Jump to content

Audiências de segunda-feira [27/07/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última Resposta
há 16 minutos, Miguel S. disse:

Eu acho que não tens tanto em mente os resultados da TVI. Algumas dessas novelas levaram com os Morangos, ou até com a RTP que tinha apostas mais sólidas na altura, não é à toa que a SIC chegou a ficar em terceiro na média anual. 

E claro que se formos buscar novelas dos anos 90 o horário já deu várias alegrias, mas nessa altura a TVI não era competição, portanto falo apenas das novelas mais recentes. E Chocolate com Pimenta aumentou as audiências da SIC em 30%, algo que eu li num artigo da própria Globo sobre curiosidades sobre a novela, quando estreou no Viva. E sim, estreou às 18h30, mas não foi a única dessa lista a estrear a essa hora. Até tens umas que estrearam mais cedo. 

E tinhas novelas a perder por muito. Três Irmãs foi uma delas, especialmente entre 2006 e 2009, mais ou menos. Paraíso ajudou a dar a volta e Caras e Bocas deu alegrias, que depois foi em crescendo até Fina Estampa. E não estou a avaliar o horário com base nas estreias, até porque algo que a maioria das novelas brasileiras deste horário têm em comum é o aumento dos resultados ao longo da exibição. Êta Mundo Bom não será diferente. O que eu quis dizer é que, olhando para os resultados, comparando com a concorrência, o horário sofreu várias vezes e nem sempre foi um horário de sucessos. Agora, em comparação com toda o resto da grelha da SIC, especialmente após o day-time ter ido ao chão e o horário nobre não ter força para enfrentar a TVI, é capaz de ser o horário mais sólido de todos ao longo dos anos, o que no meu ver, não significa que seja um horário de grandes sucessos. 

As novelas que falei sao todas pós 2000...

Os morangos estrearam em 2003...

Começaste por falar em fracassos/flops agora ja falas que não e um horário de grandes sucessos. Em que ficamos? Há uma diferença grande entre ambos.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

As novelas que falei sao todas pós 2000...

Os morangos estrearam em 2003...

Começaste por falar em fracassos/flops agora ja falas que não e um horário de grandes sucessos. Em que ficamos? Há uma diferença grande entre ambos.. 

Tens razão, fui exagerado ao dizer que o horário teve fracassos. Teve alguns, mas no geral, não tem sido um horário de fracassos. E os Morangos estrearam em 2003 mas fizeram imensos estragos nas tardes da SIC. E depois espetaram com Rebelde Way que ainda abalou um pouco mais a estrutura, daquilo que me lembro. Mas olhando para todo o day-time da SIC, como disse, tem sido um horário minimamente sólido, mesmo com alguns flops ali. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Tens razão, fui exagerado ao dizer que o horário teve fracassos. Teve alguns, mas no geral, não tem sido um horário de fracassos. E os Morangos estrearam em 2003 mas fizeram imensos estragos nas tardes da SIC. E depois espetaram com Rebelde Way que ainda abalou um pouco mais a estrutura, daquilo que me lembro. Mas olhando para todo o day-time da SIC, como disse, tem sido um horário minimamente sólido, mesmo com alguns flops ali. 

Mas os próprios morangos chegaram perder para a sic e para a rtp ao longo das temporadas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Mas os próprios morangos chegaram perder para a sic e para a rtp ao longo das temporadas... 

Eu sei, mas isso não foi o habitual dos Morangos. Se bem me lembro, a TVI também repetia parte do episódio anterior dos Morangos no horário das 18h e essa foi uma das razões para a SIC começar a fazer o mesmo, porque até a repetição dos Morangos vencia Rebelde Way, Três Irmãs e a RTP. Mas claro, depois tinhas as temporadas de verão e algumas temporadas dos Morangos que foram mais fracas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela explodiu nas duas exibições no Brasil, os portugueses adoram este estilo do Walcyr e agora, mais do que nunca, é perfeito poder chegar a casa e ver uma novela leve e divertida que ainda tenta passar uma imagem positiva da vida.

Vai ser hit do primeiro ao último capítulo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

A audiência de EMB supera largamente as minhas melhores expectativas. Quando foi a última vez que uma novela brasileira foi acima dos 10 pontos?

Esperavas quanto?

É sem dúvida um ótimo número para uma estreia da Globo, mas eu não consigo achar uma surpresa estes 10. Eu apontava para 9 e tal. Há que ter em conta que não deixa de ser uma estreia, teve a sua promoção, e vai embalada com uma nova que marca 8 na faixa anterior. Fazer menos de 9 eu não achava expectável, para não dizer que acharia fraquito (não mau, evidentemente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, tjspy disse:

Esperavas quanto?

É sem dúvida um ótimo número para uma estreia da Globo, mas eu não consigo achar uma surpresa estes 10. Eu apontava para 9 e tal. Há que ter em conta que não deixa de ser uma estreia, teve a sua promoção, e vai embalada com uma nova que marca 8 na faixa anterior. Fazer menos de 9 eu não achava expectável, para não dizer que acharia fraquito (não mau, evidentemente).

Esperava 8,5 a 9 (ok, não supera assim tão "largamente" como disse, mas é uma diferença xD). Também não houve intervalo (expectável), o que contribuiu para o resultado. E ainda assim, olhando para a curva, a SIC interrompeu a subida quando EMB começou, o que também se compreende.

Creio que o consumo ali ainda está muito alto para esta altura do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Pois, não estou a ver mais nenhuma.

Foi a última da noite exibida em HN, ainda que parcialmente. Lado a Lado na semana de estreia às 23h45 também penso que chegou aos 10% rat.

Afinal a última a fazer mais de 10% de rating foi mesmo AaV xD
No dia 23-10-2014, Império fez 11.2%, no dia 24-10-2014 foi o último de AaV (15.6%) e nesse dia Império não foi emitida. 
Penso que Império nunca mais chegou aos 10%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Foi a última da noite exibida em HN, ainda que parcialmente. Lado a Lado na semana de estreia às 23h45 também penso que chegou aos 10% rat.

Afinal a última a fazer mais de 10% de rating foi mesmo AaV xD
No dia 23-10-2014, Império fez 11.2%, no dia 24-10-2014 foi o último de AaV (15.6%) e nesse dia Império não foi emitida. 
Penso que Império nunca mais chegou aos 10%.

Ah pois. xD Império só se aguentou enquanto teve companhia. A novela foi mesmo rejeitada, caiu logo quando ficou sem muleta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 30:

  1. Nazaré - 14.9% / 27.5%
  2. Terra Brava - 14.2% / 29.6%
  3. Quer o Destino - 12.8% / 23.7%
  4. Jornal da Noite - 12.1% / 25.9%
  5. Êta Mundo Bom! - 10.1% / 25.5%
  6. Big Brother: Express - 9.9% / 19%
  7. Quem Quer Namorar com a Agricultora? - 9.3% / 24.4%
  8. Amor à Vida (R) - 8.7% / 26.1%
  9. Primeiro Jornal - 8.5% / 26.6%
  10. Telejornal - 7.8% / 17.1%
  11. Jornal das 8 - 7.2% / 15.5%
  12. O Preço Certo - 7.2% / 18.2%
  13. Espírito Indomável (R) - 7.2% / 17.8%
  14. Joker - 7.1% / 14%
  15. Amor de Mãe - 5.9% / 21.5%
  16. Big Brother: Diário - 5.9% / 14.7%
  17. Jornal da Uma - 5.6% / 18.1%
  18. Casa Feliz - 5% / 22.9%
  19. Jornal da Tarde - 5% / 15.7%
  20. Big Brother: Extra (18h) - 4.9% / 15.2%
  21. Linha Aberta - 4.6% / 17.9%
  22. Júlia - 4.5% / 17.7%
  23. Você na TV! - 4.4% / 20.1%
  24. Destinos Cruzados (R) - 4% / 16.2%
  25. Amor Maior (R) - 3.8% / 15.8%
  26. A Tarde é Sua - 3.7% / 14.8%
  27. Quem Quer Namorar com o Agricultor? (R) - 3.5% / 17.2%
  28. Big Brother: Extra (23h) - 3.3% / 20.9%
  29. Portugal em Direto - 2.9% / 9.7%
  30. 7 Maravilhas da Cultura Popular (14h) - 2.4% / 9.9%
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Johnman disse:

Também no artigo do EF:

As estreias desde 2004

A ficção brasileira estreou-se na SIC em 1994, após o acordo com a Globo ser “roubado” à RTP1. Com os anos, alguns horários começara a ficar marcados pelas apostas sucessivas de produções brasileiras – até ao surgimento da produção portuguesa – e o final de tarde foi um deles.

Seja em dose dupla, com repetições de 30 minutos, apenas no horário das 18h ou com exibição isolada na última faixa do acesso ao prime-time, as novelas brasileiras são uma tradição das tardes do terceiro canal há vários anos. O Espalha-Factos, com alguns dados reunidos pelo Quinto Canal, agrupou resultados de estreias de novelas da SIC ao final da tarde desde 2004.

Êta Mundo Bom!– 10,1% / 25,5% (28 julho 2020)
Amor à Vida* – 5,4 / 17,3% (21 outubro 2019)
Avenida Brasil* – 5,7 / 16,3% (2 janeiro 2019)
Gabriela* – 2,8 / 12,3% (8 outubro 2018)
Novo Mundo – 3,3 / 10,2% (17 abril 2017)
Haja Coração: Sassaricando – 4,8 / 15,8% (5 setembro 2016)
I Love Paraisópolis – 6,7 / 15,6% (25 janeiro 2016)
Babilónia – 6,3 / 17,2% (6 abril 2015)
Alto Astral – 8,1 / 18,9% (24 novembro 2014)
Em Família – 8,0 / 22,1% (31 março 2014)
Sangue Bom – 8,9 / 27,3% (9 setembro 2013)
Cheias de Charme – 10,3 / 29,8% (25 fevereiro 2013)
Fina Estampa – 9,9 / 32,8% (21 maio 2012)
Morde & Assopra – 5,3 / 25,9% (5 setembro 2011)
Ti Ti Ti – 6,6 / 25,8% (13 dezembro 2010)
Escrito nas Estrelas – 5,1 / 30,1% (11 outubro 2010)
Caras & Bocas – 4,6 / 25,7% (29 março 2010)
Paraíso – 3,1 / 19,9% (14 setembro 2009)
Três Irmãs – 5,9 / 23,9% (5 janeiro 2009)
Beleza Pura – 5,8 / 35,3% (19 maio 2008)
Sete Pecados – 6,3 / 28,1% (14 janeiro 2008)
Pé na Jaca – 8,7 / 25,1% (8 janeiro 2007)
Sinhá Moça – 5,2 / 18,9% (17 abril 2006)
Alma Gémea – 6,2 / 23,6% (25 julho 2005)
Começar de Novo – 8,8 / 32,9% (2 fevereiro 2005)
Da Cor do Pecado – 8,9 / 39,4% (29 março 2004)
Chocolate com Pimenta – 10,0 / 30,8% (12 janeiro 2004)

*Gabriela, Avenida Brasil e Amor à Vida são reposições. É a segunda transmissão das novelas, agora no horário das 18h.

Que novela dava antes da estreia de "Alma Gémea"? A novela teve um estreia bem fraquinha, mas como estreou no Verão é compreensível! "Beleza Pura" teve uma ótima estreia e pode agradecer a "Sete Pecados". Aliás, em 4 meses "Sete Pecados" já estava na reta final. Davam doses cavalares das 18H00 as 20H00 e depois esteve 3 meses a dar 15 min de inéditos. kkk

"Sinhá Moça" teve uma estreia fraquinha, mas resultou minimamente bem. A SIC não transmitiu nenhuma novela entre "Pé na Jaca" e "Sete Pecados"? :ph34r: Porque pelas datas de estreia, a novela substituta estreou quase um ano depois. 

"Sete Pecados" teve uma grande estreia e só foi na faixa das 18H e o final da tarde andava nos 15% de share... Isso é que foi uma recuperação.

Em suma, Reicyr sempre a levantar os finais da tarde da SIC. :adoro:

há 23 horas, Miguel S. disse:

A lista com os resultados das estreias no fundo também só mostra que as novelas eram um flop. :ph34r: Tirando Chocolate com Pimenta, Da Cor do Pecado, Alma Gémea e aquela fase de Fina Estampa, o horário teve sempre péssimas audiências. 

Como o @Maciel disse, isso não é verdade! "Sete Pecados" e "Caras & Bocas" estrearam com os horários na lama e entregaram em alta e na liderança. A última, no último mes chegou a ir aos 30% de share e ser líder absoluta e entrou 3 vezes no TOP5 inclusive. 

E até mesmo "Escrito nas Estrelas", "Sinhá Moça",  "Ti Ti Ti" resultaram muito bem! "Paraíso" conseguiu duplicar as audiências do horário das 18H e ser líder, destronando a fase mais forte do "PED" e a última temporada de sucesso dos "MCA" . 

há 23 horas, tjspy disse:

Coitada da estreia de Paraíso :haha: Essa novel deu às 18h, não era? Tenho ideia que foi até quando a TVI andava a meter Feitiço às 19h30.

"Paraíso" estreou em setembro de 2009, "Feitiço" acabou em maio xD. Sim a novela deu  às 18H. Começou fraca, mas teve um percurso crescente e foi líder no horário. Inclusive na reta final, chegou a acabar às 20H com resultados positivos! 

há 22 horas, Maciel disse:

Bem gente vamos la ver uma coisa:

Dessa lista:

Sucessos: Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, Da Cor do Pecado, Caras e Bocas, Fina Estampa, Cheias de Charme, Morde e Assopra. Podemos incluir ainda Sete Pecados que apesar de não ter sido muitas vezes líder vez um percurso brilhante. 

Com boa performance: Ti Ti Ti, Escrito nas Estrelas, Paraíso, Sinhá Moça. 

Começar de novo não teve resultados catastróficos pelos dados que existem, mas perdeu a liderança para a TVI e saltou muitas vezes de horário. 

 

Ótima análise, como de costume! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...