Jump to content

Euphoria [HBO]


Morgana

Posts Recomendados

Spoiler

A cena do Nate no hotel com o pai, a Jules e a Maddy explica todos os problemas que o rodeiam.

Há um grande trauma que começou em criança com os vídeos do pai e que termina com o Nate a esconder os seus sentimentos pela Jules por achar que gostar de uma mulher trans o faz menos heterossexual. Acho que o medo dele não é bem ser menos hetero, mas sim que isso faça com que ele acabe a ser como o pai é.

A Maddy e a Cassie são meios que ele usa para reforçar a sua masculinidade e, mais uma vez, para ter a certeza que nunca será como o Cal. Não acho que goste delas ou que pelo menos não tanto como ama a Jules. A verdade é que ela foi a única com quem ele conseguiu ser ele próprio (muito provavelmente por se terem relacionado em anonimato). 

Enfim, todos estes traumas explicam mas não justificam as suas ações. Ele que vá para bem longe de tudo e todos e se trate.

Desde a primeira temporada que é das minhas personagens favoritas (por ser bem escrita, óbvio) a par da Rue e da Cassie, principalmente nesta temporada.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3º episódio e amando a história :ohmy:

Nunca pensei ver Zendaya a passar um slideshow com pénis :triste_teresa:

Mas há umas coisas que ainda me fazem confusão. Estas partes narradas é a Zendaya a contar no futuro? Como é que ela conhece estes detalhes todos das personagens? :dontknow: Foram amigos no passado? É que ainda por cima, com a bosta das legendas da HBO, eu perco metade do que eles dizem :paperbag: Para além dos erros ortográficos kkkkkkk

Por falar em legendas, é suposto nós conseguirmos ler o que eles estão a comentar nos telemóveis? Quem desativa as legendas, perde essas partes todas? :huh: Que confusão

O outro gajo levantou a questão de namorar com menores de idade. Mas tipo, todos os rapazes da série parecem-me adultos, inclusive ele próprio :priere: kkkkkk Todos estão a namorar menores de idade, não?! :huh:

A menina gordinha, tanto numa cena aparece com aquelas gajas super cool, noutra cena já é a coitadinha sozinha que toda a gente goza na escola?? Não percebi :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, cusco disse:

Só eu que não gostei do que fizeram com a Kat?

Mataram completamente a personagem. Despromovida a figurante, só teve umas três cenas realmente suas.

Rumores de desentendimentos entre a atriz e Sam Levinson, que levaram a uma diminuição de cenas da personagem. Se é verdade, não sei.

há 5 minutos, Magazine disse:

Mas há umas coisas que ainda me fazem confusão. Estas partes narradas é a Zendaya a contar no futuro? Como é que ela conhece estes detalhes todos das personagens? :dontknow: Foram amigos no passado?

Vê isso como um narrador qualquer, simplesmente usaram a personagem por uma questão de familiarização. Nalgumas cenas ela tem conhecimento de causa, noutras não, mas usam a voz dela na mesma.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Magazine disse:

A menina gordinha, tanto numa cena aparece com aquelas gajas super cool, noutra cena já é a coitadinha sozinha que toda a gente goza na escola?? Não percebi :ph34r:

Ela anda com as raparigas cool, mas ela não é cool. Ela é diferente da Maddy e da Cassie. 

A Kat meio que se sente ofuscada por a vida delas ser "mais interessante" que a dela. :dontknow:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que fenomenal o 4º episódio :chocada: E estranhamente hilariante também kkkk

Só não entendi como é a Jules seria uma “sex offender” :ph34r: O corpo é dela, ué. Não está a distribuir nada de ninguém :huh: Edit: ah já percebi, a outra pessoa podia alegar que não queria. Mas na mesma, a Jules teria provas em como foi consensual. Justamente por ela ser menor, ele é que estaria em sarilhos seja que circunstância :paperbag:

E mais uma nota 10/10 para as legendas da HBO :clap: Para além de não legendar as falas completas, agora até tem nova funcionalidade de..... inventar texto que não foi dito por ninguém :clap: looool

Editado por Magazine
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acabei de ver o último episódio :cryhappy:

Gostei muito do ritmo dos três últimos episódios. Este último episódio superou todas as minhas expectativas. 

Spoiler

@FranciscoAmar a última cena do Nate AAAAAAA

Eu não estava nada à espera do sucedido, o pai nem teve a hipótese de refutar. Bem, acho que foi a única decisão acertada que o Nate tomou nesta temporada kkkk

 

Spoiler

O Ash, porra... 

Ele sempre foi tão protetor com o Fezco, admiro-o por isso! 

O facto de ele ver o irmão morrer diante dos seus próprios olhos, sem poder fazer nada, fdx :resent:

O Ash era a única família que ele tinha...

Spoiler

Mais alguém achou a personagem "Kat" apagada nesta segunda temporada? 

Ela passou de trama paralela para figuração, coitada. Não teve desenvolvimento nenhum!

Esperei três anos pela 2ª temporada, agora é esperar dois anos pela 3ª. :triste_teresa:

 

 

 

Editado por xfinity
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora e último episódio visto, até 2024. :priest:

Spoiler

Surpreendido pela ação do Nate, não esperava. 

Em relação ao Ash, mixed-feelings. Não sei se gostei do rumo da personagem, acho que se preocuparam demais em chocar, desde a cena do primeiro episódio em que pega no cigarro em bebé. 

Gostei da Rue na parte final do episódio, abre portas a um desenvolvimento diferente na próxima temporada. Aliás, a próxima temporada deve passar-se no ano seguinte, ao contrário desta segunda, que se passa uns dias depois do fim da primeira.

Pena termos de esperar tanto para a temporada 3, não tem lógica nenhuma. Gostava que fosse a última. Os atores vão ficando mais velhos, se continuarem a renovar vão começar a passar por renovações de elenco e a história não vai ser a mesma. Façam a próxima temporada como última e acabem esta pérola no auge.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio emocionante, embora com um fim muito em aberto. Claramente já havia um terceira temporada pensada, que é melhor ser a última.

Spoiler

Final do Ash/Fez um todo emocionante, mas muito em aberto. Nem sei o que achar :dontknow:

O Nate tem se livrado de todos os males. Está claramente a tentar melhorar mas acho que a sua personagem pode ficar por aqui.

A Cassie esteve certa em estar zangada, a Lexi pintou as suas atitudes como se estas não tivessem origem num trauma que ela própria presenciou...

O final da Rue-Jules foi como tinha de ser. Contente de ver a Rue a seguir em frente, vamos ver que desafios lhe surgem na nova temporada.

Segunda temporada ótima como a primeira, peca por ter abandonado muitos desenvolvimentos que começaram na primeira temporada.

Os dois grandes exemplos disso são a Kat e o McKay. Senti que a Maddy também foi reduzida a personagem de falas lacradoras. 

Editado por cusco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilhando alguns highlights do último episódio:

Spoiler

Há basicamente dois tipo de pessoas. A que quer resolver tudo de forma pacífica:

5445ad923940bbff93044d562388cb280d96a6f9.gifv

E a que gosta de ver o mundo a explodir:

c4b459691f427d053473cea3aff12d66fd3d1a9f.gifv

Spoiler

O final da primeira temporada foi a Jules a deixar a Rue. O ambiente e a cinematografia é escura, melancólica, triste. É como se a Rue percebesse que não consegue viver sozinha sem a Jules, o seu mundo fica um lugar sombrio.

O final desta temporada é no mesmo tom, mas invertido. Desta vez é a Rue que deixa a Jules após esta dizer que a ama. No entanto as cores e o ambiente mudaram: já não é o ambiente deprimente que vimos na primeira temporada. São cores vivas e reconfortantes, que dá a entender que a Rue já percebeu que consegue viver sem a Jules, abandonando-a. 

Isto acaba por representar ainda o caminho de "cura" da Rue até estar 100% sóbria. É um caminho doloroso, mas há esperança ainda. 

Spoiler

Ótimo desenvolvimento da Lexi na temporada. É a personagem mais down to earth e que quis colocar todas as suas emoções como "outsider" (nesta mundo pelo menos) de forma artística. Eu também gostei de ver esta evolução, no sentido contrário, da Cassie. Tem margem para desenvolvimento na terceira temporada e entender que amigas vêm primeiro que namorados. O Nate achei ok, já esperava algo neste sentido e esteve bem. Fez e Ash... Já esperava que vinha desgraça, mas fiquei bastante nervoso... :cryhappy: RIP Ash? :cryhappy: E a carta do Fez para a Lexi, o que era??? :cryhappy:

Agora esperar mais dois anos para mais uma temporada???

FKEOpgWVQAALMCk.jpg

:cryhappy:

Editado por Bloody
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x08

Que raio de último episódio :ph34r: Que momento disney foi aquele no final? :sarcastic: wtf

Tudo muito bem produzido e cenas dramáticas, mas o episódio soube muito a pouco. Não teve grande interesse.
Talvez vou dar um tempo antes de começar a 2ª temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 13/03/2022 at 18:50, cusco disse:

Antes da 2ª temporada ainda há dois episódios especiais.

Não mostram grande evolução na história, mas eu aconselho...

Ainda bem que me lembraste disso. Mas na HBO Max parece que se esqueceram de colocar, não vou conseguir ver :manas: Ou estou cego?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Magazine disse:

Ainda bem que me lembraste disso. Mas na HBO Max parece que se esqueceram de colocar, não vou conseguir ver :manas: Ou estou cego?

Está na categoria dos filmes.

Aqui tens:

https://www.hbomax.com/pt/pt/feature/urn:hbo:feature:GX7WPJgqYpLZJwwEAAABu

https://www.hbomax.com/pt/pt/feature/urn:hbo:feature:GYM-IuwM5lKmPwgEAAABs

 

Editado por xfinity
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...