Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

há 4 horas, DOCA disse:

Boa, Porto

Em termos médios o ‘AS Roma – FC Porto’ foi líder absoluto da tabela com 22.0 de rating e 42.1% de quota média de mercado. Foram 2 milhões e 129 mil os espectadores que estiveram com a liga milionária na TVI.

 

Pico nos 26.7/48.9% :smoke:

 

Esmagador!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

E agora repitam comigo:

"Não vale a pena investir em futebol."

Dois jogos em Janeiro e Fevereiro e um deles ajudou a TVI a ganhar o mês e o outro vai ajudar a TVI a não enterrar-se mais na média mensal.

Imaginem o que seria se aqueles sábados horrorosos tivessem Primeira Liga em horário nobre.

Por força das circunstâncias, neste momento, a TVI precisa do futebol para sobreviver à perda da Tina e do share :haha: 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDaman disse:

Sempre houve contexto para a compra da Liga, imo. Os fins-de-semana têm sido cada vez piores para as generalistas por causa do futebol ter transitado em exclusivo para o pago (o que levou à moda dos relatos) e por causa da quantidade de canais a dar cinema e séries quase ad eternum.

Foi sempre importante investir em coisas live, em directo, ao vivo e a cores, e é aí que o desporto se encaixa. E agora, esse investimento é mais importante que nunca porque as generalistas estão a tornar-se aos poucos em canais de eventos.

E será que a liga está interessada nisso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

E será que a liga está interessada nisso?

É a SportTV/BTV que tem que licenciar.

A Liga bem que deve estar, visto que há uns anos perderam patrocinadores porque os jogos deixaram de dar em aberto.

há 9 minutos, Dafiel disse:

Agora imaginem os Derbis para a Liga em Sinal Aberto.

Por mim era compar os direitos da Liga Nos o melhor Jogo da Jornada.

Eu se fosse o Burro seria a Melhor medida a Tomar.

E eu sou o Pai Natal...

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dafiel disse:

Que mal disse eu ?

Esses grandes jogos da Liga arrebentavam  !Agora e precisa e pagar bem por eles.

Volto a repetir: e eu sou o Pai Natal.

É preciso ser muito ingénuo para achar que SportTV/BTV iriam vender os clássicos e dérbies entre os 3 grandes. No máximo vendiam um Braga/Vitória, mas não esperes mais que isso.

Contexto, gente... Olhem para o que aconteceu e para a postura que os canais pagos têm/tiveram a sublicenciar antes de dizerem asneiras.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, JDaman said:

Volto a repetir: e eu sou o Pai Natal.

É preciso ser muito ingénuo para achar que SportTV/BTV iriam vender os clássicos e dérbies entre os 3 grandes. No máximo vendiam um Braga/Vitória, mas não esperes mais que isso.

Contexto, gente... Olhem para o que aconteceu e para a postura que os canais pagos têm/tiveram a sublicenciar antes de dizerem asneiras.

Do ponto de vista legal a Sport TV só está obrigada a disponibilizar "um jogo por jornada (...) [disputado por] uma das cinco equipas melhor classificadas nos campeonatos das cinco épocas anteriores (...)" de acordo com o despacho que lista os acontecimentos de interesse público (https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/114116836/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=114116816).

Tendo em conta o passado, e o que acontece com os jogos transmitidos nas antenas internacionais, seria um jogo por jornada envolvendo o Sporting, Benfica ou Porto. Apesar disso, se há 10/15 anos a TVI se queixava e dizia que os direitos eram muito caros, agora será algo certamente impensável.

Editado por zent
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, canal5 disse:

Mesmo que o acordo como há uns anos deixe os jogos com os grandes de fora do sinal aberto, compensava perfeitamente para as tardes de sábado na TVI ou as de domingo na RTP1. Um jogo médio arrancaria 700-800 mil,  um Braga-Vitória que passaria o milhão não tenho dúvidas.

O Braga nas competições europeias em pleno horário nobre já ultrapassava a barreira do milhão de espectadores na boa, portanto, um clube fora dos 3 grandes a fazer 1 milhão já nem é wishful thinking, é realidade.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDaman disse:

O Braga nas competições europeias em pleno horário nobre já ultrapassava a barreira do milhão de espectadores na boa, portanto, um clube fora dos 3 grandes a fazer 1 milhão já nem é wishful thinking, é realidade.

As competições europeias atraem sempre mais gente... gostava que fosse assim sempre mas acho que iria mais nos números que disse num contexto de campeonato todas as semanas.
Mesmo assim compensa claramente o investimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, canal5 disse:

As competições europeias atraem sempre mais gente... gostava que fosse assim sempre mas acho que iria mais nos números que disse num contexto de campeonato todas as semanas.
Mesmo assim compensa claramente o investimento.

Vou dizer uma lapalissada, mas isso depende do investimento. Com a inflação brutal dos valores dos direitos desportivos, isso não é assim tão certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, miguelalex23 disse:

Vou dizer uma lapalissada, mas isso depende do investimento. Com a inflação brutal dos valores dos direitos desportivos, isso não é assim tão certo.

Se a Liga com o Proença e companhia quiser minimamente fazer alguma coisa de bom pelo futebol, acredito que possam fazer um pacote com um preço mais reduzido. Já têm o exemplo da última negociação que falhou por não terem reduzido os preços mesmo sem os 3 grandes e para além disso muitos dos jogos "pequenos" não devem dar praticamente para compensar as despesas à SportTV com deslocações mais longas como Tondela, Chaves ou Portimão ou ter carros de exteriores exclusivos para os Açores e Madeira que estão ao cargo da MediaLuso com que trabalham.
Bem negociado, isto tudo seria pago em em 50%-50% pela TV em sinal aberto e pela Sport TV que reduzia os custos, os jogos não seriam exclusivos em sinal aberto mas isso não seria nada de grave neste caso.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, zent disse:

Apesar disso, se há 10/15 anos a TVI se queixava e dizia que os direitos eram muito caros, agora será algo certamente impensável.

Queixam-se, mas andavam a fazer negócios ruinosos com futebol. SIC e TVI têm muita culpa no cartório por serem comidas de cebolada pela SportTV.

A SIC em 2006 pagou 7 milhões por uns míseros 14 jogos do Mundial. Em 2018, a RTP teve custos à volta do 12 milhões e meio e emitiu mais jogos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Queixam-se, mas andavam a fazer negócios ruinosos com futebol. SIC e TVI têm muita culpa no cartório por serem comidas de cebolada pela SportTV.

A SIC em 2006 pagou 7 milhões por uns míseros 14 jogos do Mundial. Em 2018, a RTP teve custos à volta do 12 milhões e meio e emitiu mais jogos.

Pode ser que a Eleven Sports coma a SportTV :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/02/2019 at 13:14, Dafiel disse:

Vao emitir mais jogos sem ser equipas  Portuguesas.

Eu nao acredito que vao perder a opurtunidade de dar a Juventus .

E QUE A SIC TEM DUAS BOMBAS (SCP E O SLB) Que vao anular a Tvi.

Não, não vão.

Deixem-se de whishful thinking, não vai acontecer. A Eleven só quis sublicenciar aquilo que era obrigada legalmente e não vai sublicenciar mais jogos.

O mundo não gira à volta da TVI.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Não, não vão.

Deixem-se de whishful thinking, não vai acontecer. A Eleven só quis sublicenciar aquilo que era obrigada legalmente e não vai sublicenciar mais jogos.

O mundo não gira à volta da TVI.

Mas emitiam sempre mais jogos , alguma coisa mudou ?

Entretanto hoje o Bruno de Carvalho vai falar no Jornal das 8 e isto bem anuciado tinha arrebentado hoje.

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Dafiel disse:

Mas emitiam sempre mais jogos , alguma coisa mudou ?

Entretanto hoje o Bruno de Carvalho vai falar no Jornal das 8 e isto bem anuciado tinha arrebentado hoje.

Mudou. Não é a UEFA que está a negociar, é a Eleven.

A UEFA tem um pacote que inclui um jogo em todas as semanas de competição. A Eleven não. A Eleven só quis negociar aquilo a que está legalmente obrigada a pôr à venda (ou seja, jogos com equipas portuguesas, a final e a Supertaça Europeia). Isto já foi repetido não sei quantas vezes aqui e é incrível ainda ter que se dizer isto porque não prestam puto de atenção e metem o vosso fanatismo doentio à frente de qualquer lógica ou noção.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Mudou. Não é a UEFA que está a negociar, é a Eleven.

A UEFA tem um pacote que inclui um jogo em todas as semanas de competição. A Eleven não. A Eleven só quis negociar aquilo a que está legalmente obrigada a pôr à venda (ou seja, jogos com equipas portuguesas, a final e a Supertaça Europeia). Isto já foi repetido não sei quantas vezes aqui e é incrível ainda ter que se dizer isto porque não prestam puto de atenção e metem o vosso fanatismo doentio à frente de qualquer lógica ou noção.

Agora por aqui toda a gente e fanatica? Incrivel  se tenho um canal preferido , sim ,toda a gente tem , até as pessoas que nao ligam a tv o tem  , e tu também o tens.

 sempre foi da maneira que eu estava a dizer ,a uefa a negociar e nao terceiros 

Se assim foi a TVI e o Bruno foram comidos de cebolada.

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...