ATVTQsV Posted February 10 Posted February 10 Acho que o cinema já estava contemplado no Nova Arcada quando era para ser o Dolce Vita Braga. Se tivesse sido aberto antes de 2013, pela lógica, o cinema que teriam seria o Castello Lopes, que nunca operou um cinema em Braga (pelo menos num centro comercial, não sei se eles operavam um dos cinemas "à antiga" de sala única, mas acho que em Braga os cinemas eram todos independentes). Como sabes, a primeira Castello Lopes faliu e teve que vender a quase totalidade dos cinemas para o Cineplace (achava que era angolana pois já explorava os cinemas do Belas Shopping em Luanda, mas afinal era brasileira e era o nome que usava fora do país). Se voltar a haver cinema no Nova Arcada, há duas opções: ou os cinemas NOS ou a Castello Lopes. Quote
Dimitri Posted February 11 Posted February 11 há 55 minutos, Ficcão Total disse: Mira Maia indica logo o nome da cidade do shopping E não é no Porto? Kk Quote
Ficcão Total Posted February 11 Posted February 11 há 1 minuto, Dimitri disse: E não é no Porto? Kk Claro, acho que toda sabe onde fica a Maia haha Quote
RodrigoMarquês. Posted February 14 Posted February 14 Estou completamente obcecado com o filme Hamnet, o meu algoritmo do insta não pára de me bombardear com excertos, discursos, galas de prémios que o filme vai ganhando, making off… Adoro tudo. O filme é mesmo uma obra de arte. ❤️ 1 Quote
Luisão Posted February 14 Posted February 14 Já vi os 10 nomeados ao Oscar de Melhor Filme Aqui fica o meu top pessoal: 1 - One Battle After Another (10/10) 2 - Hamnet (9/10) 3 - F1 (8.5/10) 4 - Bugonia (8/10) 5 - Sinners (7.5/10) 6 - Sentimental Value (7.5/10) 7 - Train Dreams (7/10) 8 - Frankenstein (7/10) 9 - Marty Supreme (6.5/10) 10 - O Agente Secreto (6/10) 1 Quote
InesMig Posted February 14 Posted February 14 https://www.ica-ip.pt/pt/downloads/box-office/ Ranking dos filmes que estão/estiveram em exebição Quote
Maya Posted February 20 Posted February 20 On 21/11/2025 at 13:21, Maya disse: Assisti ontem ao filme mais aguardado do ano, pelo menos para mim e para todos aqueles que cresceram com este universo absolutamente apaixonante e inspirador de Oz e os demais personagens que tanto nos marcaram nas obras de L. Frank Braun ou Gregory Maguire. Sim meus queridos. "I have been changed... for good". E sim, não menos verdade: 'Wicked: For Good' é indiscutivelmente inferior ao seu predecessor. Mas não tinha como ser diferente. Quem, como eu, conhece o musical da Broadway como a palma da sua mão já sabia à priori que a segunda parte do mesmo não tem nem de perto nem de longe a efervescência, o encanto e o dinamismo da primeira. Isto sem falar das próprias canções que em 'Wicked' (2024) são infinitamente mais vibrantes, inseridas em cenas sublimemente coreografadas e dirigidas com mestria por Jon M. Chu. Por falar no realizador, devo confessar que achei a direção dele nesta segunda parte algo atrapalhada em alguns momentos. Não vos quero dar spoilers, mas de facto há certas cenas em 'Wicked: For Good' que carecem de uma maior profundidade, um problema que pura e simplesmente não existiu na primeira parte (não que eu tenha dado por isso). A atmosfera totalmente cinematográfica, familiar e lúdica do primeiro filme dá lugar a uma sequela um pouco mais sombria, adulta, que soa mais "teatral" no sentido em que parece ter sido feita mais para agradar aos fãs da peça da Broadway do que a um público mais abrangente. Ainda assim o filme entrega quase tudo aquilo que esperamos ver num bom "espetáculo hollywoodesco", com alguns atos musicais super bem conseguidos e muita emoção à mistura. Não posso claro está deixar de me curvar simbolicamente perante este cast magnífico, que me conquistou desde o primeiro minuto e superou todas as minhas expectativas quer na parte 1, quer na 2. A Cynthia Erivo reforçou aqui tudo aquilo que já havia mostrado no primeiro filme, dando vida à justiceira incorruptível que inspirou meninas e jovens adolescentes espalhadas pelo mundo fora a não terem medo de "desafiar a gravidade" e fazer frente a todos os "feiticeiros da vida real" que tentam à força toda amordaça-las. Mas a grande protagonista de 'Wicked: For Good' chama-se, na minha modesta opinião, Ariana Grande. Sim, ela já havia exteriorizado com louvor as várias nuances da sua personagem no primeiro filme, mas nesta segunda parte ela conseguiu o feito de elevar a fasquia para voos ainda mais altos ao acrescentar ainda mais camadas à "sua" Glinda! Adoro o facto de ambas terem conseguido ser, cada uma à sua maneira e mesmo seguindo caminhos opostos, as grandes heroínas da história. Isto resulta de um trabalho de construção de personagem minucioso da parte das suas respetivas intérpretes que, alicerçado pela direção, vai fluindo de forma bastante orgânica ao longo do filme. Um verdadeiro triunfo cinematográfico, sem dúvida! O segmento em que a Glinda e a Elphaba cantam 'For Good' foi emocionalmente devastador! A tal ponto que mesmo a esta hora enquanto escrevo este texto continuam a vir-me as lágrimas aos olhos só de me lembrar deste momento que ficará seguramente para a história da sétima arte e que levarei certamente comigo para o resto da minha vida... like a handprint on my heart! 'No Good Deed' foi outro momento musical digno de registo, bem como 'Wonderful' que por ser mais animada e não ser a solo ou em dueto como praticamente todas as canções do segundo filme (lá está, são contrastes e tanto com a primeira parte que podem fazer toda a diferença no produto final) acaba por ser talvez o segmento musical que mais se assemelha a tantos outros que tivemos em 'Wicked' (2024), embora 'For Good' continue a ser para mim de longe o "ápice" desta sequela. Sobre as canções novas, devo dizer que achei 'No Place Like Home' meramente "aceitável". 'The Girl in the Bubble', apesar de não ser das melhores canções do filme e também não fazer grande jus ao musical no seu todo, consegue ser efetivamente superior a esta última e acaba por ressoar mais com o público precisamente por estar inserida num contexto crucial para o arco da Glinda. Outro aspeto bastante positivo de 'Wicked: For Good' é a forma como temas como o autoritarismo e a natureza corrupta de Oz foram exploradas ao longo do filme, sendo que é através dos mesmos que a amizade da Elphaba e da Glinda é efetivamente posta à prova e rende, por conseguinte, algumas das melhores cenas do filme. Muito mais que o plot do triângulo amoroso "Elphaba-Fiyero-Glinda", que acaba por ser um pouco ofuscado por todos os acontecimentos que ocorrem antes e depois da sua resolução. O meu texto já vai tão longo que ainda nem falei sobre a tão esperada intersecção entre os universos 'Wicked' e 'O Feiticeiro de Oz'. Sem querer alongar-me muito mais, vou só dizer que gostei do facto de não se terem desviado muito do roteiro do filme e transformado a história numa grande salganhada em prol de saudosismos. 'Wicked' é a história da Elphaba e da Glinda, não é sobre a Dorothy que já tem o seu próprio filme para todos aqueles que o queiram ver. Em suma: 'Wicked: For Good' pode não atingir a grandiosidade cinematográfica do primeiro filme, mas é sólido o suficiente para convencer enquanto história e um bom "porto seguro" para todos aqueles que sentem aquela sensação de pertencimento sempre que revisitam universos como 'Oz'. E se juntarmos ambas as adaptações num só filme, o "package" acaba por ser coerente. A todos aqueles que viram e gostaram de 'Wicked' (2024), recomendo vivamente. L. Frank Baum * Escrevi este texto de forma tão entusiasta que nem me apercebi do erro "imperdóável". @Ruben se puderem corrigir ficaria eternamente agradecida. 🙏 Quote
InesMig Posted February 20 Posted February 20 Mais uma adaptação do Nicholas Sparks no cinema https://en.wikipedia.org/wiki/Remain_(film) Quote
ATVTQsV Posted February 22 Posted February 22 https://expresso.pt/podcasts/expresso-da-manha/2026-02-22-uma-pequena-historia-de-amor-que-comecou-quando-as-salas-de-cinema-eram-palacios-46c3c235 Quote
Pedro. Posted February 27 Posted February 27 Não comentaram a morte da Warner? CNN, HBO, Warner Studios, DC, vai acabar tudo no chão. 2 1 1 3 Quote
D91 Posted February 27 Posted February 27 há 24 minutos, Pedro M. disse: Não comentaram a morte da Warner? CNN, HBO, Warner Studios, DC, vai acabar tudo no chão. A CNN não acaba de certeza. Quote
Pedro. Posted February 27 Posted February 27 há 12 minutos, D91 disse: A CNN não acaba de certeza. "Acaba" porque vai virar cadelinha do Trump. Acaba a relevância e torna-se numa Fox News 2.0. 1 2 Quote
EFMR Posted February 28 Posted February 28 há 11 horas, Pedro M. disse: Não comentaram a morte da Warner? CNN, HBO, Warner Studios, DC, vai acabar tudo no chão. Ainda nada está fechado. Vamos aguardar. A Netflix já disse que não ia subir a proposta deles, mas já houve comentários que o Ted Sarandos poderia repensar a decisão. Quote
Bloody Posted February 28 Posted February 28 Mais alguns filmes de 2026 que estou interessado em ver: Este ano vou dar um bom dinheiro no cinema. Quote
D23 Posted March 2 Posted March 2 (edited) On 2/28/2026 at 8:36 AM, EFMR disse: Ainda nada está fechado. Vamos aguardar. A Netflix já disse que não ia subir a proposta deles, mas já houve comentários que o Ted Sarandos poderia repensar a decisão. O Ted Sarandos não vai repensar a decisão; ele já aceitou os 2,8 mil milhões de dólares que a Paramount tinha prometido pagar se a NETFLIX não conseguisse comprar a Warner. Agora, a NETFLIX pode estar a contar em comprar a Warer daqui a uns 5-10 anos, baseando-se na premissa que a Paramount não ia comseguir gerir a imensa dívida que está a contrair para comprar a Warner Bros inteira. Mas aí, já a CNN tinha sido completamente "esventrada", para agradar ao Trump. O negócio deve passar facilmente nos EUA; e na Europa, a Paramount não é um "grande player" como a NETFLIX é, pelo que a quota de mercado da Paramount na Europa não representa um monopólio, quanto muito, a Paramount seria obrigada a livrar-se de alguns canais infantis, como a Nickelodeon. On 2/27/2026 at 8:55 PM, Pedro M. disse: Não comentaram a morte da Warner? CNN, HBO, Warner Studios, DC, vai acabar tudo no chão. Quanto ao DCU, os reports internos dizem que os Ellison querem manter o James Gunn, mas a questão coloca-se: estará o James Gunn disposto a trabalhar para um empresa que tem uma agenda política que vai contra tudo em que el acredita? Certamente que o James Gunn vai perder liberdade criativa no processo, duvido que os Ellison deixem o James Gunn trabalhar sem terem alguém da sua confiança, a supervisionar o trabalho dele e a reportar diretamente a eles. Man Of Tomorrow pode ser o último filme do DCU, nos moldes atuais. Edited March 2 by D23 2 Quote
D23 Posted March 2 Posted March 2 On 2/28/2026 at 1:12 PM, Bloody disse: Mais alguns filmes de 2026 que estou interessado em ver: Este ano vou dar um bom dinheiro no cinema. Estou tão HYPADO para Backrooms. A mística dos "liminal spaces" sempre foi algo que me despertou a curiosidade. 2 Quote
Bloody Posted March 2 Posted March 2 há 1 hora, D23 disse: Estou tão HYPADO para Backrooms. A mística dos "liminal spaces" sempre foi algo que me despertou a curiosidade. Eu estou porque já sigo a lore do Backrooms há uns 5 anos e sempre quis um filme (que fosse bom). E já joguei dezenas de jogos nessa temática. Liminal spaces já é um conceito há muito usado no cinema (Cube, The Shining, It Follows) e também é uma área que gosto muito de pesquisar. Só espero que o filme não seja um Skinamarink, que achei ultra aborrecido e até me deixou com náuseas. 2 Quote
D23 Posted March 2 Posted March 2 Ofenderam todas as minorias em 2 minutos de trailer. QUERO MUITO VER NO CINEMA 1 1 Quote
CarlosTeixeira Posted March 3 Posted March 3 há 9 horas, D23 disse: Ofenderam todas as minorias em 2 minutos de trailer. QUERO MUITO VER NO CINEMA Cindy e Brenda are back bitchesss 😂 Venha de lá Junho e depois que os manos comecem gravar o Loiras à força 2 1 Quote
D23 Posted March 4 Posted March 4 Quero muito ver este filme em IMAX: As críticas todas falam em como o filme é um "espetáculo visual" digno de ser visto no maior ecrã possível. 1 Quote
Rickal Posted March 4 Posted March 4 On 15/01/2026 at 09:57, D23 disse: Poster final de "Scream 7" Gostei do filme no geral, mas teve os piores assassinos da franquia. Seja pela revelação, sejam pelos motivos... 2 Quote
D23 Posted March 5 Posted March 5 (edited) GATTO pode "ensaiar" uma possível volta da Disney aos filmes em animação 2D. O portal AD (Almanaque Disney) falou com um animador brasileiro que trabalha na PIXAR e ele revelou o seguinte: “Nós estamos fazendo um visual muito mais gráfico, então parece muito mais bidimensional e parece muito mais uma pintura. Em vez de modelar em três dimensões, a gente tá pintando muita coisa à mão”. fonte:https://x.com/almanaquedisney/status/2029564313489252420 GATTO é o novo filme de animação da Pixar, previsto para o verão de 2027. A história passa-se em Veneza, Itália, e acompanha Nero, um gato preto amante de música que vive numa cidade marcada pela superstição de que gatos pretos trazem azar. Rejeitado pelos habitantes por causa dessa crença antiga, Nero acaba por mergulhar no lado mais sombrio da sociedade felina da cidade e contrai uma dívida com Rocco, um poderoso chefe da máfia de gatos. No meio desse mundo perigoso, ele faz amizade com Maya, uma artista de rua que o ajuda a enfrentar a rejeição e a encontrar o seu próprio caminho. Realizado por Enrico Casarosa (o mesmo de Luca), Gatto terá um estilo visual pintado à mão, inspirado em livros ilustrados, pensado para captar a textura e a atmosfera única de Veneza. O filme explora a jornada existencial de um gato marginalizado, abordando temas como superstição, identidade, pertença e superação — ao mesmo tempo que procura desafiar os preconceitos históricos associados aos gatos pretos. Edited March 5 by D23 1 Quote
Recommended Posts