Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos


_zapping_

Posts Recomendados

Aquele olho do logotipo é mesmo ao estilo do "Big Brother"! :unsure: Acho a música (do que parece ser o genérico) irritante!

Pelo menos virá aí algo novo e que promete trazer novidade, o que, possivelmente, não deveria acontecer com o "Big Brother"!

A TV7Dias desta semana conta todos os detalhes do reality show, como tudo funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Big Brother’: Celebra dez anos em Setembro

TVI abriu casting para reality show

A TVI já abriu os castings para o reality show que vai estrear na nova grelha da estação, provavelmente em Setembro, na data em que se celebram os dez anos do ‘Big Brother’ em Portugal. Os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos e estar prontos para enfrentar desafios perante as câmaras.

"O formato é um reality show, e a equipa de apresentadores ainda está a ser delineada", confirmou ao CM Brigitte Loureiro, directora adjunta de relações exteriores da estação de Queluz de Baixo. O CM sabe que a TVI tem já um lote de caras da estação em vista para celebrar o reality show que, em 2000, catapultou a estação para a liderança das audiências.

Júlia Pinheiro e Fátima Lopes, a nova contratação da TVI, vão ser chamadas a participar na delineação da estratégia e na própria apresentação. Mas a equipa inicial também não será esquecida. Teresa Guilherme e Pedro Miguel Ramos, os dois apresentadores do primeiro ‘BB’, também irão participar nas celebrações dos dez anos do formato.

Criado pela Endemol holandesa, o ‘Big Brother’ foi o formato responsável pelo sucesso da TVI. Inicialmente rejeitado por Emídio Rangel, então director-geral da SIC, o reality show foi comprado pela TVI, na altura detida por Miguel Pais do Amaral e dirigida por José Eduardo Moniz. O sucesso foi tal que a TVI passou de 16,4% de share em 1999 para 20,8% em 2000 e 34% em 2001. Na altura, foi veiculado que a TVI investira um milhão de contos (cinco milhões de euros) neste reality show. Mas a verdade é que em 2003 já tinha proveitos operacionais superiores a 27 milhões de euros e em 2006 esse valor aproximava-se dos 50 milhões de euros.

A subida nas audiências foi assim tão rápida? Estes valores serão diários? 34% em 2001?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, já não haverá "Big Brother" para ninguém! Eu não vos disse?! :P

Reality-show da TVI adaptado de “Secret Story”

secret+story.JPG

Muito se fala sobre a grande aposta da estação de Queluz de Baixo para a rentrée. A maioria das pessoas pensa que será um novo Big Brother, mas a verdade é que será algo ainda mais polémico.

O original é francês e por território gaulês vai já na sua quarta edição.

Secret Story, História Secreta em português, tem várias semelhanças com o Grande Irmão, uma vez que tudo gira à volta de uma casa com 20 concorrentes, que estão vedados do mundo exterior e são vigiados 24 sobre 24 horas na apelidada Casa dos Segredos, tendo cada um deles a função de descobrir, no decorrer do programa, o segredo escondido por outra pessoa.

Se um elemento descobrir o segredo do outro, o primeiro confronta-o, no confessionário e, caso esteja certo, ganha de imediato, 10.000€.

Ao contrário do que acontece em Big Brother, neste programa cada elemento só pode nomear participantes do sexo oposto e haverá somente dois nomeados por semana.

Dentro da Casa dos Segredos haverá um telefone vermelho, A Voz, que dá ordens e missões aos concorrentes, fazendo com que estes ganhem ou percam dinheiro. Um pouco semelhante ao que acontecia em Masterplan, que a SIC transmitiu em tempos.

Por definir está ainda o chorudo prémio final, sendo que em França este é de 150.000€.

À frente de História Secreta (nome provisório) deverá estar, ao que tudo indica, Júlia Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A subida nas audiências foi assim tão rápida? Estes valores serão diários? 34% em 2001?

1999: 27,0 (RTP1); 5,6 (RTP2); 45,4 (SIC); 16,4 (TVI); 2,8 (Cabo);

2000: 24,3 (RTP1); 5,6 (RTP2); 42,2 (SIC); 20,8 (TVI); 4,8 (Cabo);

2001: 20,1 (RTP1); 5,6 (RTP2); 34,0 (SIC); 31,0 (TVI); 6,7 (Cabo);

2002: 21,1 (RTP1); 5,3 (RTP2); 31,5 (SIC); 31,4 (TVI); 9,0 (Cabo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto sim foi uma subida de primeira categoria como se diz no ciclismo. A SIC desde que cair, nunca mais se conseguiu levantar. Sinceramente isto foi o principio do fim da televisão de qualidade em Portugal. Hoje a televisão é monótona, ninguém inova, ninguém tenta ser diferente de ninguém, é uma televisão pobre comparativamente aquela que se fazia nos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1999: 27,0 (RTP1); 5,6 (RTP2); 45,4 (SIC); 16,4 (TVI); 2,8 (Cabo);

2000: 24,3 (RTP1); 5,6 (RTP2); 42,2 (SIC); 20,8 (TVI); 4,8 (Cabo);

2001: 20,1 (RTP1); 5,6 (RTP2); 34,0 (SIC); 31,0 (TVI); 6,7 (Cabo);

2002: 21,1 (RTP1); 5,3 (RTP2); 31,5 (SIC); 31,4 (TVI); 9,0 (Cabo).

Já percebi o que me estava a baralhar as contas, era o Cabo... na altura a audiência era residual enquanto que agora é muito maior. Hoje em dia seria impossível uma média anual de 45% como tinha a SIC em 1999 devido ao crescimento da cabo. Não foi só a SIC a cair com a subida da TVI... a RTP1 também desceu consideravelmente...

E pronto, já não haverá "Big Brother" para ninguém! Eu não vos disse?! :P

Se não for para a Teresa Guilherme espero que fique para a Júlia. A Fátima não tem nada a ver...

Será que vão recorrer a um pré-fabricado (como no BB) ou será numa casa alugada pela produção?

Quanto ao formato, é um reality show... como muitos outros, mas agrada-me a tarefa de descobrir os segredos. 20 pessoas numa casa não é demais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao formato, é um reality show... como muitos outros, mas agrada-me a tarefa de descobrir os segredos. 20 pessoas numa casa não é demais?

Como saem aos pares, o programa deve ter 10 edições (se não sair ninguém ao fim da primeira semana), o que dá 2 meses e meio, a duração que costuma ter. Contudo, sendo a primeira edição, podem fazer com menos, colocando a hipótese de não resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vão recorrer a um pré-fabricado (como no BB) ou será numa casa alugada pela produção?

Eu gostava que fosse um pré-fabricado, uma casa criada de raíz para o reality show.

20 pessoas numa casa não é demais?

Parece que sim, mas... Acho que o formato está pensado para que tenha 3 meses, mais coisa, menos coisa, portanto não há-de ter pessoas a mais. Acho que o único problema, nas 20 pessoas, é que a população tem mais dificuldade em fixar quem é cada um (e respectivos nomes).

A ver se eles na versão portuguesa não diminuem o número de concorrentes

Também é possível. Poderão entrar 7 ou 8 mulheres e 7 ou 8 homens.

Como saem aos pares, o programa deve ter 10 edições (se não sair ninguém ao fim da primeira semana), o que dá 2 meses e meio, a duração que costuma ter. Contudo, sendo a primeira edição, podem fazer com menos, colocando a hipótese de não resultar.

Pelo que eu percebi, não saem aos pares... são é nomeados aos pares (um homem e uma mulher são nomeados por semana e depois sai só um).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o genérico da temporada actual em França

http://www.youtube.com/watch?v=3O5TR9WSW4s

Tenho seguido este formato desde a 3ª temporada e posso dizer que se em Portugal seguir os mesmos moldes será a léguas muito melhor que o Big Brother.

E já agora por curiosidade fica o genérico de outra versão adaptada do BigBrother mas versão low-cost a decorrer igualmente em França:

http://www.youtube.com/watch?v=npI_WH-ymzY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico de 'Secret Story' é na minha opinião excelente.

Quanto ao outro genérico não está mau, já conhecia a música dele, aliás, tenho-a actualmente no meu mp3.

Eu gostei, em Portugal deverá ser algo muito parecido, só deve mudar o nome dos concorrentes.

LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...