Jump to content

Amigos Improváveis


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Hashtag disse:

Eu não gostei da Nanda Sabichona dizer que o louro provoca cancro. Eu meto louro nos meus refogados e quero continuar a meter :zangado:

eu por curiosidade fui pesquisar isso no dia, e é só se for em excesso e nem sequer é conclusivo. por isso podes continuar a meter o louro no estrugido amigo. :adoro:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Joel92 disse:

Se fosse mesmo assim já tinha morrido :triste:

Eu às vezes meto às duas e três folhas :adoro:

há 16 minutos, Manu Tenry disse:

Diz-se que o veio da folha de louro é tóxico :p 

Isso eu sabia! Agora dizer que não mete louro, porque faz cancro, achei extremista. Viver também faz cancro.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Hashtag disse:

Eu meto louro nos meus refogados e quero continuar a meter 

E podes meter... tens é que tirar o fio que está no meio da folha e só meter na comida os lados da folha! 

Eu também sou um fã do louro na comida e uso!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto não deveria existir uma emissão especial deste programa ao sábado ou ao domingo à noite para consolidar mais público.

Até sugeria que, nessa emissão, fizessem dois jantares. Um com os jovens e outro com os idosos, para partilharem as experiências de cada um. Melhor ainda seria cada idoso avaliar a prestação do jovem numa pontuação qualquer... :fancy:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei até que ponto não deveria existir uma emissão especial deste programa ao sábado ou ao domingo à noite para consolidar mais público.

Até sugeria que, nessa emissão, fizessem dois jantares. Um com os jovens e outro com os idosos, para partilharem as experiências de cada um. Melhor ainda seria cada idoso avaliar a prestação do jovem numa pontuação qualquer... :fancy:

Essa do jantar era óptima ideia!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Definitivamente este programa não é para mim. A Ana realmente tem muita piada, mas não me faz seguir o programa só por si. Não compensa a frustração que o resto das interacções me fazem sentir. Embora ache que nenhum dos intervenientes seja particularmente normal (todos são "escolhidos a dedo"), não aguento o julgamento que os idosos fazem e como se passa a ideia de que isso é algo que deva ser respeitado. Desde aquela parte da D. Silvina quase a obrigar a Tatiana a pedir desculpa a alguém sem conhecer a história toda como deve ser, passando pelos julgamentos relacionados com os estudos e a aparência (se uma pessoa estudou medicina os olhinhos até brilham; por outro lado, se uma pessoa tem um piercing já é maluca; etc). Eu sou muito "vive e deixa viver", por isso este programa ataca-me o sistema nervoso. :mosking:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Jenny disse:

Definitivamente este programa não é para mim. A Ana realmente tem muita piada, mas não me faz seguir o programa só por si. Não compensa a frustração que o resto das interacções me fazem sentir. Embora ache que nenhum dos intervenientes seja particularmente normal (todos são "escolhidos a dedo"), não aguento o julgamento que os idosos fazem e como se passa a ideia de que isso é algo que deva ser respeitado. Desde aquela parte da D. Silvina quase a obrigar a Tatiana a pedir desculpa a alguém sem conhecer a história toda como deve ser, passando pelos julgamentos relacionados com os estudos e a aparência (se uma pessoa estudou medicina os olhinhos até brilham; por outro lado, se uma pessoa tem um piercing já é maluca; etc). Eu sou muito "vive e deixa viver", por isso este programa ataca-me o sistema nervoso. :mosking:

Eu adoro o programa, mas concordo em grande parte com o que disseste. Os velhos hoje em dia têm um preconceito gigante com os mais jovens, e são bastante críticos e preconceituosos para com eles, seja pelos piercings, tatuagens, aspecto, ou por ideais ou maneiras de estar. Eles não entendem que vivemos numa era e numa cultura mais aberta, flexível e global que nos faz ser de uma outra maneira (e ainda bem que assim o é). Eles vivem sob as tradições e a exigência, e não compreendem (nem aceitam) outras maneiras de estar. 

Editado por Joel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Joel92 disse:

Eu adoro o programa, mas concordo em grande parte com o que disseste. Os velhos hoje em dia têm um preconceito gigante com os mais jovens, e são bastante críticos e preconceituosos para com eles, seja pelos piercings, tatuagens, aspecto, ou por ideais ou maneiras de estar. Eles não entendem que vivemos numa era e numa cultura mais aberta, flexível e global que nos faz ser de uma outra maneira (e ainda bem que assim o é). Eles vivem sob as tradições e a exigência, e não compreendem (nem aceitam) outras maneiras de estar. 

Concordo em absoluto mas esse também é o conceito do programa, a partilha de experiências. Acredito sinceramente que a maioria desses preconceitos venham de ideias ultrapassadas mas sobretudo da falta de conhecimento e vivência. 

Acho sinceramente que a visão que os mais velhos têm agora dos concorrentes mais novos vá mudando à medida que os vão conhecendo.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre difícil para os idosos ver o mundo como nós vemos porque eles viveram grande parte da sua vida num mundo diferente do nosso. Boa parte deles ainda numa fase ditaturial, provavelmente. Eles tem a sua maneira de ver o mundo, tal como nós temos a nossa. Se eles tem os seus preconceitos sobre nós, certamente que nós também temos sobre eles. Eles estão a ambientar-se a uma cultura de liberdade que está a nascer/nasceu há relativamente pouco tempo, pedir que eles aceitem tudo como nós queremos, por muito que me custe admitir, é pedir um pouco demais, ainda. Além disso, o mundo sempre foi assim. Certamente que quando os nossos pais forem avós vão ser igualmente preconceituosos para com os jovens da idade dos seus netos, tanto porque conforme envelhecemos tendemos a manter os ideais que tínhamos em jovens, no entanto os "novos jovens" vão ter outros ideais. Vai ser sempre assim, vai ser sempre a juventude o momento da nossa vida em que vamos ser mais mentalmente abertos. Quando formos idosos vamos ser igualmente preconceituosos para com os jovens por achar que eles fazem coisas ainda mais irracionais do que supostamente nos acusam de fazer enquanto temos a idade deles. É a minha opinião :p

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...