Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, João Fernandes disse:
há 6 minutos, Fernandovisão disse:
Eu só vi o das Touradas no Largo dos Penedos

Gostava de ver o das touradas, também é em forma de ataque?

Não achei que fosse um ataque. Acho que foi mais moderado e mais acertivo do que este. Vou ver se encontro na net ou depois tiro uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:
há 5 minutos, Fernandovisão disse:
Não achei que fosse um ataque. Acho que foi mais moderado e mais acertivo do que este. Vou ver se encontro na net ou depois tiro uma foto.

Obrigado. Espero que não seja em forma de ataque, é um assunto muito controverso, não faz sentido a SIC tomar uma posição.

No acaso das touradas, daquilo que vi, foi mais transversal e não tomou uma posição  como tomou neste caso. Olhou a todos aqueles que são a favor ou são contra

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

 A SIC que pense em tirar este cartaz, não lhes favorece em nada. Eu já vi outros das Touradas e achei menos "agressivo" que este. Este dos incêndios não lhes fica nada bem, tendo em conta que isto é um cartaz para a informação.

Que coisa mais populista... De mau gosto mesmo.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

 A SIC que pense em tirar este cartaz, não lhes favorece em nada. Eu já vi outros das Touradas e achei menos "agressivo" que este. Este dos incêndios não lhes fica nada bem, tendo em conta que isto é um cartaz para a informação.

Pena não ser para um programa específico da SIC a ser transmitido brevemente para as legislativas. :mosking:  

Mas não estou a ver onde esteja o escândalo. Sim, quem olha para aquele cartaz, parece mais um cartaz político que um cartaz de um canal de informação. No entanto, não deixa de ser um facto que o estado falhou por diversas vezes nos incêndios, quer de 2018, quer de 2017 (mas claro, os de 2017 têm a agravante de terem morrido mais de uma centena de pessoas). Não difere em nada daquilo que já foi dito N vezes pela RTP, SIC ou TVI no decorrer dos últimos dois anos. 

As outras promos estão muito boas, por acaso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Mas não estou a ver onde esteja o escândalo. Sim, quem olha para aquele cartaz, parece mais um cartaz político que um cartaz de um canal de informação. No entanto, não deixa de ser um facto que o estado falhou por diversas vezes nos incêndios, quer de 2018, quer de 2017 (mas claro, os de 2017 têm a agravante de terem morrido mais de uma centena de pessoas). Não difere em nada daquilo que já foi dito N vezes pela RTP, SIC ou TVI no decorrer dos últimos dois anos. 

A questão é que provavelmente não é à SIC que cabe fazer esse tipo de julgamentos. Pelo menos não dessa forma, num cartaz na via pública.

Se estivéssemos a falar da opinião deste ou daquele comentador, tudo bem. Agora se põem uma informação como essas num cartaz e por baixo colocam o logótipo SIC sem nada mais, então, à partida, essa opinião representa toda a emissora e os seus ideais. Já sei que para algumas pessoas isto será demasiado politicamente correto, mas é a minha maneira de ver as coisas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Pena não ser para um programa específico da SIC a ser transmitido brevemente para as legislativas. :mosking:  

Mas não estou a ver onde esteja o escândalo. Sim, quem olha para aquele cartaz, parece mais um cartaz político que um cartaz de um canal de informação. No entanto, não deixa de ser um facto que o estado falhou por diversas vezes nos incêndios, quer de 2018, quer de 2017 (mas claro, os de 2017 têm a agravante de terem morrido mais de uma centena de pessoas). Não difere em nada daquilo que já foi dito N vezes pela RTP, SIC ou TVI no decorrer dos últimos dois anos. 

As outras promos estão muito boas, por acaso. 

O escândalo a meu ver é visto de dois prismas. Primeiro, é pela SIC ser detida pelo Balsemão que é do PSD, começa logo por aí e remete logo como se fosse um ataque :mosking: O outro é que  logo aquela frase impactante que é "Isto é o governo a falhar", acho que dá logo um choque como se fosse um ataque. Acho que para um canal de informação podia se desviar um pouco disto.

Não é que não tenham razão, porque a tem. Mas roça o sensacionalismo que todos falam. Agora, se fosse para um programa de debates e já que as legislativas estão à porta acho que podiam usar a frase e este tipo de mecanismo de modo a fazer um balanço do que foi a legislatura deste governo. :yes:

Eu, como já disse, achei ótimas as ideias menos este cartaz que foi um pouco desnecessário tendo em conta que é uma divulgação/promoção ao canal de informação e acho que a informação devia de se desviar um pouco destes assuntos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

A questão é que provavelmente não é à SIC que cabe fazer esse tipo de julgamentos. Pelo menos não dessa forma, num cartaz na via pública.

Se estivéssemos a falar da opinião deste ou daquele comentador, tudo bem. Agora se põem uma informação como essas num cartaz e por baixo colocam o logótipo SIC sem nada mais, então, à partida, essa opinião representa toda a emissora e os seus ideais. Já sei que para algumas pessoas isto será demasiado politicamente correto, mas é a minha maneira de ver as coisas.

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

O escândalo a meu ver é visto de dois prismas. Primeiro, é pela SIC ser detida pelo Balsemão que é do PSD, começa logo por aí e remete logo como se fosse um ataque :mosking: O outro é que  logo aquela frase impactante que é "Isto é o governo a falhar", acho que dá logo um choque como se fosse um ataque. Acho que para um canal de informação podia se desviar um pouco disto.

Não é que não tenham razão, porque a tem. Mas roça o sensacionalismo que todos falam. Agora, se fosse para um programa de debates e já que as legislativas estão à porta acho que podiam usar a frase e este tipo de mecanismo de modo a fazer um balanço do que foi a legislatura deste governo. :yes:

Eu, como já disse, achei ótimas as ideias menos este cartaz que foi um pouco desnecessário tendo em conta que é uma divulgação/promoção ao canal de informação e acho que a informação devia de se desviar um pouco destes assuntos. 

Entendo perfeitamente, e concordo em parte, com essas críticas. Acho que ficaria melhor como programa de informação, um rewind de 4 anos de governo (que podia muito bem ser também um rewind de 4 anos da oposição), que como mero cartaz para verem um canal de informação. Dá, de facto, um certo juízo de valor, quando se quer imparcialidade num canal de informação.

No entanto, e como já disse, o estado falhou e isso não é uma opinião, é um facto. Não difere em nada com as diversas peças que foram transmitidas pela RTP, SIC ou TVI em diversas alturas ao longo dos últimos dois anos - e, com as legislativas, vai certamente voltar a ser falado. Não acho que a intenção tenha sido a de atacar diretamente o governo; se assim fosse, todos os canais, sem exceção, já o fizeram diversas vezes só sobre este tema.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achar que o Balsemão pressiona a Impresa para o bem do PSD, não saberá da incidência negativa do próprio Expresso aquando o seu mandato enquanto primeiro-ministro.

O caso Impresa deve ser dos poucos do mundo onde a administração é totalmente limpa e clara, sem interferência política. Felizmente!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, urb48 disse:

Alguem sabe se o Jornal da Noite é para continuar a ser apresentado em dupla? 

Por mim, que seja para continuar! :)

Espero que sim. Eles no final do Jornal de hoje disseram que vão ter folga, nenhum deles deve apresentar o JdN neste fim-de-semana.

Espero que segunda voltem os dois :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...