Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Tem subido agora, nestes últimos dias. Deve ser por ser férias. Não referi o cabo, não foi por esquecimento, mas sim porque acho que é uma fase normal, durante as férias dos jovens.

sim mas o Cabo foi quem beneficiou mais com esta nova medidora de audiências, e a meu ver o painel está correctíssimo neste sentido, dado que hoje em dia contam-se nos dedos de uma mão, literalmente, o número de famílias que possui TDT...

Editado por Rod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois disto, não digo mais nada!

A SIC continua a ganhar audiências... na secretaria
Eu avisei aqui: o capitalismo selvagem nas decisões sobre a medição de audiências teria de dar mau resultado. A CAEM, ao serviço da SIC, decidiu validar as audiências da GfK contra dois dos três operadores de TV em aberto e recusou uma mais do que necessária auditoria independente às audiências da GfK pedida por TVI e RTP. Estas põem em causa as decisões da CAEM, que, por acaso, é presidida por um chefe da SIC. Também é por acaso que as audiências da GfK favorecem claramente a SIC. E também é por acaso que o chefe da SIC na CAEM gostaria que a Marktest acabasse com a sua medição de audiências, para não haver alternativa à “verdade”da GfK. A SIC deveria envergonhar-se do seu comportamento neste processo.
in Correio da Manhã.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só digo uma coisa, depois dos resultados de ontem é preciso uma validação urgente, ou mandar a GFK/CAEM ás urtigas (que é para não dizer outra coisa).

Quer dizer, Avenida já não ganhava á muito tempo, por vezes até ficava de fora do Top 5, e agora vence ás duas novelas da TVI? Tanto á do primeiro horário como á do segundo?

Isto é tudo para quê? Para poder cobrir o dia de hoje, onde a TVI transmite dois jogos? Um de tarde e outro á noite.

Editado por Joao_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só digo uma coisa, depois dos resultados de ontem é preciso uma validação urgente, ou mandar a GFK/CAEM ás urtigas (que é para não dizer outra coisa).

Quer dizer, Avenida já não ganhava á muito tempo, por vezes até ficava de fora do Top 5, e agora vence ás duas novelas da TVI? Tanto á do primeiro horário como á do segundo?

Isto é tudo para quê? Para poder cobrir o dia de hoje, onde a TVI transmite dois jogos? Um de manhã e outro á tarde.

mas Louco Amor também não começou a ultrapassar Avenida Brasil do nada? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a sério que não consigo compreender algumas pessoas, que só se lembram de protestar quando determinado programa da TVI não consegue obter o resultado desejado... já quando a marktest surgiu em 2000, ano em que a TVI passou a SIC em horário nobre deu-se a grande confusão, com a diferença de que a SIC aceitou de cabeça baixa os resultados da altura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto LA explode nao vens fazer esses discursos pois nao?! :sleep:

O episodio de ontem de AB, foi genial, nunca antes visto na tv nacional. E ao contrario da TVI, a SIC promove e bem os seus produtos. Mal seria de AB se nao tivesse aquele resultado, alias ate devia ter feito mais para o episodio magistral que foi.

Deixa de ser assim, todas as vezes que as coisas nao correm bem para a TVI ;) alias ate nem correu mal, pois empatou com a SIC :sleep:

tumblr_m8agyckOYW1qlnpzso2_100.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esta discussão estúpida, só vos dou este texto. Leiam com atenção. Deixem-se de favoritismos.

Depois disto, não digo mais nada!

A SIC continua a ganhar audiências... na secretaria
Eu avisei aqui: o capitalismo selvagem nas decisões sobre a medição de audiências teria de dar mau resultado. A CAEM, ao serviço da SIC, decidiu validar as audiências da GfK contra dois dos três operadores de TV em aberto e recusou uma mais do que necessária auditoria independente às audiências da GfK pedida por TVI e RTP. Estas põem em causa as decisões da CAEM, que, por acaso, é presidida por um chefe da SIC. Também é por acaso que as audiências da GfK favorecem claramente a SIC. E também é por acaso que o chefe da SIC na CAEM gostaria que a Marktest acabasse com a sua medição de audiências, para não haver alternativa à “verdade”da GfK. A SIC deveria envergonhar-se do seu comportamento neste processo.
in Correio da Manhã.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto LA explode nao vens fazer esses discursos pois nao?! :sleep:

O episodio de ontem de AB, foi genial, nunca antes visto na tv nacional. E ao contrario da TVI, a SIC promove e bem os seus produtos. Mal seria de AB se nao tivesse aquele resultado, alias ate devia ter feito mais para o episodio magistral que foi.

Deixa de ser assim, todas as vezes que as coisas nao correm bem para a TVI ;) alias ate nem correu mal, pois empatou com a SIC :sleep:

tumblr_m8agyckOYW1qlnpzso2_100.gif

Lá está. Por isso é que AB ontem teve aquele resultado. Eu vi DD e estavam a promover intensamente o episódio em rodapé. Depois ainda passaram as imagens do "Já a seguir". Com DC a continuar por mais 15 minutos (um exagero autentico) queriam o quê? O episódio de ontem de AB foi brutal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi malta e que tal pensarem de uma maneira diferente ? Ou as vossas cabeças não dão para mais ?

A Sara disse isto: "O episodio de ontem de AB, foi genial, nunca antes visto na tv nacional. E ao contrario da TVI, a SIC promove e bem os seus produtos." Agora pensem. Se Louco Amor tivesse um episódio brutalissimo como este de Avenida Brasil, vocês não gostavam que a novela batesse quase 15 de rating ?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sara disse isto: "O episodio de ontem de AB, foi genial, nunca antes visto na tv nacional. E ao contrario da TVI, a SIC promove e bem os seus produtos." Agora pensem. Se Louco Amor tivesse um episódio brutalissimo como este de Avenida Brasil, vocês não gostavam que a novela batesse quase 15 de rating ?

O que a Sara disse está mais que correto. Como disse, eu vi DD e depois AB e enquanto DD estava no ar iam passando várias rodapés a promover as novelas e uma delas era AB. Depois com as imagens fortes de "já a seguir" ainda ajudou mais.

LA no "já a seguir" nunca (ou quase nunca porque só apanhei algumas vezes) tem imagens que agarrem o público. Ou é uma conversinha da treta ou é não sei o quê. AB mereceu, e bem, este resultado. A novela é muito boa e ontem o episódio foi excelente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que não devem de vir aqui reclamar quando a vossa estação preferida tem resultados abaixo do que esperavam...mas deixo aqui os meus pontos:

1º) A primeira coisa a ser feita é remover o Luís Marques de um dos lados da equação, isto é aquilo que levou o nosso país à ruína, tachos, esconderijos, sombras...mesmos que elas não existam, é difícil não questionar. Desde quando eu acho admissível a CAEM ser presidida por um homem grande de um dos intervenientes (neste caso SIC)?

2º) A SIC ou anda cheia de medo ou então esconde algo, porque sinceramente não entendo porque não corrobora para uma nova auditoria, seja pela Price, seja pela empresa contratada que for, não estamos a falar de um futuro melhor e mais bem representativo das audiências do nosso país? Será que estão com medo de perder alguma coisa? Sinceramente não entendo. E isto já vem de dias e meses para trás

3º) A adicionar ao ponto 2, tenho a relembrar o famoso escândalo recente na Ucrânia com a GFK. Se eu fosse administrador, director, o que for, de um canal de TV em Portugal que se rege aos sistemas desta GFK, era o primeiro a levantar a voz e a ver se estamos a ter o mesmo problema cá. Mas parece-me que aqui em Portugal as coisas nunca podem ser bem feitas, e depois reclamam que não há eficiência..ora pois claro que não, se os grandes grupos se recusam a lutar por ela...

4º) Desculpem a pergunta, mas continuo com dúvidas quanto ao painel...se o painel era excessivamente jovem, dado os resultados do census 2011, como é que, quando aplicam as mudanças, o Cabo volta a explodir como se nada fosse. No panorama nacional, não estou a ver a nossa população mais idosa a frequentar o Cabo, quando estão habituados aos 3 generalistas...mas isto se calhar mudou e eu não dei conta...

Na minha opinião, se a nova auditoria ajuda a clarificar estas medições, ela devia de ser feita. Estamos fartos de jogos e joguinhos por detrás do pano, por favor, sejam coerentes, lutem pela televisão nacional. Orgulhem-se dos emmys e prémios internacionais que já recebemos e lutem por um futuro melhor. Mas para isso, sejam verdadeiros, CAEM, e aceitem criticismos que vos podem levar ao auge...o que escondem? E sim, esta direccionada ao Luís Marques, vergonhoso como homem manter-se em 2 cargos que entram em conflito muito rapidamente, vergonhoso como pessoa, duvido sinceramente que não haja mais ninguém competente, e aquilo que ganha num dos lados deve ser mais do que suficiente para o que precisa. Vergonhoso, repito. Quando a influência fala mais alto... (e depois admiram-se que os jovens talentos fujam deste país)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fico espantado nem critico resultados específicos de ontem, hoje, amanhã, que são totalmente possíveis devido a inúmeras variáveis (episódios finais, reviravoltas, férias, ... ). A minha crítica é em relação ao panorama geral desta polémica em torno das audiências.

A partir do momento em que após as alterações do painel este ainda apresenta erros (sub representatividade da faixa etária acima dos 65 anos, sobre representatividade da faixa etária dos 4 aos 14 anos, problemas na representatividade da quantidade de pessoas que fazem parte do agregado familiar, ...) confirmado pelo próprio Luís Marques, o painel não é viável, de confiança, nem representativo da realidade, logo é muito difícil acreditar a 100% nas audiências, de todos os programas e canais, que nos são disponibilizadas. Posto isto, não percebo e fico deveras espantado com o facto do painel ter sido aprovado, nomeadamente pelos anunciantes e publicitários. Quer dizer, queixam-se que querem estabilidade de uma vez por todas, mas aprovam algo que está longe de ser considerado estável e viável!? Não consigo compreender. E a partir do momento em que se decidiu mudar, pretende-se que seja para algo melhor, e não igual ou pior, daí ser importante que tudo esteja a 100%, até ao mais ínfimo pormenor. Daí a importância de uma nova auditoria externa.

Mas isto não me espanta nada, já esta à espera que chegássemos a este ponto, desde que a escolha da empresa medidora foi feita em função do baixo preço em vez da qualidade.

Mais dia menos dia, vamos chegar à situação da Ucrânia, na qual a GfK foi destituída do cargo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está. Por isso é que AB ontem teve aquele resultado. Eu vi DD e estavam a promover intensamente o episódio em rodapé. Depois ainda passaram as imagens do "Já a seguir". Com DC a continuar por mais 15 minutos (um exagero autentico) queriam o quê? O episódio de ontem de AB foi brutal.

não, porque a TVI exibe o episódio de produção inteiro, só que ao dar intervalo a meio pode parecer que seja muito mas não é...

E já disse para vocês pararem com estas discussões ridículas. Até eu sei reconhecer que AB teve um resultado bom porque foi um episódio fantástico, embora eu não tenha visto, sei reconhecer isso. E o HN da TVI esteve na mesma bem, não sei porque continuam a bater na mesma tecla. Estou farto disto, qualquer dia deixo de vir aqui :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que não devem de vir aqui reclamar quando a vossa estação preferida tem resultados abaixo do que esperavam...mas deixo aqui os meus pontos:

1º) A primeira coisa a ser feita é remover o Luís Marques de um dos lados da equação, isto é aquilo que levou o nosso país à ruína, tachos, esconderijos, sombras...mesmos que elas não existam, é difícil não questionar. Desde quando eu acho admissível a CAEM ser presidida por um homem grande de um dos intervenientes (neste caso SIC)?

2º) A SIC ou anda cheia de medo ou então esconde algo, porque sinceramente não entendo porque não corrobora para uma nova auditoria, seja pela Price, seja pela empresa contratada que for, não estamos a falar de um futuro melhor e mais bem representativo das audiências do nosso país? Será que estão com medo de perder alguma coisa? Sinceramente não entendo. E isto já vem de dias e meses para trás

3º) A adicionar ao ponto 2, tenho a relembrar o famoso escândalo recente na Ucrânia com a GFK. Se eu fosse administrador, director, o que for, de um canal de TV em Portugal que se rege aos sistemas desta GFK, era o primeiro a levantar a voz e a ver se estamos a ter o mesmo problema cá. Mas parece-me que aqui em Portugal as coisas nunca podem ser bem feitas, e depois reclamam que não há eficiência..ora pois claro que não, se os grandes grupos se recusam a lutar por ela...

4º) Desculpem a pergunta, mas continuo com dúvidas quanto ao painel...se o painel era excessivamente jovem, dado os resultados do census 2011, como é que, quando aplicam as mudanças, o Cabo volta a explodir como se nada fosse. No panorama nacional, não estou a ver a nossa população mais idosa a frequentar o Cabo, quando estão habituados aos 3 generalistas...mas isto se calhar mudou e eu não dei conta...

Na minha opinião, se a nova auditoria ajuda a clarificar estas medições, ela devia de ser feita. Estamos fartos de jogos e joguinhos por detrás do pano, por favor, sejam coerentes, lutem pela televisão nacional. Orgulhem-se dos emmys e prémios internacionais que já recebemos e lutem por um futuro melhor. Mas para isso, sejam verdadeiros, CAEM, e aceitem criticismos que vos podem levar ao auge...o que escondem? E sim, esta direccionada ao Luís Marques, vergonhoso como homem manter-se em 2 cargos que entram em conflito muito rapidamente, vergonhoso como pessoa, duvido sinceramente que não haja mais ninguém competente, e aquilo que ganha num dos lados deve ser mais do que suficiente para o que precisa. Vergonhoso, repito. Quando a influência fala mais alto... (e depois admiram-se que os jovens talentos fujam deste país)

concordo plenamente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP e TVI impugnam GfK

Canais dizem que serviços da GfK violam estatutos da CAEM.

A RTP e a TVI emitiram nesta quinta-feira um comunicado conjunto no qual dizem ter recorrido para a “Assembleia Geral da CAEM, das deliberações tomadas na reunião da direção de 22 de março” e querem uma Assembleia Geral Extraordinária da CAEM, tendo em vista dar sem efeito as referidas deliberações”.

Naquelas deliberações, diz a televisão pública e o canal da Media Capital, a direcção CAEM “rejeitou a verificação do Plano de Acção e Correcção (PAC) por uma entidade independente, bem como a de considerar cumprido, na generalidade, o PAC validando o painel e aceitando”, pelo que “o Serviço de Medição de Audiências de Televisão da GfK, são inaceitáveis e constituem uma violação dos Estatutos da CAEM, designadamente no que diz respeito ao cumprimento do objeto da Associação”.

RTP e TVI recorrem das deliberações da CAEM sobre audiências

Foram detetados erros na prestação do serviço de audimetria da GfK

A RTP, TVI, Rádio Comercial e Media Capital Multimédia recorreram para a assembleia geral da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) das deliberações tomadas na reunião da direção de 22 de março, anunciou esta quinta-feira o grupo estatal.

«Foi requerida a realização de uma assembleia geral extraordinária da CAEM, tendo em vista dar sem efeito as referidas deliberações» da CAEM, entre os quais constam a rejeição da verificação do plano de ação e correção por uma entidade independente, bem como a de considerar cumprido, na generalidade, o plano, validando o painel e aceitando, «assim, sem mais, o serviço de medição de audiências de televisão da GfK».

Para a RTP, estas deliberações «são inaceitáveis e constituem uma violação dos estatutos da CAEM, designadamente no que diz respeito ao cumprimento do objeto da associação», refere o grupo estatal, em comunicado, citado pela Lusa.

A CAEM é um órgão autorregulador que reúne televisões, anunciantes e agências de meios.

«Efetivamente, e como vem repetindo, a RTP considera que, a bem da credibilização dos serviços de audimetria e da sua avaliação, deverá ser realizada uma verificação final vinculativa das medidas definidas no PAC, realizada pela entidade independente que detetou erros na prestação do serviço de audimetria da GfK em março de 2012 e que deram origem ao plano de ação e correção».

Para a RTP, no painel da GfK «continuam a existir desvios relevantes, entre eles o que concerne à segmentação etária e à dimensão dos agregados familiares, que não representa o atual universo da população portuguesa».

A RTP «reforça que este processo visa a reabilitação da confiança do mercado no serviço de medição de audiências e a sua incontestável credibilidade perante todos os membros da CAEM».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A festa continua estala bomba e a GFK vai no ar, arrebenta o Luís Marques fica todo queimado lá lá lá a GFK já deu o que tinha a dar. :haha: :haha: Alguém sabe se o Cabo entra também o serviço de satélite das operadoras e porque raio, a Optimus Clix, a Vodafone, Cabovisão não entram no painel, se entrassem o Cabo explodia muito mais. Aliás, muitos dizem que os idosos não têem Cabo e só vêem os 4 canais isso é quem, que idosos são esses, eu trabalho numa operadora e digo-vos que existe muita gente idosa com o serviço Satélite da ZON e mais não digo. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a principal diferença entre Rating e Share?

raiting significa o número de espectadores que está assistir determinado programa. share significa a percentagem das pessoas que estão a ver o programa.

Exemplo:

Estão 100 pessoas ao todo a assistir televisão, quer seja consumidor nas generalistas ou no conjunto de cabo.

Se 50 pessoas estao a ver RTP, então 50 por cento do auditório total está a ver RTP

_________________

Radio Comercial meteu-se também? :huh: Não ficaram contentes de serem líderes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Rádio Comercial não faz parte da Média Capital?? :rolleyes:

Faz, mas isso não tem nada a ver. Se aparece lá o seu nome então é porque a rádio meteu-se na polémica também, se não, escusavam de dizer o mesmo grupo tres vezes uma vez que a TVI/RC e Media capital multimédia são a mesma coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...