Jump to content

O Noivo É Que Sabe


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

No outro canal, quando apostavam em Secret Story ano sim, ano sim, e ainda com uns desafios finais pelo meio, o que não faltava era pessoal a dizer que o formato estava gasto.

Só alguém com palas nos olhos é que não entende que a SIC explorou esta temática até ao tutano desnecessariamente.

A temática dos casamentos até pode estar gasta, mas pelo menos passaram de sub-temáticas de imbecis a casar sem se conhecerem para ser o noivo a planear o casamento. É gelado na mesma, mas ao menos mudou-se o sabor. Eu aprecio. Nunca gostei das baunilhas da vida.

Só alguém com palas nos olhos? Isso é mais para quem acha que dois programas completamente diferentes como estes dois é repetitivo, quando existe um BB2020 com a Teresa Guilherme a apresentar e já nem divisões da casa a estrear para a trancada habitual deve existir.

Editado por campo-praia
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, campo-praia disse:

A temática dos casamentos até pode estar gasta, mas pelo menos passaram de sub-temáticas de imbecis a casar sem se conhecerem para ser o noivo a planear o casamento. É gelado na mesma, mas ao menos mudou-se o sabor. Eu aprecio. Nunca gostei das baunilhas da vida.

Só alguém com palas nos olhos? Isso é mais para quem acha que dois programas completamente diferentes como estes dois é repetitivo, quando existe um BB2020 com a Teresa Guilherme a apresentar e já nem divisões da casa a estrear para a trancada habitual deve existir.

A TVI também apostava em Secret Story e Big Brother VIP ou A Quinta, às vezes até no mesmo ano. O problema não é o sabor do gelado, o problema é comer gelado grande parte do ano de forma diária. Chega a um ponto em que satura.

Mas é engraçado falares no BB como exemplo, até porque só reforça o que disse. Já se expressou várias vezes um receio de duas temporadas tão próximas uma da outra, do retorno da Teresa então nem vale a pena falar mais, e foi exatamente a insistência da TVI em dividir a temática reality-shows em sub-temas até mais não que os obrigaram a colocar a temática de lado durante dois anos, pelo menos no que toca a grandes reality-shows que ocupam um papel de destaque na grelha.

Achar que o público pura e simplesmente faz reset e não associa um programa da mesma temática a outro só porque "muda o sabor" é de quem não tem acompanhado nada de TV nos últimos 5 anos, ou então é tão biased que acompanhar e não é exatamente a mesma coisa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ruben Fonseca disse:

A TVI também apostava em Secret Story e Big Brother VIP ou A Quinta, às vezes até no mesmo ano. O problema não é o sabor do gelado, o problema é comer gelado grande parte do ano de forma diária. Chega a um ponto em que satura.

Mas é engraçado falares no BB como exemplo, até porque só reforça o que disse. Já se expressou várias vezes um receio de duas temporadas tão próximas uma da outra, do retorno da Teresa então nem vale a pena falar mais, e foi exatamente a insistência da TVI em dividir a temática reality-shows em sub-temas até mais não que os obrigaram a colocar a temática de lado durante dois anos, pelo menos no que toca a grandes reality-shows que ocupam um papel de destaque na grelha.

Achar que o público pura e simplesmente faz reset e não associa um programa da mesma temática a outro só porque "muda o sabor" é de quem não tem acompanhado nada de TV nos últimos 5 anos, ou então é tão biased que acompanhar e não é exatamente a mesma coisa.

Sim, e depois? O programa é sempre o mesmo. Metem uma data de gente enfiada numa casa à espera de molho há mais de 15 anos. Reclamar sobre um programa de casamentos que em nada tem a ver com o outro que aconteceu antes quando existe o BB há mais de 15 anos é falta de noção. Quem gosta, gosta mesmo ao fim de 15 anos. Que não gosta, ou o formato da experiência social mudou, ou não vê.

E volto a repetir, eu nem gosto deste tipo de programas, tanto que vi o primeiro BB porque era novidade e nunca mais vi nenhum, detestei os casados à primeira vista, o agricultor, etc. Vi metade dos novos e velhos e vi o primeiro programa destes. São coisas completamente diferentes, como é que pode estar gasto? Não está. Muita gente aqui é que ou tem uma lata do... para dizer uma coisa dessas, ou só vê experiências sociais e é por isso que está farto.

Editado por campo-praia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, campo-praia disse:

Sim, e depois? O programa é sempre o mesmo. Metem uma data de gente enfiada numa casa à espera de molho há mais de 15 anos. Reclamar sobre um programa de casamentos que em nada tem a ver com o outro que aconteceu antes quando existe o BB há mais de 15 anos é falta de noção. Quem gosta, gosta mesmo ao fim de 15 anos. Que não gosta, ou o formato da experiência social mudou, ou não vê.

E volto a repetir, eu nem gosto deste tipo de programas, tanto que vi o primeiro BB porque era novidade e nunca mais vi nenhum, detestei os casados à primeira vista, o agricultor, etc. Vi metade dos novos e velhos e vi o primeiro programa destes. São coisas completamente diferentes, como é que pode estar gasto? Não está. Muita gente aqui é que ou tem uma lata do... para dizer uma coisa dessas, ou só vê experiências sociais e é por isso que está farto.

o bb entretanto voltou, mas houve o ss que tem diferenças desse. já para não falar do love on top que é diferente dos dois. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, joanna disse:

o bb entretanto voltou, mas houve o ss que tem diferenças desse. já para não falar do love on top que é diferente dos dois. 

Ss e a quinta são derivações do BB, a base é exatamente a mesma só tem acrescentos. O love on top era para ser uma coisa e acabou por ser um programa para fazer sexo.. 

Agricultor em nada tem a ver com o Casados à primeira vista, têm sim o mesmo objetivo encontrar o amor, mas a mecânica é completamente diferente!! 

Amigos improváveis nada a ver com nenhum dos dois, relação entre gerações diferentes, não é para formar casais. 

Noivo é que sabe, o casal já existe, não vão para encontrar o amor, é só casar mesmo, mas segundo a vontade do noivo. 

Dizer que é repetitivo ou a mesma fórmula é só ser ignorante! 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Oliveranto disse:

Ss e a quinta são derivações do BB, a base é exatamente a mesma só tem acrescentos. O love on top era para ser uma coisa e acabou por ser um programa para fazer sexo.. 

Agricultor em nada tem a ver com o Casados à primeira vista, têm sim o mesmo objetivo encontrar o amor, mas a mecânica é completamente diferente!! 

Amigos improváveis nada a ver com nenhum dos dois, relação entre gerações diferentes, não é para formar casais. 

Noivo é que sabe, o casal já existe, não vão para encontrar o amor, é só casar mesmo, mas segundo a vontade do noivo. 

Dizer que é repetitivo ou a mesma fórmula é só ser ignorante! 

Até podem ser formatos diferentes, mas o embrulho que a SIC usa é o mesmo e é por isso que parece repetitivo. Ainda assim, gostei mais do Noivo do que do Casados e do Agricultor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, campo-praia disse:

Sim, e depois? O programa é sempre o mesmo. Metem uma data de gente enfiada numa casa à espera de molho há mais de 15 anos. Reclamar sobre um programa de casamentos que em nada tem a ver com o outro que aconteceu antes quando existe o BB há mais de 15 anos é falta de noção. Quem gosta, gosta mesmo ao fim de 15 anos. Que não gosta, ou o formato da experiência social mudou, ou não vê.

E volto a repetir, eu nem gosto deste tipo de programas, tanto que vi o primeiro BB porque era novidade e nunca mais vi nenhum, detestei os casados à primeira vista, o agricultor, etc. Vi metade dos novos e velhos e vi o primeiro programa destes. São coisas completamente diferentes, como é que pode estar gasto? Não está. Muita gente aqui é que ou tem uma lata do... para dizer uma coisa dessas, ou só vê experiências sociais e é por isso que está farto.

Um The Voice e um Fator X não deixam de ser dois talent-shows com várias semelhanças. Um Masterchef e um Hell's Kitchen não deixam de ser dois cooking-shows com várias semelhanças. Um Big Brother e um Secret Story não deixam de ser dois reality-shows com várias semelhanças. Todos eles têm mecânicas diferentes de um para outro também. Mas, aparentemente, para alguns a linha acaba nos programas com a temática amorosa porque num o casal já existe e no outro já não. :clown:

A lata (e a coerência) ficou nas reticências, mesmo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DGA disse:

Tendo em conta a concorrência pensava que ia fazer bem mais. Teve caminho aberto para explodir e não o fez! 

Fez 28% share contra QoD (que se aguentou bem) e 32% share contra o Boom. A maior parte das pessoas dava-lhe menos (só a @Lu Bloqueada até 03.08 e mais um ou dois é que ficaram mais próximos dos valores que fez). Fez aquilo que lhe competia e mais.

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ruben Fonseca disse:

Um The Voice e um Fator X não deixam de ser dois talent-shows com várias semelhanças. Um Masterchef e um Hell's Kitchen não deixam de ser dois cooking-shows com várias semelhanças. Um Big Brother e um Secret Story não deixam de ser dois reality-shows com várias semelhanças. Todos eles têm mecânicas diferentes de um para outro também. Mas, aparentemente, para alguns a linha acaba nos programas com a temática amorosa porque num o casal já existe e no outro já não. :clown:

A lata (e a coerência) ficou nas reticências, mesmo.

Qual é a mecânica diferente de um SS para o BB? À excepção dos segredos?? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Se não fizerem porcaria com os diários, estes vão bombar muito.

Este programa tem todos os requisitos para ser um enorme sucesso: tem sucessivos momentos fortes em que impera a emoção, a fantasia e o romance...

Editado por Alien
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isto funcionaria melhor no seu formato original: um casal/casamento por episódio. Mas consigo perceber a decisão por causa do formato de transmissão: dos diários + cerimónia aos Domingos.

É tudo um bocado fake e pouco corrido - por causa também do modelo adoptado - mas é um formato com potencial gigante, como já esperava.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunicado da SIC:

No prime time a SIC alcançou 27.7% de share contra 18.0% de share da TVI e 11.2% de share da RTP1. O ‘Jornal da Noite’ liderou com 27.6% de share e 13.7% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 294 mil e 700 telespetadores.

Já a estreia do novo programa de prime time – ‘O Noivo é Que Sabe’ – terminou a liderar no total televisão com 29.3% de share e 13.7% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 297 mil e 500 telespetadores. Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54  – o programa também terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 29.6% e 29.2% share respetivamente.

Em termos de perfil, o programa liderou (no universo dos canais generalistas) em praticamente todos os targets, com exceção dos indivíduos com mais de 75 anos, tendo liderado no total televisão nos indivíduos do sexo feminino, nos responsáveis de compras, nos indivíduos das classes D e E, com idades entre os 55 e os 74 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul, tendo recolhido a preferência da grande maioria dos Portugueses.

O programa de ontem contou com 2 partes distintas:

A primeira, ‘O Noivo é Que Sabe’, que terminou a liderar no total televisão com 28.1% de share e 14.6% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 383 mil e 900 telespetadores;
Seguindo-se ‘A Cerimónia’ que terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 31.9% de share e 12.2% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 155 mil e 300 telespetadores;

A SIC foi também líder durante toda a tarde com o ‘Fama Show’ a alcançar, no universo dos canais generalistas, 21.7% de share e 7.6% de audiência média, o que corresponde a 715 mil e 700 telespetadores e o programa ‘Domingão: Especial Verão’ a liderar, no universo dos canais generalistas, com 19.8% de share e 6.8% de audiência média.

Mais uma vez o fim de semana saiu reforçado com a SIC a liderar também no sábado, com 17.3% de share contra 14.8% de share da TVI e 12.2% de share da RTP1.

O programa ‘Terra Nossa’, apresentado por César Mourão sobre Ponte de Lima, terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.8% de share e 13.8% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 303 mil e 400 telespetadores que acompanharam o programa do primeiro ao último minuto.

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...