Jump to content

Hell's Kitchen


Pedro M.

Posts Recomendados

Estou mesmo triste... queria mesmo ver isto super destacado, mas pensando bem isto está mais para o MasteChef do que para o Pesadelo na Cozinha que vivia mais de « pessoas reais » e não de concorrentes...

Por curiosidade fui fazer a média da 1 temporada do MasterChef na TVI que estreou em março também e foi uma novidade depois de ter estado na RTP. 

Estreia: 14,9%/34%
Final: 13,6%/33,8%

Média: 13,5%/32,2%

Nao fugiu muito deste valores entre os 13 e os 14, que é o que o HK deve fazer também. :( 

Editado por Narcus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei. Muito bem produzido, boa dinâmica, parecido ao original. Em termos de produção a SIC nunca desilude.

Ponto negativo para o facto de tanto a SIC e até mesmo a TVI recorrerem constantemente ao anglicismo com um língua tão rica como a nossa... Traduzam os títulos não custa assim tanto. O prémio é meh mas pelo menos têm desculpa pois parecem ter investido forte na estrutura geral do programa. Parabéns a SIC excelente adaptação e só temos todos a ganhar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hugo disse:

Previsível, mas não deixa de ter razão nas críticas que faz. O dividir as equipas em homens e mulheres era desnecessário, mas podia ter ficado por aí. Os comentários que se seguiram eram escusados a maioria deles. Ljubo forçou um bocadinho em alguns.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hugo disse:

Acho que há aqui dois pontos:

  1. Se formos problematizar todas as pequenas coisas, não saímos do mesmo. Há expressões que são deitadas para o ar, coisas que se dizem, sem que haja "maldade" (agora parece a justificação do Hélder,  vá de retro :priest:, mas vocês percebem). Não fazemos mais nada se andarmos à caça de qualquer comentário para puxar o sexismo, quando há coisas mais importantes. A conversa do sexo forte, coisas assim, vá lá, não magoam ninguém. A questão das divisões, então, acho ainda mais parvo fazer-se disso uma questão. A brasileira encheu a boca para falar da Playboy, não é como se a SIC tivesse posto as imagens à sua revelia.
  2. Há coisas sim que fazem pouco sentido ouvir-se em 2021: essa comparação com o sexo é só infeliz, essa coisa de que elas teriam de dar o exemplo quanto à limpeza, uma estupidez também. A conversa do "já tive namoradas menos complicadas", desnecessário também.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Nogueiraa03 disse:

Vi agora, achei estranho não expulsarem ninguém já ontem

Se não me engano, o original também fazia isto. Ou se calhar era naqueles episódios finais em que os americanos gostam de separar em 2 partes :haha: O sonho do Daniel :angel:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vou a tempo de fazer uma review? :mosking:

Ao contrário da maioria, penso que a apresentação dos concorrentes foi dinâmica, ao cruzarem com a narrativa principal do programa sem colocarem uma pausa na mesma. Não sei como poderia ser melhor. O cast tem pessoas interessantes, de facto, mas ao nível de talento culinário, fiquei desiludido com o prato de autor que fizeram na primeira prova. Sobremesas são a minha parte favorita em programas de cozinha e são uma forma ótima de brilhar, quem tem conhecimentos. Fiquei surpreendido com o facto de só uma pessoa ter apostado nisso. Os restantes, parece-me que prepararam pratos relativamente simples e tradicionais, nada de encher o olho.

O Ljubomir esteve bem, no geral. Não vejo a necessidade de ele ser sempre tão tóxico e prepotente com as pessoas (ele cria ambientes péssimos em todos os programas. No fim do primeiro programa, já toda a gente dizia palavrões naquela cozinha - desnecessário). Apesar de este programa ser bastante mais interessante do que o Pesadelo na Cozinha, o Ljubomir brilhava muito neste último quando dava conselhos de gestão empresarial e humana. Penso que neste programa esse lado dele não vai ser tão visível. 

Em termos de dinâmica do formato, a minha opinião é semelhante à opinião em relação à versão internacional - fica muito abaixo do Masterchef. Não vejo a necessidade da parte reality (o Chef a perguntar o que eles achavam uns dos outros logo na primeira refeição; aquela discussão de grupo à mesa sobre os perdedores estarem a limpar pratos e eles a comerem - nem discutiram quase nada os pratos). É a tal televisão americana que eu não entendo, pessoalmente. Acho que é só para encher um programa de conteúdos, quando a cozinha é uma área tão elegante e complexa que é capaz de criar temas interessantes para encher 2 horas de programa. Reconheço, no entanto, que é esse estilo noveleiro que prende as pessoas. Pessoalmente, não me cativa.

Outro ponto em que acho o Masterchef superior é a variedade de provas. Não sei até que ponto este formato tem essa componente - parece que se centrará tudo muito no restaurante. Assumo que crie uma pressão realista ao aproximar-se das dinâmicas da profissão, mas em termos de entretenimento imagino que acabe por ser mais do mesmo todas as semanas. Não obstante, compreendo quando dizem que o interesse na parte reality pode ser em crescendo. 

EM RESUMO: ótima adaptação da SIC, sem dúvida. O formato não dá para mais. Veremos o que se segue. 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Da ni el disse:

Ainda vou a tempo de fazer uma review? :mosking:

Ao contrário da maioria, penso que a apresentação dos concorrentes foi dinâmica, ao cruzarem com a narrativa principal do programa sem colocarem uma pausa na mesma. Não sei como poderia ser melhor. O cast tem pessoas interessantes, de facto, mas ao nível de talento culinário, fiquei desiludido com o prato de autor que fizeram na primeira prova. Sobremesas são a minha parte favorita em programas de cozinha e são uma forma ótima de brilhar, quem tem conhecimentos. Fiquei surpreendido com o facto de só uma pessoa ter apostado nisso. Os restantes, parece-me que prepararam pratos relativamente simples e tradicionais, nada de encher o olho.

O Ljubomir esteve bem, no geral. Não vejo a necessidade de ele ser sempre tão tóxico e prepotente com as pessoas (ele cria ambientes péssimos em todos os programas. No fim do primeiro programa, já toda a gente dizia palavrões naquela cozinha - desnecessário). Apesar de este programa ser bastante mais interessante do que o Pesadelo na Cozinha, o Ljubomir brilhava muito neste último quando dava conselhos de gestão empresarial e humana. Penso que neste programa esse lado dele não vai ser tão visível. 

Em termos de dinâmica do formato, a minha opinião é semelhante à opinião em relação à versão internacional - fica muito abaixo do Masterchef. Não vejo a necessidade da parte reality (o Chef a perguntar o que eles achavam uns dos outros logo na primeira refeição; aquela discussão de grupo à mesa sobre os perdedores estarem a limpar pratos e eles a comerem - nem discutiram quase nada os pratos). É a tal televisão americana que eu não entendo, pessoalmente. Acho que é só para encher um programa de conteúdos, quando a cozinha é uma área tão elegante e complexa que é capaz de criar temas interessantes para encher 2 horas de programa. Reconheço, no entanto, que é esse estilo noveleiro que prende as pessoas. Pessoalmente, não me cativa.

Outro ponto em que acho o Masterchef superior é a variedade de provas. Não sei até que ponto este formato tem essa componente - parece que se centrará tudo muito no restaurante. Assumo que crie uma pressão realista ao aproximar-se das dinâmicas da profissão, mas em termos de entretenimento imagino que acabe por ser mais do mesmo todas as semanas. Não obstante, compreendo quando dizem que o interesse na parte reality pode ser em crescendo. 

EM RESUMO: ótima adaptação da SIC, sem dúvida. O formato não dá para mais. Veremos o que se segue. 

Parem a comparação com o Masterchef. Não é o mesmo tipo de programa. O masterchef é um talent show, no caso de culinária, o hells kitchen é um reality show, não é propriamente para aprender a cozinhar é precisamente para testar as pessoas numa componente social, trabalho em equipa, trabalho sob pressão, para quem conhece o formato internacional sabe que só faz sentido ser assim, a piada do programa é precisamente ver a reação das pessoas às provocações do chef, ver como elas reagem à pressão e como vai ser a relação de uns com os outros.Isto não é o masterchef, topchef, my kitchen rules... 

O gosto de cada um não se discute, mas não faz sentido é pedirem para o programa ser uma coisa que não é esse o objetivo. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Oliveranto disse:

Parem a comparação com o Masterchef. Não é o mesmo tipo de programa. O masterchef é um talent show, no caso de culinária, o hells kitchen é um reality show, não é propriamente para aprender a cozinhar é precisamente para testar as pessoas numa componente social, trabalho em equipa, trabalho sob pressão, para quem conhece o formato internacional sabe que só faz sentido ser assim, a piada do programa é precisamente ver a reação das pessoas às provocações do chef, ver como elas reagem à pressão e como vai ser a relação de uns com os outros.Isto não é o masterchef, topchef, my kitchen rules... 

O gosto de cada um não se discute, mas não faz sentido é pedirem para o programa ser uma coisa que não é esse o objetivo. 

Certo, mas eu até falei mais do Masterchef porque li tu próprio dizeres em algum lado que achavas este programa mais dinâmico do que o formato australiano. E pelas razões apresentadas acima, eu discordei. Só isso. De resto, são os únicos dois grandes formatos de cozinha que já se fez neste país, por isso é justo comparar, pelo menos na parte de talento, em que me parece que este é mais fraco. Como disse, a SIC fez o melhor com o formato que tem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Da ni el disse:

Certo, mas eu até falei mais do Masterchef porque li tu próprio dizeres em algum lado que achavas este programa mais dinâmico do que o formato australiano. E pelas razões apresentadas acima, eu discordei. Só isso. De resto, são os únicos dois grandes formatos de cozinha que já se fez neste país, por isso é justo comparar, pelo menos na parte de talento, em que me parece que este é mais fraco. Como disse, a SIC fez o melhor com o formato que tem. 

Sim, a nível de talento este é mais fraco. O masterchef põe mesmo à prova as competências de cada um e a criatividade na cozinha. Tanto que neste é lhes dado o menu e as receitas. Apenas têm a prova para o privilégio e para o castigo onde dependem mais das suas habilidades. Por isso é que digo que este é um reality, o próprio casting foi bem escolhido e já vês pessoas que sabem para o que o foram e já estão a representar um papel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Hell's Kitchen

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...