Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos


_zapping_

Posts Recomendados

Eles deviam ocupar o dia a fazer alguma coisa, a 'Primeira Companhia' e a 'Quinta das Celebridades' tinham piada por causa disso! Não eram tão "vazios", como este se irá tornar quando metade dos segredos forem descobertos.

No "Big Brother" eles tinham sempre actividades. A diferença está aí: enquanto que o SS tem a componente dos segredos que aumenta a curiosidade e faz ver o programa, o BB, como era só um reality show onde enfiavam pessoas dentro de uma casa, tinha a componente das actividades e afins para ir mantendo a curiosidade. No SS, eles ainda andam ali ao "Deus dará"...

Bem, parece que o Hugo F. já descobriu o segredo da Ana Isabel e do Vítor. Como fizeram uma edição com os segredos iguais ao da versão francesa, tal como há gémeos na casa, também há um casal verdadeiro. E pronto, é só começar a apostar...

Sinceramente, eu contava que este segredo se mantivesse segredo até ao fim. Acreditava nesta dupla e na forma como se estão a compar na casa. Aliás, até são dos meus preferidos. Confesso que, quando li a notícia que o Hugo F. tinha descoberto o segredo, fiquei chateado e perdi algum entuasiasmo com o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei sem perceber se lhe tiraram o dinheiro, mesmo, ou se foi só temporariamente até ela "emendar o erro" que tinha cometido. É que, depois, ela foi falar com o Hugo F. e deu uma grande desculpa. Para mim, ela foi convincente, mas será que ele acreditou?

eu só sei que também ele fez bluff! Ele ia desvendar o segredo, só que não tinha dinheiro suficiente! Se a Ana Isabel percebe isso, acho que vai deixar completamente de lhe falar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei sem perceber se lhe tiraram o dinheiro, mesmo, ou se foi só temporariamente até ela "emendar o erro" que tinha cometido. É que, depois, ela foi falar com o Hugo F. e deu uma grande desculpa. Para mim, ela foi convincente, mas será que ele acreditou?

Eu penso que ficou mesmo sem o dinheiro, agora tem é a missão de disfarçar. Só não sei é se terá prémio monetário, ou se é fazer ou sair da Casa.

Pois, Tiago. Eu acho que deveria haver um quadro electrónico com os valores dos concorrentes numa das paredes, para os relembrar e ver se competiam um pouco mais. Além disso, nestes casos, é sempre útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira edição francesa, haviam três compartimentos secretos: o quarto secreto para as gémeas e casais, no sótão, pelo qual se pode entrar através do Confessionário; a "Câmara da Verdade", onde se situa o polígrafo (já houve uma referência por parte de Hugo F, mas nunca se viu esta sala); uma outra câmara secreta, onde ficaram dois concorrentes, um homem e uma mulher, quando os restantes pensavam que eles tinham sido expulsos.

Entretanto, nesta quarta acho que há uma sala de cristais (que nem sei para que serve) e outras. Lá existem realmente coisas complicadas e confusas com a Casa e os participantes. Por exemplo, três participantes estiveram a votos para formarem um casal falso, durante a primeira semana (os outros estavam na casa), nesta última edição.

Segredos já utilizados:

"Sou cúmplice da Voz." (1ª e 2ª séries)

"Fomos casados." (1ª e 3ª séries)

"Somos namorados/casados." (2ª e 3ª séries)

"Fui um(a) criminoso(a) internacional." (3ª e 4ª séries)

"Fui Miss/Mister França." (3ª e 4ª séries)

"Quero mudar de sexo." (1ª série)

"Perdi 50kg antes de entrar na Casa." (1ª série)

"Sou um(a) modelo de sucesso." (1ª série)

"Sou stripper e polícia." (1ª série)

"Já contactei extraterrestes." (1ª série)

"Defendo o nudismo público." (1ª série)

"Tenho dois gémeos na casa." (1ª série)

"Tenho um transtorno obsessivo-compulsivo." (1ª série)

"Sou acompanhante de luxo." (1ª série)

"Sou uma princesa russa." (2ª série)

"Somos um casal falso." (2ª série)

"Fui campeã(o) francês de break-dance durante 3 anos consecutivos." (2ª série)

"Tenho uma bala dentro do corpo." (2ª série)

"Sou agente funerário(a)." (2ª série)

"Tive 780 relacionamentos." (2ª série)

"Sou um padre angelicano." (2ª série)

"Somos mãe e filha." (2ª série)

"Sou medium." (2ª série)

"Fui pai adolescente." (2ª série)

"Fui sem-abrigo durante um ano." (3ª série)

"Sou bissexual." (3ª série)

"Traí o meu namorado com o Cristiano Ronaldo." (3ª série)*

"Somos inimigos(as)." (3ª série)

"Sou filho de um milionário." (3ª série)

"O meu QI é igual ao do Einstein." (3ª série)

"Estamos numa casa separada da casa onde temos que adivinhar os segredos dos outros." (3ª série)

"Sobrevivi a um tsunami." (3ª série)

"Sou milionário." (3ª série)

"Estou a guardar a virgindade." (3ª série)

"Era candidato a prefeito de Marselha." (3ª série)

"Sou vampiro." (4ª série)

"Sou mentalista." (4ª série)

"Sou hermafrodita." (4ª série)

"Tenho medo do 666." (4ª série)

"Sou uma Don Juan." (4ª série)

"Sou curandeiro." (4ª série)

"Sou filho de uma figura pública." (4ª série)

"Fui refém de terroristas suicidas." (4ª série)

"Sei distinguir as diferentes notas musicais sem ajuda." (4ª série)

"Sou o homem francês mais bonito." (4ª série)

*Segredo da Daniela

O meu comentário sobre os segredos:

Acho bem que tenham deixado de existir cúmplices da Voz. É sinal que a produção consegue controlar bem os concorrentes e o jogo de forma a manter tudo interessante, sem ter uma "mãozinha" interna. Tem a ver com a experiência da equipa.

"Fomos/somos casados/namorados", um segredo muito utilizado.

Segredos do tipo "Já contactei extraterrestes", "Sou medium", "Sou vampiro", "Sou mentalista" e "Sou curandeiro" não deveriam existir. Eles até podem falar com psicólogos, fazerem testes no polígrafo, mas eles próprios podem acreditar que o são, não sendo. Não faz sentido.

Um segredo que também não faz sentido é "Sou bissexual". Qual é o problema? Há algum segredo de algum homem que seja "Gosto de mulheres", ou vice-versa? Por favor.

O mesmo acontece com "Sou um padre angelicano" ou "Fui pai adolescente", porque existem centenas de pessoas na mesma situação.

Segredos interessantes são "Sou stripper e polícia", "Sou uma princesa russa", "Tenho uma bala dentro do corpo", "Sou agente funerário(a)" e "O meu QI é igual ao do Einstein".

Segredos como "Somos mãe e filha", "Somos inimigos(as)", "Estou a guardar a virgindade", "Sou hermafrodita" e "Tenho medo do 666" podem originar sempre situações curiosas.

Sobre esta edição portuguesa, acho que os concorrentes têm acesso aos segredos mais difíceis, como "estive nove anos num convento". Quem saiba só mesmo esse, porque já duas ou três pessoas falaram nele. Primeiro foi o Hugo F. O caso mais recente foi do Ivo, que especificou mesmo o número de anos.

A produção dá uns "presentes" provocadores aos concorrentes. Por exemplo, a foto do Einstein remete para um segredo que já foi utilizado em França, e começou-se logo a especular sobre o Zé Miguel ou Hugo F serem sobre-dotados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a questão principal do SS é mesmo a pobre transmissão que tem dos Diários e dos Extras. Pelo menos ao Sábado podiam fazer um compacto com as situações mais importantes da semana. Só quem tiver Meo ou o computador sempre ligado é que consegue acompanhar.

As galas também não ajudam nada e concordo 100% com o _zapping_ e skizzo, a Júlia não tem "pulmões" para aquilo. Pode ser boa apresentadora noutros formatos (e reconheço-lhe o mérito) mas neste estilo está intermitente, peixe fora de água. E não é só a Júlia, as entrevistas são mal conseguidas (e não são precisos telepontos para se fazer uma boa entrevista), a Júlia demonstra pouca sensibilidade e deixa passar aquele momento em que devia agarrar o concorrente e "sacar" um bocado mais. A produção está fraca, parece sempre que falta tempo, que falta algo...

Para já o show em si está a ser bastante bom e engraçado (eu tenho um fraquinho por reality shows) e vê-los a combinar e a ajustar estratégias é o máximo. :soco:

Vamos realmente ver como vai ser à medida que os segredos forem sendo revelados ou quando começarem a sair aqueles concorrentes que considero "interessantes".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles gostam é de espectáculo... uma ovelha em estúdio?

OMG! Intervalo com ligação directo à casa, durante os 12 minutos (sem som)! Como em Espanha, em que mostram os bastidores dos programas, e assim. Será para continuar, ou é uma experiência, e porque eles têm que, durante o intervalo, construir uma coreografia? Uma forma, no fundo, de ganharem todos dinheiro, porque com as missões e segredos perdem mais do que ganham.

Outro grande erro (a não ser que tenha alguma razão de ser): divulgar quem é o cúmplice da Voz? Deveria ser o último (ou penúltimo, pois ficamos logo a saber o último, o que resta) a ser desvendado, sendo que pode ser qualquer um. Este as revistas não descobririam!

Se a partir de agora irão mostrar tudo o que este concorrente irá fazer, então concordo, mas tem que haver algo mais, que justifique a perda da curiosidade tão grande.

Falando em segredos, a Doriana sabe o segredo de todos, agora que saiu da Casa? Diz que o que a mais surpreendeu foi o do António.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não é para continuar. Não ganham muito porque os intervalos não são contabilizados para as audiências. Pode existir quem não mude por causa disso, mas será assim tão significativo?

A "Catarina" nunca me enganou... Era a única da qual a imprensa não descobria um passado (que não existe):

A Jade roubava carros com o namorado e fugiu de França para Coimbra por isso.

A Ana e o Vítor são namorados.

A Joana e o Hugo M são um casal falso.

A Daniela nunca poderia estar a mentir sobre a identidade, porque é conhecida.

A Doriana tinha pousado nua.

O pai da Andreia é conhecido no Porto, segundo o que dizem, e talvez ela também.

O Renato tinha um irmão gémeo.

O Vasco é filho do António de Oliveira e existem diversas notícias dele.

O António (ou David, como tem num antigo Facebook) levantava suspeitas, mas existia inclusive um vídeo com ele com uns animais, com uns três anos ou assim. Além disso, ou tinha pesquisado muito e era um excelente actor, ou não estava a enganar ninguém.

O Ivo tem sido alvo de notícias recentes.

O Hugo F é delegado de informação média e o seu segredo estava "na Internet", segundo o próprio.

Restavam a Catarina e a Vera.

Ainda pensei que me poderiam surpreender, mas...

Eu pensava que as votações iriam ser quase 50%/50%, porque em todas as votações que vou vendo na Internet e noutros meios, os resultados são semelhantes a esses. Saiu o Vasco. Que choradeira pegada. Se fosse o Vítor, só "sofria" a Ana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem esmeraram-se mais na Gala. Acho que a qualidade aumentou.

A Júlia estava mais solta, apesar de se atrapalhar diversas vezes e perceber-se que não acompanha o programa (e só está ali para o comandar ao domingo!). Estava melhor vestida; agora, sim, de acordo com o formato (este formato não exige aqueles vestidos de Gala!)!

A produção esmerou-se e criou VT's (bem editadas) para cada um dos concorrentes. Encheu mais o programa (e não foi só a Júlia a falar com o ecrã/concorrente e as entrevistas do Granger). A ovelha era desnecessária (eu até pensava que iam pôr a ovelha entro da casa...).

Concordo com a saída do Vasco. Não gostava dele, enquanto que o Vítor é um dos meus preferidos. E ficou a faltar a VT com os melhores momentos do Vasco na casa...

E pronto, lá se mostrou que na semana passada se esqueceram de revelar o segredo da Doriana (ou então não tinham as coisas preparadas - as fotos! - para tal). Não fez sentido tê-lo feito ontem, mas sim no dia em que saiu.

A revelação do segredo "Sou cúmplice da 'Voz'" associado à Catarina é que "coisa"... aquela rapariga, ou estar no programa ou não estar, era a mesma coisa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, _zapping_, a Júlia aprece gostar do formato, mas não acompanha nada. Nem sabia em que semana íamos na Casa...

A VT do Vasco foi passada, com os momentos dele esta semana, antes de ele falar no confessionário (tal como os outros).

Concordo que a Catarina, para cúmplice, é muito má. Porque terá sido escolhida pela produção? Ela está sempre calada, quando diz alguma coisa não se aproveita muito e não é nada influente.

Sim, notou-se que os Chave d'Ouro estavam a fazer playback. Nem os deixaram falar um pouco com a Júlia, ou até com a Vera. Estarem lá ou não era igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da Ana Isabel, do Vítor e do António.

Simpatizo com a Joana, com o Hugo M. e com o Hugo F..

A VT do Vasco foi passada, com os momentos dele esta semana, antes de ele falar no confessionário (tal como os outros).

Mas isso fizeram para todos. Essa VT era uma espécie de "os melhores momentos da semana" de cada concorrente. Para VT de recordação exige-se algo emotivo e pessoal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, concordo. Eles até dizem que é da semana, mas na VT deles existiam momentos do terceiro ou quarto dia, o que até causou confusão quando a Júlia falou com a Vera, porque na dela apareceu a chorar (algo que aconteceu penso que no segundo dia), e a Júlia achava que aquele choro era porque o Vítor achava que ela era ex-alcoólica.

Ou faziam algo mais pessoal, como dizes, ou então não passavam as VT's dos nomeados. Eles devem ir melhorando. Esta semana as imagens já só devem ser mesmo desta semana.

E se a Júlia visse os diários e extras não perdia nada... aqueles momentos com os concorrentes são do pior. Que saudades da Teresa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se a Júlia visse os diários e extras não perdia nada... aqueles momentos com os concorrentes são do pior. Que saudades da Teresa...

Concordo plenamente, prow, a Júlia vem muito mal preparada, ou não vê o programa...ou é jogo dela mesmo. :duvida:

E esta semana estão nomeadas as antípodas da casa, aquela que considero a mais interessante e com mais substância (Ana,a minha preferida) e a Daniela (cabeça de passarinho).

Quem sairá? Espero que Portugal queira ver a Daniela com o seu "amor" Vasco... :segredo: :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até punha a hipótese de ser só jogo, quando fala com os concorrentes, mas ela já perguntou ao Granger em que semana estávamos. :unsure:

Também prefiro que saia a Daniela, apesar do Vítor já chatear com os ciúmes. Mais "cabeça de passarinho" que ela só mesmo a Jade! Ainda assim, preferia que a Catarina saísse primeiro (e foi logo a que não teve votos nenhuns!). Nem sei como é que ela cumpre a missão dela da semana, visto que ninguém tinha, no domingo, dinheiro para apostar, à excepção da Joana. Duvido também que os outros ganhem muito dinheiro enquanto isso. Ela já tentou convencer o António, mas...

Que boa cúmplice que arranjaram... A Catarina descaiu-se e disse à Jade a missão dela. Ficou sem dinheiro e tem uma nova missão, que me agrada devido às confusões que irá provocar: fazer com que desapareçam, gradualmente, cigarros.

Eles estão a ser torturados nesse aspecto, coitados. :rolleyes:

Com estas discussões todas, ninguém percebe o segredo da Ana e Vítor, ou já perceberam, mas calam-se, à espera de dinheiro?

O Zé Miguel (demonstra gostar da Ana)a ser "atacado" pelo Vítor sem saber porquê.

Hoje lançaram para dentrod a Casa bolas a dizer que o "Vítor diz mal de todos", e que "o Vítor e a Ana são um casal de traidores". Assim sendo, agora, mais de metade da Casa não pode carregar no botão para tentar revelar os seus segredos (Ana, Vítor, Hugo F - porque a Ana lhe confessou o segredo, e os que viram as bolas - Andreia, Hugo M e mais uns).

http://www.youtube.com/watch?v=Gn8HNMGrysU&feature=player_embedded

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jade carrega no botão e descobre o segredo da Joana e Hugo (quem lho disse foi o Hugo F e foi motivada a carregar pela Ana):

Começou então agora o jogo deles, contando como cúmplices a Andreia, Vera e Daniela, porque eles agora estão a fingir que não gostam um do outro.

Hoje de manhã estavam diversos elementos espalhados pela casa (batom, mala, plumas, ...) que dão a entender o segredo da Andreia, se for ela a ex-acompanhante de luxo.

PS3 na casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há pessoa que tem que sair o mais rapidamente possível do programa esse alguém é o IVO! Por amor de Deus! Aquele rapaz é quase que o Diabo em pessoa! ele deve ter aprendido com a Cinha Jardim ou alguém do género da "Quinta das Celebridades" a ser tão fofoqueiro e intriguista! Gente irritante até dizer chega. A Daniela viu que está na "corda bamba" e agora já se solta. Espero que saia ela! Para já, os votos que ela conquistar serão, certamente, de outros apoiantes dos concorrentes porque não querem a melhor jogadora de todos, ana Isabel em competição. A Daniela que venha ter com o seu vasquinho que não faz lá falta. Se a Ana Isabel sair, a Casa perde a graça, porque depois saiem: Hugo F, Vítor, Jade e Catarina. Mas seria interessante ver o jogo sujo dos que lá ficassem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero que saia a Catarina, mas não estando nomeada quero que saia a Daniela, se quando saiu a Doriana, se portou mal com toda aquela festa que fez por não sair a Joana, a semana passada fez o Vítor sentir-se mal com toda aquela bagunça que armou por sair o Vasco, por isso espero que saia ela. Até porque a Ana Isabel além de ser das minhas concorrentes preferidas, é das melhores jogadoras e sabe muito bem o que anda a fazer. E depois e como diss eo Tiago, se a Ana sai o Vítor também quer sair automáticamente, e quem sabe o Hugo F., Jade, etc...

Agora estão a fazer um baile de máscaras tipicamente português, com música pimba incluída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca foi programa que me cativasse e não vejo... nunca vi mais do que 2/3 minutos. Agora a questão que eu coloco é que como é a Voz a dar tarefas aos concorrentes, é natural que o faça de forma a fazer algum deles ganhar, quer seja para obter mais audiências quer por outros motivos. E esta dúvida vai estar sempre no programa, ainda mais havendo um "cúmplice da voz".

Por outro lado, espanta-me que haja concorrentes (ontem vi os meus 2 minutos do programa) que reclamem que há gente falsa na casa. Por amor de Deus, estamos a falar de um programa cujos participantes têm como objectivo esconder (eu chamo mentir) o segredo que têm, tendo ainda que compactuar com tudo o que a Voz pede. Para além de ser uma manipulação tremenda das vidas e dos sentimentos das pessoas que lá estão, é também uma subvalorização de tudo o que ali se passa, pois é basicamente tudo falso. QUando eles dizem "pessoa x está a jogar!"... eu pergunto: mas andamos todos a brincar? Então para que foram para ali? Não foi para fazer amigos, com certeza... eu pelo menos não baseio as minhas amizades em mentiras e segredos.

Posto isto, não tenho qualquer tipo de interesse de ver o programa. E tb não gosto da Júlia Pinheiro. Acho que se deve manter no seu programa da tarde que está lá bem, para quem gosta (eu não!). A Teresa Guilherme seria incomparavelmente mais adequada para este formato, na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa ou tem uma produção muito fraquinha, ou muito espalha brasas, ou ambas, não sei por onde me decidir. Aquelas bolas de ténis têm mesmo a cara de ter sido a produção a manda-las para "apimentar" as coisas :rolleyes: Afinal, quem leu as mensagens, não as deveria ler e muito menos rele-las em voz alta, certo? Ou, pelo menos, deveriam ser sancionados, o que não foram. Quem ficou a saber do segredo, só não carregou ou porque não tinha dinheiro, ou porque eram "amigos" dos visados. E no dia seguinte alguém gritou a um megafone que a Daniela teve um relacionamento com o Cristiano Ronaldo.

Agora o Ivo, aquele cobra "ma frend", conseguiu imunidade para as nomeações de amanhã, por ter atendido o telefone e já garantiu mais 2 semanas na casa :banghead:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...