Jump to content

Dia de Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 11 minutos, aprendeaescrev disse:

Não quis ferir susceptibilidades! 

Eu acho o egocentrismo importante para uma figura central na televisão, faz parte da construção da personagem. O que não é normal é forçar apostas em pessoas que já se percebeu que o público rejeita completamente como é o caso do Rúben Rua. Tem tido mais oportunidades do que qualquer outro apresentador da mesma categoria (ou melhor) só porque é amigo da diretora, isso é inegável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Da ni el disse:

Eu também achei a emissão ridícula, no entanto, não digo que mudar-se para a TVI foi mau para ela, pessoalmente. Talvez tenha prejudicado a estrela Cristina, mas beneficiou em muito a profissional dos bastidores Cristina. Nenhuma estrela se mantém durante muito tempo como a mais popular, por isso a queda de popularidade era inevitável, mais cedo ou mais tarde, numa estação ou noutra. De maneira que, na minha opinião, a Cristina faz bem em fortalecer a sua posição de bastidores, porque isso tem mais longevidade na carreira televisiva do que simplesmente ser um rosto. Embora também concorde que provavelmente o pico da Cristina à frente das câmaras tenha passado, acredito que ela ter uma influência atrás de câmaras foi um bom move em termos profissionais para ela. 

 

há 29 minutos, John123 disse:

Queda de popularidade da Cristina? :rofl: Porque foi para a TVI? 

Mas vocês estão noutro planeta ou é impressão minha? Ela continua a ser a figura televisa mais relevante e conhecida da Tv Tuga e isso não vai mudar nem tão cedo mesmo que não gostem do que ela faça ou diga e tenha uma chuva de críticas isso em nada muda o valor dela. 
 

**Falo em valor na TV não em pessoal. 

Não gosto de falar na popularidade, porque a Cristina continua a ser a grande figura da televisão.

O que eu sinto, preferências à parte, é que a Cristina da SIC foi a Cristina mais consensual. Manteve o seu grande público e ao mesmo tempo conquistou novos. E agora com esta gestão acho que esses novos públicos conquistados não se estão a manter.

Se eu critico tanto a emissão de sábado é precisamente por gostar muito da Cristina e ter a certeza que ela consegue melhor. Não entendo, genuinamente, o que aconteceu e porquê estas trapalhadas todas numa pessoa que até agora estava a gerir a imagem tão bem. Acho que faltou o parar, descansar a imagem, mexer-se mais nos bastidores e arrancar janeiro com tudo.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Da ni el disse:

Eu também achei a emissão ridícula, no entanto, não digo que mudar-se para a TVI foi mau para ela, pessoalmente. Talvez tenha prejudicado a estrela Cristina, mas beneficiou em muito a profissional dos bastidores Cristina. Nenhuma estrela se mantém durante muito tempo como a mais popular, por isso a queda de popularidade era inevitável, mais cedo ou mais tarde, numa estação ou noutra. De maneira que, na minha opinião, a Cristina faz bem em fortalecer a sua posição de bastidores, porque isso tem mais longevidade na carreira televisiva do que simplesmente ser um rosto. Embora também concorde que provavelmente o pico da Cristina à frente das câmaras tenha passado, acredito que ela ter uma influência atrás de câmaras foi um bom move em termos profissionais para ela. 

O pico da Cristina foi na SIC com o Programa da Cristina durante o primeiro ano de emissão. 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Pedro M. disse:

 

Não gosto de falar na popularidade, porque a Cristina continua a ser a grande figura da televisão.

O que eu sinto, preferências à parte, é que a Cristina da SIC foi a Cristina mais consensual. Manteve o seu grande público e ao mesmo tempo conquistou novos. E agora com esta gestão acho que esses novos públicos conquistados não se estão a manter.

Se eu critico tanto a emissão de sábado é precisamente por gostar muito da Cristina e ter a certeza que ela consegue melhor. Não entendo, genuinamente, o que aconteceu e porquê estas trapalhadas todas numa pessoa que até agora estava a gerir a imagem tão bem. Acho que faltou o parar, descansar a imagem, mexer-se mais nos bastidores e arrancar janeiro com tudo.

Ipsis verbi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

 

Não gosto de falar na popularidade, porque a Cristina continua a ser a grande figura da televisão.

O que eu sinto, preferências à parte, é que a Cristina da SIC foi a Cristina mais consensual. Manteve o seu grande público e ao mesmo tempo conquistou novos. E agora com esta gestão acho que esses novos públicos conquistados não se estão a manter.

Se eu critico tanto a emissão de sábado é precisamente por gostar muito da Cristina e ter a certeza que ela consegue melhor. Não entendo, genuinamente, o que aconteceu e porquê estas trapalhadas todas numa pessoa que até agora estava a gerir a imagem tão bem. Acho que faltou o parar, descansar a imagem, mexer-se mais nos bastidores e arrancar janeiro com tudo.

alguns desses novos públicos perderam-se no instante que a cristina se mudou para a tvi, ainda antes de aparecer em antena sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, John123 disse:

Queda de popularidade da Cristina? :rofl: Porque foi para a TVI? 

Mas vocês estão noutro planeta ou é impressão minha? Ela continua a ser a figura televisa mais relevante e conhecida da Tv Tuga e isso não vai mudar nem tão cedo mesmo que não gostem do que ela faça ou diga e tenha uma chuva de críticas isso em nada muda o valor dela. 
 

**Falo em valor na TV não em pessoal. 

Eu acho que a popularidade de uma pessoa, seja quem ela for, seja em que setor do entretenimento for, seja em que país for, vai cair inevitavelmente. Ninguém está no topo uma vida toda. Nunca disse que a Cristina agora é um flop, nem digo que ela não continua a ser a figura mais relevante, porque isso seria mentira. Só estou a dizer que isso não vai durar para sempre e a verdade é que, provavelmente, o pico dela foi na SIC simplesmente porque era mais consensual do que é agora. O futuro dirá se ela vai atingir um novo pico ou se realmente já passou. Agora, é óbvio que ela continua a ser a senhora televisão, para já. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Samuel disse:

A Vanessa Silva está a levar uma carga de porrada nas redes sociais depois da sua participação aqui. Até a acho boa cantora, é pena.

Mesmo! Podia ter ido lá cantar sem estar a imitar a original. Correu-lhe super mal. Até ela passou mico naquele programa.

A Cristina ainda continua a ser um ótimo gerador de audiência, mas não tem aquele impacto de antigamente. Basta ver as audiências de "O Dia de Cristina", que não compromete, mas ficam aquém do esperado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, o-V disse:

Eu acho o egocentrismo importante para uma figura central na televisão, faz parte da construção da personagem. O que não é normal é forçar apostas em pessoas que já se percebeu que o público rejeita completamente como é o caso do Rúben Rua. Tem tido mais oportunidades do que qualquer outro apresentador da mesma categoria (ou melhor) só porque é amigo da diretora, isso é inegável.

O egocentrismo da Cristina já é demasiado e não ajuda o facto de ela parecer muito pouco natural nas atitudes que tem hoje em dia. O oposto do que ela era ao início e acho que é isso que também esta a contribuir para a rejeição. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece com toda a gente. Depois do pico de popularidade vem a queda. Ela continua a ser popular e a ser a figura mais relevante da TV. Mas talvez o público se esteja a cansar dela.

A verdade é que a Cristina trabalhou muito mal o seu regresso à TVI. Aquela desculpa de que quis voltar para TVI porque viu a casa a cair não colou.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que foi tudo mal trabalhado. Para a carreira dela, teria sido melhor continuar na SIC mais uns anos e ir apresentando programas ao domingo ou às 19h esporadicamente.

Agora, ela pode estar mais feliz assim e pode dar-lhe gozo trabalhar com os amigos e fazer programas confusos, sem guião e sem um mote. São escolhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema é estar em várias frentes, com cargos de responsabilidade e ainda quer ter uma presença assídua no ecrã... 
Estes meses honestamente ela devia ter ficado mais pelo trabalho de bastidores, a preparar Janeiro e estreava-se em Janeiro apenas. De que é que serviu este Dia de Cristina? Para a TVI liderar 2 ou 3 dias? Podia por exemplo ter se ficado pelas emissões especiais do "Em Família" , que acabaram por ser a despedida do VTV, mais do que estes últimos programas...

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos, a Cristina quis comer o bolo todo quando só tem estomago para duas fatias.  

Estava muito bem na SIC. Um programa bem sucedido até ao ponto de ser referência para entrevistas com figuras de relevo, interesse de marcas e targets que ela na TVI não conseguia alcançar. Por muito que ela diga que o amor pela TVI fez com que tenha regressado, ou que tem os seus amigos próximos no canal, mesmo sendo estes argumentos válidos, a saída da SIC foi uma jogada para lá de péssima. No meio de uma crise tremenda, deixou uma estação de televisão completamente defraudada do dia para a noite para na semana seguinte já estar em Queluz como nada fosse. As pessoas não são estúpidas. Aperceberam-se da ganância e falsidade. A queda de popularidade já está à vista e nem as jogadas de marketing dela estão a resultar. 

Agora venham os defensores. 

Editado por Gonzalo
  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que devia focar-se em grandes programas, como o All Together Now, e deixar este tipo de emissões para trás. Se O Programa da Cristina foi um passo em frente, agora esse passo podia ser dado para grandes programas, assumindo-se como apresentadora premium. Porque em termos de day-time, ela vai ter dificuldade em fazer melhor do que fez na SIC.

O Cristina Comvida vai ser outro erro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que devia focar-se em grandes programas, como o All Together Now, e deixar este tipo de emissões para trás. Se O Programa da Cristina foi um passo em frente, agora esse passo podia ser dado para grandes programas, assumindo-se como apresentadora premium. Porque em termos de day-time, ela vai ter dificuldade em fazer melhor do que fez na SIC.

O Cristina Comvida vai ser outro erro.

E a TVI ia ter o seu maior ativo no ecrã apenas um dia por semana... Era impensável.

Se a TVI quiser liderar tem de ter a Cristina em antena diariamente. Esta é a verdade. Também a SIC para chegar à liderança também precisou da Cristina diariamente.

Se o Cristina Comvida vai ser o projeto certo, isso é outra história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mudança da Cristina para a TVI prende-se pela questão de dirigir um canal e por ser acionista desse canal e desse ponto de vista não é erro nenhum. Ela já não se limita a jogar no campeonato que a fez mudar há dois anos, está noutro superior e que creio que para a realização pessoal dela seja mil vezes superior a tudo o que já fez.

É preciso ser-se um bocadinho inocente para achar que o melhor era ela ficar na SIC, onde nunca iria alcançar um dos objetivos dela e que sempre demonstrou ter, e que foi apenas por se sentir mais feliz na "casa-mãe".

Editado por EFernando
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E confesso que acho alguma piada a teorias de que a Cristina na SIC era uma bomba de audiências e na TVI deixou de ser. Isso não corresponde à verdade...

Ela foi sim uma bomba no Programa da Cristina. No Prémio de Sonho ficou claramente aquém das expectativas e com resultados bastante inferiores aos que fez na TVI no mesmo horário.

Quando um formato é fraco ou é mal concebido, não é a Cristina que o vai salvar. E isto acontece seja em que canal for.

No Dia de Cristina, tal como no Prémio de Sonho o problema estava nos formatos, não na Cristina.

O Em Família provou que a Cristina continua a ser adorada pela generalidade do público.

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Figo disse:

E confesso que acho alguma piada a teorias de que a Cristina na SIC era uma bomba de audiências e na TVI deixou de ser. Isso não corresponde à verdade...

Ela foi sim uma bomba no Programa da Cristina. No Prémio de Sonho ficou claramente aquém das expectativas e com resultados bastante inferiores aos que fez na TVI no mesmo horário.

Quando um formato é fraco ou é mal concebido, não é a Cristina que o vai salvar. E isto acontece seja em que canal for.

No Dia de Cristina, tal como no Prémio de Sonho o problema estava nos formatos, não na Cristina.

O Em Família provou que a Cristina continua a ser adorada pela generalidade do público.

Não é a "bomba" que era na SIC ou antes de sair da TVI.

Veres a Cristina a empatar com o João Baião e a Diana Chaves ou a perder para a Júlia, completamente impensável no passado recente.

Mas claro, continua a ser a apresentadora que atrai mais audiência neste momento! 

Editado por Maciel
  • Gosto 7
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Não é a "bomba" que era na SIC ou antes de sair da TVI.

Veres a Cristina a empatar com o João Baião e a Diana Chaves ou a perder para a Júlia, completamente impensável no passado recente.

Mas claro, continua a ser a apresentadora que atrai mais audiência neste momento! 

Por vezes pergunto-me como seria um confronto Cristina VS Goucha, nos dias de hoje, estando ela nas manhãs da TVI e ele nas da SIC. Provavelmente seria um confronto muito mais renhido do que no passado. Isto porque temos um Baião que sempre flopou na RTP e nos primeiros anos pós regresso à SIC que hoje em dia quase que empata com a Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Maciel disse:

Não é a "bomba" que era na SIC ou antes de sair da TVI.

Veres a Cristina a empatar com o João Baião e a Diana Chaves ou a perder para a Júlia, completamente impensável no passado recente.

Mas claro, continua a ser a apresentadora que atrai mais audiência neste momento! 

Comparar um programa semanal, que nem tem um dia fixo com programas diários também não me parece muito justo.

Num programa diário, os resultados seriam bem diferentes, principalmente nas manhãs.

Foi um projeto que não correu bem (por culpa própria, claro), tal como na SIC também não lhe correu o Prémio de Sonho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Figo disse:

Comparar um programa semanal, que nem tem um dia fixo com programas diários também não me parece muito justo.

Num programa diário, os resultados seriam bem diferentes, principalmente nas manhãs.

Foi um projeto que não correu bem (por culpa própria, claro), tal como na SIC também não lhe correu o Prémio de Sonho.

É inegável que ela perdeu alguma força audiometrica. Mas continua a ser um sucesso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...