Jump to content

Óbitos


Diana

Posts Recomendados

RIP

Gostava de alguns dos programas que fazia na RTP2.

Relativamente ao que dizes Rodolfo, não é totalmente verdade. Era o historiador mais mediático que existia em Portugal, mas já me disseram que algumas das informações que ele dava nos programas não eram 100% verdadeiras. Muitas vezes existiam lacunas na história e, por inexistência de informação credível, ele apostava em suposições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RIP

Gostava de alguns dos programas que fazia na RTP2.

Relativamente ao que dizes Rodolfo, não é totalmente verdade. Era o historiador mais mediático que existia em Portugal, mas já me disseram que algumas das informações que ele dava nos programas não eram 100% verdadeiras. Muitas vezes existiam lacunas na história e, por inexistência de informação credível, ele apostava em suposições.

Eu sei disso, porque via os seus programas e o próprio admitia que não havia dados comprovativos. Aliás, o mesmo era criticado por muitos outros historiadores, por acrescentar 1 ponto às histórias. O mesmo admitiu quando deu aquela entrevista à Fátima Campos Ferreira, que vai ser repetida hoje às 23h20, na RTP, penso eu. Uma espécie de homenagem.

Ainda assim, penso que ele era mesmo o grande historiador do nosso país. Como ele não há ninguém!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, porque via os seus programas e o próprio admitia que não havia dados comprovativos. Aliás, o mesmo era criticado por muitos outros historiadores, por acrescentar 1 ponto às histórias. O mesmo admitiu quando deu aquela entrevista à Fátima Campos Ferreira, que vai ser repetida hoje às 23h20, na RTP, penso eu. Uma espécie de homenagem.

Ainda assim, penso que ele era mesmo o grande historiador do nosso país. Como ele não há ninguém!

Lembro-me que havia professores (da faculdade - andei em história) que não eram fãs dele, exactamente por isso, mas não desvalorizavam o seu trabalho.

Mas esses factos não invalidam a forma como comunicava, a apresentação dos supostos factos históricos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ainda há pouco tempo gostei tanto de a ver no VNTV, cheia de força, a lutar pela filha e por si, e a vida prega-lhe uma partida destas. Tenho pena da Sara, pois a Carla era o seu grande apoio :unsure:

É verdade. Ainda hoje me recordo dessa conversa. Carla Lupi será recordada como a guerreira. Descanse em paz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...