Jump to content
Diana

Novidades de Programação SIC

Recommended Posts

há 2 minutos, JJS disse:

Quanto à hora de almoço a partir de Janeiro, do que sei é que Coração d'Ouro está realmente a ser despachada (óbvio) devido aos resultados baixos que entrega ao Júlia.

A intenção de Daniel Oliveira será colocar Linha Aberta+Mar Salgado diário, no entanto ainda estão em testes. Aquando do final de Mar Salgado virá uma reposição brasileira, que ainda está por definir, devido aos preços elevados das novelas brasileiras. A dúvida mantêm-se quanto ao horário 14-16h, pois não se sabe se irão colocar o Linha Aberta diário (conteúdo insuficiente) e a nova novela juntos ou a nova novela sozinha na hora de almoço com o LA a continuar às sextas. Esta dúvida está relacionada com os resultados baixos que MS regista às sextas a seguir a Linha Aberta. Mais novidades só se devem saber em Janeiro. :P 

Toda essa linha de raciocínio faz sentido. O preço por episódio de uma reposição ainda é de 150.000€? 

Se nao tivessem feito a cagada que fizeram nesta altura podiam estar a intercalar sucessos da globo com sucessos do canal (Dancin, Lacos, Mar)... agora ja esgotaram tudo e com maus resultados. Resta-lhes Novelas medianas e flopes.

que voltem a repetir Dancin e Mar la para 2025.

• Like 3

há 3 minutos, Maciel disse:

Toda essa linha de raciocínio faz sentido. O preço por episódio de uma reposição ainda é de 150.000€? 

Se nao tivessem feito a cagada que fizeram nesta altura podiam estar a intercalar sucessos da globo com sucessos do canal (Dancin, Lacos, Mar)... agora ja esgotaram tudo e com maus resultados. Resta-lhes Novelas medianas e flopes.

que voltem a repetir Dancin e Mar la para 2025.

Os preços não sei. :haha: Só me disseram que era algo que eu nem podia imaginar. :haha:  Mas pelo que me deram a entender será alguma novela em HD, pois a SIC quer manter os conteúdos HD na antena. Daí a aposta em Avenida Brasil (que sai mais barata que uma inédita e tem muitos episódios).

A SIC só consegue "mais barato" (digamos) em uma novela brasileira por semestre, segundo o protocolo. As outras paga ao preço normal, como as outras estações internacionais.

Edited by JJS

há 4 minutos, Maciel disse:

O preço por episódio de uma reposição ainda é de 150.000€? 

Oi? :O Onde viste isso? 

15 mil penso que já ouvi falar, não 150 mil! :mosking:

Pois, deve haver muitas restrições orçamentais. Neste momento deve ser difícil para eles pagar reposição para as 14H + inédita para as 18H.

Eu lembro-me de ler esses valor ja ha muitos anos xD

mas se calhar era mesmo 15.000€. Lembro-me que o custo de uma repetição era metade de uma inedita

Agora mesmo, João 94 disse:

Quanto a preços não sei mesmo. Só sei que era muitíssimo caro. Aliás vocês não achavam estranho que Gabriela e Avenida Brasil, vieram logo a seguir de ter dado na Globo Portugal? Ora bem, isso é porque fica mais barato à SIC, porque como a emissão em território português foi recente, o preço desceu e ficou mais em conta para a SIC.

Pois, eu lembro-me que na altura que li essa noticia também fiquei espantado. Era um valor muito alto mesmo.

Se a intenção da sic for manter a Globo às 18h e 00h e uma repetição às 14h, talvez lhe deva compensar voltar ao contrato antigo.

Edit: eu lembro-me tambem que uma novela das 18H custava tanto como uma das 21H. Ora como as das 21H tem episodios de 50-60min e a das 18h só 35, sempre foi mais rentavel para a sic comprar essas.

há 9 minutos, Maciel disse:

Pois, eu lembro-me que na altura que li essa noticia também fiquei espantado. Era um valor muito alto mesmo.

Se a intenção da sic for manter a Globo às 18h e 00h e uma repetição às 14h, talvez lhe deva compensar voltar ao contrato antigo.

A SIC queria voltar ao contrato antigo. :haha: Advinha quem o mudou. :haha: Só que agora com a Globo Portugal, não há mais acordo, há esse e pronto.

Aliás, foi no tempo de Novo Mundo, que o contrato mudou.

As novelas que estão na mira de ser escolhidas são: Morde e Assopra, Fina Estampa, Chocolate com Pimenta e Caras e Bocas. São as que estão em cima da mesa, mas há outras.

Avenida Brasil vai durar até Outubro/Novembro. Tem de ser rentabilizada. :haha: 

Edited by JJS
  • Like 1
  • Thanks 1
  • Sad 2

Bem, se for verdade, que pena não terem conseguido voltar ao contrato antigo. A Gabi só fez merda, mais um anito e lá ia a novela da meia noite.

há 7 minutos, JJS disse:

As novelas que estão na mira de ser escolhidas são: Morde e Assopra, Fina Estampa, Chocolate com Pimenta e Caras e Bocas. São as que estão em cima da mesa, mas há outras.

Quê, mas para as 14H? AAAA Quero Chocolate! Espero que estejas a dizer  a verdade, agora vou ficar com esperanças até março. 😂

Morde e Assopra é a novela certa para substituir Avenida Brasil, se a estratégia de reposições recentes às 18H for para manter.

• Love 1

há 4 minutos, Maciel disse:

Nao preciso adivinhar. Ha noticia sobre isso.

http://www.....com/a-partir-de-agora-sic-abdica-de-novela-da-globo-na-grelha/

Ricardo Pereira, diretor da Globo Portugal também se pronunciou acerca da mudança. «A decisão de só ter uma novela na SIC foi inteiramente deles. E uma vez que só vai estar no ar uma novela, naturalmente, sobram novelas inéditas. Por isso, decidimos emiti-la nós», disse o responsável.

O Daniel vai ter um trabalho dificil em voltar a conquistar a confiança da Globo. Daí que também lhe tenha sido negado um possível remake.

Aquela sobral era mesmo louca. Fez de tudo pra porra da merda das novelas dela nao pararem de crescer. Agora têm 2 monos na grelha. Uma a fazer 6 de rat e a ser humilhada por uma repetição às 18h e outra que nem ao milhão chega!

A ida do Daniel Oliveira à Globo foi mesmo para isso, para reverter o contrato antigo. Só que as boas audiências da Globo Portugal com as inéditas está a causar problemas à SIC. A Globo tem mais retorno com as audiências do seu canal do que o contrato com a SIC.

Com isto, ou paga-se reposições ou inéditas e estas últimas são muito mais caras.

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Bem, se for verdade, que pena não terem conseguido voltar ao contrato antigo. A Gabi só fez merda, mais um anito e lá ia a novela da meia noite.

Quê, mas para as 14H? AAAA Quero Chocolate! Espero que estejas a dizer  a verdade, agora vou ficar com esperanças até março. 😂

Morde e Assopra é a novela certa para substituir Avenida Brasil, se a estratégia de reposições recentes às 18H for para manter.

Sim é para as 14h. Mas há muitas por escolher. Estas são as mais baratas e mais acessíveis para a SIC, daí estar em cima da mesa. Vai depender se a SIC consegue "desconto". Daí que Mar Salgado ainda vai ficar a emitir.

Para as 18h ainda falta muito. :haha: Aliás estão à espera dos resultados de AB e vêem se mantêm ou mudam de estratégia. Apesar de "Gabriela" ter subido, ficou aquém das expetativas (Sim é verdade). :S 

Edited by JJS

há 11 minutos, Maciel disse:

Ficou aquém? Estavam à espera de quanto? Mais de 20?

Essa gabriela só fez bosta mesmo! Mas tambem acho que a globo esta a pensar só a curto prazo. É que muitas das repetições que têm sucesso ja foram sucessos na sic. Daqui uns anos estão a repetir quase so novelas que nunca deram ca em sinal aberto e o interesse do público vai ser muito menor. Acham mesmo que PdV, salve Jorge ou rainha da sucata fariam os resultados que fazem se nunca tivessem dado ca e tivessem sido expostas ao grande público?

Daí que as negociações ainda estão a decorrer. Acredito que o Daniel leve tudo a bom porto. Mas vai demorar.

há 28 minutos, Pedro M. disse:

Também deve depender dos resultados, tanto às 14H como às 18H. Do lado da SIC, se as coisas correrem bem como se espera, haverá ainda mais vontade. No caso da Globo, se virem muito interesse do outro lado e perceberem que a SIC ainda lhe traz benefícios, também haverá vontade. 

Não vão ser as novelas de 1% de rating na Globo Portugal que vão ser mega sucessos nas futuras reposições.

Por acaso a repetição de Flor do Caribe está a correr muito bem, mas deve ser porque a novela funciona como inédita para muita gente.

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Por acaso a repetição de Flor do Caribe está a correr muito bem, mas deve ser porque a novela funciona como inédita para muita gente.

Sim, eu estava a escrever aquilo e lembrei-me dessa. Mas mesmo assim no geral os grandes sucessos da SIC são os que mais alegrias hão de dar à Globo Portugal.

• Like 1

A Globo deve lucrar bem com o canal do cabo, tem muita publicidade. Mas claro, deve manter sempre a parceria com a SIC, uma coisa não exclui a outra.

há 40 minutos, CarlosTeixeira disse:

Para começar acho que Escrito nas Estrelas ou Cheias de Charme para as 14 era ótimo 😍

Concordo na escolha! Ou sugeria ainda Cabocla!

há 6 horas, João 94 disse:

há 6 horas, Maciel disse:

Eu lembro-me de ler esses valor ja ha muitos anos xD

mas se calhar era mesmo 15.000€. Lembro-me que o custo de uma repetição era metade de uma inedita

Mesmo os 15000 por episódio acho muito. O valor muda consoante o horário de exibição. Por exemplo, uma reposição às 14:00 tem um valor e uma às 18:00 outra. O produto em si também faz o preço variar. A Gabriela deve ser dos produtos mais caros e deve estar nesses valores dos 15000/17000. Às 14:00 duvido muito que passem os 10000.

Há que ter em conta que um episódio de novela portuguesa, anda pelos 35000/40000.

• Like 1

há 15 minutos, Rafael A. disse:

Mesmo os 15000 por episódio acho muito. O valor muda consoante o horário de exibição. Por exemplo, uma reposição às 14:00 tem um valor e uma às 18:00 outra. O produto em si também faz o preço variar. A Gabriela deve ser dos produtos mais caros e deve estar nesses valores dos 15000/17000. Às 14:00 duvido muito que passem os 10000.

Há que ter em conta que um episódio de novela portuguesa, anda pelos 35000/40000.

Isso penso que não porque aí já é algo que depende da SIC não da Globo. A Globo deve estipular um preço, depois se a SIC transmite às 14h, 18h, 21h ou 00h isso deve ser e apenas da responsabilidade da SIC... mas não sei. Acredito mais no que foi já aqui abordado do preço de mercado consoante o produto tenha sido transmitido recentemente ou não no país em questão.

• Like 1

há 4 minutos, João 94 disse:

Isso penso que não porque aí já é algo que depende da SIC não da Globo. A Globo deve estipular um preço, depois se a SIC transmite às 14h, 18h, 21h ou 00h isso deve ser e apenas da responsabilidade da SIC... mas não sei. Acredito mais no que foi já aqui abordado do preço de mercado consoante o produto tenha sido transmitido recentemente ou não no país em questão.

Não migue. É mesmo assim que acontece. Porque é há o valor fixo mais a percentagem de retorno publicitário e consoante a faixa o valor altera.

• Thanks 1