Jump to content

Bem Me Quer


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 10 horas, Colorida disse:

"Pára" deixar de ter acento é a única coisa que não consigo adotar com o novo acordo ortográfico. Há várias marcas que continuam a fazer anúncios com o acento, senão não funcionam e talvez um dia alguém de poder retifique esta palavra.

Teoricamente a sílaba tónica de uma palavra é sempre a penúltima, tornando-a numa palavra com uma acentuação grave. É o caso de "para", em que se deve carregar no "pa" se estiver escrito assim. As palavras esdrúxulas ou agudas são exceções, devido à forma como terminam ou à sua acentuação. O ""pâra"" é que, teoricamente, foge à regra, porque segundo a regra um "para" deve ler-se "pára".

Editado por tjspy
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, willy said:

Temos a semana toda pela frente. 

Não acho que seja suficiente mas pronto eles lá sabem. 

Sinceramente espero que a novela tenha resultados medianos. Nem bons nem máus. É da maneira que não pedem mais episódios nem mudanças absurdas. 

Espero é que isto seja a novela em que a Bárbara dá o salto definitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Ou seja a novela estreia daqui a uma semana e quantas entrevistas ao elenco é que foram feitas no day-time? É assim que querem resultados? 

Realmente estão muito confiantes...

Não esquecer que os atores estavam em isolamento esta semana por causa do que se passou com a São. Não poderiam ir ao day time. Provavelmente começarão a promoção a partir de amanhã nos programas de day time e no DdC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SorNunz disse:

Não tenho grandes expectativas para a estreia. ?? Vai estrear em cima do Benfica x Belenenses. 

Pensa que o jogo vai ser transmitido na Btv, e não deve ter tantos assinantes como a SportTv, ou se calhar estou enganado e tem mais benfiquistas assinantes na BTV que na SportTV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis F. disse:

Pensa que o jogo vai ser transmitido na Btv, e não deve ter tantos assinantes como a SportTv, ou se calhar estou enganado e tem mais benfiquistas assinantes na BTV que na SportTV. 

Em dias de jogo, a CMTV e outros canais com relato também costumam explodir. Ontem o jogo do Benfica deu para perceber isso mesmo.

Ainda assim, acredito que a estreia faça um bom resultado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...