Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 23 horas, DanielNunes disse:

Quero ver também o filme iraniano Foi Apenas um Acidente, dizem que é um filme muito bom.

Eu gostei. Critica fortemente o governo iraniano trazendo não só uma filmagem que seria facilmente considerada ilegal por lá, mas também com um enredo todo ele contra o país. 

Já vi 5 filmes nomeados a Melhor Filme. Atualmente o meu rank vai em Sentimental Value > One Battle After Another > Bugonia (preferi o original) > Frankenstein > Sinners.

Planeio ver Hamnet, Train Dreams, e Marty Supreme, embora não seja fã de filmes biográficos. O Agente Secreto só não me puxa tanto pela duração longa. F1 por não ser um espectador de Fórmula 1.

Edited by Bloody
Posted
há 8 minutos, Bloody disse:

Eu gostei. Critica fortemente o governo iraniano trazendo não só uma filmagem que seria facilmente considerada ilegal por lá, mas também com um enredo todo ele contra o país. 

Já vi 5 filmes nomeados a Melhor Filme. Atualmente o meu rank vai em Sentimental Value > One Battle After Another > Bugonia (preferi o original) > Frankenstein > Sinners.

Planeio ver Hamnet, Train Dreams, e Marty Supreme, embora não seja fã de filmes biográficos. O Agente Secreto só não me puxa tanto pela duração longa. F1 por não ser um espectador de Fórmula 1.

Quero ver este filme dos cinco indicados o de melhor filme internacional os três maiores cotados (O Agente Secreto, Valor Sentimental e Foi Apenas um Acidente) este que ainda não vi.

O de melhor filme meu ranking é: Valor Sentimental, O Agente Secreto, Uma Batalha após a Outra e Pecadores. Faltam 6 filmes para eu ver.

Como brasileiro não tem como não torcer por Agente Secreto. Acredito que Valor Sentimental vencerá algumas categorias, dando a deixa para O Agente Secreto ganhar como melhor filme internacional. 

Posted

Bem, confesso que nunca pensei dizer isto porém tou rendido à saga Avatar. Isto pq só tinha visto o 1 na altura que saiu e foi filme que nunca mais me puxou para ver. O meu namorado tbm nunca tinha visto então ontem decidimos ver os 2 primeiros na Disney + e hoje fomos ver o 3. Gosto do facto de apesar de ter mt por onde explorar, os filmes acabam de maneira a que se ficassem por ali que não havia problema. É, contra a mim falo, mas tou tendido ao seres grandes azuis.... I see you 😚

PS fartei me de chorar hoje no 3 🙈

• Like 1
Posted
há 35 minutos, CarlosTeixeira disse:

Bem, confesso que nunca pensei dizer isto porém tou rendido à saga Avatar. Isto pq só tinha visto o 1 na altura que saiu e foi filme que nunca mais me puxou para ver. O meu namorado tbm nunca tinha visto então ontem decidimos ver os 2 primeiros na Disney + e hoje fomos ver o 3. Gosto do facto de apesar de ter mt por onde explorar, os filmes acabam de maneira a que se ficassem por ali que não havia problema. É, contra a mim falo, mas tou tendido ao seres grandes azuis.... I see you 😚

PS fartei me de chorar hoje no 3 🙈

O terceiro filme é o meu filme favorito da franquia.

• Love 1
Posted
On 02/02/2026 at 18:02, EFMR disse:

Fui só eu que achei a Miranda meio apagadita? 

A Meryl nem está no tom da personagem... acho que isso vai sair muito ao lado. :mosking:

Posted (edited)

O Rio Lis galgou a margem e inundou o edifício onde fica o Cinemacity Leiria. 

Os prejuízos são elevados. 

JTlBLb.jpg

Edited by D23
  • Shock 6
  • Sad 3
Posted

Acabei de ver Hamnet e só posso dizer que é muito duro e emocionalmente devastador. O final deixou-me um caco, literalmente de lágrimas a escorrer, coisa que não é nada fácil de me acontecer com um filme...  :crying:

Jessie Buckley, porra, que interpretação. Todos os prémios são poucos :clap: :clap:

9/10

• Like 1
  • Love 3
Posted

Ontem fui ver Hamnet e saí lá de rastos… Que filme poderoso. Chorei muito - e quem estava à minha volta também.

Espero que a Jessie ganhe muitos prémios e o miúdo está excelente!!

Não é por acaso que tem esgotado salas de cinema, vale muito a pena!

• Like 1
Posted

Também já vi Hamnet e acabei devastado. Tour de force da Jessie Buckley, e todo o elenco é incrível. O Oscar de Casting tem de ser deles.

Por agora é o meu segundo filme favorito para vencer o Oscar, atrás de Sentimental Value. 

Spoiler

Na minha mente foi assim que o filme acabou... :desastre2:

• Like 1
Posted
On 26/01/2026 at 13:57, Dimitri disse:

O estudo é simples, a Castello Lopes faliu deixaram uma empresa de mer** ficar com esses cinemas, uma empresa que não tinha capital de investir, nunca os modernizou nem os tornou competitivos e agora fecha. Só adiaram o problema criado em 2013.

A Castello Lopes vai voltar à Covilhã. Há uns anos aquando da sua falência passou a ser Cineplace e agora voltaram a ficar com o espaço.

É a primeira sala da Castello Lopes a abrir em largos anos não é?

A verdade é que a Covilhã está crescer muito a nível turístico e universitário, não faria sentido perder o cinema que está quase sempre cheio.

Posted
agora mesmo, Filipe disse:

A Castello Lopes vai voltar à Covilhã. Há uns anos aquando da sua falência passou a ser Cineplace e agora voltaram a ficar com o espaço.

É a primeira sala da Castello Lopes a abrir em largos anos não é?

A verdade é que a Covilhã está crescer muito a nível turístico e universitário, não faria sentido perder o cinema que está quase sempre cheio.

Eles abriram em 2022 uma no Mira Maia no Porto que era da Cineplace, e em 2024 em Ovar.

• Like 1
Posted
há 5 horas, Dimitri disse:

Eles abriram em 2022 uma no Mira Maia no Porto que era da Cineplace, e em 2024 em Ovar.

Creio que também tem um no Shopping de Guimarães.