Jump to content

Audiências de terça-feira [26/05/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última Resposta

Big Brother’ bate novos máximos e chega a liderar

 

A trajetória ascendente do Big Brother continuou esta terça (26). O programa superou novos máximos em todos os horários de transmissão e liderou em vários momentos.

À tarde, a emissão começou mais cedo, às 18h10, com um Diário Especial. Marcou 5,8% de audiência média e 18,5% de share, duplicando os valores da TVI no horário e aproximando-se de Amor à Vida (7% / 21,4%). A novela brasileira conseguiu, no entanto, manter-se na liderança isolada no horário.

Às 19h05, o Big Brother – Diário marcou 8% de audiência média e 20,7% de share, ultrapassando definitivamente O Preço Certo (6,6% / 17%) e aproximando-se de Quem Quer Namorar com o Agricultor (8,9% / 22,1%). O formato, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, conseguiu mesmo liderar durante alguns minutos, quando era anunciada a expulsão do concorrente Pedro Soá.

À noite, o Big Brother – Express teve 10 minutos de duração e marcou o melhor valor desde a estreia, com 10,9% de audiência média e 20,2% de share. A SIC abdicou do intervalo comercial nesse horário e emitiu “colados” o Jornal da Noite (12,6% / 26,2%) e a telenovela Nazaré (17,1% / 31,2%). A trama protagonizada por Carolina Loureiro subiu para um dos melhores resultados deste ano.

‘Extra’ dá trabalho a ‘Amor de Mãe’

O Extra do Big Brother (4,4% / 20,7%), a arrancar logo à meia-noite, não foi travado pelo episódio especial de Amor de Mãe (6,3% / 21,5%). A telenovela brasileira, com duração prolongada, competiu com o reality-show durante cerca de 50 minutos e perdeu durante a maior parte do tempo. Espírito Indomável (8,2% / 19,8%) também recuperou terreno e chegou a bater a produção da Globo durante alguns minutos.

Quando entraram no ar as duas edições do Passadeira Vermelha, a primeira dedicada a Quem Quer Namorar com o Agricultor (2,3% / 14,7%) e a segunda com os temas habituais do programa (2% / 15%) já a TVI estava confortavelmente instalada na liderança. Onde continuou até ao final do dia televisivo, que acontece às 02h30 da manhã.

Subida de Big Brother não altera liderança da SIC

O crescimento do reality-show nos vários horários não consegue, no entanto, inverter o cenário de liderança da SIC. A estação de Paço de Arcos terminou o dia com 21,1% de quota de mercado, contra 15,5% da TVI, que registou um valor superior em mais de 1,5 pontos percentuais em relação à média que habitualmente regista às terças-feiras. A RTP1 marcou 10,8%.

Outros destaques do dia

  • Quer o Destino (11,3% / 20,9%) não cresce, apesar das melhorias nos resultados do Big Brother Express, que antecede a telenovela.
  • A seguir ao Telejornal (7,9% / 17,3%), a RTP1 emitiu novamente um Especial Covid-19, que marcou o pior share do ano: 12,4%, com uma audiência de 6,3%. Este valor permitiu a aproximação do Jornal das 8 (7,7% / 16,4%).
  • O Programa da Cristina (4,7% / 21,2%) mantém-se confortável na liderança das manhãs, com Você na TV! (3,1% / 13,7%) e Praça da Alegria (2,2% / 10%) a uma distância considerável.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Espírito Indomável é mesmo uma surpresa do caraças. Não imaginava após a repetição às 14h há tão pouco tempo atrás, mas pronto, sucesso é sucesso. Sandra Santos a monstra das audiências :cryhappy:

Jornal das 8.... :rofl:  Antes dava-lhe a desculpa que o lead-in era péssimo, mas agora não tem como tapar a ferida.

Eu acho que está a funcionar por ser em formato série. Sinceramente fazer mais de 300 episódios duma novela cansa como espectador, porque muitas vezes é sempre a engonhar. O facto de se reduzir os episódios para cerca de 1/3 (porque os episódios da série têm uma duração maior dos originais) faz com que aconteçam mais coisas... mais ritmo. Se EI resultar podia ser uma aposta de futuro para a TVI: exibir sucessos em formato HD e em série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mr. Carter disse:

BB Express (21h40): 10,9% / 20,2%

Agricultora (23h10): 10,6% / 20,3%

 

Duas notas peculiares para estes valores.

BB a fazer mais que a Agricultora e consumo praticamente igual às 21:40 e às 23:10. Curioso... 

Desde quando o consumo é o mesmo? :confuso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mr. Carter disse:

Filhe eu até editei o comentário para não me virem chatear :cryhappy: E você vai citar :cryhappy:

oxe

Oh :haha:

Mas também não tinha nada de mal, estava só a meter-me contigo. 17 no verão não é muito comum, mas tendo em conta a novela que é, o lead-in e a semi-quarentena, não choca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Oh :haha:

Mas também não tinha nada de mal, estava só a meter-me contigo. 17 no verão não é muito comum, mas tendo em conta a novela que é, o lead-in e a semi-quarentena, não choca.

E por a caso é interessante de ver que a novela parece ter conquistado ainda mais espectadores com o confinamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, thass_hot disse:

Eu acho que está a funcionar por ser em formato série. Sinceramente fazer mais de 300 episódios duma novela cansa como espectador, porque muitas vezes é sempre a engonhar. O facto de se reduzir os episódios para cerca de 1/3 (porque os episódios da série têm uma duração maior dos originais) faz com que aconteçam mais coisas... mais ritmo. Se EI resultar podia ser uma aposta de futuro para a TVI: exibir sucessos em formato HD e em série.

E para a SIC também :cryhappy:  Já estou a ver Laços de Sangue ou Dancin' Days versão série a acontecerem caso algum buraco precise de ser preenchido em HN :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... O especial do BB às 18h fez 18.5% share, às 19h fez 20.7%,  QOD fez 20%. EI fez praticamente 20% de share tambem, e a seguir, o BB extra fez acima dos 20% durante 1 hora e meia. 

Mesmo com 5 horas e meia de programas acima dos 20% de share, a TVI só consegue fazer uma media de 14% de share no total do dia.

Isto diz tudo sobre o flop que são os resultados dos restantes programas  :shock2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cable Guy disse:

Bem... O especial do BB às 18h fez 18.5% share, às 19h fez 20.7%,  QOD fez 20%. EI fez praticamente 20% de share tambem, e a seguir, o BB extra fez acima dos 20% durante 1 hora e meia. 

Mesmo com 5 horas e meia de programas acima dos 20% de share, a TVI só consegue fazer uma media de 14% de share no total do dia.

Isto diz tudo sobre o flop que são os resultados dos restantes programas  :shock2:

Fez 15.5 :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

E para a SIC também :cryhappy:  Já estou a ver Laços de Sangue ou Dancin' Days versão série a acontecerem caso algum buraco precise de ser preenchido em HN :cryhappy:

DD compactada via-se melhor do que na versão original. Bastava cortar grande parte dos acontecimentos da segunda fase. 

Laços de Sangue não tem muito por onde cortar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais que o resultado do BB às 19h que já esperava por causa da expulsão, fiquei surpreendido com o resultado do BB às 18h, quando aquilo foi só encher chouriços e duplicou os resultados habituais da TVI no horário.

Se calhar, podia ser uma experiencia a repetir nos proximos dias. Podiam meter a Mafalda ou a Maria às 18h e o Claudio Ramos todos os dias às 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os resultados de ontem das 18h, será que não valia a pena repensar o diário e começá-lo mais cedo? A verdade é que o VPC não se está a impor e ontem foi um bom teste. Obviamente não vamos ter sempre grandes acontecimentos como ontem, para além de ter tido os comentadores. Mas dá que pensar. Já que têm tantos comentadores, podia haver uma parte do diário com a Mafalda + 1 comentador ou assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O valor das 18H é surpreendente. Não sei se o Nuno Santos não vai continuar a apostar no programa nessa faixa. Claro que não vai fazer 5,8% todos os dias, mas para fazer mais que o Ver P'ra Crer...

Curioso a soma da SIC e da TVI no late-night. A subida da TVI não coincidiu com uma descida da SIC. Houve público novo a vir de outro lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...