Jump to content

Audiências de segunda-feira [27/07/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última Resposta
há 14 minutos, Miguel S. disse:

A lista com os resultados das estreias no fundo também só mostra que as novelas eram um flop. :ph34r: Tirando Chocolate com Pimenta, Da Cor do Pecado, Alma Gémea e aquela fase de Fina Estampa, o horário teve sempre péssimas audiências. 

Caras e Bocas, Ti Ti Ti, Escrito nas Estrelas, Paraíso, Morde e Assopra e Cheias de Charme também foram hits, daquilo que vi :cryhappy:

há 19 minutos, tjspy disse:

Eu defendia a descida posterior para as 18h... Mas para quê, mesmo? :haha: Até vai custar ver os bons números irem embora das 19h xD

Mas quanto ao valor da estreia, nem achei nada do outro mundo na medida em que outra estreia qualquer da Globo, promovida e com este horário de luxo, empurrada por Amor à Vida que já faz 9 na faixa das 18h, ia ter um resultado semelhante na estreia. O Agricultor só não aproveita porque está esgotadissimo.

Olha que não é uma novela qualquer. Isto é Walcyr (até foi promovida como "do mesmo autor de Chocolate com Pimenta e Amor à Vida"), é cómico, é rural e é de época. Com todos esses ingredientes, era apelativo ao público português. Não sei se uma novela com menos potencial fazia tanto.

Mas sim, concordo contigo que agora torna-se difícil a decisão de descer isto para as 18h ou não :rofl:  Por um lado, se aparecer a Cristina às 19h, ÊMB é de longe a melhor opção de contra-ataque (pelo menos enquanto a SIC não tiver um bom programa de entretenimento). Por outro, segurar o horário das 18h e dar um bom lead-in às 19h também é essencial :cryhappy:  Mas neste momento, enquanto não houver Tina, eu deixava ÊMB às 19h e metia o Noivo às 18h. Também, um programa desses não tem assim tanto potencial quanto isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem gente vamos la ver uma coisa:

Dessa lista:

Sucessos: Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, Da Cor do Pecado, Caras e Bocas, Fina Estampa, Cheias de Charme, Morde e Assopra. Podemos incluir ainda Sete Pecados que apesar de não ter sido muitas vezes líder vez um percurso brilhante. 

Com boa performance: Ti Ti Ti, Escrito nas Estrelas, Paraíso, Sinhá Moça. 

Começar de novo não teve resultados catastróficos pelos dados que existem, mas perdeu a liderança para a TVI e saltou muitas vezes de horário. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Fátima Lopes regressou ao “A Tarde é Sua”… com este resultado!

Fátima Lopes regressou ontem à condução do “A Tarde é Sua” depois de uma pausa para férias, tendo sido substituída por Mónica Jardim.

Em termos médios as posições não se inverteram. A SIC manteve-se líder, a TVI vice-líder e a RTP1 ocupou a terceira posição.

Com Fátima Lopes, o “A Tarde é Sua” registou 3.7 de audiência média, com 14.8% de share. Foram 349.000 os espectadores do vespertino, que teve um pico de 4.5/16.6%.

O “Júlia” manteve a liderança praticamente absoluta para a estação de Paço de Arcos. Júlia Pinheiro registou 4.5/17.7% (422.100 espectadores fidelizados), com um pico situado na casa dos  6.1/21.8%.

Em terceiro lugar, a RTP1 tinha no ar parte de “7 Maravilhas da Cultura Popular” e parte de “Portugal em Direto”. A média foi de 2.5/9.8% (232.300 espectadores) no confronto.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Bem gente vamos la ver uma coisa:

Dessa lista:

Sucessos: Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, Da Cor do Pecado, Caras e Bocas, Fina Estampa, Cheias de Charme, Morde e Assopra. Podemos incluir ainda Sete Pecados que apesar de não ter sido muitas vezes líder vez um percurso brilhante. 

Com boa performance: Ti Ti Ti, Escrito nas Estrelas, Paraíso, Sinhá Moça. 

Começar de novo não teve resultados catastróficos pelos dados que existem, mas perdeu a liderança para a TVI e saltou muitas vezes de horário. 

 

Agora conta as novelas que lideraram contra a TVI. Foram poucas. Claro que não liderar não significa que seja fracasso, mas é a ideia que se tira quando tens novelas a perder por 20% de share ou mais, que foi o que aconteceu comTrês Irmãs e outras do género e da mesma altura. E antes de Chocolate com Pimenta também não tinhas grande coisa, daí a novela também só ter começado com 10% (e depois ter-se tornado o que se tornou), o que também veio impulsionar novelas como Celebridade ou Senhora do Destino, um ano depois. 

Alma Gémea passou para as noites, portanto nem vale a pena mencionar. A melhor fase do horário foi mesmo entre Morde e Assopra e Cheias de Charme, porque o resto começou a fraquejar até implodir. Está longe de ser um horário cheio de sucessos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

Agora conta as novelas que lideraram contra a TVI. Foram poucas. Claro que não liderar não significa que seja fracasso, mas é a ideia que se tira quando tens novelas a perder por 20% de share ou mais, que foi o que aconteceu comTrês Irmãs e outras do género e da mesma altura. E antes de Chocolate com Pimenta também não tinhas grande coisa, daí a novela também só ter começado com 10% (e depois ter-se tornado o que se tornou), o que também veio impulsionar novelas como Celebridade ou Senhora do Destino, um ano depois. 

Alma Gémea passou para as noites, portanto nem vale a pena mencionar. A melhor fase do horário foi mesmo entre Morde e Assopra e Cheias de Charme, porque o resto começou a fraquejar até implodir. Está longe de ser um horário cheio de sucessos. 

 

Que novelas é que tinhas a perder por 20% de share? Vai pesquisar os resultados. 

Todos os sucessos que eu descrevi foram líderes no horário, podem não ter sido a exibição toda como Caras e Bocas, mas foram líderes. 

Antes de CCP o horário teve vários sucessos, Filhas da Mãe, Uga Uga, Coração de Estudante, o Beijo do Vampiro e a própria New Wave!  Ah e CCP estreou às 18h30, daí o rating! 

Que resultados é que andas a ver? Pesquisa primeiro e depois falamos. Estás a avaliar o horário com base nos resultados das estreias.. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Screenshot_20200728_114447.jpg

Terra Brava:adoro: Pelo meus um dos meus hits n me desiludiu hoje. Também o PJ este mais fraco na reta final, e pode ter sido tamb´me efeito espera pelo regresso da Fátima. Amor Maior já não perdia á algum tempo!

Eta Mundo Bom arrasador, tenho mesmo de ver hoje o de ontem para começar a acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Penguin2003 disse:

Terra Brava:adoro: Pelo meus um dos meus hits n me desiludiu hoje. Também o PJ este mais fraco na reta final, e pode ter sido tamb´me efeito espera pelo regresso da Fátima. Amor Maior já não perdia á algum tempo!

Eta Mundo Bom arrasador, tenho mesmo de ver hoje o de ontem para começar a acompanhar.

Mds, ir chamar o PJ para culpar os resultados de AM. Amigx, o PJ se desceu na fase final foi porque os espetadores estavam com medo de ouvir “Quero um amor maior...” e mudaram todos antes que essa coisa começasse. :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Johnman disse:

Êta Mundo Bom!– 10,1% / 25,5% (28 julho 2020)
Amor à Vida* – 5,4 / 17,3% (21 outubro 2019)
Avenida Brasil* – 5,7 / 16,3% (2 janeiro 2019)
Gabriela* – 2,8 / 12,3% (8 outubro 2018)

O que uma estratégia bem definida não faz. Pegaram num horário completamente morto e renegado há anos, começaram com uma aposta consistente de novelas da Globo e agora vemos resultados que, em 2018, seriam impensáveis.

Estreia arrasadora de EMB. Por este andar, ainda vamos ter novelas ao final da tarde a fazer em média aquilo que Fina Estampa e Cheias de Charme faziam em 2012/13.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer pessoa que perceba minimamente de TV, percebe que EMB seria sempre um sucesso. Era uma escolha óbvia já há muitos anos. Na altura escolheram Sassaricando em vez desta, talvez achando que o público ia cair no saudosismo. Mesmo assim era mais quw óbvio que esta novela era o que eles precisavam na altura para recuperar o horário. 

Mas pronto, assim já estreou com a cama feita. É só brilhar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Penguin2003 disse:

Terra Brava:adoro: Pelo meus um dos meus hits n me desiludiu hoje. Também o PJ este mais fraco na reta final, e pode ter sido tamb´me efeito espera pelo regresso da Fátima. Amor Maior já não perdia á algum tempo!

Eta Mundo Bom arrasador, tenho mesmo de ver hoje o de ontem para começar a acompanhar.

MaS o QUe tEm O leAd-In do PJ A veR cOM aS auDiÊnCIaS de BiGGeR LoVe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Pa semana ainda vamos ter os finalistas nos Talk shows por isso não irá descer tanto... 

Pois, para a semana a SIC vai ter de pensar em algo para reforçar as manhãs, se não pode mesmo perder em alguns dias. São 6 finalistas dá para 6 especiais no VnTV.. Em relação ao resultado de ontem acho que o Pedro Alves também não gera tanta curiosidade como a Sónia ou a Teresa, entre outros, pois saiu numa onda de agora vou ser muito politicamente correto e pedir desculpa por alguns momentos e assumir que estive muito mal e aquele não sou eu. Provavelmente nem haverá frente a frente com a pipoca,uma vez que se nota que ele não quer ir nessa onda de peixeiradas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Maciel disse:

 

Que novelas é que tinhas a perder por 20% de share? Vai pesquisar os resultados. 

Todos os sucessos que eu descrevi foram líderes no horário, podem não ter sido a exibição toda como Caras e Bocas, mas foram líderes. 

Antes de CCP o horário teve vários sucessos, Filhas da Mãe, Uga Uga, Coração de Estudante, o Beijo do Vampiro e a própria New Wave!  Ah e CCP estreou às 18h30, daí o rating! 

Que resultados é que andas a ver? Pesquisa primeiro e depois falamos. Estás a avaliar o horário com base nos resultados das estreias.. 

 

Eu acho que não tens tanto em mente os resultados da TVI. Algumas dessas novelas levaram com os Morangos, ou até com a RTP que tinha apostas mais sólidas na altura, não é à toa que a SIC chegou a ficar em terceiro na média anual. 

E claro que se formos buscar novelas dos anos 90 o horário já deu várias alegrias, mas nessa altura a TVI não era competição, portanto falo apenas das novelas mais recentes. E Chocolate com Pimenta aumentou as audiências da SIC em 30%, algo que eu li num artigo da própria Globo sobre curiosidades sobre a novela, quando estreou no Viva. E sim, estreou às 18h30, mas não foi a única dessa lista a estrear a essa hora. Até tens umas que estrearam mais cedo. 

E tinhas novelas a perder por muito. Três Irmãs foi uma delas, especialmente entre 2006 e 2009, mais ou menos. Paraíso ajudou a dar a volta e Caras e Bocas deu alegrias, que depois foi em crescendo até Fina Estampa. E não estou a avaliar o horário com base nas estreias, até porque algo que a maioria das novelas brasileiras deste horário têm em comum é o aumento dos resultados ao longo da exibição. Êta Mundo Bom não será diferente. O que eu quis dizer é que, olhando para os resultados, comparando com a concorrência, o horário sofreu várias vezes e nem sempre foi um horário de sucessos. Agora, em comparação com toda o resto da grelha da SIC, especialmente após o day-time ter ido ao chão e o horário nobre não ter força para enfrentar a TVI, é capaz de ser o horário mais sólido de todos ao longo dos anos, o que no meu ver, não significa que seja um horário de grandes sucessos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Diogo Marreiros disse:

tumblr_ob90z3apGn1vc8mono1_250.gifv

Também não é preciso isso tudo:cryhappy: . Pode não parecer mas eu faço parte dos 0.01% do fórum que é fã da novela. 

Ok :cryhappy:

Mas

Apoiar a sua reposição intacta menos de 2 anos depois é crime televisivo.

Spoiler

Fã de Podia Acabar o Mundo tem toda a moral para falar

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...