Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 minutos, André Sousa disse:

Eu não queria entrar mas nem o Snape nem a Bellatrix se comparam ao Voldmort.
Um vilão poderoso e extremamente macabro que mudou a história da literatura e do cinema.
Todos temos preferências, mas dizer que Voldmort é um flop...
No campo vilões, a minha preferida é a Dolores e eu sei que ela nem era grande vilã mas eu adorei-a!

Percebe que não foi uma criança qualquer, foi um prodígio, um dos maiores feiticeiros do mundo mágico e que teve a seu lado mentes brilhantes.
 

Eu não neguei que ele teve grande impacto no cinema, isto é apenas a minha opinião, só isso, só que há pessoas que parece que não aceitam opiniões diferentes. Ele nunca foi uma personagem que me metesse medo ou intimidasse porque ele era tão facilmente derrotado, e depois aquele nariz dele era muito caricatural. Eu lembro-me bem de rever os primeiros filmes (principalmente os primeiros 4, que foram e são os meus favoritos e os que mais me marcaram) e de o achar um pouco fraco, o Harry derrotava-o facilmente. E naquela cena do 4º filme foi muito bom ver ele a ver-se grego para aguentar o feitiço do Harry, e a fazer aquelas expressões :lol:

O Snape pra mim sempre foi mais interessante (até porque não sabiamos bem de que lado ele estava), e apesar dele não ser vilão, teve cenas em que assustava de facto (coisa que o Voldmort pra mim nunca teve).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu não neguei que ele teve grande impacto no cinema, isto é apenas a minha opinião, só isso, só que há pessoas que parece que não aceitam opiniões diferentes. Ele nunca foi uma personagem que me metesse medo ou intimidasse porque ele era tão facilmente derrotado, e depois aquele nariz dele era muito caricatural. Eu lembro-me bem de rever os primeiros filmes (principalmente os primeiros 4, que foram e são os meus favoritos e os que mais me marcaram) e de o achar um pouco fraco, o Harry derrotava-o facilmente. E naquela cena do 4º filme foi muito bom ver ele a ver-se grego para aguentar o feitiço do Harry, e a fazer aquelas expressões :lol:

O Snape pra mim sempre foi mais interessante (até porque não sabiamos bem de que lado ele estava), e apesar dele não ser vilão, teve cenas em que assustava de facto (coisa que o Voldmort pra mim nunca teve).

Estás a criticar a prestação do Ralph Fiennes?
Para mim, ele esteve totalmente perfeito!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Estás a criticar a prestação do Ralph Fiennes?
Para mim, ele esteve totalmente perfeito!

Não sei se a culpa é dele, ele é um bom ator (já o vi noutros filmes), acho que tem mais a ver com a caracterização que deram a personagem... não dava pra levar muito a sério com aquele nariz e pele roxa :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte com D disse:

Voo de mort, Tipo voar sobre a morte, passar por cima dela, que é basicamente o que ele quer fazer. @srcbica

@Maya Este instrumetal não é lindíssimo? :giveheart:

As bandas sonoras de todos os Harry Potters são épicas. Eis abaixo algumas das minhas preferidas: 

Este podia ser um dos temas instrumentais que narrassem a minha infância. Muito muito lindo: 

 

'Prisioneiro de Azkaban' foi a minha BSO preferida de toda a saga. O John Williams é aquela lenda que dispensa quaisquer apresentações. :giveheart:  Amo de paixão estes três: 

 

Do 'Cálice de Fogo' tenho também imensos favoritos, mas por marcar a última prova do "Torneio dos Três Feiticeiros", este é o meu preferido: 

 

'Half-Blood Prince':

 

Sempre que ouço este vem-me logo á memória a lenda do "Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda", talvez por nesta parte do filme o Harry e companhia se terem refugiado numa floresta escocesa. 

 

A minha segunda BSO preferida da saga. Muitos destes temas emocionam-me sempre que os ouço, mas resolvi fazer uma seleção mais justa e escolher os que me marcaram mais:

 

E por fim, como não podia deixar de ser, o meu preferido de toda a saga: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu não neguei que ele teve grande impacto no cinema, isto é apenas a minha opinião, só isso, só que há pessoas que parece que não aceitam opiniões diferentes. Ele nunca foi uma personagem que me metesse medo ou intimidasse porque ele era tão facilmente derrotado, e depois aquele nariz dele era muito caricatural. Eu lembro-me bem de rever os primeiros filmes (principalmente os primeiros 4, que foram e são os meus favoritos e os que mais me marcaram) e de o achar um pouco fraco, o Harry derrotava-o facilmente. E naquela cena do 4º filme foi muito bom ver ele a ver-se grego para aguentar o feitiço do Harry, e a fazer aquelas expressões :lol:

O Snape pra mim sempre foi mais interessante (até porque não sabiamos bem de que lado ele estava), e apesar dele não ser vilão, teve cenas em que assustava de facto (coisa que o Voldmort pra mim nunca teve).

O Voldemort não era facilmente derrotado, já te disseram que ele fez muita maldade mesmo, no Universo de HP. E ele é tudo menos flop, ele nos filmes iniciais está fraco, anda a alimentar-se de sangue de unicórnio e tudo. Na batalha final com o Harry, ele está enfraquecido também, porque o Harry destruiu os Horcruxes, nos quais ele tinha fragmentado a sua alma, para ser virtualmente imortal. Se ele tivesse com os Horcruxes todos ainda na sua posse, a batalha com o Harry seria muito diferente, garanto-te. Mas não vale a pena mesmo tentar explciar-te as coisas, porque tu vais sempre encontrar uma forma perversa de distorcer tudo.

O Voldemort é só dos melhores vilões do cinema, a par com o The Joker, o Hannibal Lecter, o Darth Vader, Palpatine, entre outros:

https://moviepilot.com/posts/3728880

Flop? Onde? 

e94eo.gif

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, João F. disse:

O Voldemort não era facilmente derrotado, já te disseram que ele fez muita maldade mesmo, no Universo de HP. E ele é tudo menos flop, ele nos filmes iniciais está fraco, anda a alimentar-se de sangue de unicórnio e tudo. Na batalha final com o Harry, ele está enfraquecido também, porque o Harry destruiu os Horcruxes, nos quais ele tinha fragmentado a sua alma, para ser virtualmente imortal. Se ele tivesse com os Horcruxes todos ainda na sua posse, a batalha com o Harry seria muito diferente, garanto-te. Mas não vale a pena mesmo tentar explciar-te as coisas, porque tu vais sempre encontrar uma forma perversa de distorcer tudo.

O Voldemort é só dos melhores vilões do cinema, a par com o The Joker, o Hannibal Lecter, o Darth Vader, Palpatine, entre outros:

https://moviepilot.com/posts/3728880

Flop? Onde? 

O Voldemort fez coisas terríveis, abomináveis, sórdidas... e a "cereja no topo da maldade" foi o facto dele ter tentado matar o Harry ainda bebé. Um monstro sem sombra de dúvida! 

O Darth Vader e o Voldemort foram os vilões que mais me marcaram, embora tenha uma grande dificuldade em olhar para Vader como "mau" quando na verdade ele não passava de um ser humano comum cujo medo fez com que se deixa-se corromper pelo mal e as suas promessas que no fim acabaram por não se concretizar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Duarte com D disse:

Eu adoro o Joker, e a intrepretação é excelente, mas Sauron, Darth Vader e Voldmort têm que obrigatoriamente ocupar top 3.

O Sauron foi um bom vilão mas não nos podemos esqueçer que ele era uma figura quase omnipresente. Não tinha forma física e da sua história pouco se viu explorado na saga. :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Duarte com D disse:

Eu adoro o Joker, e a intrepretação é excelente, mas Sauron, Darth Vader e Voldmort têm que obrigatoriamente ocupar top 3.

Desses quatro vilões, eu só gosto do Joker e do Voldemort, sendo que o primeiro amo de paixão e é a minha personagem favorita de cinema e não creio que algum dia isso vá mudar - eu vejo o Dark Knight tipo uma vez por semana (o que também pode ser visto como um pequeno indício de esquizofrenia também :haha:), adoro a mente dele, adoro o quão creepy ele consegue ser, adoro rir das suas piadas (apesar do que a minha mãe possa dizer sobre isso :haha:), adoro a sua aparência, adoro tudo nele, AMO mesmo. Mas reconheço que tanto o Darth Vader como o Sauron são vilões colossais, extraordinários mesmo. Só não me fascinam devido ao facto de eu não ser grande (nem grande nem pequeno, simplesmente não sou) fã das sagas em que estão inseridos. Mas a verdade é que eles são dos maiores vilões de sempre, não dá para negar, assim como é o tio Voldy - que comigo até um caso curioso: eu não sou Potterhead, nem conheço toda a história de HP, mas adoro o Voldemort e sei a sua trajetória quase toda.

Assim, o meu top 3 de vilões, no que toca a gosto pessoal, é composto por Joker, Hannibal Lecter e Voldemort! 

Btw, não se esqueçam da Nurse Ratched, gente. É top 10 no mínimo!

Editado por Filipe Luís
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim um dos maiores vilões do cinema é mesmo o Alien. Esse sim metia medo :haha:

Mas assim de vilões humanos, gosto do Lecter, do Joker, da Catherine Trammell, Norman Bates, Jack Torrance, Alex DeLarge... haverá mais, mas assim de repente estes estão na lista dos melhores pra mim.

O Darth Vader pra mim é anti-heroi por isso não o incluo nessa lista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Mas assim de vilões humanos, gosto do Lecter, do Joker, da Catherine Trammell, Norman Bates, Jack Torrance, Alex DeLarge... haverá mais, mas assim de repente estes estão na lista dos melhores pra mim.

O Darth Vader pra mim é anti-heroi por isso não o incluo nessa lista.

Gosto muito de todos os que citaste, sem exceção, mas sabes que o DeLarge é anti-herói, não sabes? (Eu não faço a distinção ao falar de grandes vilões, mas visto o que disseste em relação ao Vader, penso que o fazes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Filipe Luís disse:

Gosto muito de todos os que citaste, sem exceção, mas sabes que o DeLarge é anti-herói, não sabes? (Eu não faço a distinção ao falar de grandes vilões, mas visto o que disseste em relação ao Vader, penso que o fazes)

O DeLarge é antiheroi? Ele é tão psicopata que pra mim é vilão mesmo :haha:

O Darth Vader é diferente, porque ele ama o filho, a mulher dele, etc. Aliás, ele dá a vida pra proteger o filho, e só vai pro lado negro pra tentar salvar a amada. Ele tem a capacidade de amar, coisa que acho que o DeLarge não tem, e isso pra mim é uma das coisas que diferencia os vilões dos antiherois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Forbidden disse:

Pra mim um dos maiores vilões do cinema é mesmo o Alien. Esse sim metia medo :haha:

Mas assim de vilões humanos, gosto do Lecter, do Joker, da Catherine Trammell, Norman Bates, Jack Torrance, Alex DeLarge... haverá mais, mas assim de repente estes estão na lista dos melhores pra mim.

O Darth Vader pra mim é anti-heroi por isso não o incluo nessa lista.

O Darth Vader anti-herói?


"Um vilão é a representação das forças que estão contra o herói e os seus aliados. O vilão normalmente quer riqueza e/ou poder e não está preocupado com as vidas inocentes que ele/ela têm de esmagar para chegar aos seus objetivos. Exemplos: Darth Vader, Drácula, Lord Voldermort, The Joker.

Um anti-herói é uma personagem que usa métodos questionáveis e normalmente ilegais para fazer algo de bom pelo mundo, às vezes motivado por razões egoístas. Há pessoas fora de uma estrutura controlada, como a polícia ou as unidades militares, que cometem crimes contra vilões. Exemplos clássicos: Batman, A-Team, Dexter, e O Punisher."

O Darth Vader não é um anti-herói, ele pode ter-se virado para o lado Negro da Força devido a tentar salvar a Padmé, mas o Anakyn sempre demonstrou ter traços de vilão. Quem viu a série Clone Wars, que se passa entre os episódios 2 e 3, sabe perfeitamente do que eu falo. Ele fez muita maldade mesmo ao serviço do Império, destruiu planetas inteiros, escravizou civilizações, torturou inocentes, durante a Época de Ouro do Império Galáctico. 

Essa é uma das falhas das prequelas, faz parecer que o Anakyn só se vira para o Lado Negro da Força num supremo ato de altruísmo, quando ele já se tinha sentido tentado pelo lado negro da Força imensas vezes, basta ler alguma graphic novels ou ver a série de TV animada, Clone Wars, para se perceber que ele sempre se achou melhor que os outros, que queria sempre ser o centro das atenções, queria sempre ser ele a "recolher os louros" do trabalho de equipa, na Guerra dos Clones. E sempre procurou ter mais e mais poder. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

O Darth Vader anti-herói?


"Um vilão é a representação das forças que estão contra o herói e os seus aliados. O vilão normalmente quer riqueza e/ou poder e não está preocupado com as vidas inocentes que ele/ela têm de esmagar para chegar aos seus objetivos. Exemplos: Darth Vader, Drácula, Lord Voldermort, The Joker.

Um anti-herói é uma personagem que usa métodos questionáveis e normalmente ilegais para fazer algo de bom pelo mundo, às vezes motivado por razões egoístas. Há pessoas fora de uma estrutura controlada, como a polícia ou as unidades militares, que cometem crimes contra vilões. Exemplos clássicos: Batman, A-Team, Dexter, e O Punisher."

O Darth Vader não é um anti-herói, ele pode ter-se virado para o lado Negro da Força devido a tentar salvar a Padmé, mas o Anakyn sempre demonstrou ter traços de vilão. Quem viu a série Clone Wars, que se passa entre os episódios 2 e 3, sabe perfeitamente do que eu falo. Ele fez muita maldade mesmo ao serviço do Império, destruiu planetas inteiros, escravizou civilizações, torturou inocentes, durante a Época de Ouro do Império Galáctico. 

Essa é uma das falhas das prequelas, faz parecer que o Anakyn só se vira para o Lado Negro da Força num supremo ato de altruísmo, quando ele já se tinha sentido tentado pelo lado negro da Força imensas vezes, basta ler alguma graphic novels ou ver a série de TV animada, Clone Wars, para se perceber que ele sempre se achou melhor que os outros, que queria sempre ser o centro das atenções, queria sempre ser ele a "recolher os louros" do trabalho de equipa, na Guerra dos Clones. E sempre procurou ter mais e mais poder. 

Eu já tive esta conversa do antiheroi por aqui tantas vezes, não vou repetir. Temos noções diferentes do que é um antiheroi, pronto. Pra mim o verdadeiro vilão de Star Wars é o Palpatine, é ele que manipula tudo e não demonstra amor por ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu já tive esta conversa do antiheroi por aqui tantas vezes, não vou repetir. Temos noções diferentes do que é um antiheroi, pronto. Pra mim o verdadeiro vilão de Star Wars é o Palpatine, é ele que manipula tudo e não demonstra amor por ninguém.

Então consideras válido que um anti herói destrua planetas inteiros, escravize e torture? LOL.

Que atos heróicos. Ele de facto fez imenso pelo Universo Star Wars, oprimiu populações inteiras sob o domínio do Império Galáctico.

Mas já me tinha esquecido que tu és sempre do contra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Filipe Luís disse:

De certa forma penso que sim. Ele luta entre os próprios instintos selvagens e as noções que tem de moral, tenta não ser como é. 

Exatamente. Quer dizer, o Darth Vader destrói planetas inteiros e espalha o terror na Galáxia (ele continua a caçar e destruir templos Jedi, numa tentativa de exterminar os Jedi), a mando do Palpatine, mas ele também tem gosto naquilo que faz e é anti-herói mas o ALex Delarge já é vilão. E onde fica a coerência? :80:

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Então consideras válido que um anti herói destrua planetas inteiros, escravize e torture? LOL.

Que atos heróicos. Ele de facto fez imenso pelo Universo Star Wars, oprimiu populações inteiras sob o domínio do Império Galáctico.

Mas já me tinha esquecido que tu és sempre do contra. 

Há antiherois que fazem coisas terríveis (incluindo matar, roubar, manipular, etc), o que os diferencia dos vilões é que conservam alguma humanidade e tem a capacidade de amar. Pra mim é simples. E o antiheroi não tem que estar do "lado do bem", como vocês pensam, nem sei onde foram buscar isso. Só por ter "herói" na palavra?! É que o conceito de antiherói não é esse.

Não é ser do contra, basta veres a lista dos antiherois e do que eles fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Exatamente. Quer dizer, o Darth Vader destrói planetas inteiros e espalha o terror na Galáxia, a mando do Palpatine, mas ele também tem gosto naquilo que faz e é anti-herói mas o ALex Delarge já é vilão. E onde fica a coerência? :80:

That's the point. O Clockwork Orange é um filme que retrata a luta pessoal de alguém dividido entre o instinto e a moral. O Alex não se orgulha do que faz. Eu penso que ele seja anti-herói, apesar de isso para mim não fazer qualquer diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João F. disse:

Exatamente. Quer dizer, o Darth Vader destrói planetas inteiros e espalha o terror na Galáxia (ele continua a caçar e destruir templos Jedi, numa tentativa de exterminar os Jedi), a mando do Palpatine, mas ele também tem gosto naquilo que faz e é anti-herói mas o ALex Delarge já é vilão. E onde fica a coerência? :80:

O Darth Vader tem humanidade e ama duas pessoas, sendo que sacrifica a sua própria vida por uma delas. Um vilão verdadeiro nunca faria isso. Já aqui disse que a capacidade de amar alguém verdadeiramente diferencia o antiheroi do vilao puro, mas tu parece que não lês o que escrevo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Há antiherois que fazem coisas terríveis (incluindo matar, roubar, manipular, etc), o que os diferencia dos vilões é que conservam alguma humanidade e tem a capacidade de amar. Pra mim é simples. E o antiheroi não tem que estar do "lado do bem", como vocês pensam, nem sei onde foram buscar isso. Só por ter "herói" na palavra?! É que o conceito de antiherói não é esse.

Não é ser do contra, basta veres a lista dos antiherois e do que eles fazem.

Eu nunca disse que o antiherói tinha de estar do lado do bem, mas não acho que o Vader tenha feito nada de extraordinário, ele não usou a sua posição no Império Galáctico para tentar salvar alguém, além de ele próprio, nos últimos segundos antes de morrer, arrepende-se e revolta-se contra o Palpatine, mas ele fez coisas demasiado graves e sem o objetivo de ajudar ninguém sem ser ele próprio, daí que não consigo vê-lo como antiherói. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...