Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

Comentários à Semifinal de hoje (em spoiler, comentário enorme):

Spoiler

 

- Gala no geral: Bem, entendo que estamos numa pandemia e etc, mas senti que muitas mais coisas podiam ter sido feitas para elevar os live shows. No geral achei um amontado de várias coisas que, num conjunto, não ficou muito bem. Transições do nada que foram bastante confusas, hosts que precisam de muita mais empatia para a câmara, e uma realização que revela-se um pouco a desejar do que já vimos do ESC (embora estejamos em contexto de pandemia, sim). Destaco no entanto o interval act que foi muito bonito. E o grafismo também não me pareceu ser o melhor... :cryhappy:
- Lituânia: 8/10. Não mostrou grandes diferenças do que vimos na final nacional. Finalista mais que prevista, no entanto acho que se perde no meio de tanta música.
- Eslovénia: 5/10. Música de missa teve uma perfomance digna, mas nada mais do que isso.
- Rússia: 10/10. Não consigo descrever mais do que lendária esta música da Rússia, e a perfomance é apenas perfeita. Quem diria ver uma drag queen nos leds de uma atuação russa? 
- Suécia: 7/10. Certamente que é um dos países bastante elevado pelos jurados e que lhe valeu a qualificação. A perfomance está boa, mas o Tusse continua com dificuldades na voz que podem ditar um novo 21 points. 
- Austrália: 8/10 (nota pessoal), 4/10 (nota imparcial). Já se avizinhava a desgraça da primeira eliminação da Austrália quando foi revelado que não podiam ir a Roterdão, e com uma perfomance visualmente ultra confusa eliminou todas as chances de se qualificar. A Montaigne mesmo assim surpreendeu-me, esteve bem vocalmente.
- Macedónia do Norte: 4/10. Fiquei ainda apreensivo que isto pudesse se qualificar... mas a música é demasiado flat para isso. A cópia à Bulletproof não ajudou.
- Chipre: 10/10. Um dos meus grandes favoritos do ano e a perfomance penso que não fica atrás. O top 10 é quase assegurado, mas a vitória penso que está longe para a Elena.
- Noruega: 8/10. Apostei sempre que seria finalista, e a perfomance foi bastante satisfatória para tal. A mensagem foi curta mas significativa para passar!
- Irlanda: 6/10. Gostei da perfomance, detestei a voz. O conceito para atuação esteve ótima com uma conceção um bocado duvidosa, mas a Lesley sofreu de algo que vimos depois noutra atuação: tanta coisa em palco, e consequentemente de movimentos, faz a voz parecer uma desgraça completa. No entanto felicito a Irlanda por ambicionarem alto.
- Croácia: 8/10. Penso que é a grande perda desta semifinal... Um lugar que provavelmente foi roubado por Israel. 
- Bélgica: 7/10. Outro país que acho que foi elevado pelos jurados, mas é uma música que merece ser novamente tocada na final. Tudo bastante sóbrio no meio de tanto fogo de artificio. 
- Israel: 6/10. Honestamente não sei como é que conseguiu se qualificar. Pessoalmente não gosto da atuação. Mas a Eden esteve bem vocalmente.
- Roménia: 5/10. Basicamente aconteceu o mesmo que Irlanda: imensa coisa a acontecer no palco que acabou por afetar a voz da Roxen severamente - e, consequentemente, a ter muita dificuldade a passar a mensagem da música.
- Azerbaijão: 8/10. Tenho pena que não seja uma atuação "mais Azerbaijão", mas no geral está bem conseguida e a Efendi entrega bem a perfomance.
- Ucrânia: 10/10. Talvez top 3 de hoje, mas entendo que a música e a perfomance não tenha uma partilha igual de opinião entre os espectadores. Eu gosto, muito.
- Malta: 9/10. Muito provavelmente a vencedora da noite? A voz está lá, a perfomance está lá, a energia está lá... a mensagem está lá. Acho que continua com muitas boas chances de vencer.


 

Já não sentia o frenesim do ESC há dois anos... Foi tão bom voltar à emoção de saber os finalistas! :triste_esc: Vamos lá ver o que nos aguarda quinta-feira. :rezando:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruben disse:

Eis os apurados do fórum aTV para esta noite! :tanzen:  

sHEhbzQ.jpg

Votos detalhados:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

iQ2asVn.png

Apesar da RTP transmitir a Semifinal 1 em diferido, o tópico ficará bloqueado até ao final da semifinal. Poderão comentar a transmissão da Eurovisão no RTP1 em Direto e também no chat.

O tópico será desbloqueado após a semifinal (e, portanto, aviso à navegação que vai ver pela RTP1 de que ambos os tópicos poderão ter spoilers) e a sondagem da Semifinal 2 será adicionada pouco depois.

Para quem procura a versão sem comentários da semifinal, poderão ver por aqui:

 

amigx, a Noruega também passou :cryhappy: a sondagem aTV acertou só 8, lamento :cryhappy:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gala no geral foi boa, mas nada do outro mundo. Os postcards são muito feios, mas também não deve ter dado para muito mais com as restrições e tudo mais. O palco é bom: não é dos melhores palcos, não se destaca propriamente, mas também não é mau e já houve palcos mais feios. Os apresentadores foram muito esquecíveis, o interval act foi muito bom (morro que gastaram 1€ nos postcards para gastar rios de dinheiro nos interval act que ninguém vê :cryhappy: ).

Em relação aos qualificados: muito surpreendido com a Croácia, acho que foi mesmo o maior choque. O staging foi dos melhores hoje e, ao contrário de Israel ou Roménia, não deu vibes nenhuma de ser 50/50. Aliás, Israel é outra surpresa, pensava mesmo que fosse flopar. Vocalmente esteve bem (a parte final um pouco tremida, mas pronto), o staging deixou um pouco a desejar. Achava mesmo que a situação da Palestina ia prejudicar imenso no televoto também (e continuo a achar que vai acontecer isso na final kkk).

Ucrânia e Rússia arrasaram. Ucrânia nunca desilude, incrível o arraso que eles deram. Aquilo é top10 material. E impossível não amar a Manizha. Aliás, Rússia e Ucrânia a enviarem hinos na língua nativa, merecem ambas top10 :question: 

Malta deu-me winner vibes, achava mesmo que ia ser pior depois do que se ia ouvindo dos ensaios; vocalmente arrasou e o staging é excelente. Lituânia também entre as melhores da noite.

Chipre arrasou; mais um ano em que vamos ver a Suécia a ser carregada pelos júris mas os 21 points vêm para compensar aquela atuação ok. :lateforpoints: Azerbaijão também foi surpresa, nunca pensei gostar tanto :O 

Governo australiano icónico ao poupar uma viagem de avião à Montaigne sabendo que já ia flopar. Lamento aos fans, mas não kkkk (por acaso, o live on tape até foi bom, mas Don't Break Me 1000x superior).

Roxen :triste_esc:

há 5 minutos, AGUI disse:

amigx, a Noruega também passou :cryhappy: a sondagem aTV acertou só 8, lamento :cryhappy:

Podemos fingir que a Roménia foi em vez da Noruega? :question: 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoas, respondam-me a uma pergunta, por favor.

A música do Chipre já andou a passar pelas rádios como hit recente? É que eu posso jurar que já a ouvi, mas não me lembro de onde e não foi de vídeos sobre a Eurovisão. Eu normalmente só ouço as músicas no próprio momento do festival.

Para além da do Chipre, tenho a mesma sensação com outra, mas agora não me lembro qual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Pessoas, respondam-me a uma pergunta, por favor.

A música do Chipre já andou a passar pelas rádios como hit recente? É que eu posso jurar que já a ouvi, mas não me lembro de onde e não foi de vídeos sobre a Eurovisão. Eu normalmente só ouço as músicas no próprio momento do festival.

Para além da do Chipre, tenho a mesma sensação com outra, mas agora não me lembro qual.

É uma mistura de Bad Romance + Poker Face + Alejandro da Lady Gaga. Por isso é que achas que já a ouviste antes. Eu tive a mesma sensação.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Pessoas, respondam-me a uma pergunta, por favor.

A música do Chipre já andou a passar pelas rádios como hit recente? É que eu posso jurar que já a ouvi, mas não me lembro de onde e não foi de vídeos sobre a Eurovisão. Eu normalmente só ouço as músicas no próprio momento do festival.

Para além da do Chipre, tenho a mesma sensação com outra, mas agora não me lembro qual.

Claro que já ouviste. Chama-se "Bad Romance" e é cantada pela Lady Gaga. :riso_esc:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis F. disse:

Tentando perceber como passaram a Ucrânia e a Lituânia. Havendo melhores. :limpezas:

Sério? Ou estás a brincar? Ucrânia simplesmente a melhor música deste ano, juntamente com Itália, Suíça, França e Rússia.

Mas depois de ver a atuação de Malta ao vivo... Winner vibes, impossível não adorar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora acabou a emissão na RTP 1 e consegui resistir à vontade de ver os finalistas antes! 

Surpreendido com a passagem de Israel, já que no jury show tinha tido uma má atuação, assim como com a passagem da Bélgica. A não passagem da Croácia também surpreendeu, embora nunca tivesse sido fã da canção em questão e também não fiquei fã da atuação. A esta hora, na Croácia, só a Nina deve estar a celebrar... :mosking:

Quanto à gala em si, achei que os apresentadores não foram muito empáticos. Quanto aos grafismos, gostei dos oráculos, mas não gostei de ter um fundo estático no desfile das canções. Também não gostei de ver siglas na parte da revelação dos finalistas. Os postais foram um pouco fracos. Atuações extra bonitas, mas a parte com os Big 5 foi muito longa. Aqueles momentos a mostrarem as próximas atuações num edifício qualquer de Roterdão também era desnecessários.

Achei curioso no público ninguém usar máscara.

A aguardar ansiosamente pela semifinal 2.

P.S. Corrigiram o "semi final" no logótipo no canto superior direito na emissão da RTP 1, felizmente. Sábado é que ficou com letra maiúscula. Acordo ortográfico descontente. :mosking:

há 1 hora, Ruben disse:

Governo australiano icónico ao poupar uma viagem de avião à Montaigne sabendo que já ia flopar.

E nem a HD na ligação à green room teve direito.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não imaginava Noruega a passar, muito triste pela Roxen, não merecia ficar por aqui ? mas Alchool you muito superior... 

Montaigne mesma coisa, ainda estava à espera que Technicolour passasse, mas sim, Don't break me era muito melhor.

Ainda estive à espera que Suécia ficasse pelo caminho... E Bélgica deve ter sido salva pelo júri. Boa canção, mas não ao nível do melhor que Hoverphonic já fizeram em tempos... Fica a consagração no ESC20121. 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Free Live disse:

É uma mistura de Bad Romance + Poker Face + Alejandro da Lady Gaga. Por isso é que achas que já a ouviste antes. Eu tive a mesma sensação.

 

há 9 horas, rwd disse:

Claro que já ouviste. Chama-se "Bad Romance" e é cantada pela Lady Gaga. :riso_esc:

Muito obrigado aos dois pelas respostas. Nossa, é que eu estava a ouvir e estava a pensar que já a tinha mesmo escutado noutro sítio. E agora que li as vossas respostas, passei mentalmente o "Bad Romance" na minha cabeça e agora é que me dei conta de que de facto tem uma parte absurdamente semelhante. Isto foi feito com algum acordo com a Lady Gaga ou é mais um dos casos em que fingimos não ser plágio? :mosking:

Quando me lembrar qual foi a outra em que tive essa sensação, mencionarei os dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a VENCEDORA este ano :chipre: a música é excelente. Vicia, entra no ouvido, no corpo e agarra o público. A atuação podia ser melhor trabalhada, ter mais fogo, mais jogo de luzes. É pena as letras "El Diablo" aparecer apenas no fim, devia acompanhar mais. Mais bailarinos também. Tirando estes ajustes, impecável. Amei. 

Sendo eu um acérrimo little monster, não acho que haja semelhanças com a Bad Romance. Pelo menos eu não as vejo. Acho difícil alguma coisa se assemelhar a tal perfeição icónica do mundo e da história do pop. 

Já agora, não entendo como a Bélgica passou. Que injustiça foi aquela com a Croácia? Estão doidos? LOL. Também não percebi a passagem de Malta, por favor. A Noroega também, ehckk.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos representantes da Islândia testou positivo à Covid-19.

https://www.escportugal.pt/2021/05/esc2021-representante-da-islandia-no.html

Desta forma, a Islândia não vai participar nos ensaios gerais de hoje.

Atualização: A Islândia vai usar a atuação do segundo ensaio para se representar no concurso.

Editado por Televisão 10
  • Surpresa 5
  • Triste 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha noção que iam ficar boas músicas pelo caminho pois até acho que a nível estava elevado nesta semi. 

Tenho muita pena pela Croácia, a actuação tinha muito trabalho, pensei que iam conseguir. Por outro lado não percebo como a Noruega passa! A música é orelhuda mas a actuação é tão 2000, muito injusto. 

Queria muito que a Austrália fosse apurada mas tinha noção que era quase impossível... 

Bélgica e Israel a passarem para mim foi um surpresa e fiquei muito contente!! 

Que postcards mais pobres foram aqueles? A sério... E o apresentador sempre a fazer pose? Tão enjoativo. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Televisão 10 disse:

Um dos representantes da Islândia testou positivo à Covid-19.

https://www.escportugal.pt/2021/05/esc2021-representante-da-islandia-no.html

Desta forma, a Islândia não vai participar nos ensaios gerais de hoje.

Atualização: A Islândia vai usar a atuação do segundo ensaio para se representar no concurso.

A Islândia não teve sorte mesmo...

...e estou agora com certo receio quanto às chances da Islândia + é triste eles não poderem disfrutar a expriência de receberem em pessoa os aplausos da audiência

O que me consola um pouco é o facto de eles podem usar a actuação do segundo ensaio individual (já que os ensaios tem sido excelentemente bem recebidos pela imprensa)...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

Um dos representantes da Islândia testou positivo à Covid-19.

https://www.escportugal.pt/2021/05/esc2021-representante-da-islandia-no.html

Desta forma, a Islândia não vai participar nos ensaios gerais de hoje.

Então como é que o júri vai votar? De acordo com a actuação do segundo ensaio, que também será a actuação mostrada como performance oficial amanhã? E caso eles passem à final, mostrar-se-á de novo essa actuação? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...