Jump to content

Prémio de Sonho


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 735
  • Criado
  • Última Resposta

Eu até gostei do "Prémio de Sonho"... mas confesso que só vi a estreia porque achar que seria sempre aquilo! E estava visto. ?

Perante os resultados, admito uma grande desilusão com a Cristina num formato às 19h na SIC... Mas também a estreia dela no horário com aqueles especiais de GdS deixou muito a desejar!

Mas na primeira semana perder para "O Preço Certo" é muito mau, sendo a Cristina! ?

Assim, mais valia não terem encurtado o Agricultor 2 e terem levado o programa até ao fim de agosto... pelo menos estavam a bombar no horário. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2019 at 23:53, Hashtag disse:

Eu cá para mim não fico chocado se o programa fizer 20-23%. É que a CrIStina@SIC já esteve às 19h, com os especiais de Golpe de Sorte, e andaram nesses valores, salvo erro. Claro, eram programas com conteúdo diferente do normal do programa, mas ainda assim era O Programa da Cristina e não vingou por aí além. Quero só com isto dizer que não chega só pegar na Cristina, por no ecrã e está feito. Eu também tinha essa ideia e fiquei meio decepcionado com os tais resultados dos especiais, esperava audiência bomba por estarem tão dentro do hn.

Recordar é viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o horário só recupera com o Casados à Primeira Vista 2. Já se percebeu o que o público quer aquela hora na SIC. Reality shows com diários. É o que resulta na SIC neste momento. 

A experiência em concursos também foi flopada porque escolheram um formato muito fraco. Quero ver o Daniel a atuar face aos flops! Isto não é só sucesso.

Quem está a beneficiar com isto tudo é a RTP. :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João Fernandes disse:

Isto é a prova de que o melhor é apostar em formatos diferentes no horário, para game-show já temos a RTP1. Acho piada que do nada o público português tornou-se exigente, ainda me lembro quando as repetições do Apanha Se Puderes ganhavam.

O problema não é ser um formato igual a'O Preço Certo, senão o Apanha se Puderes não pegava. O problema é mesmo que o público não gostou. Ponto. Também não podemos dizer para nunca mais voltarem a tentar um concurso ali. A audiência de estreia e do 2º episódio não foram más, apesar de decepcionantes, e o programa podia muito bem ter explodido se houvesse adesão do público. Não houve porque o formato é fraco.

Mas pronto, assim o Daniel Oliveira tem um desafio. À exceção de Amor Maior (que nem é um mega flop porque faz aquilo que lhe compete - lidera as audiências naquele horário), é o primeiro flop da SIC desde O Carro do Amor e o Lip Sync. E ainda não sabemos se parte da culpa também virá do daytime mais fraco. Vamos ver como lidam com isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

...é o primeiro flop da SIC desde O Carro do Amor e o Lip Sync...

Eu não considero que "O Carro do Amor" tenha sido um flop... é verdade que não ganhava sempre... mas não fazia maus resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, João Fernandes disse:

Isto é a prova de que o melhor é apostar em formatos diferentes no horário, para game-show já temos a RTP1. Acho piada que do nada o público português tornou-se exigente, ainda me lembro quando as repetições do Apanha Se Puderes ganhavam.

Foi no ano passado. Não há uma década. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JMML disse:

Eu não considero que "O Carro do Amor" tenha sido um flop... é verdade que não ganhava sempre... mas não fazia maus resultados!

O Carro do Amor tinha uma herança líder de 22/23% do Casados e caiu para 16/17%, raramente líder contra O Preço Certo e o First Dates. Juntamente com os primeiros meses de Avenida Brasil, destruiu qualquer ímpeto criado pela SIC durante todo o daytime e permitiu que a TVI recuperasse fôlego no HN. Verdade que OCdA era competitivo mas foi indubitavelmente um flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Johnman disse:

O Carro do Amor tinha uma herança líder de 22/23% do Casados e caiu para 16/17%, raramente líder contra O Preço Certo e o First Dates. Juntamente com os primeiros meses de Avenida Brasil, destruiu qualquer ímpeto criado pela SIC durante todo o daytime e permitiu que a TVI recuperasse fôlego no HN. Verdade que OCdA era competitivo mas foi indubitavelmente um flop.

Que exagero. Caiu os resultados do Casados mas teve longe de ser um flop

Nós primeiros 3 meses do ano o horário das 19h estava muito taco a taco entre os 3.

Quanto a este, esperava bem mais so pela Cristina, porque o formato é paupérrimo. No entanto, para fazer Agosto e Setembro serve. Deve acabar no estabilizar nos 18-22%,nao acho que vá descer mais que isto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Isto é a prova de que o melhor é apostar em formatos diferentes no horário, para game-show já temos a RTP1. Acho piada que do nada o público português tornou-se exigente, ainda me lembro quando as repetições do Apanha Se Puderes ganhavam.

Mas o público é cada vez mais exigente. E por mais que a Cristina chame muito público, ela não pode fazer nada por um formato que por si só é fraquinho. O ASP resultava porque era bom. Tinha audiência e era líder porque era bom. Eu não curtia o programa, mas era inegável a sua qualidade. Não só do formato em si mas da produção também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

O problema não é ser um formato igual a'O Preço Certo, senão o Apanha se Puderes não pegava. O problema é mesmo que o público não gostou. Ponto. Também não podemos dizer para nunca mais voltarem a tentar um concurso ali. A audiência de estreia e do 2º episódio não foram más, apesar de decepcionantes, e o programa podia muito bem ter explodido se houvesse adesão do público. Não houve porque o formato é fraco.

Não sei até que ponto as pessoas também não rejeitaram um pouco por o Apanha se Puderes ainda estar muito presente na memória. É inevitável fazer comparações. Ambos game-shows no mesmo horário, com este a ficar uns furos abaixo do ASP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Que exagero. Caiu os resultados do Casados mas teve longe de ser um flop

Nós primeiros 3 meses do ano o horário das 19h estava muito taco a taco entre os 3.

Quanto a este, esperava bem mais so pela Cristina, porque o formato é paupérrimo. No entanto, para fazer Agosto e Setembro serve. Deve acabar no estabilizar nos 18-22%,nao acho que vá descer mais que isto. 

É exagero chamar flop a um programa que caiu de um primeiro lugar seguro para uma prestação inconsistente que raramente fazia melhor que 16% e ficava em terceiro muitas vezes? As únicas coisas boas sobre O Carro do Amor eram que era competitivo e fazia muito melhor que tudo o que veio nos últimos anos para a SIC no horário antes do Casados.

@D007 Sim, acho que as comparações com o Apanha se Puderes não ajudaram e só criaram mais desilusão com este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

É exagero chamar flop a um programa que caiu de um primeiro lugar seguro para uma prestação inconsistente que raramente fazia melhor que 16% e ficava em terceiro muitas vezes? As únicas coisas boas sobre O Carro do Amor eram que era competitivo e fazia muito melhor que tudo o que veio nos últimos anos para a SIC no horário antes do Casados.

O 1º lugar não era assim tão seguro.  O Casados andava nos 20-22%, O Preço Certo nos 18-20% e o Apanha nos 17-19%. 
Bem diferente por exemplo do Agricultor que andava sempre acima dos 23% com vários resultados acima dos 25%, com a RTP nos 16-18% e a TVI com menos de 10%.
Além disso o orçamento do Carro do Amor devia deve 1/10 do dos Casados. Não acho que ter uma média de 18% seja flop, ainda para mais quando o horário há 3 meses atrás estava nos 10%!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

É exagero chamar flop a um programa que... ...era competitivo e fazia muito melhor que tudo o que veio nos últimos anos para a SIC no horário antes do Casados.

Acho que agora disseste tudo!

E acabaste por te contradizer... por esses motivos que inúmeras não pode ser considerado flop como os verdadeiros flops do horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

O 1º lugar não era assim tão seguro.  O Casados andava nos 20-22%, O Preço Certo nos 18-20% e o Apanha nos 17-19%. 
Bem diferente por exemplo do Agricultor que andava sempre acima dos 23% com vários resultados acima dos 25%, com a RTP nos 16-18% e a TVI com menos de 10%.
Além disso o orçamento do Carro do Amor devia deve 1/10 do dos Casados. Não acho que ter uma média de 18% seja flop, ainda para mais quando o horário há 3 meses atrás estava nos 10%!

Eu creio que a média foi mais 16 ou 17 do que 18. Mas de qualquer forma, o Casados andava mais nos 22 do que os outros nos 20, daquilo que me lembro. Não era um líder tão seguro como o Agricultor mas era um líder seguro, especialmente considerando como levantou aquele horário literalmente do meio do nada para a SIC. E O Carro do Amor tinha o ímpeto de ser o substituto do Casados e um dos elementos da programação da SIC a supostamente levar com o arrasto da bomba da Cristina, mas fazia apenas alguns resultados decentes de vez em quando. Escavacava por completo o acesso ao HN da SIC e passou a maior parte do tempo a ver-se à rasca para ficar em 2º.

Quanto ao orçamento, sim, deve ter sido fruto de alto lucro para a SIC devido ao orçamento minúsculo. Mas em termos de utilidade para a grelha, não tinha muita.

há 5 minutos, JMML disse:

Acho que agora disseste tudo!

E acabaste por te contradizer... por esses motivos que inúmeras não pode ser considerado flop como os verdadeiros flops do horário. 

Não é uma contradição de todo porque o Casados elevou os padrões do horário completamente sozinho e depois veio a Tina uma ou duas semanas depois da estreia. Para mim, o formato substituto do Casados sempre teria um objetivo diferente dos outros flops (manter níveis parecidos ao do Casados, mesmo que caísse para a vice-liderança) e OCdA não esteve assim tão perto de o alcançar. E ninguém está a dizer que OCdA foi um flop maior que o Dr. Saúde ou o Linha Aberta (às 19h). Nem foi um flop assim tão grande. Mas eu acho que foi flop.

Mas pronto, cada um com a sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

O 1º lugar não era assim tão seguro.  O Casados andava nos 20-22%, O Preço Certo nos 18-20% e o Apanha nos 17-19%. 
Bem diferente por exemplo do Agricultor que andava sempre acima dos 23% com vários resultados acima dos 25%, com a RTP nos 16-18% e a TVI com menos de 10%.
Além disso o orçamento do Carro do Amor devia deve 1/10 do dos Casados. Não acho que ter uma média de 18% seja flop, ainda para mais quando o horário há 3 meses atrás estava nos 10%!

Mas os agricultores foram promovidos no programa da Cristina e aproveitaram a fama dos Casados, coisa que o Casados não tiveram. Aliás, nó meio de tantos flops nesse período, o programa conseguiu ser o único programa líder na SIC. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vi isto. Chocado com o estúdio. Parece gigante :O Ficou muito bem

O conceito do programa é giro também. Um game-show, não há muito mais a dizer...

Mas acho que o perfil da cristina é muito exagerado para isto. Que cringy aquela cena com a música tirada do baú. E também não é preciso estar constantemente a cortar o flow do programa com as stock footage de cada prémio acompanhadas daquela voz-off horrível :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Penguin2003 disse:

Qual foi a audiência do episódio de ontem? 

Recuperou a liderança.

A quinta emissão de Prémio de Sonho foi vista por 688 mil telespectadores e registou 20,4% de share, tendo sido o sétimo programa mais visto do dia. O Preço Certo que, no dia anterior tinha vencido a SIC, caiu para o 10º lugar. O concurso de Fernando Mendes foi visto por 639 mil telespectadores e registou 18,9% de share. (in TV7 dias)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda tem alguma esperança. Os bons episódios de quarta e quinta podem ter ajudado (ou então foi mesmo um daytime melhor, sei lá).

Vamos ver o que acontece para a semana e a partir de dia 18, mas se mantiver a liderança ou pelo menos uma vice-liderança competitiva por volta dos 20% até outubro, já não é mau, considerando que o formato realmente não é grande coisa e é um investimento low-cost de agosto. E deixa uma herança decentezinha para que o Casados rebente à grande.

-----------------------------------

EDIT: Afinal, o resultado foi 6.8% / 19.2%. Mesmo assim, liderou (O Preço Certo fez 6.5% / 18.5%). Isto com uma tarde nos 11% de share anteriormente a Avenida Brasil (que subiu para os 15 e tal).

Acho que os dois concursos vão andar taco-a-taco até a Cristina e a Júlia voltarem, sendo que a partir daí, o Prémio de Sonho deverá assegurar a liderança para si mesmo.

----------------------------------

EDIT2: Afinal os valores do TV7 Dias estavam certos :rofl:  Faltava o VOSDAL na notícia do Espalha-Factos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...