Jump to content

Óbitos

Diana

Recommended Posts

RIP

Gostava de alguns dos programas que fazia na RTP2.

Relativamente ao que dizes Rodolfo, não é totalmente verdade. Era o historiador mais mediático que existia em Portugal, mas já me disseram que algumas das informações que ele dava nos programas não eram 100% verdadeiras. Muitas vezes existiam lacunas na história e, por inexistência de informação credível, ele apostava em suposições.

RIP

Gostava de alguns dos programas que fazia na RTP2.

Relativamente ao que dizes Rodolfo, não é totalmente verdade. Era o historiador mais mediático que existia em Portugal, mas já me disseram que algumas das informações que ele dava nos programas não eram 100% verdadeiras. Muitas vezes existiam lacunas na história e, por inexistência de informação credível, ele apostava em suposições.

Eu sei disso, porque via os seus programas e o próprio admitia que não havia dados comprovativos. Aliás, o mesmo era criticado por muitos outros historiadores, por acrescentar 1 ponto às histórias. O mesmo admitiu quando deu aquela entrevista à Fátima Campos Ferreira, que vai ser repetida hoje às 23h20, na RTP, penso eu. Uma espécie de homenagem.

Ainda assim, penso que ele era mesmo o grande historiador do nosso país. Como ele não há ninguém!

Eu sei disso, porque via os seus programas e o próprio admitia que não havia dados comprovativos. Aliás, o mesmo era criticado por muitos outros historiadores, por acrescentar 1 ponto às histórias. O mesmo admitiu quando deu aquela entrevista à Fátima Campos Ferreira, que vai ser repetida hoje às 23h20, na RTP, penso eu. Uma espécie de homenagem.

Ainda assim, penso que ele era mesmo o grande historiador do nosso país. Como ele não há ninguém!

Lembro-me que havia professores (da faculdade - andei em história) que não eram fãs dele, exactamente por isso, mas não desvalorizavam o seu trabalho.

Mas esses factos não invalidam a forma como comunicava, a apresentação dos supostos factos históricos.

• 2 weeks later...

Ainda há pouco tempo gostei tanto de a ver no VNTV, cheia de força, a lutar pela filha e por si, e a vida prega-lhe uma partida destas. Tenho pena da Sara, pois a Carla era o seu grande apoio

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_unsure.png">

Teve uns últimos 10 anos de vida puxadotes, com a cena do ex-marido, tudo o que envolveu a filha e a doença, que descanse em paz.

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

Foi mau sim!

RIP

• 2 weeks later...

Ainda há pouco tempo gostei tanto de a ver no VNTV, cheia de força, a lutar pela filha e por si, e a vida prega-lhe uma partida destas. Tenho pena da Sara, pois a Carla era o seu grande apoio

Hidden Content

/emoticons/ATV_unsure.png">

É verdade. Ainda hoje me recordo dessa conversa. Carla Lupi será recordada como a guerreira. Descanse em paz!

• 2 weeks later...

Quer dizer Neil Amstrong! Ele era ator? Só sei que ele foi o primeiro Homem a ir à Lua

Há muitas teorias da conspiração que dizem que aquilo foi tudo encenado (apresentando vários argumentos a favor). Por isso é que o ruim disse que era ator...