Jump to content

Mental Samurai


Mr. Carter

Posts Recomendados

13 minutes ago, Joel92 said:

A Rita esteve bem melhor que ele no Dança. 

E mesmo assim não chegou aos calcanhares de apresentadoras a sério, como Fátima Lopes, Leonor Poeiras, Maria Cerqueira Gomes, entre outras.  Não mereceu o protagonismo que lhe deram, na minha opinião. Tal como também não funcionou nada bem no "Apanha se Puderes", foi uma péssima escolha para retomar a apresentação desse programa.

Já o Pedro Teixeira, nunca o achei nada de especial, mas neste concurso parece estar bem mais seguro e desenvolto como apresentador e com maior carisma do que no passado. Mas veremos ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente criticar a prestação da Rita no DCAE não está correto. Ela esteve ótima. Ela faz imenso sentido no formato. Esteve cheia de à vontade e melhorou dia após dia. Semana após semana. Isso é de louvar. Eu gostei muito da prestação dela e gostava que em 2020 viesse uma nova edição, com ela a solo. 

Quanto ao Mental Samurai. Obviamente que o Teixeira não seria uma escolha minha. Mas percebo o porquê.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tv123 disse:

Sinceramente criticar a prestação da Rita no DCAE não está correto. Ela esteve ótima. Ela faz imenso sentido no formato. Esteve cheia de à vontade e melhorou dia após dia. Semana após semana. Isso é de louvar. Eu gostei muito da prestação dela e gostava que em 2020 viesse uma nova edição, com ela a solo. 

Quanto ao Mental Samurai. Obviamente que o Teixeira não seria uma escolha minha. Mas percebo o porquê.

"Não está correto" é um exagero apologista. Cada tem a sua opinião e pode dizê-la à vontade.

Mas eu até concordo contigo que a Rita teve uma boa (não ótima, mas boa) prestação no DcaE. No AsP esteve péssima, infelizmente, mas pronto, no Dança até correu bem.

E também percebo de certa forma o Teixeira para o Mental Samurai, mas podiam muito bem ter metido o Rui Maria Pêgo aqui em vez de o mandarem para a Comercial.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Johnman disse:

E também percebo de certa forma o Teixeira para o Mental Samurai, mas podiam muito bem ter metido o Rui Maria Pêgo aqui em vez de o mandarem para a Comercial.

Concordo e  também percebo a escolha da TVI. Apesar de tudo, a grande maioria do público da TVI não conhece o Rui Pêgo de lado nenhum. Foi juri num programa que não resultou e pouco mais.

Ele vai ter de construir uma carreira aos poucos na TVI antes de chegar aos grandes formatos. Pelas promos, o Pedro Teixeira até parece estar bem.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, PedroTexas disse:

Concordo e  também percebo a escolha da TVI. Apesar de tudo, a grande maioria do público da TVI não conhece o Rui Pêgo de lado nenhum. Foi juri num programa que não resultou e pouco mais.

Ele vai ter de construir uma carreira aos poucos na TVI antes de chegar aos grandes formatos. Pelas promos, o Pedro Teixeira até parece estar bem.

Não sei se o RMP vai ter espaço para crescer sinceramente. Eu tinha poupado o Pedro Fernandes e apostado nele aqui, seria uma estreia excelente no entretenimento TVI. E dava o VPC ao Teixeira ou ao Pêgo (o que seria interessante, agora que penso, ao lado da Guiomar e da Salema).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

Não sei se o RMP vai ter espaço para crescer sinceramente. Eu tinha poupado o Pedro Fernandes e apostado nele aqui, seria uma estreia excelente no entretenimento TVI. E dava o VPC ao Teixeira ou ao Pêgo (o que seria interessante, agora que penso, ao lado da Guiomar e da Salema).

Pois também teria sido uma excelente aposta. O Pedro Fernandes ficaria muito bem no Mental Samurai.

Eu quero acreditar que a TVI vai apostar no RMP e na MCG juntos, num formato de HN ou de day-time. Eles parecem ter uma química incrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PedroTexas disse:

Pois também teria sido uma excelente aposta. O Pedro Fernandes ficaria muito bem no Mental Samurai.

Eu quero acreditar que a TVI vai apostar no RMP e na MCG juntos, num formato de HN ou de day-time. Eles parecem ter uma química incrível.

O Rui casa super bem com a Maria, mas num programa de day-time é para esquecer. Ele não é apresentador para isso. O lugar dele é em HN ou então no late-night

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho graça que falam como se a TVI tivesse despachado o Rui. 'Ah, mandaram-no para a Comercial'. Não o mandaram, foi uma escolha dele. Tal como pode ter sido escolha pessoal continuar a não colaborar mais permanentemente com a TVI. 

Ele próprio já o disse que neste momento não quer estar agarrado a nenhum projecto ou canal de TV fixo. Veremos se para o ano surge algo que se adeque aos interesses dele, mas também não o veria no MS. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, JoãoCruz said:

O Rui casa super bem com a Maria, mas num programa de day-time é para esquecer. Ele não é apresentador para isso. O lugar dele é em HN ou então no late-night

Concordo. Ele e' muito "verdinho". :yes:

Tem carisma, mas mais para 'personalidade televisiva' (jurado em talent-shows, convidado especial) ou entao co-apresentador em talentshows ou reality-shows. 

Nao o vejo no daytime, n tem experiencia nem versatilidade para isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/10/2019 at 16:14, JoãoCruz disse:

"Mostrar que sou capaz... de arruinar formatos" :smoke:

 

Não vamos arrasar o rapaz! Ele desde o Rising Star tem evoluído, mas esta coisa de pôr qualquer um a fazer qualquer coisa, enerva-me um bocado. A TVI tem apostado em atores para apresentadores e acho que isso é um mau presságio para a televisão portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Peter disse:

Não vamos arrasar o rapaz! Ele desde o Rising Star tem evoluído, mas esta coisa de pôr qualquer um a fazer qualquer coisa, enerva-me um bocado. A TVI tem apostado em atores para apresentadores e acho que isso é um mau presságio para a televisão portuguesa.

A TVI dura mais 1 ou 2 aninhos, não é presságio para nada, está descansado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, Peter said:

Não vamos arrasar o rapaz! Ele desde o Rising Star tem evoluído, mas esta coisa de pôr qualquer um a fazer qualquer coisa, enerva-me um bocado. A TVI tem apostado em atores para apresentadores e acho que isso é um mau presságio para a televisão portuguesa.

Sem dúvida.

Em vez de irem buscar modelos e actores estilo Ruben Rua ou Pedro Teixeira, deviam tomar a opção de ir à procura de apresentadores/as com formação, como fizeram com a Cristina Ferreira (participou num casting para a TVI) ou Maria Cerqueira Gomes (reconheceram o seu talento no Porto Canal). 

Eu já vi melhores apresentadores que o Ruben Rua ou João Montez a apresentarem o Curto Circuito da SIC Radical, ou noutros canais de cabo... Isto para não falar daqueles talentos que saiem das escolas de jornalismo e comunicação e que inclusivé tiram cursos de apresentação para televisão, ensinados por professoras como Teresa Guilherme ou Júlia Pinheiro!... Não é preciso ir buscar actores ou modelos e tentar transformá-los em apresentadores, já existem muitos talentos para a apresentação, é só procurar e explorar, fazer castings, etc. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Peter disse:

Não vamos arrasar o rapaz! Ele desde o Rising Star tem evoluído, mas esta coisa de pôr qualquer um a fazer qualquer coisa, enerva-me um bocado. A TVI tem apostado em atores para apresentadores e acho que isso é um mau presságio para a televisão portuguesa.

Isso não é exclusivo de Portugal, é  melhor dizer "mau presságio para tv mundial". Mas as generalizações são sempre complicadas, as duas melhores apresentadoras do mundo a Oprah e a Ellen antes de apresentadoras, eram atrizes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, msm0 said:

Isso não é exclusivo de Portugal, é  melhor dizer "mau presságio para tv mundial". Mas as generalizações são sempre complicadas, as duas melhores apresentadoras do mundo a Oprah e a Ellen antes de apresentadoras, eram atrizes. 

Correcção: a Oprah Winfrey começou a trabalhar como apresentadora de rádio, não actriz.  E da rádio passou para a TV ;)

Quote

Winfrey was then sent to live with the man she calls her father, Vernon Winfrey, a barber in Tennessee, and landed a job in radio while still in high school. By 19, she was a co-anchor for the local evening news. Winfrey's often emotional, extemporaneous delivery eventually led to her transfer to the daytime talk show arena, and after boosting a third-rated local Chicago talk show to first place,she launched her own production company and became internationally syndicated.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...