Jump to content

Hell's Kitchen


Pedro M.

Posts Recomendados

 

 

On 16/03/2021 at 12:17, Da ni el disse:

Ainda vou a tempo de fazer uma review? :mosking:

Ao contrário da maioria, penso que a apresentação dos concorrentes foi dinâmica, ao cruzarem com a narrativa principal do programa sem colocarem uma pausa na mesma. Não sei como poderia ser melhor. O cast tem pessoas interessantes, de facto, mas ao nível de talento culinário, fiquei desiludido com o prato de autor que fizeram na primeira prova. Sobremesas são a minha parte favorita em programas de cozinha e são uma forma ótima de brilhar, quem tem conhecimentos. Fiquei surpreendido com o facto de só uma pessoa ter apostado nisso. Os restantes, parece-me que prepararam pratos relativamente simples e tradicionais, nada de encher o olho.

O Ljubomir esteve bem, no geral. Não vejo a necessidade de ele ser sempre tão tóxico e prepotente com as pessoas (ele cria ambientes péssimos em todos os programas. No fim do primeiro programa, já toda a gente dizia palavrões naquela cozinha - desnecessário). Apesar de este programa ser bastante mais interessante do que o Pesadelo na Cozinha, o Ljubomir brilhava muito neste último quando dava conselhos de gestão empresarial e humana. Penso que neste programa esse lado dele não vai ser tão visível. 

Em termos de dinâmica do formato, a minha opinião é semelhante à opinião em relação à versão internacional - fica muito abaixo do Masterchef. Não vejo a necessidade da parte reality (o Chef a perguntar o que eles achavam uns dos outros logo na primeira refeição; aquela discussão de grupo à mesa sobre os perdedores estarem a limpar pratos e eles a comerem - nem discutiram quase nada os pratos). É a tal televisão americana que eu não entendo, pessoalmente. Acho que é só para encher um programa de conteúdos, quando a cozinha é uma área tão elegante e complexa que é capaz de criar temas interessantes para encher 2 horas de programa. Reconheço, no entanto, que é esse estilo noveleiro que prende as pessoas. Pessoalmente, não me cativa.

Outro ponto em que acho o Masterchef superior é a variedade de provas. Não sei até que ponto este formato tem essa componente - parece que se centrará tudo muito no restaurante. Assumo que crie uma pressão realista ao aproximar-se das dinâmicas da profissão, mas em termos de entretenimento imagino que acabe por ser mais do mesmo todas as semanas. Não obstante, compreendo quando dizem que o interesse na parte reality pode ser em crescendo. 

EM RESUMO: ótima adaptação da SIC, sem dúvida. O formato não dá para mais. Veremos o que se segue. 

Acho precisamente o mesmo...

Pessoalmente, prefiro o Masterchef ao Hell's Kitchen simplesmente porque para mim a cozinha é mais espaço de talent do que reality.

Acrescento só que começo a achar que algumas tiradas do Ljubomir são mais pura boçalidade do que mau feitio. Há limites para a decência e para o respeito para com o outro. Já no PnC ele pisava muito o risco.

Noto ainda que a separação Homens vs. Mulheres, noutras paragens, seria razão suficiente para cair o carmo e a trindade. Acho que foi desnecessário e, em minha opinião, manchou uma boa estreia de um bom formato de TV que, de resto, a SIC soube adaptar bem. No entanto, prefiro a frontalidade do Miguel Rocha Vieira do que a boçalidade do Ljubomir. Para a qualidade do formato penso que seria melhor escolha, em audiências inequivocamente que o Ljubo é incomparável.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sexóloga Tânia Graça também fez críticas ao comportamento do Ljubomir no seu Instagram:

Citação

EUZINHA SENDO UM EXEMPLO DE MULHER

Ou então só a ser um exemplo de pessoa que, vivendo numa casa, tem de a limpar.
Este post vem no seguimento da pérola recentemente ouvida em horário nobre da TV nacional, no programa Hell’s Kitchen: “Vocês são senhoras deviam dar o exemplo. Agora estes pilas que estão aqui, que supostamente deviam ser sujos, estão 10 vezes mais limpos do que vocês” referindo-se à limpeza da cozinha.

Hummm, deixa lá ver se percebi então: Senhoras são naturalmente um exemplo de limpeza e zelo numa cozinha ou numa casa. Homens não sabem limpar aquilo que sujam, e então claro, vivem na imundice. Se fosse homem, ficava igualmente ofendida, digo-vos já. Mas adianteee!

Esta história remete-me para a Taninhas com 7/8 anos que, observando curiosa o mundo à sua volta, começou a questionar-se: Por que é que nas ceias de Natal, são sempre as mulheres a cozinhar, a trazer e a tirar tudo da mesa? Lembro-me inclusive de uma vez, a lavar a loiça, perguntar a uma delas “Por que é que eles não ajudam também?”. E de ter como resposta “Então com tanta mulher aqui, isso tinha algum jeito?!” seguida de um sorriso e abanar de cabeça.

E à medida que novos homens entravam na família, ligeiramente mais implicados, vinha logo aquele “Ai ele é muito bom homem, ajuda-a muito em casa”. Como assim ajuda? Isso pressupõe que ela continue a ter o trabalho principal!
Com o tempo, fui percebendo que não era só na minha casa. Em 2017, a Eurostat indicou que em Portugal, apenas 19% dos homens adultos desempenhava algum tipo de tarefa doméstica diariamente, em comparação com 78% das mulheres, e que estas despendiam em média 4h17 diárias nas mesmas, enquanto eles 2h37.

Se as coisas estão a mudar? Sim! Se há cada vez mais homens a desempenhar tarefas de forma igualitária? Claro! Mas com tanto ainda por fazer, é inadmissível que comentários sexistas como este passem em canal aberto! Comentários que oprimem a mulher, infantilizam o homem e perpetuam estereótipos de género que já tresandam a mofo!

Portanto, como diz a miga Clara, aqui ninguém nasceu com o gene da limpeza! Limpar e cozinhar não é coisa de mulher. É coisa de quem come e quem suja.

https://www.instagram.com/p/CMfhxL1M2n3/

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler sobre como estão três concorrentes pós-programa:

Spoiler

Diogo mudou-se de Cascais para Braga e, juntamente com Lucas e António, vai abrir o "Hell's Table", um espaço de degustação a inaugurar em breve em Vila Verde. A ideia é proporcionar experiências gastronómicas em torno de uma mesa com seis lugares.

q0WEJ1J.jpg

Fonte: Telenovelas

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O concorrente expulso hoje é:

Spoiler

Tens a certeza que queres avançar? :ok:

Spoiler

João, Raúl e Ricardo vão ficar em risco, após a nomeação dos colegas. Ricardo é salvo e junta-se aos restantes colegas. O duelo final ocorre então entre João e Raúl e Raúl acaba por ser o primeiro concorrente expulso do Hell's Kitchen.

2021-03-10-11033.jpg

 

 

Editado por FilipeT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, FilipeT disse:

O concorrente expulso hoje é:

  Ocultar conteúdo

Tens a certeza que quer avançar? :ok:

  Ocultar conteúdo

João, Raúl e Ricardo vão ficar em risco, após a nomeação dos colegas. Ricardo é salvo e junta-se aos restantes colegas. O duelo final ocorre então entre João e Raúl e Raúl acaba por ser o primeiro concorrente expulso do Hell's Kitchen.

2021-03-10-11033.jpg

 

 

Spoiler

Mais do que expectável, o João fartou-se de fazer porcaria mas pelo menos ainda tentou, o Raul limita-se a passear na cozinha à espera que o trabalho apareça feito.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha comentado o programa. Gostei bastante da estreia, concorrentes interessantes e programa bem montado. Não gostei da forma como terminou. Hoje vou ver o segundo episódio, mas se a decisão da SIC é transmitir o programa nos moldes do Quem Quer Namorar com o Agricultor e o do Noivo É que Sabe, em que os episódios terminam como as novelas portuguesas, numa cena qualquer, aí desisto. Os episódios têm de terminar com a expulsão . 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sinto que estejam a encher chouriços, acho que o ritmo está bom (pelo menos na nossa realidade, se compararmos com o original de 40 minutos, claro que enrolam um pouquito), mas a edição está confusa e atrapalhada. 

Por um lado até acho bem o serviço não ter começado para não ser interrompido, mas mesmo assim a narrativa ainda não fica certa. O episódio de estreia devia ter sido maior e ter acabado com a expulsão. E hoje era primeiras impressões depois da expulsão + provas intermédias + serviço + nomeações + expulsão e fim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já perdi a esperança de acertarem isto, acho que vai andar sempre assim.:haha: Não começarem a entrar em modo extra-poupança e passarem a dar um episódio em dois e já vamos no lucro.

Entre ter o serviço de jantar cortado a meio ou deixarem-no para o próximo episódio, também prefiro desta forma. Cortado a meio só podia mesmo resultar na confusão que foi o início do episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo decepcionado com este episódio, estão a fazer tudo certinho a nível dos desafios, consequências e tudo mais mas há qualquer coisa na forma como montam o episódio que não bate certo, a sensação com que fiquei hoje é que não aconteceu nada de propriamente relevante.

 A expulsão ao não ter acontecido na semana passada perdeu todo o impacto e interesse, os desafios foram porreiros e tal mas faltou aquela pressão do serviço para dar um up no episódio, pelo menos para mim aquele resto de serviço da semana passada e a expulsão já não tinham qualquer interesse, senti que era datado, acho que perdem bastante em não dar o serviço completo, nomeação e consequente expulsão de uma vez.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ruben Fonseca disse:

Já perdi a esperança de acertarem isto, acho que vai andar sempre assim.:haha: Não começarem a entrar em modo extra-poupança e passarem a dar um episódio em dois e já vamos no lucro.

Entre ter o serviço de jantar cortado a meio ou deixarem-no para o próximo episódio, também prefiro desta forma. Cortado a meio só podia mesmo resultar na confusão que foi o início do episódio.

O problema é que por este andar, no próximo episódio nem a primeira prova mostram :read: e vai ser sempre assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuam algumas escolhas de edição bem duvidosas. Está a dar muito aspeto aleatório, colam e cortam o episódio sem fazer muito sentido. Não sei porque é que tivemos mais 30 minutos do Jantar do episódio anterior (sem impacto absolutamente nenhum) e a intro do programa a fazer parecer que iam repetir o jantar todo desde o início. Meu pai :ok:

Como corrigir o episódio de hoje:
- O início do episódio deveria ser o Ljubo aos gritos a fechar ambas as cozinhas porque as equipas fizeram um péssimo trabalho (nem sei porque é que isto não aconteceu)
- Não há nomeações, Ljubo quer todos na sala: nem precisa de fazer expulsão, bastava pegar nos 2 concorrentes que estiveram pior e fazer troca de equipas (ficava já aqui explicada a mecânica)
- As provas intermédias
- 2º jantar + Eliminação

Ficava arrumadinho e tinha dado para uma edição com muito mais impacto. Porra, o original tem apenas 40 minutos de arte por episódio. Mesmo que tenham de separar, arranjam sempre algo impactante. Vamos lá, gente :read:

É que isto não vai estar durante meses a fio a ser exibido, certo? Eles têm que se despachar, por amor de deus :rofl: Se isto não começar a ter uma eliminação por episódio, estamos f*didos :rofl::rofl::rofl: O próximo domingo já vai começar de uma forma super aleatória com a prova do Jantar (?). Vai ficar uma mixórdia.

Já estou como o @Maciel, daqui a bocado isto dá para partir em diários :haha:

Destaque positivo para as provas intermédias que estavam muito fieis ao original :clap:

Com intervalo a meio, estou com muito medo do resultado :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No início não era a favor de diários disto, mas agora sinto que faz falta a presença do HK na grelha durante a semana, com o intuito de haver uma maior aproximação do público aos concorrentes, uma semana sem qualquer ligação ao programa faz com que se perca um pouco essa ligação, os nomes e as caras ficam esquecidos. Acho que o CF e o PV deviam ter apontamentos ao longo da semana, a forma como esticam o episódio ao domingo dá material suficiente para pelo menos 15min por dia a falar sobre o programa. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Oliveranto disse:

No início não era a favor de diários disto, mas agora sinto que faz falta a presença do HK na grelha durante a semana, com o intuito de haver uma maior aproximação do público aos concorrentes, uma semana sem qualquer ligação ao programa faz com que se perca um pouco essa ligação, os nomes e as caras ficam esquecidos. Acho que o CF e o PV deviam ter apontamentos ao longo da semana, a forma como esticam o episódio ao domingo dá material suficiente para pelo menos 15min por dia a falar sobre o programa. 

Eu não acho nada. Mania de em Portugal ter que se fazer todo um evento à volta de um programa. Isto não é um BB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, D007 disse:

A manter o ritmo de dar sensivelmente 3 quartos de episódio todos os domingos e a sair um concorrente por semana, isto ainda vai ficar no ar para aí uns 4 meses. :ph34r:

São só 10 episódios. Não vão sair todos os concorrentes até ao final.

A edição é que não está "acertada", também não gosto. Seja de quem for a opção, quer da SIC quer da produtora, está mal feito.

Mas episódio bom na mesma :clapping:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Hell's Kitchen

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...