Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos


_zapping_

Posts Recomendados

Só me dei conta que isto hoje estreava porque fiz zapping e dei com o dito, já estava quase no fim o Granger estava a dizer que tinha medo de uma concorrente que trazia as unhas afiadas e...acabei mudando de canal para o Hollywood, estava passando um filme repetido mas sempre era algo diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso da estreia deste programa! O cenário é lindo! As regras e toda a questão em redor dos segredos vão tornar o programa mais dinâmico e divertido (comparativamente com o "BB")´

Em geral, gostei bastante do programa!

Só mesmo no início é que não gostei de ver a Júlia sempre a olhar para as cábulas, praticamente sem falar para a câmara. Também não gostei da atrapalhação do Pedro Granger, que estava sempre a dizer a mesma coisa.

De resto, gostei! Espero que venha a ter muito sucesso. O programa é um grande espetáculo televisivo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá, então, à minha análise.

Adorei o estúdio! É completamente diferente do que se tem visto nos reality shows, do género, em Portugal. É enorme e esteticamente perfeito, no ecrã.

Não gostei muito que fossem entrando à vez na casa; parece que quem entrou primeiro ficou mais à vontade e que ganhou vantagem sobre os outros... Acho que, como no "BB", em que estava toda a gente na rua (as claques), em que tínhamos uma noção da casa por fora (aqui não conseguimos ver a fachada!), mostrando toda a dimensão exterior, era mais emocionante.

Em relação à casa, pensei que fissem algo na linha do "Secret Story" francês, com uma decoração mais futurista. A casa é, simplesmente, uma casa de "BB" 'tuga! Pronto, talvez assim tenha alguma coisa de português, o que aproxime mais o público. Achei estranho o facto de o jardim ter só a piscina (não há horta nem galinheiro? Nem ginásio?). E a casa, em relação ao "BB", pode ser maior, mas parece mais pequena, por ter sido feita ao comprido. A casa do "BB", como era em U, parecia maior e eles andavam mais pela casa. A decoração desta casa é muito boa.

Em certas alturas, achei que eles já se conheciam, que já tinham estado juntos, que houve até quem tenha sido favorecido com uma cunhazita (no caso da mulher de 30-e-tais-anos). No "BB" parecia ser tudo muito mais genuíno, mais credível.

Em relação aos segredos, preferia que cada um entrasse lá com um segredo real. Não gostei dos segredos "fabricados" como "Somos um casal falso" ou "Sou cumplice d' "A Voz"". Também não gostei que entrasse um casal (preferia que ninguém se conhecesse), nem atinei muito com aquela do Luxemburgo em que não é nova nestas andanças. Assim não tem muita piada!!!

Detestei a Júlia. A Teresa Guilherme teria sido muito melhor e teria posto a prestação da Júlia a um canto. Para já, estar a apresentar o programa a ler os cartões foi terrível; obviamente que o teleponto teria sido bem melhor! Depois, gozar com os participantes ou falar de forma autoritária, não é a melhor; não gostei da forma como ela falou com um participante (um dos gémeos) no confessionário (que até lhe pediu desculpas pela forma como lhe falou quando ele ia sair do confessionário), bem como não gostei quando ela gozou com o riso do outro rapaz. A Teresa nunca o teria feito; teria sido mais genuína e agiria com piada nas duas situações.

O Granger, coitado, até tinha que segurar o microfone com as duas mãos, tal era o tremelico dos nervos! :unsure:

O genérico do programa é igual ao francês, bem como a música (foi traduzida). Se fosse para fazerem algo novo e ficar pior, assim foi o melhor!

Está-se mesmo a ver que a Joana, quando sair de lá, vai parar às novelas da TVI (deve ter sido mesmo esse o seu objectivo!), bem como o António (o pastor), sai na frente como um dos preferidos (não será de admirar se ganhar! Parece que todas as versões têm que ter um "Zé Maria"!).

Os vídeos iniciais ficaram muito bem e foram muito bem feitos. O problema é que soaram a falso por terem um guião por trás. :unsure:

O programa estreou em 1º lugar com 15,1% de rating e 48,5% de share. O rating achei-o bom, tendo em conta a duração do programa; já em share, pensei que fizesse mais... E, como seria de esperar, barrou o "Ídolos" que ficou em 6º lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O do casal falso e o dos gémeos vai mudar para a próxima semana, ficando cada um com um segredo individual, penso eu, porque no site só têm mesmo o segredo dos namorados, e o dos gémeos só dura 48 horas, ou seja, terça-feira, os restantes devem saber que são dois. Quinta-feira, se forem descobertos entretanto, deverá haver uma nomeação e o um deles entra domingo (com o seu segredo pessoal). Se ninguém descobrir, ficam os dois, mas penso que como há falta de camas, um deles deverá ficar numa das divisões secretas. Sobre o casal, eles devem ter outro segredo por trás, mas que ainda não consta na nossa lista. Penso que, dos fabricados, só ficará até ao fim "o cúmplice da Voz". Entretanto, deverão existir mais, talvez um por semana.

Ou então talvez tenha percebido mal e eles continuam na casa, mas sempre a trocar (até alguém descobrir), sendo que é aí que o público escolherá um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do que vi(não vi a última hora do programa). A cenografia é igual à francesa, mas é magnifica e elegante à mesma! Não gostei da Júlia, odeio que ela esteja sempre a olhar para os cartões, quer aqui, quer no 'As Tardes da Júlia' ela não os larga, nem mesmo quando faz as promoções para o programa das tardes. O Granger para novato nestas andanças até nem esteve mal, mas acredito que com o tempo se habitue à tarefa de co-apresentador. Outra coisa que não gostei muito foi o exterior, eu gostava mais do corredor exterior que havia no BB e que ligava o estúdio à casa, tinha à sua volta apoiantes dos concorrentes, ou simples curiosos. Eu também gostei da casa, achei-a bem decorada e bem desenhada. Quanto aos segredos etou para ver que as revistas fofoqueiras vão começar a vasculhar os concorrentes para descobrir quem é o 'dono' de cada segredo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não faria falta nenhuma ter mais um big brother mas compreendo que seja uma opção de audiências porque como já não passa o programa a alhum tempo pode ser um refresh na grelha televisiva que está saturada com novelas e futebol. acredito que se voltar de facto vai ter sucesso, desde que a Teresa Guilherme esteja aos comandos - verdade seja dita que das vezes que assisti ao programa ela a melhor coisa ali :) Mas mesmo assim, pessoalmente acho um erro voltar a passar, porque considero como um tipo de entretenimento mais "rasco" (que me desculpem os fans).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interromperam a emissão ontem, mas quando a retomaram, fiquei com a ideia de que o Hugo F tinha errado e não podia dizer nada aos colegas.

Mas quando o Renato e o Mário trocaram, um disse ao outro que o Hugo tinha errado, porque tinha dito que o António tinha estado num convento. Supostamente não deveriam ocultar isso dos restantes? :rolleyes:

A dizerem que está tudo muito parado e que têm que "apimentar" a casa e a imitarem o MMS dos 'Ídolos'. LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E lá vão fazer uma festa para animar a moça... :rolleyes:

Pode ser, sem o público saber. Já pensei nisso, porque ainda não se sabe o segredo dela (o Vasco é filho de um ex-seleccionador nacional, a Doriana posou nua)... Seria muito bom se ela fosse a "cúmplice da Voz".

A Ana é muito esperta. Descobriu o segredo dos gémeos e diz que há cúmplices da Voz na casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, no meu "balanço", esqueci-me de fazer referência ao facto de a maioria dos participantes serem todos do norte! :unsure: Eu sei que as pessoas do norte são mais genuíns, mas epá, não podiam ter distribuído isso melhor?! :unsure:

Hoje estive a investigar o facto de os participantes estarem a acertar nos segredos, quando os mesmos seriam, supostamente, segredo (e não do conhecimento deles) e difícies de descobrir. Pois não é que descobri que o "Secret Story" é de tal maneira uma adaptação que os segredos são iguais à versão francesa?! :puppyeyes: É verdade... a maioria dos segredos são iguais aos da 1ª temporada do "Secret Story" francês. E a troca dos gémeos é comum por lá (como é que eles iriam pensar que tal era possível?! eu, sem saber, nunca me lembraria que haveria um gémeo...). Eles, antes de entrarem para a casa, investigaram para o quê que iam e andaram a ler e ver o formato original. Por isso é que eles se perguntam quem é que dentro da casa terá mudado de sexo... esse era um segredo da versão francesa que por cá não há.

Acho que foi ridículo, por parte da TVI/Endemol, terem adaptado o formato, copiando os segredos. Entre tantos inscritos, não haveria ninguém que tivesse segredos diferentes?! Cá para mim, os segredos, por serem tão idênticos ao da versão original, foram "dados" aos participantes e eles nem se enquadram nesses segredos!!!

Por isso é que o "Big Brother", há 10 anos, era mais genuíno: não havia YouTube, nem Wikipédia!!! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os segredos foram descobertos pelos espectadores. Na casa, só sabem dos gémeos (já toda a gente sabe), mas esse segredo era durante 48 horas (até hoje).

A produção anda a falhar: já chamaram um 'Mário' e uma 'Catarina', segundo uma conversa. Ora, o irmão gémeo (até então escondido) e a cúmplice...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de copiar tudo inclusivé os segredos é a demonstração da falta de criatividade de quem faz TV em Portugal. Se tivessem imaginação arranjavam segredos diferentes. Por exemplo um segredo que seria 'Jogou futebol num dos 3 grandes', 'Actuou num festival de música'. Opá qualquer coisa mas importar os segredos é falta de imaginação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os segredos foram descobertos pelos espectadores. Na casa, só sabem dos gémeos (já toda a gente sabe), mas esse segredo era durante 48 horas (até hoje).

Sim, tu em casa sabes os segredos todos e, inclusivé, a quem pertencem, alguns.

Mas imagina que estás lá dentro e não sabes dos segredos da edição francesa e do formato original. Alguma vez te ia passar pela cabeça que estivessem a trocar uma pessoa pelo seu gémeo?! Isso nunca me passaria pela cabeça!!! E eles até suspeitaram que a Jade tinha uma irmã gémea e que andava a trocar...

Obviamente que se a edição francesa não tivesse um gémeo, eles nunca teriam pensado nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tu em casa sabes os segredos todos e, inclusivé, a quem pertencem, alguns.

Mas imagina que estás lá dentro e não sabes dos segredos da edição francesa e do formato original. Alguma vez te ia passar pela cabeça que estivessem a trocar uma pessoa pelo seu gémeo?! Isso nunca me passaria pela cabeça!!! E eles até suspeitaram que a Jade tinha uma irmã gémea e que andava a trocar...

Obviamente que se a edição francesa não tivesse um gémeo, eles nunca teriam pensado nisso!

Concordo plenamente! Tudo isto acaba por fazer com que o formato se perca um pouco. E concordo contigo, zapping! O Big Brother era melhor, não só pelo que dizias, mas também por eles serem lá dentro, teoricamente, o que são cá fora. No "Secret Story" eles tão a ser actores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, mas eu acho que ela (Daniela, resposta ao David - que tópico confuso!) é a cúmplice da Voz...

Eles a fazerem uma festa quando os gémeos trocaram, porque quem eles conviveram mais foi o Mário (quem lá está agora) LOL

Afinal estão lá os dois... a Voz acabou de os chamar aos dois, vamos ver como se passará tudo: a partir de hoje e até 5ª (dia das nomeações) o público vai começar a votar, escolhendo o seu favorito: Renato ou Mário.

Como isto está confuso, aqui está uma actualização:

A música foi traduzida, mas o estúdio é igual ao francês. O genérico também é igual, mas com as caras em português.

http://www.youtube.com/watch?v=FpBiTYMEePI&feature=player_embedded

Para se tentar acertar num segredo, metade do dinheiro é apostado. Quando alguém descobre o segredo, fica com o dinheiro todo de quem viu o seu segredo descoberto. Se errar, perde metade do dinheiro, que vai para a vítima.

Segredos:

Reais:

01 - Sou filho de uma figura pública (o público sabe que é o Vasco)

02 - Tive um caso com um jogador de futebol da selecção nacional

03 - Vivi 9 anos num convento

06 - Somos namorados: Ana Isabel e Vítor

07 - Tenho um transtorno obsessivo-compulsivo

08 - Tive um bar de alterne

09 - Tive experiências paranormais

10 - Pousei nu(a) para uma revista (o público sabe que é a Doriana)

12 - Tive mais de 250 relacionamentos

13 - Fui acompanhante de luxo

14 - Participei num assalto

Atribuídos pela produção:

04 - Somos um casal falso: Joana e Hugo M.

05 - Sou cúmplice da Voz (produção)

11 - Tenho um irmão gémeo na casa: Renato/Mário - Descoberto pela Ana Isabel

Existe um par de gémeos, que, se ninguém descobrisse por 48 horas, ficariam os dois na casa. Como não aconteceu, a partir de hoje e até 5ª (dia das nomeações) o público vai começar a votar, escolhendo o seu favorito: Renato ou Mário. O segredo de quem ficar será substituído? Acredito que assim seja, tal como o do casal falso, ficando cada um com um segredo individual, penso eu, porque no site só têm mesmo o segredo dos namorados, e eles devem ter outros segredos por trás, mas que ainda não consta na nossa lista. Penso que, dos fabricados, só ficará até ao fim "o cúmplice da Voz". Entretanto, deverão existir mais, talvez um por semana.

A produção chamou o 'Mário', segundo o Renato, ainda quando a Ana não tinha dado o seu palpite.

Hugo F carregou no alarme e afirmou que o António passou alguns anos num convento. Errou, e a Voz disse-o perante todos os concorrentes. O António ganhou metade (2500€, se ele não tivesse ganho/perdido dinheiro entretanto).

A Ana é muito esperta. Descobriu o segredo dos gémeos e diz que há cúmplices da Voz na casa.

A Vera já pediu, no confessionário, para sair da casa, depois de tanta choradeira. Acho que lhe vão enviar um psicólogo para falar com ela primeiro. Os colegas também estão todos a tentar convencê-la para ficar. Entretanto, estão a fazer uma festa (acredito que para a animar, o que se verificou). Ela também poderia estar numa missão secreta, sem o público saber. Seria muito bom se ela fosse a "cúmplice da Voz". Já tinha mesmo futuro como actriz! (Se é que isso fosse verdade, no caso de ela ser cúmplice.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...