Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

33 minutes ago, Cable Guy said:

Desculpas, desculpas e mais desculpas.

O proprio Renato admitiu depois de sair "sou um bocado retraído" .  :yes:

Uma pessoa timida e que não se consegue dar a conhecer em 2 semanas e relaxar, o que vai fazer para um reality show??? :dontknow:

  Isto é um programa de entretenimento.  Objectivo de um programa de entretenimento? Entreter o publico.  Num reality show, os concorrentes devem ter personalidade que possa dar entretenimento e conteudo ao programa. Nada a ver apenas com "barracos" - podem entreter pelo sentido de humor, brincadeiras, conversas interessantes, partidas, etc.

Cada vez que eu passava pelo Reality, via sempre o Renato a "olhar para ontem". Eles podiam estar meia hora todos sentados na sala ao pe dele a conversarem, durante essa meia hora ele apenas acenava com a cabeça ou mudava de posição no sofa, tipo adolescente timido e sem jeito. E nas alturas raras que se punha a conversar, nao era nada de especial, nada de relevo para um programa de entretenimento... 

Sorry, mas nao basta ser "queriducho"...  ;) Tem de se entreter o publico. Mesmo o Ze Maria do BB1 era timido ao inicio, mas ao mesmo tempo conquistava as pessoas pelo seu sentido de humor e era um pouco desastrado e tinha conversas caricatas sobre como gostava de uivar em noites de lua cheia, ia para o confessionario com espuma de barbear na cara, falava sozinho com as galinhas de uma forma cómica... dava conteudo, mesmo sendo um pouco timido. O Renato nao deu nada ao programa!

 

Eu acho que vocês se esquecem que a fase Zoom ajudou (e muito) a quebrar o gelo entre os concorrentes. Todos os realities têm aquela semana e meia de desconforto entre os concorrentes que faz com que andem em cima de cascas de ovos uns com os outros. Aqui, quando chegaram à casa, já todos se conheciam e davam super bem.

O Renato não teve a vida nada fácil ao chegar depois de tudo isto e ainda por cima numa altura de elevada tensão e conflitos e de grupos formados, o que impediu que se conseguisse integrar na sua primeira semana. Lentamente, começou-se a tentar incluir-se nas conversas e a conversar com os outros (volto a reforçar: na sua primeira semana, no contexto em que foi!), e o que é que lhe fazem? Espetam-lhe a ele e à Teresa com uma nomeação em cima, algo totalmente ridículo e sem senso (e as desculpas que deram do "ah, é para tu espevitares!"... poupem-me, como se essa oportunidade lhe tivesse alguma vez sido dada). Na segunda semana, agora nomeado, continua a aproximar-se de todos, começa a promover um plot de triângulo amoroso e impõe-se nas reuniões, nunca faltando ao respeito a ninguém. Na sua segunda semana! Relembro-vos que NENhum dos concorrentes no Zoom tiveram uma evolução tão rápida assim, e ele conseguiu fazê-la de forma orgânica.

Olhemos para o Guerreiro, por exemplo. O que acrescentou ele nas suas primeiras duas semanas no jogo? Rigorosamente nada. Era consensualmente considerado a maior planta e a sua expulsão era dada como garantida. Hoje, é praticamente protagonista e um dos possíveis vencedores. Não me lixem.

E quanto ao público ter de ser entretido: concordo a 100%, tanto que foi ele o concorrente que a mim e a muitos outros mais entreteve esta semana (essa mania de acharem que só discussões é que entretêm...). E só mostrava potencial para ainda mais! Um confronto com o Monteiro pelos seus ataques e com o Hélder pelo que fez à Ana ontem, o desenvolvimento de um romance com ela, consensualmente considerada a aproximação mais orgânica e genuína, ser um dos pontas de lança da constituição do futuro anti-grupo, o fator galã atraente, criando rivalidade com o Alves.... Muito potencial, todo ele desperdiçado porque a Endemol decidiu DESCARADAMENTE manipular os votos e transformar 10% em 50% para manter a concorrente que ameaça desistir quatrocentas vezes por semana.

É muito simples: a sua nomeação foi injusta, e a sua expulsão ainda mais. Um bom reality não se faz de 18 peixeiros.

Editado por darkerglow
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, magnum disse:

Mas o BB deu essa margem de erro, ou eles é que estão com 7 de erro?

Não sei, não apanhei algumas partes..., mas eles quando começaram a contar o tempo estavam 3 minutos à frente da hora... agora distraíram/se é já estão a contar 7 minutos a mais. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fabien S. disse:

Não sei, não apanhei algumas partes..., mas eles quando começaram a contar o tempo estavam 3 minutos à frente da hora... agora distraíram/se é já estão a contar 7 minutos a mais. 

OK, já percebi. Eles estão de facto 7 minutos à frente. O BB disse que eles tinham aproximadamente 1min de margem de erro. Ou seja, já estão completamente perdidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta missão é chata, desculpem. Vão estar ali pessoas em silêncio porque estão concentradas. Que seca.

Uma das melhores fases do SS7 foi quando tinham de estar 2 pessoas no bote da piscina. Era ótimo para a cusquice, não havia mais nada para falar e tinham de falar uns dos outros e de si.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HHHugo disse:

A primeira parte da prova termina à 1h da manhã, só que eles vão lá chegar bem antes do BB dizer e vão logo perceber que estão errados

Agora a minha dúvida é... quando o BB perguntar as horas, se eles estiverem errados, ele diz as horas certas ou diz os minutos que eles estão a meter a mais? Espero mesmo que não lhes facilite a vida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Esta missão é chata, desculpem. Vão estar ali pessoas em silêncio porque estão concentradas. Que seca.

Uma das melhores fases do SS7 foi quando tinham de estar 2 pessoas no bote da piscina. Era ótimo para a cusquice, não havia mais nada para falar e tinham de falar uns dos outros e de si.

Mas essa prova da piscina aqui só ia servir para se unirem ainda mais. Nesta vai dar confusão e para além das horas ainda vão ter uma prova final. O Monteiro já começou a mandar vir. É aquele tipo de provas que lhes dá a volta à cabeça e os mete em stress. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALERTA TEXTÃO :noélia:

Tal como prometido ontem, mais um textão a cascar na Endelol. Portanto, MODO @sylar ACTIVATE:

Vamos lá, estava eu ontem muito entretido a ver mais uma gala do BB, a revirar os olhos a cada frase do Cláudio, mas pronto, isso tudo bem, aturemos e let it go... Eis que vem o gráfico de barras e aparecem duas muito próximas, com grande percentagem e uma mais baixa. Lá pensei eu, ui, se calhar não manipula. Ou se calhar até manipulam, fazendo sair a Noélia ao invés da Teresa, o que, continuando a ser péssimo ainda passa despercebido. Qual não é o meu espanto ao ver que salvam a Noélia, pessoa que teve 48% contra o Edmar, passa a ter 10% numa votação em que está a igualmente planta como o Edmar, mas substancialmente mais simpático para o público, o Renato.

Acho que este tipo de situações nos levou a um limite nos reality shows em Portugal. A Endemol está claramente viciada e desgastada, chegamos ao ponto em que mesmo neste fórum, onde as pessoas deviam ser um pouco mais sensatas e primarem por uma boa televisão, vê-se frases do género "Eles não vão tirar esta porque X", "para a semana vão tirar esta porque Y". Ou seja, estamos perante uma situação bizarra de banalização da manipulação, em que nem interessa se na sondagem a pessoa tem 10%, 50% ou 95% para sair, é tudo igual, sai quem a Endelol quer. Isto seria tudo ótimo, caso fosse esse o programa que a TVI decide entregar ao público. Se dissessem "vamos meter 18 pessoas numa casa, eles nomeiam entre si e depois será uma surpresa para o público quem sai à medida que nós montamos o enredo" tudo bem, até acho interessante, podiam dar o poder ao público de, no máximo, nomear uma pessoa e estava tudo ótimo. Mas não, não só dão ao público o poder de expulsar quem quer (lol) como cobram por esse voto. É que se fosse tipo BBB, em que pedem votos mas é grátis pela app, a manipulação descredibiliza o canal e a produtora, mas não de uma forma criminosa, um autêntico roubo. 

Bom, e para aqueles que dizem ( só me lembro do @Fabien S., por isso só o vou citar a ele, que tem todo o legítimo direito à sua opinião e não quero de todo castrá-lo nesse sentido, só estou a expressar a minha) que não existe manipulação e que não interessa o facto de as sondagem darem certo para umas coisas e outras não, só posso responder com um emoji: :clown:. Até parece, quando lhes dá jeito as percentagens são super parecidas (como na semana passada), quando não lhes dá, é como for...  E como já disse no primeiro post que fiz aqui há uma semanas, digo isto de forma totalmente imparcial, uma vez que no caso do Edmar, ele era quem queria que eu saísse, mas simplesmente não gosto de usar palas e fechar os olhos a coisas que me revolta. É por isso que, nesta semana tenho legitimidade para, ao expulsarem aquele que era o meu concorrente favorito (planta, é certo, mas identificava-me com ele e isso também é importante num reality) revoltar-me desta forma. 

Por fim, aos que dizem : "Ah, mas a manipulação é boa no sentido em que tira plantas e mantém concorrentes barraqueiros". Pois bem, mas isso seria resolvido se, ao ver concorrentes bons a sair, a produção se tornasse mais interventiva, mais competente e criasse reviravoltas. Mas a manipulação é pura preguiça, para evitar ter que puxar pela cabeça, troca umas percentagens e está a andar. É muito preferível criar dinâmicas, cadeiras quentes, até pôr novas pessoas no jogo (sempre fizeram isso)! Da forma como está, neste BB20, deixam pessoas pseudo-polémicas (amo a Teresa, mas é o que é), que daqui a umas duas semanas ou está a desistir ou está a ser expulsa. Ou seja, perdem credibilidade em troca de 2 semanas capengas (na semana passada ela estava lá e também vos vi aqui a reclamar que isto estava uma seca, portanto...).

E pronto, é isto!

MODO @sylar OFF :obrigado:

Peço desculpa pelo surto...

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fabien S. disse:

Mas isso aqui só ia servir para se unirem ainda mais. Aqui vai dar confusão e para além das horas ainda vão ter uma prova final. O Monteiro já começou a mandar vir. É aquele tipo de provas que lhes dá a volta à cabeça e os mete em stress. 

Exato. Eu acho que é mesmo isso. É para stressar ao máximo. 

Acho que o BB vai dizer as horas quando eles errarem. Eles apontam e mais tarde ou mais cedo fazem outro erro. E criam-se assim as discussões e atribuição de culpas. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Esta missão é chata, desculpem. Vão estar ali pessoas em silêncio porque estão concentradas. Que seca.

Uma das melhores fases do SS7 foi quando tinham de estar 2 pessoas no bote da piscina. Era ótimo para a cusquice, não havia mais nada para falar e tinham de falar uns dos outros e de si.

saudades tiago/luan/isabela no bote

 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fabien S. disse:

Agora a minha dúvida é... quando o BB perguntar as horas, se eles estiverem errados, ele diz as horas certas ou diz os minutos que eles estão a meter a mais? Espero mesmo que não lhes facilite a vida. 

O BB disse que só ia perguntar as horas e que não dizia se a resposta deles estava correcta ou errada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Mundo said:

ALERTA TEXTÃO :noélia:

Tal como prometido ontem, mais um textão a cascar na Endelol. Portanto, MODO @sylar ACTIVATE:

Vamos lá, estava eu ontem muito entretido a ver mais uma gala do BB, a revirar os olhos a cada frase do Cláudio, mas pronto, isso tudo bem, aturemos e let it go... Eis que vem o gráfico de barras e aparecem duas muito próximas, com grande percentagem e uma mais baixa. Lá pensei eu, ui, se calhar não manipula. Ou se calhar até manipulam, fazendo sair a Noélia ao invés da Teresa, o que, continuando a ser péssimo ainda passa despercebido. Qual não é o meu espanto ao ver que salvam a Noélia, pessoa que teve 48% contra o Edmar, passa a ter 10% numa votação em que está a igualmente planta como o Edmar, mas substancialmente mais simpático para o público, o Renato.

Acho que este tipo de situações nos levou a um limite nos reality shows em Portugal. A Endemol está claramente viciada e desgastada, chegamos ao ponto em que mesmo neste fórum, onde as pessoas deviam ser um pouco mais sensatas e primarem por uma boa televisão, vê-se frases do género "Eles não vão tirar esta porque X", "para a semana vão tirar esta porque Y". Ou seja, estamos perante uma situação bizarra de banalização da manipulação, em que nem interessa se na sondagem a pessoa tem 10%, 50% ou 95% para sair, é tudo igual, sai quem a Endelol quer. Isto seria tudo ótimo, caso fosse esse o programa que a TVI decide entregar ao público. Se dissessem "vamos meter 18 pessoas numa casa, eles nomeiam entre si e depois será uma surpresa para o público quem sai à medida que nós montamos o enredo" tudo bem, até acho interessante, podiam dar o poder ao público de, no máximo, nomear uma pessoa e estava tudo ótimo. Mas não, não só dão ao público o poder de expulsar quem quer (lol) como cobram por esse voto. É que se fosse tipo BBB, em que pedem votos mas é grátis pela app, a manipulação descredibiliza o canal e a produtora, mas não de uma forma criminosa, um autêntico roubo. 

Bom, e para aqueles que dizem ( só me lembro do @Fabien S., por isso só o vou citar a ele, que tem todo o legítimo direito à sua opinião e não quero de todo castrá-lo nesse sentido, só estou a expressar a minha) que não existe manipulação e que não interessa o facto de as sondagem darem certo para umas coisas e outras não, só posso responder com um emoji: :clown:. Até parece, quando lhes dá jeito as percentagens são super parecidas (como na semana passada), quando não lhes dá, é como for...  E como já disse no primeiro post que fiz aqui há uma semanas, digo isto de forma totalmente imparcial, uma vez que no caso do Edmar, ele era quem queria que eu saísse, mas simplesmente não gosto de usar palas e fechar os olhos a coisas que me revolta. É por isso que, nesta semana tenho legitimidade para, ao expulsarem aquele que era o meu concorrente favorito (planta, é certo, mas identificava-me com ele e isso também é importante num reality) revoltar-me desta forma. 

Por fim, aos que dizem : "Ah, mas a manipulação é boa no sentido em que tira plantas e mantém concorrentes barraqueiros". Pois bem, mas isso seria resolvido se, ao ver concorrentes bons a sair, a produção se tornasse mais interventiva, mais competente e criasse reviravoltas. Mas a manipulação é pura preguiça, para evitar ter que puxar pela cabeça, troca umas percentagens e está a andar. É muito preferível criar dinâmicas, cadeiras quentes, até pôr novas pessoas no jogo (sempre fizeram isso)! Da forma como está, neste BB20, deixam pessoas pseudo-polémicas (amo a Teresa, mas é o que é), que daqui a umas duas semanas ou está a desistir ou está a ser expulsa. Ou seja, perdem credibilidade em troca de 2 semanas capengas (na semana passada ela estava lá e também vos vi aqui a reclamar que isto estava uma seca, portanto...).

E pronto, é isto!

MODO @sylar OFF :obrigado:

Peço desculpa pelo surto...

OBRIGADO! Subscrevo na íntegra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, suus said:

O Cláudio está mesmo um terror de péssimo nisto. 

O pior é que ele deve estar a achar-se o rei da zona e que já é o melhor apresentador em Portugal.

O Claudio disse numa entrevista que se recusa a ler qualquer critica ao seu trabalho no Big Brother.

Disse tambem que acha "insultuoso"  as pessoas compararem apresentadores com outros apresentadores, incluindo compararem-no a ele com a Teresa Guilherme, etc.  :p

Curioso, porque como comentador do social ele nunca teve problemas em comparar profissionais com outros e em dar opiniao sobre quem faz um melhor trabalho que outros :D  

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...