Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

Gostei do barraco no concerto. A Patrícia mais valia estar calada, porque só fez porcaria. Andou atrás de um homem casado e quando lhe conseguiu dar a volta, traiu-o. Ainda assim, acha que tem razão. E na promo, o Lucas beija a Vitória sem consentimento novamente. Ainda se habilita a mais um estalo. E agora, mais uns Bitaites do Destino:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que falassem do aborto de uma forma mais liberal. Apesar de que neste episódio tenham mostrado mais do que costumam mostrar desta realidade (eu não fazia ideia que era um processo de duas fases e que envolvia a toma de comprimidos em casa), continuam a representar esta narrativa de choradeira da mulher que se sente culpada e depois vem o namorado/marido mandar postas de pescada, porque também tem direito a dar a sua opinião (porque é o corpo dele, é ele que carrega a criança durante 9 meses :rolleyes:), É sempre esta história das poucas vezes que falam do tema. Gostava que por uma vez na ficção nacional o tema fosse abordado de outra forma - como uma decisão difícil da mulher, mas que a mesma tem a liberdade de tomar sem ser julgada pelo companheiro. De qualquer forma, já é um avanço que, neste caso, a pessoa tenha seguido para a frente com a interrupção, porque também, muitas vezes, as personagens desistem do plano. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Da ni el disse:

Eu gostava que falassem do aborto de uma forma mais liberal. Apesar de que neste episódio tenham mostrado mais do que costumam mostrar desta realidade (eu não fazia ideia que era um processo de duas fases e que envolvia a toma de comprimidos em casa), continuam a representar esta narrativa de choradeira da mulher que se sente culpada e depois vem o namorado/marido mandar postas de pescada, porque também tem direito a dar a sua opinião (porque é o corpo dele, é ele que carrega a criança durante 9 meses :rolleyes:), É sempre esta história das poucas vezes que falam do tema. Gostava que por uma vez na ficção nacional o tema fosse abordado de outra forma - como uma decisão difícil da mulher, mas que a mesma tem a liberdade de tomar sem ser julgada pelo companheiro. De qualquer forma, já é um avanço que, neste caso, a pessoa tenha seguido para a frente com a interrupção, porque também, muitas vezes, as personagens desistem do plano. 

Eu aplaudo eles terem abordado o aborto, sendo que é um tema pouco recorrente em novelas. Em vez de ser espontâneo, foi intencional. A Sandra tomou a decisão de abortar porque não considera que seja a altura para ter a criança, mas ao mesmo tempo sente-se culpada porque pode estar a desiludir o Hugo. Acho que mostra uma forma de lidar com o aborto, em que a mulher mostra algum tipo de culpa, mas mesmo assim toma essa decisão. Acho interessante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Vieira disse:

A Marta Faial tem estado muito bem. Por acaso acho que já merece uma protagonista, tem evoluído muito. Acho que tem tudo para brilhar, como a Ana Varela, por exemplo.

Por acaso, não concordo muito :haha: Tem sempre o ar de sofrida, é um bocado one note. Mesmo nas cenas mais cómicas, ela está ali com ar tristonha. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Da ni el disse:

Por acaso, não concordo muito :haha: Tem sempre o ar de sofrida, é um bocado one note. Mesmo nas cenas mais cómicas, ela está ali com ar tristonha. 

É natural. A irmã morreu, está em risco de perder os sobrinhos, abortou, a vida dela está complicada...

Compara a prestação dela nos Morangos com as últimas novelas. Nem parece a mesma.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais acho que a novela deve terminar em novembro. A Núria Madruga no mês passado tinha dito que a personagem dela ia entrar a meio de setembro. Já estamos quase no fim e ainda nada e ainda deve faltar um bocado para entrar na novela. Além disso, Bem Me Quer deverá ter no mínimo 1 mês de promoção e ainda nem saíram os primeiros teasers.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, João_O said:

Cada vez mais acho que a novela deve terminar em novembro. A Núria Madruga no mês passado tinha dito que a personagem dela ia entrar a meio de setembro. Já estamos quase no fim e ainda nada e ainda deve faltar um bocado para entrar na novela. Além disso, Bem Me Quer deverá ter no mínimo 1 mês de promoção e ainda nem saíram os primeiros teasers.

Eu acho que não só encomendaram 60 episódios e já lá vão 44+ por isso duvido que passe de Outubro a não ser que comecem a meter flashbacks e paisagens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Da ni el disse:

Eu gostava que falassem do aborto de uma forma mais liberal. Apesar de que neste episódio tenham mostrado mais do que costumam mostrar desta realidade (eu não fazia ideia que era um processo de duas fases e que envolvia a toma de comprimidos em casa), continuam a representar esta narrativa de choradeira da mulher que se sente culpada e depois vem o namorado/marido mandar postas de pescada, porque também tem direito a dar a sua opinião (porque é o corpo dele, é ele que carrega a criança durante 9 meses :rolleyes:), É sempre esta história das poucas vezes que falam do tema. Gostava que por uma vez na ficção nacional o tema fosse abordado de outra forma - como uma decisão difícil da mulher, mas que a mesma tem a liberdade de tomar sem ser julgada pelo companheiro. De qualquer forma, já é um avanço que, neste caso, a pessoa tenha seguido para a frente com a interrupção, porque também, muitas vezes, as personagens desistem do plano. 

nunca seria uma decisão a dois, mas acho que tinha ficado bem ela contar-lhe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BlueScorpion disse:

Deixei de ver. Não há paciência para tanto vai e vem. Lamento porque a primeira fase da novela foi simplesmente irrepreensível. 

Eu acho que a autora está a fazer um ótimo trabalho nesta fase da novela, então no humor nem se fala. Tem estado exímia. De resto, claro, a novela era melhor com a Catarina, ela faz falta, e o Mateus nem aparece muito, mas também não pode, está foragido :cryhappy: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, BlueScorpion disse:

Deixei de ver. Não há paciência para tanto vai e vem. Lamento porque a primeira fase da novela foi simplesmente irrepreensível. 

Também estou um pouco farto da novela. A narrativa dos protagonistas não existe, já só se aguenta o núcleo cómico. Eu vou acompanhar até ao fim, porque estive demasiado investido nos últimos meses para ficar sem saber o final :haha: Mas compreendo que esteja desgastado. É o problema do género novela, tão cedo eu não caio no erro de começar a ver outra afincadamente. I've had it 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Tal como disse há uns meses, foi um erro matar a Catarina e deixar o Mateus (e o Marcus) vivos.

Tinham que ter ficado os 3. Eram os três personagens mais fortes, não fez sentido mata-la. A dinâmica com ela em jogo era outra. O original acaba a dois terços desta versão..era essencial a grande vilã manter-se.

Ja tinham a morte da Carla, que poderia ter sido melhor aproveitada para marcar alí um arranque desta fase mais dramático e seguiam, depois do culminar da ação com a queda do Mateus.

Assim a novela segue em cima da trama policial ( que até parece boa, mas se formos ver bem, não sai do sitio) e no núcleo cómico, que apesar de estar ótimo e faz o episodio passar num instante, não traz grande dinâmica no desenvolver da historia. Ainda assim, não dececiona. Vai tendo grandes momentos ( que na 1º fase eram quase diários e agora são semanais). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que Quer o Destino se mantenha uma boa novela. Está verdadeiramente insuportável em minha opinião. O protagonismo excessivo ao núcleo cómico desgraçou a novela e retirou-a dos trilhos. A parte original disto, lamento, não está à altura da primeira que, essa sim, foi um verdadeiro novelão. Antigamente, perdias um episódio, perdias imensa coisa. Agora, perdes um ou dois episódios e sentes que a história não saiu do mesmo sítio. Isso prova a perda de qualidade do meio para o fim. São duas novelas numa. E é pena. Quiseram escrever algo original, mas os caminhos que escolheram e o desenvolvimento da história são frágeis, principalmente depois da fase adaptada ter tido um ritmo alucinante. Vergonhoso o que fizeram com a Isabela, remeterem a Vitória para segundo plano, a estupidez daqueles investigadores, o excesso de núcleo cómico que enjoa demais... Enfim, uma pena.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...