Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 18 minutos, Pedro M. disse:

Acho que isto ainda não tinha sido constatado aqui, mas as reportagens especiais do Hernâni Carvalho virou rubrica, com o título Histórias Mal Contadas. Portanto devem produzir mais ao longo do tempo.

Viram o sucesso do Depois do Crime e toca saltar na onda... Ratos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, gr9 disse:

Agora sim, é altura do Daniel repensar este programa (período). Já toda a gente sabe o ponto forte da concorrência e não é assim tão forte (com todo o respeito).

Para mim mantinha uma casa (esta não), 1 apresentador, 1 "vizinho" e o Hernâni.. e um cãozinho 

Eu apostava num novo talk show com uma apresentadora. Mas não mantinha uma casa nem um "vizinho". Tinha de ser diferente do da Cristina.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Eu apostava num novo talk show com uma apresentadora. Mas não mantinha uma casa nem um "vizinho". Tinha de ser diferente do da Cristina.

o meu receio é que voltem a cair no nível dos programas anteriores da Sic... ou mesmo o q tem a Rtp e Tvi

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que a casa tem de se manter. Tem é de ser uma casa diferente da atual. É uma fórmula de sucesso e é precisamente o que torna o formato acolhedor e com muito potencial. Neste momento a casa não está a ser aproveitada, porque não dá para criar uma narrativa. A Diana e o João não dormem na mesma cama, não andam de pijama, não fazem as coisas que a Cristina fazia. E isso tem de mudar, é preciso criar uma narrativa à volta do programa. Espero que haja novidades no dia 6, o programa tem potencial para sobreviver, mas não pode continuar assim. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa questão da narrativa e da casa não é bem assim. Isto não é uma novela.

O melhor é acabar com isto da casa, ou então reinventar a casa.

Mas eu acabava com a dupla e apostava numa nova apresentadora que estivesse mais à vontade.

Também tem que repensar os conteúdos e apostar mais em entrevistas exclusivas com famosos como a Cristina fazia. E podiam fazer mais reportagens.

Editado por D91
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo que o programa seja uma marca de sucesso e tem aquele que provavelmente é um dos melhores cenários do país mas o fantasma Cristina vai sempre pairar e isso não é nada positivo. 

Dentro deste tipo de programas, há muito por onde pegar sem recorrer ao uso da casa. Eu já sugeri a ideia do bairro.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Eu compreendo que o programa seja uma marca de sucesso e tem aquele que provavelmente é um dos melhores cenários do país mas o fantasma Cristina vai sempre pairar e isso não é nada positivo. 

Dentro deste tipo de programas, há muito por onde pegar sem recorrer ao uso da casa. Eu já sugeria a ideia do bairro.

Mas dá para pegar na base "casa" e renovar totalmente. Não falo só em termos de decoração, mas mesmo a estrutura pode alterar-se e dar um ar bem diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Acho que isto ainda não tinha sido constatado aqui, mas as reportagens especiais do Hernâni Carvalho viraram rubrica, com o título Histórias Mal Contadas. Portanto devem produzir mais ao longo do tempo.

Sim, eles adaptaram algum conteúdo do LA para aqui.

Gente, já nem sequer faz sentido discutir "outro tipo de programa" com "outros apresentadores". Nem ou nem outro existem. É apostar nesta base e pronto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que a narrativa importa. O Programa da Cristina foi um sucesso não só devido ao cenário, mas também devido à história que o cenário contava. A ideia era fazer o público acreditar que aquilo podia ser a casa da Cristina, com coisas dela, decoração dela, etc. Eu concordo que o programa neste momento tem o fantasma da Cristina, mas é só enquanto o cenário e a decoração se mantiver. Eles precisam mesmo de alterar a estrutura, mudar as divisões, fazer uma nova casa com uma decoração tão boa e acolhedora como esta. Depois é só criar uma história a dizer que vão mudar de casa e que encontraram uma mais jeitosa e pronto, fecha-se um capítulo. A ideia do programa foi da Cristina, mas ela é que se quis ir embora. A SIC será burra se não agarrar a oportunidade de ficar com este formato. E sim, é importante haver uma narrativa. É importante isto ser a casa da Diana ou do Baião (ou duas casas, porque não?), é importante haver vizinhos, é importante mostrar que mais do que um programa, que a Casa Feliz é um espelho da energia da SIC. Tenho muitas dúvidas em relação à dupla, mas não tenho nenhuma na permanência da casa. É para manter, tem de ser. O Programa da Cristina foi a melhor coisa que a nossa televisão viu no daytime e a SIC tem um longo caminho pela frente, mas inovar é muito complicado, basta ver a inovação que a Cristina trouxe à TVI: zero. É esperar para ver, mas eu apostava a sério na reformulação das manhãs, uma equipa jovem, fresca, unida. E com o Hernâni em segundo plano e não tanto como salvador da pátria. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

Claro que a narrativa importa. O Programa da Cristina foi um sucesso não só devido ao cenário, mas também devido à história que o cenário contava. A ideia era fazer o público acreditar que aquilo podia ser a casa da Cristina, com coisas dela, decoração dela, etc. Eu concordo que o programa neste momento tem o fantasma da Cristina, mas é só enquanto o cenário e a decoração se mantiver. Eles precisam mesmo de alterar a estrutura, mudar as divisões, fazer uma nova casa com uma decoração tão boa e acolhedora como esta. Depois é só criar uma história a dizer que vão mudar de casa e que encontraram uma mais jeitosa e pronto, fecha-se um capítulo. A ideia do programa foi da Cristina, mas ela é que se quis ir embora. A SIC será burra se não agarrar a oportunidade de ficar com este formato. E sim, é importante haver uma narrativa. É importante isto ser a casa da Diana ou do Baião (ou duas casas, porque não?), é importante haver vizinhos, é importante mostrar que mais do que um programa, que a Casa Feliz é um espelho da energia da SIC. Tenho muitas dúvidas em relação à dupla, mas não tenho nenhuma na permanência da casa. É para manter, tem de ser. O Programa da Cristina foi a melhor coisa que a nossa televisão viu no daytime e a SIC tem um longo caminho pela frente, mas inovar é muito complicado, basta ver a inovação que a Cristina trouxe à TVI: zero. É esperar para ver, mas eu apostava a sério na reformulação das manhãs, uma equipa jovem, fresca, unida. E com o Hernâni em segundo plano e não tanto como salvador da pátria. 

O melhor é a SIC esperar para ver o que é que a TVI vai fazer nas manhãs no próximo ano e depois ai decidem o que fazer. E deve ser isso que eles vão fazer. Mas para já podiam pelo menos mudar a decoração da casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Ontem li umas coisas nas redes sociais: A Rita Blanco fez um prato vegan n' OPDC e pelos vistos a Cris esticou a corda no gozo. Eu nem me lembrava dela ter ido lá, sou franca.

Realmente, fui ver o vídeo, e a interação entre as duas não foi a melhor, ambas estavam arredias :cryhappy: e com a pressa do alinhamento nem a deixaram acabar de falar :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, frankoak disse:

Adoro! Ela está mesmo feliz e tem-se notado muito mais solta, melhorou imenso, virei super fã da minha princesa Diana de Portugal :adoro:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...