Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

agora mesmo, Televisão 10 disse:

E será que a nossa canção ia sobressair com a Geórgia a seguir? 

Hum, acho que não, infelizmente. Acho que a da Arménia fez com que a portuguesa parecesse ainda mais "apagada" do que é, independentemente de quem tenha vindo a seguir dela...

Em 17º a Bulgária e em 18º a Letónia.

 

há 4 minutos, Free Live disse:

Eu aprecio a iniciativa, mas o interesse para ver isto é zero. Pelo menos faziam um live em casa dos cantores, talvez fosse mais engraçado.

Já fizeram isso para o Eurovision Home Concerts (e sim, proporcionaram mais entretenimento do que isto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Entendo a ideia destes dois "Song Celebrations", pois a Eurovisão, por mais que seja um concurso musical, é também uma plataforma de publicidade e de lançamento no mundo musical dos artistas. Não acontecerem os live shows vai dar num impacto enorme nos "lucros" que a EBU e os artistas iriam ter, e estes songs celebrations irão dar (espero eu) um pequeno boost às músicas participantes. 

No entanto, estes vídeos, para quem é fã e já ouviu e viu dezenas de vezes as músicas/vídeos, não trazem nada de novo. É giro ver os fan recaps e algumas atividades dos cantores, mas a forma como fizeram a divulgação das músicas é tão, mas tão básico, que uma pessoa perde a vontade de ver o resto da stream. Podiam ter feito mesmo uma espécie de mini-gala, com postcards de cada país com um vídeo gravado pelos artistas. Fazer versão ao vivo das músicas que ainda só tínhamos versão estúdio. Tanta coisa podia ser feita para dar dinamismo a algo que se revelou ter um bocado de falta de gosto. Tiveram mais que tempo para fazer algo em condições, ou pelo menos mais interessante... Os Home Concerts, por exemplo, são mais complexos e giros de se verem. É o que eu acho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Portanto, seria esta a suposta ordem de atuação da 2.ª semifinal:

  1. Grécia
  2. Estónia
  3. Áustria
  4. Moldávia
  5. São Marino
  6. República Checa
  7. Sérvia
  8. Polónia
  9. Islândia
  10. Suíça
  11. Dinamarca
  12. Albânia
  13. Finlândia
  14. Arménia
  15. Portugal
  16. Geórgia
  17. Bulgária
  18. Letónia

Acho que entre uma Arménia, que provavelmente iria dar uma perfomance muito "para a televisão", e uma Geórgia com uns vocais muito mais fortes que a Elisa, não nos iríamos destacar muito. 

Pior mesmo é ver Islândia e Suíça uma a seguir à outra... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, LAboy 456 disse:

 

Acho que a ideia que tinham para a atuação até podia funcionar muito bem. A Marta devia ser só revelada já quase no final da atuação. 

E morto que a música preferida a Elisa é da Holanda, mas depois também gosta da Rússia. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

E será que a nossa canção ia sobressair com a Geórgia a seguir? 

Ia sim. Sobressair aquele último lugar. :cryhappy: Eu acho que com aquela running order íamos ficar bem perto do último lugar da semifinal. A música passa completamente despercebida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Ia sim. Sobressair aquele último lugar. :cryhappy: Eu acho que com aquela running order íamos ficar bem perto do último lugar da semifinal. A música passa completamente despercebida. 

Teríamos de colocar um vulcão no palco para chamar à atenção, como Espanha ia fazer com a atuação do Blás Canto. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

A imprensa islandesa está a avançar que, caso a Austrália vença a Eurovisão, quem organizará o evento será a Islândia.

https://www.escportugal.pt/2020/05/imprensa-avanca-que-islandia-recebera-o.html

Ao que parece, um acordo entre a SBS e a RÚV foi assinado antes de maio de 2018 e aprovado pelo Governo islandês.

Estes acordos unilaterais são considerados válidos pela EBU? Não estou a imaginar os países dos Big 5 nem o país que ficou em segundo lugar satisfeitos com isto. Além disso, imaginem que  em vez deste acordo ter sido feito com a Islândia tinha sido feito com a Suécia! Era um escândalo e toda a gente começaria com teorias da conspiração em como a Suécia é favorita e etc... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jenny disse:

Estes acordos unilaterais são considerados válidos pela EBU? Não estou a imaginar os países dos Big 5 nem o país que ficou em segundo lugar satisfeitos com isto. Além disso, imaginem que  em vez deste acordo ter sido feito com a Islândia tinha sido feito com a Suécia! Era um escândalo e toda a gente começaria com teorias da conspiração em como a Suécia é favorita e etc... 

Sim, são, a própria EBU tinha dito que a SBS iria cooperar com uma televisão à escolha deles em caso de vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielLuis disse:

Sim, são, a própria EBU tinha dito que a SBS iria cooperar com uma televisão à escolha deles em caso de vitória.

É oficial: depois desta edição (hoje à noite) vou arranjar outra fandom. Já não tenho idade para aturar estas incoerências e faltas de respeito! :cryhappy: (Se fosse um país europeu que tivesse vencido e não pudesse organizar o evento no próximo ano, a EBU é que determinaria quem organizaria a edição seguinte ou, no máximo, outros países poderiam mostrar interesse em fazê-lo; nunca seria o país que não pode organizar a escolher o país que o faria!)

P.S.: Falando a sério, aquilo que foram as celebrações de 3ª e 5ª feira (em vez das semifinais) foram uma falta de respeito. Não me quero armar em São Marino revoltado, mas acho seriamente que perante aquilo que apresentaram, uma parte da taxa de participação que os países pagaram para participar deveria ser devolvida. Haveria fãs que teriam feito aquilo ou melhor do que aquilo de graça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Jenny disse:

P.S.: Falando a sério, aquilo que foram as celebrações de 3ª e 5ª feira (em vez das semifinais) foram uma falta de respeito. Não me quero armar em São Marino revoltado, mas acho seriamente que perante aquilo que apresentaram, uma parte da taxa de participação que os países pagaram para participar deveria ser devolvida. Haveria fãs que teriam feito aquilo ou melhor do que aquilo de graça!

Eles não devolveram? :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

Saiu o videoclip da primeira música conhecida do filme do Will Ferrel sobre a Eurovisão. A música pelo menos acerta no que é o pimba eurovisivo. :haha: 

O vídeo foi eliminado. Está aqui:

Eu devo ser dos poucos que até está ansioso para ver este filme :ph34r:

Em Portugal o filme chama-se Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga.

AAAABfi3bpyVGWQ5_o-oCXiCZvM-LmfiHqEpo0jZd2Vm8RJcpsiieIlw3LeWe_v3s0_SfexPN3Og7nI2r6QGZT-cEhgLT_Y5uIa9ql35zVIIYRPVoGXaVJcfQydgMSYPFgz5Tvjw11Ndaf2XUs3hMGeFORvGI3HSXAfQ0atlOrfMOnM.webp?r=592

Que estranho ver o logo da Eurovision a dizer "Eurovisão" :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Eles não devolveram? :cryhappy:

Acho que não. Pelo menos não houve nenhuma informação acerca de que tal ter acontecido. :cryhappy:

há 4 minutos, Filipe Simões disse:

O vídeo foi eliminado. Está aqui:

Eu devo ser dos poucos que até está ansioso para ver este filme :ph34r:

Esta canção está muito verídica! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...