Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

1 minute ago, Televisão 10 said:

Não sei se iria atrair público essa mistura.

Para mim, o canal do Conhecimento não faz muito sentido, existindo a RTP 2, mas pronto...

Exato, mas acho que eles tem que definir bem a identidade dos canais. Mal por mal, o Conhecimento que fique com os desenhos animados, é o único produto que eu vejo a ser enquadrado lá, tudo o resto está na RTP2.

A menos que queiram tornar a 2 mais alternativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Exato, mas acho que eles tem que definir bem a identidade dos canais. Mal por mal, o Conhecimento que fique com os desenhos animados, é o único produto que eu vejo a ser enquadrado lá, tudo o resto está na RTP2.

A menos que queiram tornar a 2 mais alternativa.

Não acho que faça sentido os desenhos animados no canal do Conhecimento.

No Voz do Cidadão, referiram que vão integrar no canal os conteúdos do #EstudoEmCasa, da RTP Ensina e das universidades.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão simples como:

•RTP Memória terminava a emissão durante alguns dias e passava a ser o canal dos conteúdos infanto-juvenis.

•A RTP 2 ficava com parte dos conteúdos da RTP Memória e despedia-se dos conteúdos para crianças.

•Era criada a RTP Conhecimento, para onde iriam os conteúdos educacionais (incluindo a telescola).

A grelha da TDT ficaria então:

1- RTP 1; 2- RTP 2; 3- SIC; 4- TVI; 5- RTP 3; 6 - (canal para crianças); 7- RTP Conhecimento; 8- ARTV e 9- RTP África.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFernando disse:

Exato, mas acho que eles tem que definir bem a identidade dos canais. Mal por mal, o Conhecimento que fique com os desenhos animados, é o único produto que eu vejo a ser enquadrado lá, tudo o resto está na RTP2.

A menos que o canal do conhecimento passe desenhos animados de índole educativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a aprovação do conselho de Ministros do documento para a disponibilização da RTP África e do Canal do Conhecimento na TDT foi dado mais um passo para estes canais entrarem na TDT.

Agora os próximos passos deverão ser a aprovação do Presidente da República ( não tenho a certeza se tem de passar pelo Palácio de Belém mas acho que quando foi da RTP 3 e RTP Mesmo passou por lá) e a publicação em diário da República. Fora a revisão que o contrato de concessão de serviço público de media que  está a decorrer e a ser negociado com a RTP e que deverá incuir nas cláusulas os serviços de programas Africa e conhecimento em sinal aberto e universal no território nacional.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, emanuel92 disse:

Com a aprovação do conselho de Ministros do documento para a disponibilização da RTP África e do Canal do Conhecimento na TDT foi dado mais um passo para estes canais entrarem na TDT.

Agora os próximos passos deverão ser a aprovação do Presidente da República ( não tenho a certeza se tem de passar pelo Palácio de Belém mas acho que quando foi da RTP 3 e RTP Mesmo passou por lá) e a publicação em diário da República. Fora a revisão que o contrato de concessão de serviço público de media que  está a decorrer e a ser negociado com a RTP e que deverá incuir nas cláusulas os serviços de programas Africa e conhecimento em sinal aberto e universal no território nacional.

Tanto sítio para passar... Porquê?!

Não era tão mais fácil apenas uma pessoa dizer que sim e pronto? porque é que tem tanta gente de aprovar?

já agora, será que entram ainda no 1° trimestre de 2021?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nogueiraa03 disse:

Tanto sítio para passar... Porquê?!

Não era tão mais fácil apenas uma pessoa dizer que sim e pronto? porque é que tem tanta gente de aprovar?

já agora, será que entram ainda no 1° trimestre de 2021?

No primeiro trimestre não é para esquecer, o novo contrato de concessão só deverá entrar em vigor a meio do Ano de 2021.

A RTP África deverá entrar no 3 trimestre ou no 4 trimestre e o Canal do Conhecimento só mesmo em 2022 pois ainda tem de ser feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2020 at 14:28, emanuel92 disse:

No primeiro trimestre não é para esquecer, o novo contrato de concessão só deverá entrar em vigor a meio do Ano de 2021.

A RTP África deverá entrar no 3 trimestre ou no 4 trimestre e o Canal do Conhecimento só mesmo em 2022 pois ainda tem de ser feito.

Sou da opinião que a RTP África não faz falta nenhuma na TDT.

Deviam incluir outros canais e diversificar a oferta da TDT.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já meti aqui mas

Citação

Según el Plan Técnico de la TDT aprobado por el Gobierno de España en junio de 2019, todos los canales de la TDT de España tendrán que ser HD a partir del 1 de enero de 2023. Eso deja sólo dos años de margen para eliminar los canales en SD.

A essa data (mais uns mesitos) deve ser quando a nossa TDT acaba :dontknow:

ainda assim 2 anos para eliminar canais em SD é muito. 1 ano ou 6 meses tinha chegado..

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, mavb98 disse:

Saiu hoje em Diário da República uma Resolução do Conselho de Ministros que prevê a inclusão da RTP África e do Canal do Conhecimento na TDT e a possibilidade do fim da RTP Memória como a conhecemos atualmente.

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/152850635/details/maximized

e isso vem mudar/acrescentar o que à atual situação?!

Citação

Apesar da elevada penetração da televisão por subscrição no nosso país, a televisão digital terrestre desempenha um papel indispensável para a coesão e inclusão social. Com efeito, subsistem importantes faixas populacionais que não acedem a televisão paga e para quem a televisão em sinal aberto é a principal fonte de acesso à informação e ao entretenimento.

Uma análise comparativa da oferta através da plataforma de televisão digital terrestre nos vários Estados-Membros da União Europeia permite concluir que, em Portugal, a oferta de serviços de programas televisivos na plataforma de televisão digital terrestre continua a ter uma expressão residual, situação que urge inverter para que aquela cumpra e maximize o papel de relevante interesse público que lhe cabe.

ao menos reconhecem

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...