Jump to content

Euphoria [HBO]


Morgana

Posts Recomendados

euphoria_1t.jpg

A série, que é baseada em uma série israelense do mesmo nome, e segue um grupo de estudantes do ensino médio enquanto eles lutam para atravessar o mundo das drogas, sexo, identidade, trauma, media social, amor e amizade.

Zendaya interpreta a protagonista Rue. Também no elenco da série estão Maude Apatow (This is 40), Brian “Astro” Bradley (Red Band Society), Eric Dane (The Last Ship), Barbie Ferreira, Storm Reid (A Wrinkle in Time) e Sydney Sweeney (Sharp Objects).

O cantor canadense Drake e seu empresário Future the Prince são os produtores executivos. Sam Levinson (Assassination Nation) é o roteirista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ngm anda a ver isto? :cryhappy: Vi agora o primeiro episódio e gostei bastante. Embora seja mais uma série teen, retrata vários temas da adolescência de uma forma bem perturbadora, intensa, realista e crua, para além de ter uma abordagem diferente e, pelo menos neste primeiro episódio, ser narrada pela protagonista. A realização está mesmo no topo, e a Zendaya tbm está muito bem no papel :P Teremos aqui mais uma série com nomeações para os Emmys? A HBO este ano veio com tudo (tirando GOT :rolleyes:

@Pedro M., tu que tinhas perguntado no outro dia, aconselho a veres!!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Diogo_M disse:

Ngm anda a ver isto? :cryhappy: Vi agora o primeiro episódio e gostei bastante. Embora seja mais uma série teen, retrata vários temas da adolescência de uma forma bem perturbadora, intensa, realista e crua, para além de ter uma abordagem diferente e, pelo menos neste primeiro episódio, ser narrada pela protagonista. A realização está mesmo no topo, e a Zendaya tbm está muito bem no papel :P Teremos aqui mais uma série com nomeações para os Emmys? A HBO este ano veio com tudo (tirando GOT :rolleyes:

@Pedro M., tu que tinhas perguntado no outro dia, aconselho a veres!!

Queria por primeiro em dia Suits e The Good Doctor. Mas depois vou espreitar isto. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já meti tudo em dia e isto está brutal e viciante :O A cinematografia e a realização estão no topo mesmo, e os plots estão a construir-se de uma maneira que a certa altura vão explodir (por exemplo o encontro da Jules, que de certeza não vai acabar bem tendo em conta a pessoa com quem se vai encontrar). A Rue é completamente uma mess de personagem :haha: E adoro o Fez, e o facto de estar a fazer um esforço para a proteger :yes: Parto-me a rir com as cenas da Kat, e agora que ela mudou de visual :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os dois primeiros episódios, e a qualidade surpreendeu-me bastante, está muito bem produzida. Não esperava uma liberdade tão grande nas imagens, mas tendo em conta que hoje em dia é uma coisa quase banal, não me faz impressão nenhuma. A Zendaya está com uma apresentação muito interessante. Parece-me, à primeira vista, um "Skam" mas com tudo à mostra, ou então um "Skins". Tem muito potencial! 

On 25/06/2019 at 11:43, Kandinsky disse:

Fez-me lembrar um filme antigo com o Jared Leto, o Requiem for a Dream.

As cenas das drogas, sim. :haha: Se bem que o RfaD é muito mais dramático, é um filme que me chocou bastante quando o vi pela primeira vez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pilot visto. :D

Não amei, houve uns momentos que achei meio fracos, umas partes paraditas. Mas gostei, vou ver. Muito bem produzida, num estilo cru e forte que me agrada bastante. O meu único receio é que se preocupem mais em chocar do que em contar uma boa história. Espero que se esmerem no desenvolvimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu ainda estou de pé atrás com a série. Vi dois episódios e em termos de produção não há como criticar, algo que já é habitual da HBO, mas estou a ter alguma dificuldade em encontrar algo para me prender na história em si. Parece que falta um fio condutor ali e estou só a ver coisas a acontecer, é estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2019 at 15:55, Gabriel disse:

Eu ainda estou de pé atrás com a série. Vi dois episódios e em termos de produção não há como criticar, algo que já é habitual da HBO, mas estou a ter alguma dificuldade em encontrar algo para me prender na história em si. Parece que falta um fio condutor ali e estou só a ver coisas a acontecer, é estranho.

Eu, do que entendi até agora, é que a série dá destaque a uma personagem em cada episódio, mas seguindo ainda a história de cada um. Tens todo o caso Jules/Nate/Pai do Nate, a Rue e a Jules, a Rue e as drogas, a mudança da Kat, a Cassie com o McKay, entre outras. São histórias, muito basicamente, teen.

Eu até agora estou a gostar bastante, é provavelmente dar séries novas de 2019 a que gostei mais de ver (a par com Chernobyl). :) 

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Bloody disse:

Eu, do que entendi até agora, é que a série dá destaque a uma personagem em cada episódio, mas seguindo ainda a história de cada um. Tens todo o caso Jules/Nate/Pai do Nate, a Rue e a Jules, a Rue e as drogas, a mudança da Kat, a Cassie com o McKay, entre outras. São histórias, muito basicamente, teen.

Eu até agora estou a gostar bastante, é provavelmente dar séries novas de 2019 a que gostei mais de ver (a par com Chernobyl). :) 

Eu ainda vou voltar a pegar na série mas por enquanto vou dar prioridade a Big Little Lies, Chernobyl e Handmaid's. Depois faço o update. :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season Finale: Gostei mais do episódio anterior do que deste, mesmo assim achei muito bom e icónico. 

Spoiler

Jules um bocado "estúpida". Com a Jules em rebah e a gostar dela, espeta-lhe a dizer que andou a comer x, e a consumir drogas. :haha: Enfim. O Nate passou-se completamente dos poucos neurónios que ainda tem, grande parte graças ao pai maravilhoso. Aquela festa foi muito cringe. :mosking:

AMEI. :O Das melhores coisas feitas este ano, que brutalidade.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi a season finale tbm e gostei bastante :p A última cena foi de uma realização brutal, e a Zendaya a cantar :giveheart: Infelizmente tbm acho que [a Jules não esteve bem. Foi egoísta, e está a brincar com os sentimentos da Rue]. E o colapso do Nate.... ele é tolo :O A única personagem que acabou por ficar bem no final da temporada até foi a Kat. Gostei [da cena dela e do Ethan, foi fofinho] xD

Esta série foi uma bela surpresa, uma das maiores de 2019 :p A realização esteve no ponto, e gostei da abordagem e da forma como a história foi contada. Acaba por diferir de outras séries teens, como 13 Reasons Why. Veremos se irá arrecadar nomeações para os Emmys no próximo ano, algo que é bastante provável de acontecer :p 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já vi esta série e gostei bastante, é muito real e crua! Destaque para a Zendaya que está excelente no papel, espero que seja nomeada para os Emmys :wub:

O final foi

mixed feelings, fiquei triste, estranho e bonito ao mesmo tempo. Espero que na próxima temporada a Jules e a Rue fiquem juntas.

Gostei do facto de a Kat dar uma oportunidade ao Ethan, ficam muito fofinhos.

Fiquei com pena da Cassie abortar e da personagem em si, porque todos os rapazes a viam como um brinquedo. Acho que ela até ficava bem com o McKay e gostava dele ao início mas não gostei do facto de ele tê-la "obrigado" a abortar e nem sequer esteve lá para a ajudar, c*brão :sleep:

O Nate é capaz de ser a personagem mais interessante (apesar de eu o detestar) e complexa da série, já que ele é um porco mas reprime a sua sexualidade. Aquela cena no final com o pai, a ter aquele colapso, foi bué :O 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1

Já vi tudo, e de modo geral gostei. Houve alguns episódios em que eu sinceramente se ti falta de uma história, de um fio condutor. Parecia que estava ali só a ver as personagens a fazer coisas. 

Mas gostei, é uma série forte, tem boas personagens... O Nate é super complexo e interessante, espero que seja bem desenvolvido na segunda temporada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2019 at 15:55, Gabriel disse:

Parece que falta um fio condutor ali e estou só a ver coisas a acontecer

 

há 7 horas, Pedro M. disse:

eu sinceramente senti falta de uma história, de um fio condutor. Parecia que estava ali só a ver as personagens a fazer coisas. 

Mais do que foristas, clones :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Pedro M. disse:

Temporada 1

Já vi tudo, e de modo geral gostei. Houve alguns episódios em que eu sinceramente se ti falta de uma história, de um fio condutor. Parecia que estava ali só a ver as personagens a fazer coisas. 

Mas gostei, é uma série forte, tem boas personagens... O Nate é super complexo e interessante, espero que seja bem desenvolvido na segunda temporada. 

Eu também gostei da serie, mas realmente houve episódios que senti falta do fio condutor como chamas, ainda por cima com personagens que ão foram bem desenvolvidas como é o caso da irmã da Cassie, andou ali um bocado sem rumo próprio, fiquei com a sensação que é lesbica e apaixonada pela Rue, mas não sei.

A Rue é aquel personagem que nos faz sofrer, criamos empatia com ela e ver ela a fazer borrada atrás de borrada para se prejudicar dá dó. :(

A JUles ao inicio gostei dela, descolada e tal, mas com o avançar da coisa vi que ela é um pouco fria egoísta e que vai usando os seus amigos, principalmente a Rue, conforme lhe convém, sem se preocupar com as consequências.

A Cassie gostei bastante, só queria ser amada e respeitada e só a usavam como brinquedo sexual.

A Kat aff, não gostei.

O Nate, completamente tóxico mas uma personagem bem interessante e complexa que mexeu e bem com a história.

Que venha a 2ª temporada. :yes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, cá venho deixar o meu testemunho acerca da minha maratona de Euphoria que nem acabou mas que vou já dar por acabada. Não dá para mim, a série tem qualidade, seja em interpretações, produção ou realização, mas a história não é nada cativante e muitas das situações criadas não têm a naturalidade que eu esperava que isto fosse ter, muitas caem no cliché e forçam a barra. É-me muito difícil acabar um episódio querendo começar a ver o seguinte porque não há um fio condutor em lado nenhum, as coisas só acontecem e o foco muda constantemente, e o ritmo dos episódios não é o melhor também. É uma pena, queria mesmo gostar disto porque no papel é uma série que faz o meu género, mas a meio do episódio 7 reparo que estou a fazer mais esforço do que aquele que devia fazer para ver algo que me devia entreter.

Adeus, Euphoria. All For Us hino. Cena excelente.

:triste:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...