começa a haver, sem dúvidas, um certo padrão na SIC, nestes últimos meses, para estes erros aparecerem mais frequentemente. Na minha opinião há claramente um problema para resolver.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RTF disse:

Então se são muitos vamos normalizar! :rolleyes: A informação é um direito de todos nós, informação essa que deve cumprir com o Código Deontológico, no qual se incluem a verdade, veracidade e precisão. Se tu até nem te importas de ver notícias falsas/com erros boa, ainda bem. A maior parte das pessoas prefere notícias verdadeiras.

É claro que erros acontecem, mas não devem ser normalizados e começa a haver, sem dúvidas, um certo padrão na SIC, nestes últimos meses, para estes erros aparecerem mais frequentemente. Na minha opinião há claramente um problema para resolver.

E nem é só isso. Essa normalização pode dar azo a muitos aproveitamentos de vários lados. E é muito útil a populismos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...