Jump to content

O Noivo É Que Sabe


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Ruben Fonseca disse:

Um The Voice e um Fator X não deixam de ser dois talent-shows com várias semelhanças. Um Masterchef e um Hell's Kitchen não deixam de ser dois cooking-shows com várias semelhanças. Um Big Brother e um Secret Story não deixam de ser dois reality-shows com várias semelhanças. Todos eles têm mecânicas diferentes de um para outro também. Mas, aparentemente, para alguns a linha acaba nos programas com a temática amorosa porque num o casal já existe e no outro já não. :clown:

A lata (e a coerência) ficou nas reticências, mesmo.

Nada do que dizes é verdade, como já te expliquei eu e outros várias vezes. Mas se ainda não te convenceste que o "formato" não está acabado, basta olhares para os números que fez para saberes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

 

essa excepção já é uma diferença grandinha, não? 

Não! Mas não mesmo! Porque eles estão a borrifar para os segredos, se não é a produção a dar lhes dicas e mais dicas muito poucos eles descobririam.. E estamos a falar em mecânica de programa, os segredos em pouco ou nada alteram a mecânica. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, campo-praia disse:

Nada do que dizes é verdade, como já te expliquei eu e outros várias vezes. Mas se ainda não te convenceste que o "formato" não está acabado, basta olhares para os números que fez para saberes.

Tu:

há 18 horas, campo-praia disse:

No outro canal fazem o mesmo reality show há mais de 15 anos e não há cá destas que o formato está gasto.

Eu: Tal como acontece com os talent-shows, cooking-shows e N outros formatos de entretenimento (inclusive a temática amorosa), o SS e o BB não deixam de ser ambos reality-shows, apesar de terem algumas mecânicas diferentes, o que leva ao desgaste do formato quando apostam em demasia (tal como a TVI fez com os Desafios Finais, Quintas, BB:VIP, SS, às vezes quase todos num ano).

Tu: Nada do que dizes é verdade. :clown: 

Parece que a TVI já não faz o mesmo reality há mais de 15 anos, afinal são coisas diferentes. O fanatismo é uma coisa bonita, basta alguém apertar um pouco com a vossa realidade paralela que entram logo num monte de contradições.

E, quanto aos números, o número de estreia contra uma concorrência nula após Quer o Destino não é representativo de nada. A estreia do Secret Story 7 também foi o programa de entretenimento mais visto de 2018, se formos por aí. 

há 19 minutos, Oliveranto disse:

Não! Mas não mesmo! Porque eles estão a borrifar para os segredos, se não é a produção a dar lhes dicas e mais dicas muito poucos eles descobririam.. E estamos a falar em mecânica de programa, os segredos em pouco ou nada alteram a mecânica. 

Segredos alteram e bem a mecânica do jogo quando bem aplicados, basta ver o SS francês. Que a TVI/Endemol não se tenha esforçado para isso e tenha ignorado completamente a componente do jogo ao longo de anos de SS já é outro assunto.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Segredos alteram e bem a mecânica do jogo quando bem aplicados, basta ver o SS francês. Que a TVI/Endemol não se tenha esforçado para isso e tenha ignorado completamente a componente do jogo ao longo de anos de SS já é outro assunto.

Mas tu vês o SS francês? Estamos a falar aqui em Portugal! Ir buscar outro assunto foi o que fizeste, desculpa. Estamos a falar em mecânica, uma casa, 20 pessoas lá fechadas sem contacto com o exterior, um expulso por semana, nomeações todas as semanas, um vencedor. Isto chama se a mecânica do programa, como vez, tanto poderia estar a falar do BB, do SS, da quinta... Não vou discutir mais este assunto, só se tiveres argumentos válidos. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Oliveranto disse:

Mas tu vês o SS francês? Estamos a falar aqui em Portugal! Ir buscar outro assunto foi o que fizeste, desculpa. Estamos a falar em mecânica, uma casa, 20 pessoas lá fechadas sem contacto com o exterior, um expulso por semana, nomeações todas as semanas, um vencedor. Isto chama se a mecânica do programa, como vez, tanto poderia estar a falar do BB, do SS, da quinta... Não vou discutir mais este assunto, só se tiveres argumentos válidos. 

@Oliveranto: segredos não alteram a mecânica em nada, pois o objetivo é o mesmo.

Also @Oliveranto:

há 5 horas, Oliveranto disse:

Agricultor em nada tem a ver com o Casados à primeira vista, têm sim o mesmo objetivo encontrar o amor, mas a mecânica é completamente diferente!! 

Ainda vem falar em argumentos válidos :cryhappy: 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

@Oliveranto: segredos não alteram a mecânica em nada, pois o objetivo é o mesmo.

Also @Oliveranto:

Ainda vem falar em argumentos válidos :cryhappy: 

Queres que eu repita a  MECÂNICA DO PROGRAMA novamente? Os segredos não alteram a mecânica por o objetivo ser o mesmo, não alteram porque a mecânica são as pessoas fechadas na casa inteligente! No agricultor são várias pretendentes para um agricultor, no Casados um homem casa-se com uma mulher sem nunca a ter visto onde é que a mecânica é a mesma??? 

Sabes interpretar ou tens algum problema de português?? 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Oliveranto disse:

Queres que eu repita a  MECÂNICA DO PROGRAMA novamente? Os segredos não alteram a mecânica por o objetivo ser o mesmo, não alteram porque a mecânica são as pessoas fechadas na casa inteligente! No agricultor são várias pretendentes para um agricultor, no Casados um homem casa-se com uma mulher sem nunca a ter visto onde é que a mecânica é a mesma??? 

Sabes interpretar ou tens algum problema de português?? 

neste já há o casal formado e etc, por isso é uma onda diferente.

nos outros, apesar da mecânica ser diferente, é gente que não se conhece à procura do amor. há semelhanças.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

neste já há o casal formado e etc, por isso é uma onda diferente.

no outro, apesar da mecânica ser diferente, é gente que não se conhece à procura do amor. há semelhanças.

Vocês realmente fazem me rir, é que nos outros a única semelhança é mesmo essa encontrar o amor, olhem juntem também o carro do amor então, e pronto os três programas(casados, Agricultor e carro) são exatamente iguais porque o objetivo é encontrar o amor ???  

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Oliveranto disse:

Queres que eu repita a  MECÂNICA DO PROGRAMA novamente? Os segredos não alteram a mecânica por o objetivo ser o mesmo, não alteram porque a mecânica são as pessoas fechadas na casa inteligente! No agricultor são várias pretendentes para um agricultor, no Casados um homem casa-se com uma mulher sem nunca a ter visto onde é que a mecânica é a mesma??? 

Sabes interpretar ou tens algum problema de português?? 

Incrível os spins que vocês dão consoante o formato.

há 4 horas, Ruben Fonseca disse:

Um The Voice e um Fator X não deixam de ser dois talent-shows com várias semelhanças. Um Masterchef e um Hell's Kitchen não deixam de ser dois cooking-shows com várias semelhanças. Um Big Brother e um Secret Story não deixam de ser dois reality-shows com várias semelhanças. Todos eles têm mecânicas diferentes de um para outro também. Mas, aparentemente, para alguns a linha acaba nos programas com a temática amorosa porque num o casal já existe e no outro já não. :clown:

A lata (e a coerência) ficou nas reticências, mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Oliveranto disse:

Vocês realmente fazem me rir, é que nos outros a única semelhança é mesmo essa encontrar o amor, olhem juntem também o carro do amor então, e pronto os três programas(casados, Agricultor e carro) são exatamente iguais porque o objetivo é encontrar o amor ???  

menos arrogância sff, só disse que os programas tem o mesmo objectivo no fundo, nunca disse e ninguém disse que são exatamente iguais.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema aqui não é se é a TVI ou a SIC que mais aposta em formatos idênticos ou dentro da mesma temática. Acho que estão a levar a discussão para uma guerra de canais que não interessa.

Acho que é tão válido criticar a TVI por apostar constantemente em reality-shows, como é válido criticar a SIC por apostar constantemente em programas relacionados com amor/casamentos, como é válido criticar a RTP por apostar constantemente em talent-shows tipo The Voice e Got Talent. 

Por se criticar uma estação não significa que se esteja a dizer que a concorrência faz melhor. O que se quer é mais diversidade nas grelhas dos canais e não ter um canal que aposta maioritariamente em realitys, outro em que a maioria dos programas de domingo têm temática amorosa e outro que só faz concursos de talentos como grande entretenimento.

  • Gosto 10
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HHM disse:

O problema aqui não é se é a TVI ou a SIC que mais aposta em formatos idênticos ou dentro da mesma temática. Acho que estão a levar a discussão para uma guerra de canais que não interessa.

Acho que é tão válido criticar a TVI por apostar constantemente em reality-shows, como é válido criticar a SIC por apostar constantemente em programas relacionados com amor/casamentos, como é válido criticar a RTP por apostar constantemente em talent-shows tipo The Voice e Got Talent. 

Por se criticar uma estação não significa que se esteja a dizer que a concorrência faz melhor. O que se quer é mais diversidade nas grelhas dos canais e não ter um canal que aposta maioritariamente em realitys, outro em que a maioria dos programas de domingo têm temática amorosa e outro que só faz concursos de talentos como grande entretenimento.

Aqui está uma opinião com argumentos válidos! Aprendam (alguns por aí) 

Temáticas não são mecânicas.. Dentro do mesmo registo podem se fazer coisas completamente diferentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Oliveranto disse:

@Ruben Fonseca fica com a tua, os próprios exemplos que deste (the voice vs fator X e master chef VS hells kitchen) conseguem ser mais distintos que o BB do SS. Mas pronto, são opiniões.

No fim da discussão ganhas tu até, que ficas a perceber mais um pouco de mecânica dos programas ? 

Não sou eu que estou a fazer linhas arbitrárias de um desgaste escusado consoante o canal que falo.

há 18 horas, Ruben Fonseca disse:

No outro canal, quando apostavam em Secret Story ano sim, ano sim, e ainda com uns desafios finais pelo meio, o que não faltava era pessoal a dizer que o formato estava gasto.

Só alguém com palas nos olhos é que não entende que a SIC explorou esta temática até ao tutano desnecessariamente.

há 46 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu: Tal como acontece com os talent-shows, cooking-shows e N outros formatos de entretenimento (inclusive a temática amorosa), o SS e o BB não deixam de ser ambos reality-shows, apesar de terem algumas mecânicas diferentes, o que leva ao desgaste do formato quando apostam em demasia (tal como a TVI fez com os Desafios Finais, Quintas, BB:VIP, SS, às vezes quase todos num ano).

Tu: Nada do que dizes é verdade. :clown: 

Ironicamente, é a mesma opinião do @HHM. Vai até ao encontro do que dizes aqui, até porque uma coisa não invalida a outra:

há 10 minutos, Oliveranto disse:

Temáticas não são mecânicas.. Dentro do mesmo registo podem se fazer coisas completamente diferentes. 

Coisas completamente diferentes não impedem o desgaste do mesmo registo. Pegando no outro exemplo dos gelados ao qual me responderam, eu até posso comer gelados de diferentes sabores, mas inevitavelmente vai chegar a um ponto em que me canso de comer gelados. Foi o que aconteceu com a TVI, já começaram a aparecer os primeiros alertas com o Agricultor na SIC, mas como são "coisas completamente diferentes", então certamente não há problema em apostar no mesmo registo o ano todo.

Mas...

há 12 minutos, Oliveranto disse:

Aprendam (alguns por aí) 

... o que vale é que estamos sempre aqui para aprender como lidar com os spins daqueles que mudam a opinião consoante no post anterior fala do outro canal que não gostamos tanto ou não, apesar de termos discordado com a mesma opinião dada por outro user umas horas antes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não sou eu que estou a fazer linhas arbitrárias de um desgaste escusado consoante o canal que falo.

Ironicamente, é a mesma opinião do @HHM. Vai até ao encontro do que dizes aqui, até porque uma coisa não invalida a outra:

Coisas completamente diferentes não impedem o desgaste do mesmo registo. Pegando no outro exemplo dos gelados ao qual me responderam, eu até posso comer gelados de diferentes sabores, mas inevitavelmente vai chegar a um ponto em que me canso de comer gelados. Foi o que aconteceu com a TVI, já começaram a aparecer os primeiros alertas com o Agricultor na SIC, mas como são "coisas completamente diferentes", então certamente não há problema em apostar no mesmo registo o ano todo.

Mas...

... o que vale é que estamos sempre aqui para aprender como lidar com os spins daqueles que mudam a opinião consoante no post anterior fala do outro canal que não gostamos tanto ou não, apesar de termos discordado com a mesma opinião dada por outro user umas horas antes.

Eu concordo quando dizem que a SIC só utiliza reality da temática amorosa, concordo quando dizem que a RTP só utiliza talent shows e concordo quando dizem que a tvi só utiliza realitys da natureza bb. Até aí acho que estamos TODOS de acordo! 

Eu só entrei na discussão (e não por uma questão de apoiar mais uma estação ou outra, porque até sou mais adepto de um bb ou SS do que os da SIC) porque os realitys da TVI (e dando o exemplo dos gelados) são gelado de morango, morango com nata, depois morango com chocolate, depois novamente só morango. Na SIC apesar de também venderem sempre gelado vendem gelado com mais sabores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A brincar, a brincar, estou a papar os diários disto :ph34r:

Nota-se que sabem a pouco, por serem de meia hora e não poderem lançar logo os momentos mais insólitos das preparações do casamento, tanto que ainda enchem chouriços um pouco (o dia de casamento dos betos foi esticado até terça e hoje passaram imagens da lua de mel deles), mas acabam por fluir bem graças à boa edição (que sim, é idêntica à do Casados e do Agricultor, mas pronto).

E até vou dizer isto: acho que este programa tem uma coisa que o Agricultor não tem, que é uma razão para as pessoas verem o programa de domingo: o casamento. O casamento medieval e o outro do Shrek e Fiona vão ser micões, espero eu bem ao estilo daquilo que se faz nas versões lá de fora do programa:rofl: Óbvio que o BB vai se impor de qualquer forma, mas o Agricultor tinha essa desvantagem em relação ao BB e a este.

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu acho que isto deve ter 8 programas e durar 7 semanas.

Eles seguem 3 linhas narrativas/casais por semana.

A menos que seja possível aguentar uma semana de diários só com 2 casais, podem muito bem transmitir 3 casamentos no último programa.

1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 3 = 10

A Cláudia disse que eram 10 :dontknow:

Editado por Cusco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...