Jump to content

Audiências de terça-feira [26/05/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 6 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Com os resultados de ontem das 18h, será que não valia a pena repensar o diário e começá-lo mais cedo? A verdade é que o VPC não se está a impor e ontem foi um bom teste. Obviamente não vamos ter sempre grandes acontecimentos como ontem, para além de ter tido os comentadores. Mas dá que pensar. Já que têm tantos comentadores, podia haver uma parte do diário com a Mafalda + 1 comentador ou assim. 

É o que eu venho a dizer há algum tempo: acho que o formato com comentadores em estúdio mais interessante do que simples compilação de imagens. Ñ é por acaso que em termos de share o Extra sempre fez melhores resultados que o diário. Mesmo como espectador é mais agradável ver comentários do que simples imagens, dá outro dinamismo.

há 2 minutos, Pedro M. disse:

O valor das 18H é surpreendente. Não se se o Nuno Santos não vai continuar a apostar no programa nessa faixa. Claro que não vai fazer 5,8% todos os dias, mas para fazer mais que o Ver P'ra Crer...

Curioso a soma da SIC e da TVI no late-night. A subida da TVI não coincidiu com uma descida da SIC. Houve público novo a vir de outro lado.

Provavelmente do cabo (incluindo TVI reality)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última Resposta

QoD daqui a pouco faz menos que o BB. O intervalo esta claramente a prejudicar a novela, muito mais que o suposto choque de públicos. Ate porque o público dos realities também e muito o público das novelas.

A informação da TVI está obsoleta audiometricamente 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A queda brutal da TVI às 20h, que passa da quase liderança para um 3º lugar isoladíssimo! I rest my case.
Acontecimentos no BB a darem um grande impulso à TVI sobretudo no final de tarde.
Espírito Indomável continua a ser uma surpresa.

Colada ao JdN, Nazaré com um grande resultado.

RTP2 fraquíssima. Pela curva, a razão parece ser sobretudo o fraco desempenho do Zig Zag da tarde (sobretudo entre as 19h e as 21h30), e do final do horário nobre. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, thass_hot disse:

Eu acho que está a funcionar por ser em formato série. Sinceramente fazer mais de 300 episódios duma novela cansa como espectador, porque muitas vezes é sempre a engonhar. O facto de se reduzir os episódios para cerca de 1/3 (porque os episódios da série têm uma duração maior dos originais) faz com que aconteçam mais coisas... mais ritmo. Se EI resultar podia ser uma aposta de futuro para a TVI: exibir sucessos em formato HD e em série.

Quando não tiverem outros formatos para a 3a faixa, acho uma ótima opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

QoD daqui a pouco faz menos que o BB. O intervalo esta claramente a prejudicar a novela, muito mais que o suposto choque de públicos. Ate porque o público dos realities também e muito o público das novelas.

A informação da TVI está obsoleta audiometricamente 

O intervalo a meio tem permitido EI começar com um bom lead-in. 

A novela está condenada aos 11 de rat pelas circunstâncias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



A queda brutal da TVI às 20h, que passa da quase liderança para um 3º lugar isoladíssimo! I rest my case.

Se provas eram precisas que a informação da TVI precisa de uma revolução, aqui estão elas.
Disseram aqui que o Jornal das 8 sempre foi fortíssimo. Pelo contrário, fortíssimo sempre foi o Jornal da Noite da SIC, mesmo quando a SIC fazia 8%/9% de Share em 2017/18.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DOCA disse:

EI estará a ser beneficiada pelo efeito espera do Extra? :haha:

Também ajuda. Mas no essencial é por começar  colada a "Quer o Destino" e no momento exato em que a Sic faz o intervalo de "Terra Brava". ...além de que praticamente é exibida sem interrupções (só um mini break perto do final, salvo erro).

há 1 hora, thass_hot disse:

Eu acho que está a funcionar por ser em formato série. Sinceramente fazer mais de 300 episódios duma novela cansa como espectador, porque muitas vezes é sempre a engonhar. O facto de se reduzir os episódios para cerca de 1/3 (porque os episódios da série têm uma duração maior dos originais) faz com que aconteçam mais coisas... mais ritmo. Se EI resultar podia ser uma aposta de futuro para a TVI: exibir sucessos em formato HD e em série.

É óbvio que a edição da novela tornou o desenvolvimento da história mais ágil e atrativo. Mas os bons resultados também se devem à estratégia de exibição (tal como referi aqui mais acima). Basta ver que no dia em que alteraram a coisa (na última quinta-feira) a audiência caiu para um mínimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DOCA disse:

O intervalo a meio tem permitido EI começar com um bom lead-in. 

A novela está condenada aos 11 de rat pelas circunstâncias. 

Sim, mas nao próxima semana acho que deviam começar EI colada a QoD mas com intervalo a meio como NCB 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Mr. Carter disse:

Lol o quê? O Jd8 chegava a subir de lead in de 3 para 11. 

Nem há muito tempo tínhamos o Jd8 a subir para um terceiro lugar mas competitivo e próximo do Telejornal com lead-ins horríveis. E agora o Jd8 é o anti-pico do HN da TVI.

Acho que as polémicas dos últimos tempos afundaram de vez a informação da TVI. Mesmo assim, ainda se safa aos domingos, mas só mesmo porque a RTP não existe nesse dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na semana passada, houve um dia em que meteram o intervalo entre QoD e EI, e o resultado de QoD não se alterou muito enquanto EI baixou bastante.

Eu continuo a achar que o Express prejudica muito mais a novela que o intervalo, porque foi precisamente na semana em que começou a ter o Express, que começou a baixar os resultados, mesmo sem ter intervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Na semana passada, houve um dia em que meteram o intervalo entre QoD e EI, e o resultado de QoD não se alterou muito enquanto EI baixou bastante.

Eu continuo a achar que o Express prejudica muito mais a novela que o intervalo, porque foi precisamente na semana em que começou a ter o Express, que começou a baixar os resultados, mesmo sem ter intervalo.

Isso do BB ser o culpado de tudo, cada vez faz menos sentido. Ao sábado, a novela dá a seguir ao jornal e os resultados são parecidos e nem sequer tem a Nazaré do outro lado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor de Mão como sempre a provar ser o produto mais fraco do horário nobre da SIC :coffee: Mas, mas, mas....

E a exposed da Nazaré :ohmy: Se a TVI tivesse cortado o intervalo, também QoD teria feito 17, logo, não se pode comparar :angel: -n

TVI continuou fraquíssima. Para quem teve isto e aquilo, só fez 15 e tal de share :coffee: Logo, BB continua sendo um flop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Isso do BB ser o culpado de tudo, cada vez faz menos sentido. Ao sábado, a novela dá a seguir ao jornal e os resultados são parecidos e nem sequer tem a Nazaré do outro lado. 

Porque os resultados mais fracos da semana também se refletem ao sábado 

A verdade é que QoD estava numa rota ascendente e desde há três semanas entrou numa rota descendente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rangel disse:

Se provas eram precisas que a informação da TVI precisa de uma revolução, aqui estão elas.
Disseram aqui que o Jornal das 8 sempre foi fortíssimo. Pelo contrário, fortíssimo sempre foi o Jornal da Noite da SIC, mesmo quando a SIC fazia 8%/9% de Share em 2017/18.

Exato. O problema dos baixos resultados do "Jornal das 8" está longe de ser culpa do lead-in (como repetidamente alguns insistiam em escrever por aqui). E os resultados destes últimos 2 dias (em que teve um lead-in mais forte) atestam claramente que essa "teoria" está errada. 

O problema do "Jornal das 8" prende-se com a fraca imagem que a informação Tvi tem junto do público. Porque apesar de, no passado, já ter vivido alguns bons momentos de audiência nunca foi uma imagem de marca da estação, ao contrário da informação da Sic e da Rtp que maioritariamente gozam dum certo estatuto de rigor, credibilidade e confiança (...mesmo com algumas falhas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Tiagotv said:

EI choca as suas antecessoras com ratings na ordem de A Teia que foi um sucesso.  A TVI parece ter uma solução para a 3 faixa no pós BB com reposições de sucessos contra a ficção brasileira da SIC.

 "Ninguem Como Tu - Edição Especial"  em HD

Brevemente na TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Amor de Mãe aguentou-se, fez pouco menos que o habitual a ir até muito mais tarde. Ainda assim, está mesmo a morrer no sub-7%. Merecia e tinha obrigação de fazer mais.

Mas também tem a concorrência mais forte do que algumas antecessoras.

No entanto, concordo que podia fazer mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar um bloco do BB às 18h acho que não é necessário, fica demais, mas tirarem o Ver Pra Crer e esticarem o ATES até às 18h50, sendo que a última hora seria a comentar o BB (ou seja, um extra disfarçado) mas com os comentadores mais rasca (ex-concorrentes de reality, Liliana Aguiar, Cinha, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Hugo disse:

Colocar um bloco do BB às 18h acho que não é necessário, fica demais, mas tirarem o Ver Pra Crer e esticarem o ATES até às 18h50, sendo que a última hora seria a comentar o BB (ou seja, um extra disfarçado) mas com os comentadores mais rasca (ex-concorrentes de reality, Liliana Aguiar, Cinha, etc).

Parte do ATES já é isso, acho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Magazine disse:

Parte do ATES já é isso, acho

Na segunda feira apanhei, mas foi logo no início e não sei se fazem todos os dias. Ontem liguei a televisão e estavam a falar de maus tratos a menores e acho que foi isso durante 2 horas :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...