Jump to content

Friends [NBC]


Maciel

Posts Recomendados

Resultado de imagem para friends

 

Friends é uma premiada sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. A série foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television. Os produtores executivos originais foram Crane, Kauffman e Kevin S. Bright, com muitos outros a serem promovidos posteriormente.

Kauffman e Crane começaram a desenvolver Friends sob o título de Insomnia Cafe em novembro de 1993. O diretor de cinema Cameron Crowe alega que a série foi inspirada no seu filme de 1992, Singles. Kauffman e Crane apresentaram a ideia a Bright, com quem tinham trabalhado anteriormente, e, juntos, apresentaram o projeto para a NBC. Após várias regravações e alterações, a série foi finalmente nomeada de Friends e estreou no cobiçado bloco Must See TV da NBC. As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, na Califórnia, em frente de uma plateia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, a série chegou ao seu fim. O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.

O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. O seriado arrecadou seis Prêmios Emmy[3][4] (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas de televisão de todos os tempos, e Friends constava em 21º lugar.

Fonte: Wikipédia

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Vais adorar, as melhores temporadas são a partir da 4ª :lol: Acontece tanta coisa inesperada.

Do que percebi é uma série que se vê super bem. Eu já me ri várias vezes.
Não fazia ideia que a série era tão "antiga". A 1ªT é de 1994. A qualidade imagem é muito boa. Não sei como desencantaram aquele 16:9

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devorei a série em dois meses e ainda tive exames pelo meio :mosking:

As minhas temporadas favoritas são as primeiras 3-4. Mas sim, em termos de história acontece muita coisa na segunda metade da série.

há 2 minutos, Maciel disse:

Do que percebi é uma série que se vê super bem. Eu já me ri várias vezes.
Não fazia ideia que a série era tão "antiga". A 1ªT é de 1994. A qualidade imagem é muito boa. Não sei como desencantaram aquele 16:9

A série foi gravada em 16:9 mas foi sempre exibida em 4:3. Só há poucos anos é que foi remasterizada em 16:9 HD. Aliás, há alguns casos em que se vêm cenários desmontados e coisas do género na parte do ecrã que é cortada no 4:3 :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Simões disse:

Eu devorei a série em dois meses e ainda tive exames pelo meio :mosking:

As minhas temporadas favoritas são as primeiras 3-4. Mas sim, em termos de história acontece muita coisa na segunda metade da série.

A série foi gravada em 16:9 mas foi sempre exibida em 4:3. Só há poucos anos é que foi remasterizada em 16:9 HD. Aliás, há alguns casos em que se vêm cenários desmontados e coisas do género na parte do ecrã que é cortada no 4:3 :rofl:

Ah, estranhei tanta qualidade para uma série de 1994 xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Maciel disse:

Eu nunca vi a série xD
Comecei a vê-la ontem. Já vi 6 episódios.

@Pedro M. menciono-te aqui no tópico, tu que também ias começar a ver entretanto.

Às vezes apanho na Fox Comedy e adoro. 

Ainda por cima agora que tenho Netflix, vou mesmo começar a ver. Só que ando a ver várias coisas ao mesmo tempo, por isso vou ver isto com calma. Vou ver se começo esta semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Ah, estranhei tanta qualidade para uma série de 1994 xD

 

há 34 minutos, Pedro M. disse:

Às vezes apanho na Fox Comedy e adoro. 

Ainda por cima agora que tenho Netflix, vou mesmo começar a ver. Só que ando a ver várias coisas ao mesmo tempo, por isso vou ver isto com calma. Vou ver se começo esta semana. 

A Fox Comedy transmite esta tarde uma maratona da primeira temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Quero muito começar a ver isto. Já no ano passado vi The Office em pouco mais de um mês e tornou-se a minha sitcom favorita. Esta desperta-me imensa curiosidade.

A ver se arranjo um tempinho para a ver quando limpar as séries que tenho para ver. :yes: 

Os episódios desta sao curtinhos. Alguns só tem 20min. Numa hora ves 3 xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Os episódios desta sao curtinhos. Alguns só tem 20min. Numa hora ves 3 xD

Pois, é como The Office, chegava a ver uns 3 episódios por dia antes de dormir. Estou agora a acabar House MD e depois ainda tenho umas outras que saíram entretanto para ver (13RW S3, OITNB S7, Stranger Things S3 e AHS) e outras para começar (Dark e Elite), mas depois disso tudo vai esta. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 22/09/2019 at 17:37, Ruben Fonseca disse:

Pois, é como The Office, chegava a ver uns 3 episódios por dia antes de dormir. Estou agora a acabar House MD e depois ainda tenho umas outras que saíram entretanto para ver (13RW S3, OITNB S7, Stranger Things S3 e AHS) e outras para começar (Dark e Elite), mas depois disso tudo vai esta. :mosking: 

Porra Ruben, meter essas bodegas à frente de Friends, nem comento :cryhappy: 

Spoiler

Abandona a última de AHS, que mico :ph34r:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...